Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

No início 2012 comecei a cursar Nutrição na Univali, em Itajaí/SC. No segundo período criei o tópico Nutrition 101, para relatar e estudar com vocês tudo que um nutricionista precisa aprender em um curso de Nutrição. Vocês viram que nem tudo lá é comida.

O Semestre passado foi complicado, 8 matérias, e fisiologia e bioquímica valendo por 2 cada, foi com a ajuda de vocês, e os debates que geramos, que aprendi muito mais do que eu precisava para as provas (das quais eu tirei 7 e 8 na maioria, independente do quanto estudasse). Jack, we gotta go back to the island! Eu vou continuar repassando o conteúdo aprendido, embora dessa vez deixe algumas cadeiras de fora e me focarei no que gerar mais discussões.

As cadeiras cursadas esse semestre serão:

Terça:

Microbiologia de Alimentos (7 :30-10:00)

Bioquímica Fisiológica(11:00-11:50)

Quarta:

Fisiologia da Nutrição (7:30-9:10)

Epidemiologia (13:30-15:10)

Patologia Geral (15:20-17:50).

Quinta:

Microbiologia de Alimentos (7:30-9:50)

Bioquímica Fisiológica (11:00-11:50)

Sexta:

Bioquímica Fisiológica (7:30-10:00)

Bioestatística Aplicada (11:00-12:40)

As informações colocadas aqui serão sempre do meu entendimento (sem crtl-c crtl-v), portanto, são textos que eu crio para aprendizado, formação acadêmica e futura aplicação clínica.

Peço, POR FAVOR, que qualquer erro seja reportado imediatamente para que outros não os cometam como eu.

WOW, muito bom hein! Mais uma etapa e mais um tópico massa!

Microbiologia de alimentos seria o quê, exatamente? Fiquei imaginando vermes na maçã ou comida estragada ahuahua mas tenho a impressão de que não tem nada a ver com isso.

Abraços e parabéns. Acompanharei, certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entrou na Nutri então?! Isso aí cara! Agora, conselho: não tente debater nada que saia do padrão das faculdades... Trazer conteúdo novo para a aula é só transtorno.

Essa semana estão começando as aulas de verdade, antes foi só enrolação. Já tenho umas matérias boas, bioquimica geral e do metabolismo, nutri humana e biodisponibilidade...

Lá tem a clínica e vale pra atividade complementar. É dividido em setores, esportiva, geral, clínica e quem não pegou nada tem q fazer estudo sobre um alimento diferente a cada semana. Esportiva tinha 5 vagas... caí na geral. Calouros só observam os veteras.

Hoje peguei o Hipertrofia, hiperplasia na biblioteca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez prometo que acompanharei mesmo se não entender bulhufas pataquada nada nadinha

amém

acho importante você acompanhar

pra ir ligando com a suas aulas de biologia amanda

é sempre bom saber isso

eu não sei qual é sua pretenção profissionalmente

mas esse conteúdo é bem interessante saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho importante você acompanhar

pra ir ligando com a suas aulas de biologia amanda

é sempre bom saber isso

eu não sei qual é sua pretenção profissionalmente

mas esse conteúdo é bem interessante saber

Eu pretendo ser nutri esportiva... quem sabe montar uma assessoria esportiva tambem

To ligada, vou precisar demais disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po vamos la então , show de bola sua iniciativa , a galera poderia atualizar os outros tópicos dessa sessão tb tava interessante o relato lá de biomecânica mas parou =( , vamo que vamo lourensini , esse sem dúvidas é um dos melhores tópicos do forum , e gogo continuar com essas notas maior que 7 ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...