Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Isso depende de quanto sódio vc tem disponível e da sua sensibilidade a insulina.

Como os transportadores ditos aí são sódio-dependentes, se vc corta o sódio da dieta, vc fica com glicose retardada para ser absorvida. isso faz com que você se sinta estufado. Se tem sódio e não é insulino resistente, é praticamente imediato.

• 4 semanas depois...
  • Respostas 164
  • Visualizações 47,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Aula 08/03 - Bioquímica Nâo sei sobre o que foi essa aula. Não sei. Profe fez umas revisões, mas coisas que eu já sabia, então... Vou escrever sobre absorção de alguns nutrientes e um pouco de anat

• parei por necessidade. tranquei faculdade larguei monitoria e estou focado para passar no enem e entrar em uma federal, como explicado aí. volto final do ano com novos posts e, espero, boas notí

• Aula 06/03 - Patologia. Atrofia, Hipertrofia, Hiperplasia, Metaplasia. Finalmente saiu a primeira aula Já discutimos mil vezes se músculo passa por hiperplasia. Malz Aê, o Livro diz que não. Ok

Postado
  • Autor

Simple Explanations.

Durante as férias de final de ano, com o intuito de entrar em uma federal, eu estava estudando para o ENEM.

Até aí, tudo bem, pois dava tempo.

Mantive-me ligado ao fórum e assim permaneci como pude durante o semestre, até que a casa caiu.

O tópico não teve a mesma atenção que planejei dar, pois consegui um emprego que barateasse o custo da faculdade (monitor do lab de imunopatologia), e então não pude postar todo o conteudo dado em aula, nem os mais interessantes, pois simplesmente não tinha como.

Durante o início do semestre, enquanto cursava 6 matérias, trabalhava e treinava, tentei estudar as EXATAS do ensino médio, sendo que nunca tive facilidade alguma para matemática ou física. Tudo isso enquanto dormia 4~5h por noite.

Vivia a base de cafeína, e passava noites insônicas. Com insônia você nunca está realmente acordado, nunca está realmente dormindo.

Tudo é uma cópia, de uma cópia, de uma cópia...

https://www.youtube.com/watch?v=SYDLv8rK4z8

Na metade do semestre em diante eu LARGUEI TUDO. Parei de estudar. Simples assim.

Não conseguia pegar um livro nas mãos, ler uma revista. Montar o cubo mágico. Não conseguia nem lembrar de nomes de pessoas próximas.

Não queria saber de nada.

https://www.youtube.com/watch?v=TfDVLsBXYcM

Me recomendaram até anti-depressivos e, por pouco, não desenvolvi uma crise de pânico.

O resultado foi que pude só manter os treinos, pois eles me fazem bem e mantem meu humor mais controlado.

Fato é que da metade em diante do semestre, não estudei nem nutrição. Uma falha muito grande, eu sei, mas que não consegui corrigir.

O resultado:

pg1d.png

Quase reprovei em bioestatística.

Então há 3 meses do ENEM, voltei a estudar.

Tenho só esse tempo para aprender todo o ensino médio e ir para uma federal.

A Univali me desanima DEMAIS e eu não tenho mais pilha para entrar em sala de aula.

Não dá gente. É muito pouco para mim, e quem quer voar como águia, não deve andar com os urubus. Verdade seja dita, e eu tenho colegas excelentes, mas 95% não tem a mesma curiosidade e vontade de discutir como vocês tem.

E o pior, eu ainda pago pra isso.

Já falei para os professores exigirem mais dos alunos, mas eles nem se quer podem, senão só 4 ou 5 passam.

Eu quero entrar onde ao menos haja uma triagem para selecionar os melhores, e eu quero o top da nutrição do país.

Vou me desligar dos tópicos por que tenho pouco tempo e muita coisa pela frente, e preciso me focar, caso contrário, ficarei depressivo mais uma vez, por não dar conta de tudo.

Tenho 4 matérias (13 créd). esse semestre + trabalho.

-Patologia Geral

-Tecnologia dos alimentos

-Higiene dos alimentos

-Nutrição do esporte.

Obrigado à todos, mas é isso

Rumo aos 750 pontos nas 4 provas, e 1000 na redação.

https://www.youtube.com/watch?v=WLNkIM7pcYE

Postado

Boa sorte, e acredito que você tenha capacidade de entrar em uma federal sim. Você parece ser alguém muito inteligente.

É uma pena isso, mas particular é assim mesmo, a minha tbm, mas fazer o que... vai com tudo, cara.

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

parei por necessidade.

tranquei faculdade

larguei monitoria

e estou focado para passar no enem e entrar em uma federal, como explicado aí.

volto final do ano

com novos posts e, espero, boas notícias.

a propósito.

obrigado a quem me deu o título de COLABORADOR, sempre quis um desses!

mas a pausa é necessária.

Quando eu voltar, será com bons posts.

• 1 mês depois...
Postado

Já falei para os professores exigirem mais dos alunos, mas eles nem se quer podem, senão só 4 ou 5 passam.

Pois é cara também fico triste com isso.

Tenta se acalmar um pouco, vestibular e ENEM tem todo ano. Não dá pra ficar mais um ano estudando pro vestibular? Tem mesmo que passar esse ano? Já escolheu a facul que tu quer?

Acho que se tu não resolver esses pontos principais vai acabar de frustrando de novo...

Abraço e boa sorte cara!

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

PUBLIC ANNOUNCEMENT: Ontem estudei 3h, e hoje fui fazer a prova da UFSC, de transferência externa para Nutrição. Eram 35 questões sobre saúde pública, que nunca dei muita atenção, e eu precisava de 21 para passar (60% para não ser desclassificado). Acertei 22. Mesmo com a parada para estudar para o ENEM, não precisarei esperar pelo resultado do ENEM, pois ano que vem estudarei numa das melhores faculdades de nutrição do país. Obrigado. Voltamos agora a programação normal.

• 1 ano depois...
Postado
  • Autor

vocês não fazem ideia de como me arrependo dessas palavras:

"""pois ano que vem estudarei numa das melhores faculdades de nutrição do país"".

vocês não fazem ideia.

Postado

vocês não fazem ideia de como me arrependo dessas palavras:

"""pois ano que vem estudarei numa das melhores faculdades de nutrição do país"".

vocês não fazem ideia.

-

Conte-nos mais o porque?

Editado por leonardooosouza

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.