Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining Do Sistema Nervoso Central...


AngusPP

Posts Recomendados

Olá amigos, tudo bem?

Ultimamente eu tenho lido sobre o Overtraining do Sistema Nervoso Central, contudo, pesquisei em várias fontes sobre o tema, e não cheguei á uma conclusão... Assim sendo, gostaria da ajuda de vcs p/ tirar minha dúvida... Pois estou sentindo alguns sintomas, mas não tenho certeza se é o tal do Overtraining do SNC ou algum outro motivo, embora meu psicológico e minha vida pessoal estejam indo bem, ! Mesmo ficando 1 semana em off, os mesmos sintomas melhoraram por um certo tempo, mas agora estão retornando novamente!

Sou ectomorfo, treino há 7 mêses,meu treino atual é ABC2x, --- A Peito,Triceps,Ombro--- B Costa-Biceps-Trapezio---- C Pernas e Panturrilhas-- (De segunda a sexta treino pela noite, no sábado a academia só abre pela manhã!! Aqui, o correto seria dar um intervalo de 24hrs p/ cada treino? independentemente do músculo a ser utilizado?, vi o sardinha falando a respeito disso! Acham que eu deveria excluir o sábado do meu treino?

Portanto, minha dúvida, sobretudo, diz respeito a treinar pelo sábado de manhã, levando em conta que na sexta á noite eu já treinei... Pois não creio que outros motivos estejam atrapalhando....faço 6~7 exercícios ao dia.. com 3x séries de 7~10 repetições,com cargas na quais eu realizo o movimento perfeitamente, meu treino dura no máximo 1 hr... Me alimento bem, dentro dos meu macros do bulking.. e durmo cerca de 7 á 8 hrs ao dia... ( o problema poeria estar aqui também)...

Agradeço pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

1) Você não é ectomorfo. A classificação de biotipos não é tão simples como parece e são raras as pessoas que são exclusivamente de um biotipo.

2) Sobre o descanso, depende e depende muito. O descanso entre um treino e outro pro mesmo grupo muscular varia de 12 a 72 horas, dependendo do grupo muscular em questão, do volume e da intensidade do treino. É impossível eu ou outra pessoa vir aqui, sem conhecer nada de você ou seu treino, e falar quanto está bom ou quanto está ruim.

3) Não precisa tirar o treino de sábado.

4) Se conseguir dormir mais, ótimo.

5) Na minha opinião, você está se preocupando atoa. Overtraining não é o bixo malvado que falam por ai. Fadiga do SNC também não é o que estão falando por ai. Se você está tão preocupado, fique umas 2 semanas treinando ABC, depois reintroduza o ABC2x. Mas não fique semanas sem treinar.

EDIT:

Desculpa Aless, postamos ao mesmo tempo.

Recomendo fortemente o link que o Aless postou.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Aless... posts extremamente esclarecedores, muito obrigado mesmo por buscar e transmitir tais informações, foi de grande utilidade p/ o meu treino e minha rotina diária!!

Fico realmente agradecido, da próxima vez irei pesquisar muito mais antes de criar um tópico... diferentemente do que fiz agora, embora eu realmente achasse, de forma ignorante, que já havia coletado informações suficientes!!

@ 2dRafael, agradeço muito pelos esclarecimentos, complementaram e confirmaram o que li nos links acima postados pelo Aless...Sobre o esclarecimento "5" ...quando minha rotina diária estiver muito puxada, seguirei o conselho por uma questão de praticidade e viabilidade, mas só o farei em casos extremos mesmo.. hehe... também não tirarei o treino do sábado!.... Vlw mesmo pela atenção e pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" if your CNS failed you'd be paralyzed. You are talking nonsense dude." - Dr. Layne Norton to a guy that says when you miss lifts it's because your CNS failed.

"The basis behind the central fatigue hypothesis is the theorized correlation between levels of the amino acid tryptophan in the brain, which is a precursor for the neurotransmitter serotonin, and the degree of mental fatigue.


When tryptophan enters the brain, it leads to increases in serotonin levels, which can depress the central nervous system, causing sleepiness and fatigue.

One of the ways that has been suggested for fighting off the increases in tryptophan entering the CNS is the use of branched chain amino acids (BCAA) during exercise. Most of the blood tryptophan in the body is loosely bound to albumin, one of the blood proteins, with a certain amount free.

...

Also there is still some controversy about whether the central fatigue hypothesis is even valid. Nevertheless, there are now intriguing theories and some evidence to support a possible role of nutrition in central fatigue during rest and exercise." - Dr. Mauro Di Pasquale



Falta de sistemas energéticos para realizar uma tarefa = SNC frito???????????????????????????? SERÀ??????????????? OH MEU DEUS? QUE DUVIDA CRUEL!!! E AGORA QUEM PODERÀ ME DEFEDNER?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...