Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Treino Para O Abdômen?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal sou novo aqui, e andei lendo um pouco para poder entender os termos usados no fórum.

Minha dúvida é a seguinte, quero definir o abdômen, acho que sou ectomorfo, então estou entrando numa dieta certa, mas gostaria de saber quais são os exercícios abdominais que vão me ajudar a definir, como eu moro em uma cidade pequena, o personal, parece não ter muita experiência sobre esse tipo de assunto, ele passa só o simples abdominal, mas queria malhar todo os grupos abdominais, alguém sabe quais são os melhores exercícios para cada parte do abdômen E eu posso treinar todas as partes no mesmo dia? (faça academia em dias alternados, sempre dou 48 horas de descanso antes de voltar a academia).

Muito obrigado desde já!

Postado

Vamos por partes, pra começar, você não precisa treinar em dias alternados, é só fazer uma divisão certa de treino. Sobre os treinos abdominais, só o simples abdominal faz um ótimo trabalho, porém, tem alguns tipos de exercícios que focam um pouco mais algumas areas, segue uns vídeos pra tu ver :D

Foi o que achei pra te mostrar, agora é só pesquisar mais sobre aí, que vai achando o que melhor se encaixa pra você :D

É só pesquisar por, abdominais superior, inferior e obliquo, valeu brother, abraço :D

Eu indico este tópico, da uma passada lá, acho que vai gostar: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/50140-dicatreino-especializacao-para-abdomen/

ps: Tinha esquecido de uma dúvida sua, pode sim treinar todos no mesmo dia, do mesmo modo que treina partes diferentes do peitoral em um único dia, porém, da o descanso certo para o abd, faça apenas 2x ou 3x por semana. Só não entendi o por que faz academia em dias alternados :x

ps²: lembrando que o que passei é o simples do simples, por isso disse, pesquise, mas isso aí já da uma base, espero ter ajudado :)

Editado por kaiziN

Postado

Eu sei que a dúvida é sobre o abdomen, mas.. Eu tbm não entendi o pq de vc treinar em dias alternados.. É pq vc não tem tempo msm, ou é pq vc esta dando 48h de descanço? Se o problema for as 48h, é só dividir o treino em ABC, ABCDE, etc..

Postado
  • Autor
Vamos por partes, pra começar, você não precisa treinar em dias alternados, é só fazer uma divisão certa de treino. Sobre os treinos abdominais, só o simples abdominal faz um ótimo trabalho, porém, tem alguns tipos de exercícios que focam um pouco mais algumas areas, segue uns vídeos pra tu ver :D

Foi o que achei pra te mostrar, agora é só pesquisar mais sobre aí, que vai achando o que melhor se encaixa pra você :D

É só pesquisar por, abdominais superior, inferior e obliquo, valeu brother, abraço :D

ps: Tinha esquecido de uma dúvida sua, pode sim treinar todos no mesmo dia, do mesmo modo que treina partes diferentes do peitoral em um único dia, porém, da o descanso certo para o abd, faça apenas 2x ou 3x por semana. Só não entendi o por que faz academia em dias alternados :x

Primeiramente muito obrigado Kaizin, pela atenção e por ter procurados os exercícios pra mim! serião, muito obrigado!

Tipo, como expliquei, minha cidade é pequena e o instrutor lá na academia não tem muita experiencia, então ele passa uma fichinha com A, B e C. Mas essa fichinha num ta dividido certa, um grupo muscular em A outro em B, é tudo misturado. Por isso evito de ir todo dia, para não malhar o mesmo músculo sem dar descanso.

Então, minha prioridade agora é treinar o abdômen, mas parece que é uma parte do corpo difícil de definir viu, por isso queria treinar todos os músculos dele.

Eu sei que a dúvida é sobre o abdomen, mas.. Eu tbm não entendi o pq de vc treinar em dias alternados.. É pq vc não tem tempo msm, ou é pq vc esta dando 48h de descanço? Se o problema for as 48h, é só dividir o treino em ABC, ABCDE, etc..

É como eu expliquei: minha cidade é pequena e o instrutor lá na academia não tem muita experiencia, então ele passa uma fichinha com A, B e C. Mas essa fichinha num ta dividido certa, um grupo muscular em A outro em B, é tudo misturado. Por isso evito de ir todo dia, para não malhar o mesmo músculo sem dar descanso.

E como eu sou novato eu não sei elaborar meu próprio treino :(

Postado
Primeiramente muito obrigado Kaizin, pela atenção e por ter procurados os exercícios pra mim! serião, muito obrigado!

Tipo, como expliquei, minha cidade é pequena e o instrutor lá na academia não tem muita experiencia, então ele passa uma fichinha com A, B e C. Mas essa fichinha num ta dividido certa, um grupo muscular em A outro em B, é tudo misturado. Por isso evito de ir todo dia, para não malhar o mesmo músculo sem dar descanso.

Então, minha prioridade agora é treinar o abdômen, mas parece que é uma parte do corpo difícil de definir viu, por isso queria treinar todos os músculos dele.

É como eu expliquei: minha cidade é pequena e o instrutor lá na academia não tem muita experiencia, então ele passa uma fichinha com A, B e C. Mas essa fichinha num ta dividido certa, um grupo muscular em A outro em B, é tudo misturado. Por isso evito de ir todo dia, para não malhar o mesmo músculo sem dar descanso.

Se você quiser, a gente te ajuda a elaborar um treino, é só falar aqui, vou dar uma saidinha e quando voltar, se quiser, dou uma ajuda pra ti, logo aparece gente pra ajudar também, acha, foi nada brother :D

Postado
  • Administrador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.
Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.