Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Beba Leite


Mateuzz

Posts Recomendados

Publicidade

Bom velho, vendo os argumentos que eles usam até é plausível a parte de leite de vaca não se comparar com o materno. Isso é sabido faz tempo.

Enquanto à presença de bactérias no leite, o processo de pasteurização com certeza deve matar a maioria. Já da progesterona, eles falam que está presente no leite, mas não informam a quantidade. Pode ser insignificante. Continuo sem ver algum argumento CONCRETO que realmente me convença que faz mal.

Até pouco atrás ovo fazia mal, carne vermelha fazia mal... desse jeito vai nos restar proteína vegetal (que é muito ruim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom velho, vendo os argumentos que eles usam até é plausível a parte de leite de vaca não se comparar com o materno. Isso é sabido faz tempo.

Enquanto à presença de bactérias no leite, o processo de pasteurização com certeza deve matar a maioria. Já da progesterona, eles falam que está presente no leite, mas não informam a quantidade. Pode ser insignificante. Continuo sem ver algum argumento CONCRETO que realmente me convença que faz mal.

Até pouco atrás ovo fazia mal, carne vermelha fazia mal... desse jeito vai nos restar proteína vegetal (que é muito ruim).

falo tudo.......minha irma cismo de toma leite de soja, mas so kebrado, leite eh barato, eh o q eu tenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filhos, vcs ja foram ver QUANTOS hormonios eles tacam dentro das vacas pra atenderem o contingente de pessoas que sao bezerronas ????

É um numero próximo a 50! A quantidade de alérgenos que tem no leite eh muito grande!

Porém acho burrice evitá-lo 100%... tem muita outras coisas que fazem mal também... bebam no maximo 500ml por dia e sejam felizes... acima disso eh burrice excessiva e falta de planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filhos, vcs ja foram ver QUANTOS hormonios eles tacam dentro das vacas pra atenderem o contingente de pessoas que sao bezerronas ????

É um numero próximo a 50! A quantidade de alérgenos que tem no leite eh muito grande!

Porém acho burrice evitá-lo 100%... tem muita outras coisas que fazem mal também... bebam no maximo 500ml por dia e sejam felizes... acima disso eh burrice excessiva e falta de planejamento.

Burrice excessiva? 500 ml? No que você se fundamenta para fazer tais afirmações e apontamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filhos, vcs ja foram ver QUANTOS hormonios eles tacam dentro das vacas pra atenderem o contingente de pessoas que sao bezerronas ????

É um numero próximo a 50! A quantidade de alérgenos que tem no leite eh muito grande!

Porém acho burrice evitá-lo 100%... tem muita outras coisas que fazem mal também... bebam no maximo 500ml por dia e sejam felizes... acima disso eh burrice excessiva e falta de planejamento.

Já viu o que eles usam p/ agilizar o crescimento dos frangos,porcos,bezerros,e gado de abate em geral ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse texto aqui é interessante e me deixou balançado: http://www.blogdodrvictorsorrentino.com/2012/07/a-verdade-sobre-o-mito-do-leite.html

Tem inclusive valores dos hormônios presente no leite de vaca atualmente.

Mas não sei no que confiar... hoje tudo tá contaminado, as frutas e os legumes com pesticidas, as carnes com resíduos de metais pesados e hormônios, se for levar isso ao pé da letra você não come nada.

Prefiro manter o uso moderado (300-500ml de leite por dia) como estou fazendo do que cortar totalmente da dieta, até porquê não tenho nenhuma intolerância. É indiscutível que o leite é uma fonte de proteína barata, além de ser prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Olha, eu não li o artigo. Sem dados bibliográficos eu não leio, não adianta insistir. Li o artigo que Vi7ao postou, tem alguns dados mas é a mesma coisa.

Pelo o que eu ando pesquisando o problema está nos estrógenos presente no leite e, claro, no seu consumo em excesso. Mas tem de ver até aonde os estrógenos presente no leite influenciam no valor presente no plasma.

Li esse artigo hoje de manhã (http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-35982010001000024&lang=pt), mostra que as aplicações de estrógenos na vaca não alteraram a composição do leite. Ta certo que foram poucas vacas e tem de considerar a quantidade que foi aplicada.

Eu acho melhor que sejam feitas perguntas ao invés de apontar e criticar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não li o artigo. Sem dados bibliográficos eu não leio, não adianta insistir. Li o artigo que Vi7ao postou, tem alguns dados mas é a mesma coisa.

Pelo o que eu ando pesquisando o problema está nos estrógenos presente no leite e, claro, no seu consumo em excesso. Mas tem de ver até aonde os estrógenos presente no leite influenciam no valor presente no plasma.

Li esse artigo hoje de manhã (http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-35982010001000024&lang=pt), mostra que as aplicações de estrógenos na vaca não alteraram a composição do leite. Ta certo que foram poucas vacas e tem de considerar a quantidade que foi aplicada.

Eu acho melhor que sejam feitas perguntas ao invés de apontar e criticar.

Dones, quando dei uma pesquisada sobre hormônios no leite vi algumas pessoas dizendo que mesmo que o leite contenha hormônios (como o do crescimento e até o estrogênio) em nada iria influenciar em nós pois eles não são absorvidos por via oral, você sabe se isso realmente procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a ler todo o artigo. Mas tudo atualmente dá câncer.

As garrafinhas de plástico estão aumentando hormônios femininos nos homens, dando câncer... a carne que tu come está cheia de hormônios e vai te dar câncer.... os vegetais estão cheio de produtos químicos e vão te dar câncer...


Tudo isso para depois tentarem vender os produtos orgânicos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...