Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Lipinsan [Stronglifts 5X5]


Lipinsan

Posts Recomendados

Lipinsan, o treino está bem bacana!

Desencane com coisas do tipo: "Não estou sentindo as minhas pernas trabalharem!", "Não sinto as costas na remada!", etc... Foque na boa execução e na progressão de cargas! Os resultados virão, tenha certeza disso!

OHP é sempre a pedra no nosso sapato! Não tem pra onde correr... vai ser sempre sufoco mesmo! Consodere-se satisfeito de completar as 5x5!! Já está ótimo como recompensa!! rsrs

Acredito que tenha sido erro de digitação, mas você fez no Terra 1x5, né? Não 5x5, como está na descrição do seu treino!

A dor da lombar trabalhando é normal! Estes exercícios desgastam mesmo, faz parte!

Descanso e alimentação adequada são os requisitos para um melhor rendimento.

Hoje já sei que não vou render tão bem, pois minha noite de sono foi péssima, mas vamos lá fazer o melhor possível!

Gde ab.

Fala mestre ogro ! (:

KKKKKK é que as vezes incomoda, parece que fiz errado mesmo tendo tomado todos os cuidados possíveis. Mas de fato nem me preocuparei mais com isso !

É verdade, errei mesmo :# Era 1x5, se fossem 5 eu morreria antes ! KKKKKK

Meu sono tem sido o melhor possível mestre, tomo 6mg melatonina quase todos os dias pra regular, e durmo em torno de 7 a 8h, a alimentação tenho mantido um bulk sujo, que varia em torno de 3000kcal 4000kcal, e proteinas sempre em 190g/dia, gorduras 30% das kcal totais. Como falei, pode não ter ligação alguma, mas creio que tenham sido as escapadas com doces. Vamos ver com essa segurada o que acontece agora. Se segunda eu voltar melhor, vou saber a resposta !

Relaxe, você vai destruir como sempre !

Bom treino, irmão !

Abraço.

Cara esses dias eu escutei meu cunhado (professor de academia) me falando que se eu tava sentindo minhas costas no Terra era pq eu tava fazendo errado. ¬¬

E a vontade de jogar uma anilha na boca do cara?! kkkkk .. Mas eu preferi nem discutir pq sabe como são os instrutores recém-formados (ainda mais ele que acabou de terminar a pós dele), acham que são os donos da verdade.

Opa, tamo junto cara! Bora virar mutante! hahaha

Abraço!

Eu faço 2 pra ombros só, militar e lateral. Depois de ter feito um treino intenso de peito, os ombros já estão pedindo arrego! kkkkk

Valeu, cara. Logo menos to indo pra acad.

Concordo com o A.F!

Meu treino de costas eu não sinto as costas "trabalharem" na hora que estou fazendo o exercício, mas depois... malaaaaaaaandro.. kkkkk

Pois é, que coisa chata, né cara ? Essa foi a ultima vez que eu tentei explicar algo. Não vou ser grosso, só vou concordar e continuar fazendo "errado".

"Não quero estar nos seus deltoides", quando você estiver treinando lá ! O bom é a recompensa depois (:

É verdade, vou desencanar com essa ideia de que tem que sentir pra estar trabalhando...

É isso aí, bora virar mutante[2] ! heuahueaheuha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também fico um pouco cabreiro com essa ponte, se obtiver alguma resposta posta aqui.

Abraços e bons treinos.

Finalmente uma colocação digna, Weber kk (parou de ficar só upando tópicos)

Sim, eu estava sem nada pra comentar o A.F. e o marcos já disseram tudo eaohehaheeae.

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, nem fala de lombar, qts vezes a minha já comecou a doer no exercícios. Tem que tomar cuidado com ela.

Nossa, tem tanto exercício que eu não sei o nome que eu fico até perdida! Acho que vou ter que começar a pesquisar mais pra entender o que vcs colocam no diário! XD

Tem uns que eu mesma faço e não sei como chamam! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipi, pelo tipo de treino que você faz, não é sempre que vai sentir um trabalho localizado da musculatura mesmo não.

Nem no meu caso (eu trabalho com repetições entre 8 e 12) eu sinto sempre!

As vezes, no treino de pernas, sinto mais cansaço geral do que dor localizada.

E minhas pernas tem crescido...

Vai fundo que você ta no caminho certo!!!

Rumo à ciméria!!! :)

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente uma colocação digna, Weber kk (parou de ficar só upando tópicos)

Sim, eu estava sem nada pra comentar o A.F. e o marcos já disseram tudo eaohehaheeae.

kkkkkkkkkkkkkk dps eu que fico dando ups.

Nossa, nem fala de lombar, qts vezes a minha já comecou a doer no exercícios. Tem que tomar cuidado com ela.

Nossa, tem tanto exercício que eu não sei o nome que eu fico até perdida! Acho que vou ter que começar a pesquisar mais pra entender o que vcs colocam no diário! XD

Tem uns que eu mesma faço e não sei como chamam! XD

Qnd eu acordei para a vida (conheci a academia) eu tbm ficava voando sobre isso, mas dps vc pega o jeito e sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fico um pouco cabreiro com essa ponte, se obtiver alguma resposta posta aqui.

Abraços e bons treinos.

Então meu irmão, a resposta que obtive foi do Martin. Ele me falou que há um estresse mas não tão significativo assim, se comparado com outros exercícios como agachamento por exemplo.

Sendo assim, não haveria tais riscos que a instrutora mencionou. (conclusão minha, aqui)

Ele me passou esse artigo aqui: http://www.t-nation.com/article/most_recent/common_exercise_misconceptions_part_2

Que bem no inicio o cara pergunta: "Por que manter a lombar completamente pressionada contra o banco manteria as costas a salvo ?", e diz que fazer o arco não trás nenhum estresse adicional às costas.

Em outro artigo, da pra ver em um vídeo que o fato de fazer a adução das escapulas e tocar o quadril e as escapulas no banco já gera um arco, ou seja, fazer a adução séria errado pelo ponto de vista da coluna, então... só que não é.

Conclusão, prejudicial não é! Pelo menos não tanto quanto outros exercícios. Se agachamento não deixa ninguém aleijado (quando feito corretamente), não vai ser o arco do supino que vai fazer.

Nossa, nem fala de lombar, qts vezes a minha já comecou a doer no exercícios. Tem que tomar cuidado com ela.

Nossa, tem tanto exercício que eu não sei o nome que eu fico até perdida! Acho que vou ter que começar a pesquisar mais pra entender o que vcs colocam no diário! XD

Tem uns que eu mesma faço e não sei como chamam! XD

Olha lá, a depender do exercício pode ser ruim essa dor :# Eu tenho tomado sim... aos poucos estou corrigindo minhas execuções.

Oxente, carol ? Google tá aí meu amor, use sem moderação :D Aqui é assim até hoje, palavra estranha = google. kkkkk :P

Mas pode perguntar também, que a gente responde, uai :P

Beijo !

Lipi, pelo tipo de treino que você faz, não é sempre que vai sentir um trabalho localizado da musculatura mesmo não.

Nem no meu caso (eu trabalho com repetições entre 8 e 12) eu sinto sempre!

As vezes, no treino de pernas, sinto mais cansaço geral do que dor localizada.

E minhas pernas tem crescido...

Vai fundo que você ta no caminho certo!!!

Rumo à ciméria!!! :)

Beijos!

Verdade, já parei até de pensar nisso. Mas que é estranho dizer que vai malhar inferiores (no agacho) , e sentir mais os braços na pegada da barra, é muito estranho! kkk

Rumo à ciméria ! \o

Beijoo Aninha !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu irmão, a resposta que obtive foi do Martin. Ele me falou que há um estresse mas não tão significativo assim, se comparado com outros exercícios como agachamento por exemplo.

Sendo assim, não haveria tais riscos que a instrutora mencionou. (conclusão minha, aqui)

Ele me passou esse artigo aqui: http://www.t-nation.com/article/most_recent/common_exercise_misconceptions_part_2

Que bem no inicio o cara pergunta: "Por que manter a lombar completamente pressionada contra o banco manteria as costas a salvo ?", e diz que fazer o arco não trás nenhum estresse adicional às costas.

Em outro artigo, da pra ver em um vídeo que o fato de fazer a adução das escapulas e tocar o quadril e as escapulas no banco já gera um arco, ou seja, fazer a adução séria errado pelo ponto de vista da coluna, então... só que não é.

Conclusão, prejudicial não é! Pelo menos não tanto quanto outros exercícios. Se agachamento não deixa ninguém aleijado (quando feito corretamente), não vai ser o arco do supino que vai fazer.

Olha lá, a depender do exercício pode ser ruim essa dor :# Eu tenho tomado sim... aos poucos estou corrigindo minhas execuções.

Oxente, carol ? Google tá aí meu amor, use sem moderação :D Aqui é assim até hoje, palavra estranha = google. kkkkk :P

Mas pode perguntar também, que a gente responde, uai :P

Beijo !

Verdade, já parei até de pensar nisso. Mas que é estranho dizer que vai malhar inferiores (no agacho) , e sentir mais os braços na pegada da barra, é muito estranho! kkk

Rumo à ciméria ! \o

Beijoo Aninha !

Beleza, valeu pelo esclarecimento. Vou ver se tiro essa preguiça e dou uma lida nesse artigo depois.

Valeu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...