Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Lipinsan [Stronglifts 5X5]


Lipinsan

Posts Recomendados

Terça-Feira: [OFF]

Hoje foi o velho AEJ às 7h30. Solzão tava massa, acho que consegui pegar bastante Vit.D-3 AHEIOUAHEIUHA

Meu amendoim acabou, agora só quinta pra comprar, a não ser que minha mãe me faça uma surpresa :$

Tenho feio algumas mobilizações, a fim de melhorar minha técnica no Squat principalmente. Porque a pesar de ninguém ter mencionado, eu ACHO, que no vídeo minha lombar está se curvando no fim do movimento.

@off

Minha irmã ganhou um binóculo de caça, de uma tia. Cara é muito bom, mas pra o céu não é o limite (kkkkk), tentei olhar pra lua, e na boa, com o binoculo dava pra ver os relevos (não de forma 100% nítida, mas dava), fora as estrelas que não podem ser vistas a olho nu. Imagina o que um telescópio não da pra fazer... Quero um URGENTE !

Gde Abraço, galera do bem !

Bons treinos.

Minha mãe saiu com meu irmão hoje, pra fazer matricula dele no Sartre, aí eu já adiantei e pedi pra ela comprar Leite e Banana

dieta é que não pode faltar hsuhaushush.

mas tenho certeza que ela vai esquecer algumas coisa.

que mobilizações tá fazendo ?, hoje vou tirar dia pra faze-las também

segundo o Homem de Gelo a ideia o mais importante são os flexores de quadril (hip flexor strech ou Psoas strech)

e eu tenho dificultade com os posteriores de coxa , por isso os alongo também (eles são os causadores do arrendondamento no final do movimento)

pesquise sobre Hamstring Strech.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira, velho.

o Bullying com o Weber ta rolando em todos os tópicos UAHSUHSUH '

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kkkkkk esquece não, relaxe !

então man, estou fazendo essa antes de treinar, e durante o dia faço mais 1 ou 2 vezes.

faço essa quando acordo:

e faço esse da cordinha que é pra hamstrings mesmo, 2 vezes por dia:

alongab3.jpg

Hip Stretch é o mesmo que Hip Opener ? Se for, estou fazendo certin :P
E você faz quais, irmão ?

Editado por Lipinsan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk esquece não, relaxe !

então man, estou fazendo essa antes de treinar, e durante o dia faço mais 1 ou 2 vezes.

faço essa quando acordo (hip opener):

e faço esse da cordinha que é pra hamstrings mesmo, 2 vezes por dia:

Hip Stretch é o mesmo que Hip Opener ? Se for, estou fazendo certin :P

E você faz quais, irmão ?

Tem difernça Hip Strech é alongar os flexores de quadril, Hip Opener você alonga os musculos abdutores, é por isso que nunca senti nada nesse agacho de 10min, você acabou de solcionar minha dúvida, é porque eu tenho extrema alongamento desses musculos abdutores. kkkk

sempre achei estranho esse full squat.

os Hamstring Strech é muito bom já cheguei a faze-lo 6x ao dia kkk

A primeira mob também é excelente, mas como eu não leio bem em inglês, escutando fica mais foda ainda ://

não consigo extrair o máximo das explicações por isso deixei de faze-la

eu indico esse aqui:

http://www.4shared.com/office/R38c0K19/Agache_Como_Homem.html

é uma tradução do Iceman que fala sobre como agachar em profundidade, eu não quero agacha em ATG, mas eu tenho a ideia de quem agacha até chão faz o 90º mais facilmente

então sigo essas mobilizações.

mas é importante, pesquise mesmo sobre hip flexor strech, acho que todo mundo deve te-lo encurtado, baseado no tempo que ficamos sentados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem difernça Hip Strech é alongar os flexores de quadril, Hip Opener você alonga os musculos abdutores, é por isso que nunca senti nada nesse agacho de 10min, você acabou de solcionar minha dúvida, é porque eu tenho extrema alongamento desses musculos abdutores. kkkk

sempre achei estranho esse full squat.

os Hamstring Strech é muito bom já cheguei a faze-lo 6x ao dia kkk

A primeira mob também é excelente, mas como eu não leio bem em inglês, escutando fica mais foda ainda ://

não consigo extrair o máximo das explicações por isso deixei de faze-la

eu indico esse aqui:

http://www.4shared.com/office/R38c0K19/Agache_Como_Homem.html

é uma tradução do Iceman que fala sobre como agachar em profundidade, eu não quero agacha em ATG, mas eu tenho a ideia de quem agacha até chão faz o 90º mais facilmente

então sigo essas mobilizações.

mas é importante, pesquise mesmo sobre hip flexor strech, acho que todo mundo deve te-lo encurtado, baseado no tempo que ficamos sentados.

Na verdade eu errei a legenda, Hip Opener era o primeiro. oasjeoisjae

Mas então, vou dar uma olhada nessa tradução aqui e dou um feedback. De antemão, devo fazer tudo que diz lá, indicado pelo Ice, não deve ser pouca coisa (;

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai vcs sao td cabeçudo nessas porra hein?!rs

Q nada é inveja minha que sou mt burro no ingles e to me fudendo pra entender oq esses caras falam,ai ja viu ne?Demora 1 ano pra entender oq quer dizer esses videos.

Agr só uma ajuda ai,nao sei se vc tem,mas no caso de posteriores e panturrilhas encurtados vc tem algumaas dicas de mob?

E tem alguma tecnica pra travar o abdome?

EDIT.

To fazendo Pretendo começar a fazer umas mob,mas queria ver com vc se estou no caminho certo,dps eu posto aqui as mob,que eu irei fazer tenho que procurar td de novo,mó preguiça! :(

vlw ae.

Editado por RABISKDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai vcs sao td cabeçudo nessas porra hein?!rs

Q nada é inveja minha que sou mt burro no ingles e to me fudendo pra entender oq esses caras falam,ai ja viu ne?Demora 1 ano pra entender oq quer dizer esses videos.

Agr só uma ajuda ai,nao sei se vc tem,mas no caso de posteriores e panturrilhas encurtados vc tem algumaas dicas de mob?

E tem alguma tecnica pra travar o abdome?

vlw ae.

Simples meu caro RABISKDO

http://www.4shared.c...Como_Homem.html

nesse link, baixe e logos os primeiro exemplos fala sobre a flexão do tornozelo que é o seu caso

e mostra como melhorar esse problema, ai você faz esses exercícios umas 5~6x ao dia acho que resolve seu problema rapidinho kk

Posteriores tem esse artigo:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89185-odeia-se-alongar-bam-nao-mais-by-kelly-starrett-mobility-wod/

e pra travar o abdomén, indico esse exercício 3 séries de máximo tempo, fazer todos os dias

em um Mês você deve ganhar controle total sobre o abs.

-----------------------------

@LIPIN

que musculos você sente alongar no Full Squat 10min ?

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RABISKDO
Não sei o resto da galera, mas eu me bato muito pra entender esses vídeos, ler é mais fácil kkkk
Ah! Esse artigo que o Vitto passou aí, é ÓTIMO, cara. Da uma olhadinha que resolve seus problems xd

@VittoClavijo

Então, na verdade, na verdade.. Não sinto nada MUITO forte. Mas lá no final dos 10 minutos o tornozelo acho que é o que sinto mais. No vídeo ele fala ser bom pra Quadris e Lower Back também. Obvio que não deve ser o MAAAAAAIS eficiente, mas deve ser eficaz (:
Quando acordo geralmente logo quando levanto passo uns 10 minutos orando, então pra mim é de boa ficar 10 minutos agachado kk

Editado por Lipinsan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RABISKDO

Não sei o resto da galera, mas eu me bato muito pra entender esses vídeos, ler é mais fácil kkkk

Ah! Esse artigo que o Vitto passou aí, é ÓTIMO, cara. Da uma olhadinha que resolve seus problems xd

@VittoClavijo

Então, na verdade, na verdade.. Não sinto nada MUITO forte. Mas lá no final dos 10 minutos o tornozelo acho que é o que sinto mais. No vídeo ele fala ser bom pra Quadris e Lower Back também. Obvio que não deve ser o MAAAAAAIS eficiente, mas deve ser eficaz (:

Quando acordo geralmente logo quando levanto passo uns 10 minutos orando, então pra mim é de boa ficar 10 minutos agachado kk

você reza agachado man ? kk, eu fico vendo TV agachado as vezes com cronometro regressivo contando 10min no pulso

é man, não sinto realmente alongar nada nesse Full Squat, não tem jeito, só os joelhos que ficam muito tempo juntos e quando você volta a posição normal, sente a sirculação voltando, fora isso, exercício estranho pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você reza agachado man ? kk, eu fico vendo TV agachado as vezes com cronometro regressivo contando 10min no pulso

é man, não sinto realmente alongar nada nesse Full Squat, não tem jeito, só os joelhos que ficam muito tempo juntos e quando você volta a posição normal, sente a sirculação voltando, fora isso, exercício estranho pra mim.

ô né, não me custa nada, vou continuar fazendo kkk

sl5x5.jpg

Relatando:

Treino #05 (A)

Aquecimento: Esqueci :l

Squat 5x5 [18KG] (Aquecimento: 2x5 Barra Vazia e 1x3 10KG) - Uma das melhores execuções que já fiz. Pelo menos assim eu senti, só vacilei com tentando ajeitar os pés acabei perdendo o foco em uma série. Ainda leve.

Overhead Press [14KG] (Aquecimento: 2x5 Barra Vazia e 1x3 8KG) - Não deu pra fazer no rack, tinha gente querendo usar, fui solidário. Então acabei tendo que fazer uns powercleans pra erguer a barra do solo. (fiz de proposito :4, power cleans são demais). Não está PESAAADO, mas está cansando bastante principalmente por conta dos power cleans.

Deadlift [34KG] - (Aquecimento: 2x5 Barra Vazia e 1x3 20KG) Não sei o que houve, mas senti a lombar hoje, logo que terminei, vou ficar de olho pra corrigir seja lá o que tenha sido.

Paralelas - Já alcancei a primeira de 10. 10/6/6. Agora quero ver essa progressão nas próximas séries.

Resumo: O treino foi produtivo, mas não gostei muito por conta da dor na lombar, achei que estava indo bem, até hoje. A acadêmia tava MUITO CHEIA, por isso não consegui gravar o vídeo do Deadlift e do OHP.

Fato interessante: Cheguei na acadêmia e tinha alguém usando o rack, e AGACHANDO ! LOL ! Fato surpreendente! O problema era: O rapaz não sabia agachar, e o pior é que as instrutoras se quer falam nada. tsc. O cara se quer agachava até a paralela, os joelhos passavam metros dos pés, e a cada série ele ainda aumentava o peso. Fiquei pensando "deve estar se achando, pobre coitado" :/

Cara, confesso que eu queria ajudar, mas o cara além de ser mais velho, é bem fechado, provavelmente nem me desse atenção. Na próxima vez, vou arriscar falar com ele, não custa nada. :P

É isso, bom dia a todos, bons treinos e bons ganhos !

Abração.

Editado por Lipinsan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...