Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Ricardo Azevedo Sl5X5

ricardim02

Posts Recomendados

Postado

Aeee, chin-ups com carga é maneiro demais!

Ae, da uma procurada nos videos do Mark Rippetoe sobre OHP, no youtube, quem sabe pode te ajudar a progredir sem deload!

Abração!

Postado

Aeee, chin-ups com carga é maneiro demais!

Ae, da uma procurada nos videos do Mark Rippetoe sobre OHP, no youtube, quem sabe pode te ajudar a progredir sem deload!

Abração!

vlw mano, vou procurar.

Abraços irmão

Postado

Boa tarde galera, mais um dia de off, eu não fui ao trampo hoje, fui doar sangue, tem um amigo de um amigo meu ( que não conheço ), está precisando muito de uma doação de sangue ele está com uma anemia fortissima, e o tipo sanguineo que ele precisa é um tipo raro O- que por acaso é o meu, então fui fazer uma boa ação né, vou fazer minha dieta aqui em casa e tentar cuidar daquela lesão na coxa, se não melhorar acho que não vou conseguir agachar amanhã não, mais vamos ver né.

Abraços e boa tarde a todos

Postado

Fala Ricardim!

Agora que as cargas começaram a ficar boas no agacho vem essas coisas né? Mas cuida dessa coxa aí, espero que já tenha melhorado!

No Chin-ups você faz quantas repetições?

Abraço!

Postado

Fala Ricardim!

Agora que as cargas começaram a ficar boas no agacho vem essas coisas né? Mas cuida dessa coxa aí, espero que já tenha melhorado!

No Chin-ups você faz quantas repetições?

Abraço!

é então, ainda doi, mais vou tentar fazer hoje, se não der eu paro. Faço 3x5.

Abraços.

Postado

Relato de hoje galera:

Livre - 1x5 - 15kg lado

2x5 - 20kg lado

3x5 - 32kg lado - é foi isso só 3 séries mesmo ;/, aquela lesão na coxa fico forte demais, achei melhor parar e me recuperar para segunda. Eu fui falar para o instrutor da academia que eu tinha acabo, que não ia fazer mais pq senti uma lesão na coxa, (ele tinha me perguntado antes, quanto faltava para terminar, pq uma menina queria fazer, por isso fui avisar ele) ele me disse que é esses treinos loucos que eu faço kkkk, falei que não que era um lesão normal, ele disse que era hernia é brincadeira? kkk.

Supino - 5x5 - 19kg lado - ta ficando legal.

Curvada - 5x5 - 18kg lado - dessa vez eu completei, não sei pq da outra vez não consegui --'.

Paralelas - 3x5 - BW + 6kg lado - na ultima o bicho pego, mais foi de boa.

tirando o agachamento, foi muito bom o treino, to esgotado cara, vou tomar um banho e bate um belo de um rango, as cargas aumentando e eu cada treino mais acabado HASHUSAHUSAHUSA.

Abraço e boa sexta para todos!.

Postado

Vê direitinho a parada do agacho ae cara! Mas se Deus quiser é coisa boba, com repouso recupera!

A respeito da remada eu lembro de ter acontecido isso comigo durante o SL algumas vezes.. Tem treino que é mais fácil que o anterior hehe.. Acho que isso reflete que descanso e alimentação realmente são a chave para a hipertrofia (talvez até mais do que o treino em si!)

Abração e bom final de semana!

Postado

Vê direitinho a parada do agacho ae cara! Mas se Deus quiser é coisa boba, com repouso recupera!

A respeito da remada eu lembro de ter acontecido isso comigo durante o SL algumas vezes.. Tem treino que é mais fácil que o anterior hehe.. Acho que isso reflete que descanso e alimentação realmente são a chave para a hipertrofia (talvez até mais do que o treino em si!)

Abração e bom final de semana!

a mano tenho certeza que é distensão, já tive muito disso jogando bola, esse fds vou tratar, para voltar 100% segunda.

Estranho mesmo kkk, pode ser isso mesmo, quando comecei a treinar, eu pensava que só treinar, que ia crescer, é nada hoje em dia eu sei que 70% dieta e descanso ( ou mais ) e 30% treino. é vivendo e aprendendo.

Abraços parça e bom fds pra você também.

Postado (editado)

Galera, eu peguei uma gripe, e estava muito ruim ontem, por isso não teve relato. Então bora ao relato atrasado.

Livre - 2x5 - 15kg lado

1x5 - 25kg lado

5x5 - 33kg lado - era para eu repetir os 32kg do treino passado, mais sinceramente eu esqueci e mandei com esse, foi um pouco complicado mais consegui, só na ultima série que eu senti a lesão e foi foda subir na ultima repetição mais consegui.

OHP - 5x5 - 16kg lado - 5,5,3,2,3 - foi fazer o deload mesmo, de quanto que é o deload msm?

Terra - 1x5 - 15kg lado

1x5 - 25kg lado

1x5 - 36kg lado - foi foda pra levantar, mais foi hehe.

Chin-ups - 3x5 - BW+7kg - de boa :D.

Edit: quando estava fazendo o livre, tinha um cara esperando eu fazer, para gente revezar. depois que eu terminei ele disse assim pra mim: " caramba, me surpreendeu, agacho até no final e com esse peso o.õ". foi muito foda ouvir isso T.T kkkkk

Editado por ricardim02
Postado

Galera, eu peguei uma gripe, e estava muito ruim ontem, por isso não teve relato. Então bora ao relato atrasado.

Livre - 2x5 - 15kg lado

1x5 - 25kg lado

5x5 - 33kg lado - era para eu repetir os 32kg do treino passado, mais sinceramente eu esqueci e mandei com esse, foi um pouco complicado mais consegui, só na ultima série que eu senti a lesão e foi foda subir na ultima repetição mais consegui.

OHP - 5x5 - 16kg lado - 5,5,3,2,3 - foi fazer o deload mesmo, de quanto que é o deload msm?

Terra - 1x5 - 15kg lado

1x5 - 25kg lado

Ta ficando bem legal seu treino em brother. Daqui a pouco já está igual ao Arnold na foto em.

kkk

Já se pesou recentemente?

Postado

Ta ficando bem legal seu treino em brother. Daqui a pouco já está igual ao Arnold na foto em.

kkk

Já se pesou recentemente?

valeu cara, obrigado, iii vai demorar eihm sahusahusahu.

atualmente 67.950 e subindo...

Postado

Livre - 2x5 - 15kg lado

1x5 - 25kg lado

Terra - 1x5 - 15kg lado

1x5 - 25kg lado

Edit: quando estava fazendo o livre, tinha um cara esperando eu fazer, para gente revezar. depois que eu terminei ele disse assim pra mim: " caramba, me surpreendeu, agacho até no final e com esse peso o.õ". foi muito foda ouvir isso T.T kkkkk

é mesmo, quando a carga ta alta nego bola ,é otimo ouvir eles falaram isso , mas na verdade nem tao alta assim, é porque esse pessoal nunca treina perna e faz agacho , ai ve com 30 kg acha muito pesado , uma vez vi um cara todo bombado em cima, foi fazer agacho cagou com 25 e baixa amplitude .....

Paralelas e chin ups o pessoal deve ta secando tu ne HUDSAHDUSAHDUSAHU

o deload é de 20% mano

abraços

Postado

OHP é um inferninho mesmo, já estou vendo como vai ser daqui alguns dias kkkkkkkkkk

Mas o treino tá massa cara, vamo que vamo! Botar peso nessa zorra! :P

Abraço Ricardim!

Postado

é mesmo, quando a carga ta alta nego bola ,é otimo ouvir eles falaram isso , mas na verdade nem tao alta assim, é porque esse pessoal nunca treina perna e faz agacho , ai ve com 30 kg acha muito pesado , uma vez vi um cara todo bombado em cima, foi fazer agacho cagou com 25 e baixa amplitude .....

Paralelas e chin ups o pessoal deve ta secando tu ne HUDSAHDUSAHDUSAHU

o deload é de 20% mano

abraços

então mano, eu já vi isso também, tem um cara muito mala, quando minhas cargas estavam 20kg lado ainda, ele fazia com 30,35kg lado, mais como você diss com baixa amplitude, tá cheio disso na academia.

o pior que sim mano, todo mundo fica de olho quando eu faço chin-ups e paralelas com as caneleiras, e olha que é pouco, quando eu fiz com 3kg lado só, tem uns 3 cara grande lá, fico olhando e pagando hehe, é muito bom isso.

Obrigado parça vai ser o jeito mesmo, ta osso.

Abraços.

OHP é um inferninho mesmo, já estou vendo como vai ser daqui alguns dias kkkkkkkkkk

Mas o treino tá massa cara, vamo que vamo! Botar peso nessa zorra! :P

Abraço Ricardim!

se prepara mano, você vai ver como o negocio ferve dps dos 11kg lado.

demoro hoje tem mais, só vou fazer meu lanchinho e partir pra lá.

Abraço mano.

Postado (editado)

SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALVE GALERA, BORA PARA MAIS UM RELATO!

Livre 2x5 - 20kg lado

1x5 - 25 kg lado

4x5 - 34kg lado - então ,senti a lesão mais uma vez, eu parei pq não dava mais, e decidi que sexta não vou fazer o livre, quero me recuperar 100% para voltar com tudo segunda, infelizmente a dor está demais, vou parar agora antes que fique mais sério. Hoje eu pedi para o instrutor da uma força pra mim caso eu travasse ele me dava uma ajuda, quando completei a série ele disse assim " parabéns seu agacho está certinho e a carga tá boa" é muito bom ouvir isso.

Supino - 5x5 - 20kg lado - tá leve ainda, mais agora sim está começaaaaaando a ficar com uma carga respeitavel.

Curvada - 5x5 - 19kg lado - de boa :D

Paralelas - 3x5 - BW+7kg lado - a ultima repetição foi foda, mais consegui :D.

Hoje eu fui fazer um chin-ups lá, coloquei as caneleiras, e comecei a puxar, o caro do meu lado, ficou só olhando, quando terminei ele foi, o cara tinha uns 36 38 de braço, juro, sem mentira, o cara não puxo nenhuma, eu disse NENHUMA! como pode uma coisa dessa? só tem tamanho, força que é bom nada!. Então foi isso o treino galera, eu curti muito, aos poucos vou evoluindo. e gogo roubar todas as anilhas hehe,

Abraços.

Editado por ricardim02
Postado

Treinos com BW são complicados, ainda mais pra galera que é acostumada a treinar com máquinas e afins. BW é VOCÊ E VOCÊ, nada de aparelhos para estabilizar postura ou movimento. Você usa mais unidades motoras para realizar o movimento..

Presta atenção em quantas pessoas fazem qualquer tipo de barra (pronada, supinada, neutra, paralelas) na sua academia, depois preste atenção em quantas fazem com AMPLITUDE CORRETA e aí sim com amplitude correta + carga. O número é bem pequeno, não é mesmo?

Na minha academia, sem demagogia, não existe uma pessoa que faça com carga + amplitude correta, exceto eu. Então a galera fica de olho mesmo haha (e isso é muito bom).

Como comentaram ae, quando passar de 11, 10kg o negócio ferve mesmo e nesse ponto a sua musculatura já vai estar bem evidente. Meu tríceps é bem bonitinho haha, tanto que uma amiga que nem manja de musculação uma vez me falou "você evoluiu bem, principalmente aqui no braço ó" dae ela apertou meu tríceps. Além disso tríceps e bíceps são sinergistas de supinos e remadas, então você vai ter menos dificuldade em progredir nesses exercícios!

As cargas estão maneiras mesmo, quanto ao termo respeitáveis eu acho que qualquer carga aliada a execução correta e um planejamento são respeitáveis. Nunca desmereço alguém pelo tanto que ele consegue erguer, principalmente no supino pois acho ridículo a velha pergunta "quanto vc pega no supino?!". Eu sempre respondo "quanto você pega no agachamento?/quanto você pega no terra?" e caso encerrado, hehe.

Abração ae e tamo junto!

Postado

Treinos com BW são complicados, ainda mais pra galera que é acostumada a treinar com máquinas e afins. BW é VOCÊ E VOCÊ, nada de aparelhos para estabilizar postura ou movimento. Você usa mais unidades motoras para realizar o movimento..

Presta atenção em quantas pessoas fazem qualquer tipo de barra (pronada, supinada, neutra, paralelas) na sua academia, depois preste atenção em quantas fazem com AMPLITUDE CORRETA e aí sim com amplitude correta + carga. O número é bem pequeno, não é mesmo?

Na minha academia, sem demagogia, não existe uma pessoa que faça com carga + amplitude correta, exceto eu. Então a galera fica de olho mesmo haha (e isso é muito bom).

Como comentaram ae, quando passar de 11, 10kg o negócio ferve mesmo e nesse ponto a sua musculatura já vai estar bem evidente. Meu tríceps é bem bonitinho haha, tanto que uma amiga que nem manja de musculação uma vez me falou "você evoluiu bem, principalmente aqui no braço ó" dae ela apertou meu tríceps. Além disso tríceps e bíceps são sinergistas de supinos e remadas, então você vai ter menos dificuldade em progredir nesses exercícios!

As cargas estão maneiras mesmo, quanto ao termo respeitáveis eu acho que qualquer carga aliada a execução correta e um planejamento são respeitáveis. Nunca desmereço alguém pelo tanto que ele consegue erguer, principalmente no supino pois acho ridículo a velha pergunta "quanto vc pega no supino?!". Eu sempre respondo "quanto você pega no agachamento?/quanto você pega no terra?" e caso encerrado, hehe.

Abração ae e tamo junto!

cara é mesmo, sem mentira, faz 2 meses que treino lá, e nunca vi ninguém fazer terra, a não ser eu, eu até esqueci de comentar no relato, hoje estava esperando uns caras terminar o supino para eu fazer, os cara colocaram 25kg lado e adivinha? descia até a metade, nem chegava perto de encostar no peito, ai ele saia de um supino e ia fazer outro logo em seguida, fazia a mesma coisa. Outra vez vi esse mesmo cara, fazendo isso, fazia supino e depois corria para a paralela, e adivinha? ele só subia e descia só um pouquinho e já subia de novo, se matando. É foda aparece cada um dá até vontade de tentar ensinar, mais você acha que um cara desses vai me escutar? capaz de falar merda pra mim, então é melhor evitar.

É o OHP começa a pegar nessas cargas mesmo. É o meu triceps o meu biceps, estão até que evoluindo bem, já minha dorsal, peitoral e coxas, estão evoluindo bem, quando terminar os 3 meses tiro umas fotos, as pantu vou pegar firme pq morro de vergonha desses cambitos aqui u.u.

Concordo com você, eu também não desmereço ninguém, pq tem cara ai que puxa 10kg bem mais certo do que cara que puxa 50kg. Mais isso é uma coisa minha sabe, eu comecei com 5kg lado, hoje estou com 20kg é uma satisfação pra mim, quero muito mais, está começando a ficar respeitável pra mim. Boa resposta todo mundo é cheio de perguntar isso sauhsauhsahusauh.

Abraços irmão, tamo junto!.

Boa noite galera, amanhã do uma passada no diário de vocês hehe.

Abraços.

Postado

Ahhhhh, entendi perfeitamente o "respeitável"!
Antes de fazer o SL eu atingi 46kg no supino, me matava pra realizar o movimento (mas fazia com amplitude certinha hehe) e quando eu passei dos 50kg eu fiquei feliz pra caramba!

Sobre o seu comentário no meu diário. Sim, OHP pra mim é tenso, meus ombros não são tão fortes então toda vez que eu passo dos 30kg cada quilo adicional parece uma parede a ser erguida haha.

Abração!

Postado

Ahhhhh, entendi perfeitamente o "respeitável"!

Antes de fazer o SL eu atingi 46kg no supino, me matava pra realizar o movimento (mas fazia com amplitude certinha hehe) e quando eu passei dos 50kg eu fiquei feliz pra caramba!

Sobre o seu comentário no meu diário. Sim, OHP pra mim é tenso, meus ombros não são tão fortes então toda vez que eu passo dos 30kg cada quilo adicional parece uma parede a ser erguida haha.

Abração!

nossa deve ser demais eihm mano, um dia chego lá *o*. Acho que deve ser tenso para a maioria aqui, sexta já faço meu 1º deload com ele, mais vamos continuar na luta um dia a gente chega em 1BW no OHP kkkk.

Abraços :D

Postado

valeu cara, obrigado, iii vai demorar eihm sahusahusahu.

atualmente 67.950 e subindo...

Ai sim! Está tendo bons ganhos brother!

Postado

Tava lendo o seu papo com o Like aí Ricardim e fiquei feliz por você cara, é isso mesmo, com paciência vamos colhendo os frutos e frutos de boa qualidade.

Eu também comecei com 5kg/lado no supino e toda vez sou bombardeado de olhares estranhos quando vou fazer, só porque a carga ainda está baixa. Mas nem ligo, porque sei que com tempo e disciplina, eu vou atingir cargas boas, melhores que as desses caras e detalhe: com a execução correta!

Vamo que vamo Ricardim, posta essas fotos!

Abraço!

Postado

Tava lendo o seu papo com o Like aí Ricardim e fiquei feliz por você cara, é isso mesmo, com paciência vamos colhendo os frutos e frutos de boa qualidade.

Eu também comecei com 5kg/lado no supino e toda vez sou bombardeado de olhares estranhos quando vou fazer, só porque a carga ainda está baixa. Mas nem ligo, porque sei que com tempo e disciplina, eu vou atingir cargas boas, melhores que as desses caras e detalhe: com a execução correta!

Vamo que vamo Ricardim, posta essas fotos!

Abraço!

é Relax, foi isso mesmo cara, era a mesma coisa comigo cara, mais hoje tanto no agacho, chin-ups, paralelas, eles me olham com mais respeito, sua hora vai chegar você vai ver, é so continuar com esse pensamento seu que as coisas vão fluir muito bem, e com você disse com a execução correta!.

Calma, calma, eu vou postar dia 8, quando completar 3 meses hehe. Abraços parça

Ricardim desculpa não ter acompanhado desde o inicio mas vamos la , quanto tempo de treino ?

Seja muito bem vindo Dota, que isso cara de boa. Quase 3 meses hehe.

Galera estou indo treinar, mais tarde tem relato.

Postado

Isso ae, o mais importante de tudo execução correta do exercício. Mas isso é complicado, pois grande parte da galera que vai para academia vai para melhorar sim o shape ou o estilo de vida mas quando pisam no ginásio parece que esquecem isso e começam a treinar o ego.

Postado

boa noite galera, desculpa por não postar o relato de hoje, mais vamos lá, antes tarde do que nunca né não rs?

Livre - não teve como disse alguns dias atras, estou com uma lesão na coxa esquerda, então vou esperar melhorar, não quero que fique pior.

OHP - 5x5 - 13kg lado - tive que fazer o deload, não foi facil, mais também não foi dificil.

Terra - 2x5 - 15kg lado

1x5 - 25kg lado

1x5 - 30kg lado

1x5 - 38kg lado - fooooooooooi foda, ainda mais para levantar, depois foi dificil também, agora gogo 80kg *-*

Chin-ups - 3x5 - BW+8kg lado - dificil, mais foi hehe.

foi esse o treino de hoje galera, estou tratando com gelo, e repouso, espero estar 100% na segunda, se não tiver, fico mais essa proxima semana de molho no agachamento.

Abraços.

Postado

Excelente treino! Tomara que sua perna melhore logo rapaz! Queria ter sua força no terra! Taí um exercício pior que OHP pra mim!
Vou fazer uma progressão meia boca (que não deixa de ser progressão) pra tentar chegar nos 80kg em 1 mês e pouco.

Abração e bom off!

Postado

Excelente treino! Tomara que sua perna melhore logo rapaz! Queria ter sua força no terra! Taí um exercício pior que OHP pra mim!

Vou fazer uma progressão meia boca (que não deixa de ser progressão) pra tentar chegar nos 80kg em 1 mês e pouco.

Abração e bom off!

Obrigado Like. Espero isso também cara, estou metendo gelo nisso aqui, quero segunda estar 100%, se não estiver, vou ficar mais uma semana, nao quero que fique mais sério isso. Sério cara? que coisa eihm, para mim não é fácil, mais também não é dificil, foi tenso no começo, para acertar a postura, depois ficou de boa, até esqueci de comentar que eu olho para o espelho para ver a postura, estava perfeita, fiquei muito feliz. Isso faz sim cara, você consegue!

Abraços parça e obrigado.

Postado

galera desculpa pela demora, bora ao relato de hoje!

Livre - não fiz, e digo o pq, eu treinei panturilha na sexta, foi hard o negocio, hoje as minhas panturilhas estavam completamente travadas kkk, não consigo nem andar direito, até quarta já está melhor, e acho que minha coxa está recuperada da lesão.

Supino - 1x5 - 10kg lado

5x5 - 21kg lado - suave.

Cuvada - 1x5 - 10kg lado

5x5 - 20kg lado - foi um pouco dificil, mais foi.

Paralelas - BW+8kg lado - foi dificil, mais consegui, na ultima repetição que foi foda.

Então foi isso o treino galera, amanhã vou dar uma passada no diário de vocês.

Abraços e boa noite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...