Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Querendo Sair Do Convencional E Ir Para O Bi-set.

Posts Recomendados

Postado

Galera, estou querendo sair do treino convesional, querendo fazer o Bi-set, esse treino aconteçe da seguinte maneira.

Método Bi-Set - (hipertrofia)

Consiste na realização de dois exercícios consecutivos, sem descanso, para o mesmo grupo muscular. O objetivo deste método é gerar um aumento da congestão sangüínea (aumento do fluxo sangüineo) na musculatura, fenômeno relacionado ao aumento da massa muscular.

Podemos justificar o uso deste método por meio dos conceitos vistos no drop-set e na pré-exaustão, acrescentando a variação intencional no padrão motor. Ao final do primeiro exercício, um determinado número de unidades motoras não poderia mais ser recrutado, impedindo a execução do movimento, porém a mudança para um exercício com padrões motores diferentes (e cargas adequadas à nova condição) permitiria o prosseguimento do estímulo, aumentando o temo sob tensão e prolongando o estresse metabólico

O maior tempo sob tensão seria interessante para aproveitar estímulos tensionais; já a contração prolongada poderá causar, além do acúmulo de metabólitos, aumento posterior na circulação, com maior disponibilidade de nutrientes.

Neste método, utiliza-se de 3 a 4 séries, com 10 a 20 repetições, dando um intervalo mínimo entre os grupos, ou seja um exercício e o outro, e de 1 a 2 minutos entre as séries consecutivas.

Alguem ja fez, teve resultados bons? (sei que pode variar de um para o outro)

Minhas duvidas:

- Posso continuar com meu ABCD, peito/triceps; costas/biceps; coxa/pantu; ombro/trapezio?

- Faço com carga redusida de forma mais lenta? ou com uma carga grande e com uma velocidade normal?

- Tipo um exemplo, se tiver treinando peito, vou fazer supino reto 10 rep assim que terminar levanto correndo e vou pro voador/fly e faço mais 10 rep e depois descanço entre 1 mim e 2 mim e faço a mesma coisa. é dessa forma??

- De quanto tempo pode ser o intervalo entre os exericios que sevo fazer consequitivamene?

- Pode causar over?

São duvidas que podem ser consideradas bobas, mais pra mim são primordiais para começar o novo treino de forma correta.

Vou pra tentativa de acerto ou erro vamo ver o que dá, tÔ meio cansado do convencional!

Pretendo começar o treino na segunda, tomara que até lá tenha sanado essas duvidas!

Quem sabe rola até um relato...

hehe

Abraço a todos.

Postado
- Posso continuar com meu ABCD, peito/triceps; costas/biceps; coxa/pantu; ombro/trapezio?

Pode.

- Faço com carga redusida de forma mais lenta? ou com uma carga grande e com uma velocidade normal?

Qualquer exercício, quando mais lento for feito, melhor.

- Tipo um exemplo, se tiver treinando peito, vou fazer supino reto 10 rep assim que terminar levanto correndo e vou pro voador/fly e faço mais 10 rep e depois descanço entre 1 mim e 2 mim e faço a mesma coisa. é dessa forma??

Isso mesmo, mas torce pra quando você estiver fazendo o supino não chegue ninguém e comece a fazer no voador kkkkkkkkkkk

- De quanto tempo pode ser o intervalo entre os exericios que sevo fazer consequitivamene?

O mesmo tempo que você descansaria se estivesse treinando normal.

- Pode causar over?

Essa variável aumenta a intensidade do treino, e quando mais intenso o treino, maior a chance de over. Mas não é por causa disso que você vai deixar de fazer.

• 2 anos depois...
Postado

Alguem ja fez, teve resultados bons? Eu, ótimos resultados.

Minhas duvidas:

- Posso continuar com meu ABCD, peito/triceps; costas/biceps; coxa/pantu; ombro/trapezio? Se está dando resultado, não só pode, como deve.

- Faço com carga redusida de forma mais lenta? ou com uma carga grande e com uma velocidade normal? Com uma carga moderada e velocidade moderada.

- Tipo um exemplo, se tiver treinando peito, vou fazer supino reto 10 rep assim que terminar levanto correndo e vou pro voador/fly e faço mais 10 rep e depois descanço entre 1 mim e 2 mim e faço a mesma coisa. é dessa forma?? Sim, no começo eu daria mais uns 15s de descanso que o normal, mas depois colocaria de volta ao que está acostumado.

- De quanto tempo pode ser o intervalo entre os exericios que sevo fazer consequitivamene? O intervalo de sair de um exercício e se preparar pra fazer o outro.

- Pode causar over? Jogar aquele futebol com os amigos sábado e domingo pode te causar over, mas vai deixar? Não, você vai adequar sua rotina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.