Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pós Treino, Maltodextrina X Guloseimas

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

É de costume após um treino muito intenso colocarmos no nosso pós-treino uma maltodextrina

devido ao seu ALTO índice glicêmico, abre as portas para a proteína... E junto dela o famoso whey-protein.

Como sabemos existem outros alimentos que também tem um alto IG, más são muito mais prazerosos

do que a velha e boa malto ou dextrose, estou falando de porcarias mesmo, aqueles alimentos que nós

só comemos no dia do lixo como: Bolo de chocolate, doces, goiabada, sucrilhos, brigadeiro...

Indo direto ao ponto: Se no pós treino eu preciso de carbohidratos eu posso substituir a malto por alguma

coisa tipo um bolo(ficando assim, pós treino: BOLO+WHEY)???

Antes que me chamem de gordo,sei que isso pode ser muito útil porque nem sempre a jente aguenta até o dia do lixo,

e é bom dar uma esparecida durante o dia pra continuar firme na dieta

Aqui um bolo de chocolate da vóvó mesmo aquele que você da uma garfada e espirra chocolate em você hahahhahah

lembrando que meu pós tem 60g de malto e 30g de whey!!

Bolo pronto chocolate

TACO - Tabela Brasileira de Composição de Alimentos

Tabela de valor Nutricional

Porção de g

% VD* Valor energético 410.0kcal = 1722kj 21% Carboidratos 54,7g 18% Proteínas 6,2g 8% Gorduras saturadas 5,5g 25% Gorduras monoinsaturadas 6,2g - Gorduras poliinsaturadas 3,0g - Fibra alimentar 1,4g 6% Fibras solúveis 0,1g - Cálcio 74,6mg 7% Piridoxina B6 0,1mg 8% Fósforo 197,0mg 28% Manganês 0,4mg 17% Magnésio 27,7mg 11% Colesterol 76,8mg - Lipídios 18,5g - Ferro 2,1mg 15% Potássio 211,8mg - Cobre 0,1ug 0% Zinco 0,7mg 10% Tiamina B1 0,1mg 7% Riboflavina B2 0,1mg

Postado

Não tem problema nenhum.

Mas, se você utilizar bolos no pós treino, vai vir gordura, mas é só encaixar nos macros diários.

No final, todo carboidrato vai virar glicose mesmo...

Edit: gordura que eu falo é macronutriente, e não gordura corporal, só pra constar....

Editado por Cido77 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Não tem problema nenhum.

Mas, se você utilizar bolos no pós treino, vai vir gordura, mas é só encaixar nos macros diários.

No final, todo carboidrato vai virar glicose mesmo...

Obrigado amigo, esse post aqui deve ajudar muita jente

Postado

A função principal do carboidrato no pós-treino é gerar um pico de insulina. O pico de insulina serve unicamente para reverter um possível estado catabólico.

Dito isto, qualquer alimento que gere um pico de insulina, e se encaixe nos seus macros, está valendo. O próprio Whey sozinho gera esse pico, no entanto se usa o carboidrato também porque a combinação dos dois tem um estimulo superior à sintese de proteina de qualquer um dos dois isoladamente.

@leone_dt95

Defensive Tackle @ Flamengo Imperadores

Alguns títulos estaduais e nacionais

Atuais PRs (1RM não testado):

- Squat:  290-300 (?) kg 
- Deadlift: 270 (?) kg 
- Bench: 190-200 (?) kg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.