Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Lipinsan [Stronglifts 5X5]

Lipinsan

Posts Recomendados

Postado
fiz IFBA pra Eng. Química, curso mais concorrido tá muito dificil, mas se eu n passar n ligo, nem keria fazer esse curso mesmo, quero fazer Geofísica na UFBA (só tem lá), iria ficar eng quimica caso passasse e dps pedir transferencia pra ufba em geofisica e aproveitar as matérias. Facs é legal, todos meus colegas do Integral passaram na facs e na ucsal, vai entupir de estudande do Integral lá em 2013 aoeheueuoehae.

kkkkk entendi porra nenhuma,cheio de siglas aSHUAHSUAHUSHAUA

Postado (editado)
Pô cara, não dava certo.

A história era mais ou menos daquele pagode "eu moro no morro, ela na zona sul... eu sou nega e a patricinha é loira do olho azul..." kkkkkkkkkkkkk

A mina muito rica, eu um mero mortal.. família era contra... daí comecou a virar patifaria.

Ela morava na Ondina. É esse o nome do bairro né?!

Abraços.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pense que eu tive um caso igual com uma menina de feira de santana (cidade vizinha de salvador) ? Mas depois de um tempo os pais começaram até a gostar de mim, mostrei que era um rapaz direito -q

É esse mesmo o nome :P

Abração

KKKKKKKKKKKK, comigo é contrário, normalmente as meninas com quem eu fico viram amigas depois, e boas amigas

das quais eu conto tudo mesmo.

è eu li que o que torna o Supino um power-Lift também é o uso das pernas pra auxiliar o movimento, o que eu sempre reparo é que mantenho as pernas na lateral do banco pés apontados pra frente, só isso.

depois me concentro em fazer a ponte, tem isso eu quando tou agachando acho que em 3min estou 100% pra agachar de novo, mas treino minha paciencia ficando mais 2min aheoheaeoaeoe. sei que uma dia precisaremos nos acostumar a descansar bastante (pra se manter progredindo) então por que não ir treinando agora.

fiz IFBA pra Eng. Química, curso mais concorrido tá muito dificil, mas se eu n passar n ligo, nem keria fazer esse curso mesmo, quero fazer Geofísica na UFBA (só tem lá), iria ficar eng quimica caso passasse e dps pedir transferencia pra ufba em geofisica e aproveitar as matérias. Facs é legal, todos meus colegas do Integral passaram na facs e na ucsal, vai entupir de estudande do Integral lá em 2013 aoeheueuoehae.

kkkkkkkkkkkkk

Pois, o ideal é forçar o pé contra o chão e para frente, fazendo uma força no sentido da cabeça (pela lei da ação e reação). A questão dos pés retos, ele diz (se não me engano) que trás melhor firmeza, a pesar de eu preferir eles um pouco atrás do joelho.

Eng. Quimica é legal, tenho uns 3 amigos que fazem. Eu particularmente não gosto muito, prefiro mecânica \o mas é uma profissão legal, da pra matar a humanidade com seu conhecimento kkkkkkkkkkkkkk (só pra discontrair, vei, nem pense.)

hahaha, se tiver alguma amiga gatinha, de preferência crente também que vá estudar na facs do rio vermelho, fale bem de mim :D

Lipe, quanto a posição dos pés, no vídeo que o Ripptoe passa ele diz que não tem que se preocupar com isso, esse é o último ponto que você deve se preocupar. (Só os fortes entenderão) ->

https://1.bp.blogspot.com/-GV1cp2PZsjE/TeUaAfrc7cI/AAAAAAAAA5o/FMoFn6sjn9M/s1600/o%2Bfoco%2Bda%2Bfoca.jpg na ponte e na posição das mãos e tudo dará certo. (Só os fortes entenderão)

É isso, realmente é o ultimo ponto. Mas é importante segundo o Starting Strenght. É tanto que ele diz que os pés não devem ficar nem muito atrás nem muito na frente, mas sim numa posição que o joelho faça 90º, é isso que estou querendo saber... tem fundamento ? kkk

e ai irmão vc ja prestou vestibular,se sim pretende cursar oq?

Faço 4º semestre de engenharia mecânica numa particular daqui. Mas sou pobre e não pago a facul, sou bolsista kkk

kkkkk entendi porra nenhuma,cheio de siglas aSHUAHSUAHUSHAUA

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Se voce fosse soteropolitano (leia-se quem nasce em salvador)

entenderia oaeehheeohe :laughingsmiley:

soteropolitano, ta aí uma palavra que só quem é sabe o que é ! kkk

E o relato do trieno eim Lipi?

Beijos!

Aninhaaaaaaaaaa ! Tem sim. Esqueci de atualizar a página inicial, mas está a algumas páginas atrás. Pera vou atualizar lá !

De repente, virou chat kk mas tranquilo, só pra discontrair.

EDIT: índice de relatos atualizados.

Editado por Lipinsan
Postado
Pois, o ideal é forçar o pé contra o chão e para frente, fazendo uma força no sentido da cabeça (pela lei da ação e reação). A questão dos pés retos, ele diz (se não me engano) que trás melhor firmeza, a pesar de eu preferir eles um pouco atrás do joelho.

Ví um vídeo sobre isso, vou tentar executar quarta, e realmente tem fundamento chama Leg-Drive eu acho

você empurra com os pés a ponte um pouco pra cima a barra bate em você e você consegue faze-la subir mais facilmente.

aqui:

Postado
Ví um vídeo sobre isso, vou tentar executar quarta, e realmente tem fundamento chama Leg-Drive eu acho

você empurra com os pés a ponte um pouco pra cima a barra bate em você e você consegue faze-la subir mais facilmente.

aqui:

Exato! Leg Drive é a palavra. Ainda estou em dúvida quanto aos pés. se tento manter com as canelas verticais, ou ponho eles atrás do joelho, esse mundo BB/PL é muito cheio de contradições, isso me deixa confuso :l

Postado
Exato! Leg Drive é a palavra. Ainda estou em dúvida quanto aos pés. se tento manter com as canelas verticais, ou ponho eles atrás do joelho, esse mundo BB/PL é muito cheio de contradições, isso me deixa confuso :l

Eu mantenho atrás do joelhos

todos os PL que vejos tem execução assim, acho que só assim que dá pra fazer o legdrive

Postado (editado)

Deixa ver se acho aqui a parte do Starting Strenght que fala sobre isso pra te mostrar.

EDIT: Aqui, achei !

"Your foot position should be set so that your shins are nearly vertical, give or take a few degrees either way, in both axes. This way, your knees are almost

directly over your feet at any width without any adduction of the femurs. This position allows for efficient use of your legs in reinforcing the arch, but doesn't create a predisposition to bridge."
Você entende, então não vou traduzir. Mas ele diz basicamente que com as canelas verticais, temos um eficiente uso das pernas e reforça o arco sem criar uma predisposição à ponte (que segundo ele é só quando tiramos a bunda do banco), o que seria prejudicial.
Editado por Lipinsan
Postado

Deixa ver se acho aqui a parte do Starting Strenght que fala sobre isso pra te mostrar.

EDIT: Aqui, achei !

"Your foot position should be set so that your shins are nearly vertical, give or take a few degrees either way, in both axes. This way, your knees are almost

directly over your feet at any width without any adduction of the femurs. This position allows for efficient use of your legs in reinforcing the arch, but doesn't create a predisposition to bridge."
Você entende, então não vou traduzir. Mas ele diz basicamente que com as canelas verticais, temos um eficiente uso das pernas e reforça o arco sem criar uma predisposição à ponte (que segundo ele é só quando tiramos a bunda do banco), o que seria prejudicial.

Vou pesquisar sobre isso

Shapudo acabou com a credibilidade que dava ao rippetoe kkkkkk

acho que muitos powerlifters fazem a ponte coms pés quase na altura da cabeça oaeueeaeu

então é estranho essa observação,

Valeu Lipi. Tô mó entendiado, só faço ler atualizações nos diários e assim que leio tudo, faço mais mobilizações kkkkkkkkkkk

ciclo interminável até o sono chegar kk

Postado
Vou pesquisar sobre isso

Shapudo acabou com a credibilidade que dava ao rippetoe kkkkkk

acho que muitos powerlifters fazem a ponte coms pés quase na altura da cabeça oaeueeaeu

então é estranho essa observação,

Valeu Lipi. Tô mó entendiado, só faço ler atualizações nos diários e assim que leio tudo, faço mais mobilizações kkkkkkkkkkk

ciclo interminável até o sono chegar kk

KKKKKKKKKKKKKKKK vá estudar viado, que o vestibular da UFBA é tenso !

Preciso parar de entrar todos os dias, aí estou fazendo uma presença no diário da galera, e vendo se aprendo algo também. Passo muito tempo aqui, tá louco velho. A sorte que diferente do facebook, aqui eu realmente aprendo k

Talvez, o grande problema da perna atrás, seja a tentação de levantar o quadril por conta da tensão que os pés fazem no chão, talvez por isso ele adverta o uso dos pés mais atrás. Porque realmente não faz sentido os 203928309 powerlifters estarem errados. Porém, é bom lembrar que tem um cara chamado Dr. Paulo Muzy (?) acho que é isso. O cara é fisiologista e no vídeo que ele aparece fazendo supino ele faz com as canelas retas. É, vamos pesquisar, que a gente aprende mais...

Postado (editado)

Preciso parar de entrar todos os dias, aí estou fazendo uma presença no diário da galera, e vendo se aprendo algo também. Passo muito tempo aqui, tá louco velho. A sorte que diferente do facebook, aqui eu realmente aprendo k

Talvez, o grande problema da perna atrás, seja a tentação de levantar o quadril por conta da tensão que os pés fazem no chão, talvez por isso ele adverta o uso dos pés mais atrás. Porque realmente não faz sentido os 203928309 powerlifters estarem errados. Porém, é bom lembrar que tem um cara chamado Dr. Paulo Muzy (?) acho que é isso. O cara é fisiologista e no vídeo que ele aparece fazendo supino ele faz com as canelas retas. É, vamos pesquisar, que a gente aprende mais...

Nem vo fzer ufba

meu pai esqueceu de pagar o enem, então n posso fazer ufba oaeuaehaauheo

facebook tá realmente chato, mas as vezes eu entro, sabe você tem q fazer aquela media com algumas pessoas pra elas n esquecerem de vocÊ aoehaoaooaeeheu, principalmente quando falamos do sexo oposto

Acho que o rippetoe está exagerando, faço dessa forma que ele acha errado e nunca tive vontade de trasnformar o arco em um ponte (subindo quadril) o que estou me interessando é o legdrive meu supino tá ficando foda, quero um artificio pra melhorar a progressão

Esse Dr Paulo Muzy se não me engano em BB então, são correntes de pensamento diferente pessoas como ele só enxergam o tempo sobre tensão

enquanto nós (PAUERLIFITERS aoeuueuaeouae) queremos sempre mais carga, então os exercícios tem execuções diferentes . Não acho que as execuções dele se encaixem na nossa realidade.

Já comi meus 3 ovos aoueeuaeue, vou fazer minhas mobilizações pra quadril e depois partiu durmir já tá tarde 0h aeoouooaooeau.

Editado por vittoclavijo
Postado (editado)
Nem vo fzer ufba

meu pai esqueceu de pagar o enem, então n posso fazer ufba oaeuaehaauheo

facebook tá realmente chato, mas as vezes eu entro, sabe você tem q fazer aquela media com algumas pessoas pra elas n esquecerem de vocÊ aoehaoaooaeeheu, principalmente quando falamos do sexo oposto

Acho que o rippetoe está exagerando, faço dessa forma que ele acha errado e nunca tive vontade de trasnformar o arco em um ponte (subindo quadril) o que estou me interessando é o legdrive meu supino tá ficando foda, quero um artificio pra melhorar a progressão

Esse Dr Paulo Muzy se não me engano em BB então, são correntes de pensamento diferente pessoas como ele só enxergam o tempo sobre tensão

enquanto nós (PAUERLIFITERS aoeuueuaeouae) queremos sempre mais carga, então os exercícios tem execuções diferentes . Não acho que as execuções dele se encaixem na nossa realidade.

Já comi meus 3 ovos aoueeuaeue, vou fazer minhas mobilizações pra quadril e depois partiu durmir já tá tarde 0h aeoouooaooeau.

Farei os testes por mim mesmo, da forma que eu achar uma melhor estabilidade eu faço.

É cara ontem tava ruim dormir :/

_______________________________________________________________________________________________________________

.

slpuro.jpg

Relato especial de 1 mês de treino.

Atualizei a página inicial por inteiro, deem uma olhada nas fotos nas medidas, nas cargas etc.

A partir de hoje começo a usar a creatina, vamos ver se ajuda no OHP.

Feedback de um mês de treino:

Como vocês podem ver nas fotos lá na página inicial, estou a mesma merda! :D

Consigo ver claramente os resultados aqui, mas honestamente nas fotos não consegui ver o que vejo no espelho. Inclusive parece que meu braço diminuiu, o que seria impossível tendo as medidas como prova. Não foram resultados muito "excitantes", digamos assim, mas foi mais do que eu esperava. Confesso que quando comecei e vi a barra vazia eu pensei "vamos ter que sacrificar alguns centímetros pela técnica", e aconteceu que acabei não perdendo nada, então pra mim o fato crescido alguns milímetros já faz diferença nesse primeiro mês. No próximo mês prevejo um ganho maior, tendo em vista o aumento das cargas e a utilização dos músculos em seu maior potencial.

A pesar de ter entrado em um bulk sujo esse mês, não percebi TANTO o aumento do BF quanto pensei que teria. Inclusive, meu peso só subiu 700g (?) segundo a balança daqui da acadêmia, eis que surge uma questão: Em quem confiar ? No ser humano que me pesou na acadêmia, ou na máquina da farmácia que me deu 71kg à uma semana atrás ?

Anyway, gostei dos resultados, e só pelo fato de ter ganhos mais duradouros que não vão desaparecer em 1 semana sem treino, já me sinto bem.

O treino é muito excitante, principalmente nos dias de OHP, quando você nunca sabe se vai conseguir ir até o fim ou não. Quando iniciei o Stronglifts ví que realmente zerar a barra foi um ponto crucial, uma vez que corrigi meu agachamento e meu supino em coisas que nem sabia que existiam, o próximo exercicio à ser corrigido nos mínimos detalhes é o terra, e dou graças que ainda está leve, porque corrigir com cargas elevadas é fogo.

Escrevi bastante já, mês que vem tem mais ! Em breve gravo meus vídeos dos exercícios pra ter certeza que corrigi tudo.

Abraço especial pra galera do Stronglifts do fórum e outro abraço tão especial quanto pra toda galera que mora no meu s2 ! :D

See ya.

Editado por Lipinsan
Postado

Fala lipão!

Curti esse seu esquema de fazer feedbacks mensais, apesar de ser bem difícil notar grandes evoluções nesse curto espaço de tempo fica bem legal pra galera que pega o diário pela metade acompanhar.

Abração irmao

bons treinos... jaja vou pro massacre! hahaha

Postado

Realmente ,mais um que prova isso. Também fiquei com medo de perder alguns cms quando comecei o SL 5x5, mas até agora nada perdi, principalmente bíceps, que é meu ponto forte (pelo menos eu acho uhsahuas).

Quanto aos pés acho que isso influência muito na sua ponte, se você fizer uma ponte que vai bater no teto da academia, você vai precisar que seus pés fiquem em uma posição que segure o arco lá em cima, ou seja, mais para trás, e se manter os pés retos, não vai conseguir manter lá em cima, pois vai tender a descer, então a posição dos pés será natural.

Postado

Quando eu comecei o 5x5, nada perdi. porém no final do 5x5, nada ganhei.

Mentira, ganhei 6cm em cada perna, mas no peito e no braço, apenas 1 cm.

abs

Postado

abs

Melhor que aquele AM/PM que você queria fazer

quando seu avatar ainda era do batman.

Postado

Lipi, curti muito a foto do perfil!!!!!!

O shape ta ficando muito legal!!!!

Olha, que calculadora você usou pra BF?

Por um acaso é aquelas que usam medidas de cintura, altura, medida de pescoço?

Se for, esqueça, aquilo é um lixo rsrsrs. O espelho é muito, muito, muito mais eficiente.

E se você notou mudanças visuais é porque elas estão acontecendo.

Pela minha avaliação, sua densidade melhorou bastante, principalmente dorsais e coxa. ;)

Postado

Se for, esqueça, aquilo é um lixo rsrsrs. O espelho é muito, muito, muito mais eficiente.

A verdade foi dita aqui.

Só utilizo calculo de bf mesmo pra acompanhar o progresso da dieta mesmo, pra saber se precisa mudar algo e tals.

Postado

Senti diferença em algumas aeras também, dorsais e coxa ganharam densidade

e se você for pensar, são as aréas mais trabalhadas no SL, seria lógico ganhar algo nessas aéreas

Lipi pretende começar o Cutting quando ?

o meu mini-cutting vou começar quando chegar aos 75kg, tô com 70,8 ://

abraços

Postado

Galera, o negócio tá meio corrido aqui, estudar pra acadêmia e pra concurso é tenso kkkkk ultimamente tenho dormido muito tarde, consequentemente meu dia útil acaba sendo menor. Vou voltar a dormir cedo (22h), até pra conseguir me organizar melhor e dormir um pouco mais quando precisar.

Fala lipão!

Curti esse seu esquema de fazer feedbacks mensais, apesar de ser bem difícil notar grandes evoluções nesse curto espaço de tempo fica bem legal pra galera que pega o diário pela metade acompanhar.

Abração irmao

bons treinos... jaja vou pro massacre! hahaha

Fala Marcão ! Haha. 2 loucos.

Realmente as diferenças são ínfimas, eu que o diga. Mas é bom até mesmo pra que eu tenha um controle sobre as mudanças no shape, e mostrar pra galera que nem tudo são rosas kk

Abraço, grande homem ! Aposto que destruiu a acadêmia, e sumiu com as anilhas k

Realmente ,mais um que prova isso. Também fiquei com medo de perder alguns cms quando comecei o SL 5x5, mas até agora nada perdi, principalmente bíceps, que é meu ponto forte (pelo menos eu acho uhsahuas).

Quanto aos pés acho que isso influência muito na sua ponte, se você fizer uma ponte que vai bater no teto da academia, você vai precisar que seus pés fiquem em uma posição que segure o arco lá em cima, ou seja, mais para trás, e se manter os pés retos, não vai conseguir manter lá em cima, pois vai tender a descer, então a posição dos pés será natural.

É isso Weber, creio que nesse segundo mês as coisas venham a ficar mais interessante. Até porque apesar da grande tentação de ser musculoso, eu entrei no SL mais focado no ganho de força, então talvez vejamos os resultados a partir de agora, né ? Pelo menos no OHP! :P

É isso. E o Vitto falou uma coisa certa, pra quem foca em força, quanto maior a ponte, melhor, O que não significa que o Mark e o Muzy estão errados, mas a intenção deles com isso não é a mesma da gente.

Abração!

abs

kkkkkkkkkkkkkk olha lá.. falar mal do SL aqui pode ser perigoso grande Shapudo :axehead:

Realmente, pernas são o forte do SL. Vamos ver o que nos espera mais a frente.

A proposito, quanto tempo ficou no SL, irmão ?

Lipi, curti muito a foto do perfil!!!!!!

O shape ta ficando muito legal!!!!

Olha, que calculadora você usou pra BF?

Por um acaso é aquelas que usam medidas de cintura, altura, medida de pescoço?

E se você notou mudanças visuais é porque elas estão acontecendo.

Pela minha avaliação, sua densidade melhorou bastante, principalmente dorsais e coxa. ;)

HEUAHEUAHEU me inspirei em você pra posar ! só não ficou tão fera quanto a sua -q

É sim. Na verdade eu uso só pra ter um controle da dieta, como o Marcão faz também. Não creio que os valores sejam reais, mas pela lógica, se o valor aumenta o meu BF verdadeiro também aumentou, e se diminui, sei que diminuiu. Mas confio muito mais no espelho com certeza!

Achou mesmo ? Nas pernas até as medidas saltaram legal, o problema foi mais encima, as medidas dos braços e antebraços praticamente não mudaram. Mas nada que não se dê um jeito agora em janeiro :P

Obrigado pelo feedback Aninha, sempre bom contar com PROFISSIONAIS ! Hah!

Senti diferença em algumas aeras também, dorsais e coxa ganharam densidade

e se você for pensar, são as aréas mais trabalhadas no SL, seria lógico ganhar algo nessas aéreas

Lipi pretende começar o Cutting quando ?

o meu mini-cutting vou começar quando chegar aos 75kg, tô com 70,8 ://

abraços

Verdade !

Ér.. não estou me baseando no peso não. Quero terminar a progressão de cargas dos próximos 2 meses, a partir daí eu começo a pensar no cutting. Mas se eu ver que os ganhos foram limpos e da pra continuar fico mais um mês ou dois até parecer uma bola de basquete, aí começo o cutting k.

Não estou muito preocupado com isso agora não. Não ando muito sem camisa, e a camisa por enquanto está disfarçando os excessos HASDUASHDAS então da pra ir mais 2 meses.

75 ? Já já você chega lá. Quanto tempo será ? 1 mês e meio ?

Abraço!

Postado (editado)

A previsão é exatamente essa aoehhaeueuh

1,5 mês deve dár pra alcançar, tô comendo de demais.

Treinãao hoje né ? Já tô ancioso.

Editado por vittoclavijo
Postado

Fala Marcão ! Haha. 2 loucos.

Realmente as diferenças são ínfimas, eu que o diga. Mas é bom até mesmo pra que eu tenha um controle sobre as mudanças no shape, e mostrar pra galera que nem tudo são rosas kk

Abraço, grande homem ! Aposto que destruiu a acadêmia, e sumiu com as anilhas k

Fui na sua onda e também tirei umas fotos e postei no diário pro pessoal dar uma olhada.

Sobre o meu treino, a intenção é chegar nesse nível hulk mesmo! hahaha

abraços!

Postado
A previsão é exatamente essa aoehhaeueuh

1,5 mês deve dár pra alcançar, tô comendo de demais.

Treinãao hoje né ? Já tô ancioso.

Haha. Isso aí, do jeito que tu é capaz de nem precisar de cutting, seu ecto fdm kkk

A proposito, tenho mais uma nova perola do Rippetoe pra compartilhar. A noite eu posto aqui, pra gente avaliar (:

Já treinei, mas na moral sou lerdo de mais pra postar aqui, passo quase 40 minutos escrevendo 1 relato, quando vejo já tá na hora de sair.

Vou dar uma estudada agora, abraço !

Fui na sua onda e também tirei umas fotos e postei no diário pro pessoal dar uma olhada.

Sobre o meu treino, a intenção é chegar nesse nível hulk mesmo! hahaha

abraços!

Hahaha, é isso aí. Gostei de mais cara, você secou bem, lá nas fotos.

Que seja então, a pesar que já acho que você já tá quase lá kkk

Que comece a corrida pelo nível Hulk. Só vale parar quando chegar lá agora ! :D

Postado

Hahaha, é isso aí. Gostei de mais cara, você secou bem, lá nas fotos.

Que seja então, a pesar que já acho que você já tá quase lá kkk

Que comece a corrida pelo nível Hulk. Só vale parar quando chegar lá agora ! :D

Isso ai, virar monster!!

Postado (editado)

sl5x5.jpg

Treino #13 (A)

Boa noite, meus parceiros e minhas parceiras de treino !

Podem me chamar de fraco ! Não sei se é o condicionamento físico, ou se realmente foi brutal, mas fiquei esgotadíssimo. Depois do terra, só queria ir pra casa, mas fiz minhas paralelas quase infartando k. Tomei umas 8 garrafas de água (350ml) durante o treino, suei para caramba.

Squat 5x5 [36KG]

Problemas a vista, novamente nos pulsos. O pulso direito tá OK. O pulso esquerdo a depender, no decorrer da execução começa a doer. O suor tem sido um problema, a barra tem escorregado bastante me forçando a virar o pulso pra segurar a barra nas 2 ultimas reps das séries, estou pensando em conseguir magnésio e uma toalhinha pra enxugar minha mão. Quanto ao exercicio em si, execução Ok.

Overhead Press 5x5 [24KG]

Por pouco não errei a carga! Já ia colocando 26, aí fiz minhas continhas e coloquei a conta certa. Não foi TRANQUIIIIILO, mas foi tranquilo, se é que me entendem. Na ultima série pensei em arriscar fazer uma sexta repetição, mas quanto terminei a quinta meus braços me diziam pra não tentar kkk fiquei feliz em ter completado.A proposito, quanto a execução: tem alguma dica que eu possa aproveitar ?

PS: Fazer os cleans com os pesos subindo é tão lindo cara. Achei que seria mais complicado, pelo contrário é muito mais fácil e muito mais louco também ! É uma pena que eu fique esgotadíssimo nos treinos, se não faria umas séries de power cleans no final.

Deadlifts 5x5 [46KG]

Bom, sinto bastante a lombar (como sempre), no final do treino. Já comecei a achar isso normal (como muitos falaram), espero que realmente seja :#

Não está pesado, mas estou começando a sentir o peso, deixou de ser um levantamento de barra, pra ser levantamento de peso (:

Paralelas 10/7/6
Much better !

Gostei do resultado de hoje. Mesmo depois de fazer tanta coisa, o corpo ainda segurou pra progredir aqui.

Resumo: Agachamento seguindo 100%, é só arrumar o problema do suor, barra escorregando, e já era. OHP digno de gritar no final da ultima série (não, não gritei, nem grito na acadêmia k), até então o único que me arruma problemas. Deadlifts seguindo à 80%, ainda tenho minhas dúvidas, estou estudando o movimento completo pra ter certeza que está tudo indo conforme meu resumo do exercício.

Fato do dia: Fulano chega até mim e pergunta: "E aí parceiro, esse exercício que você faz de levantar a barra e descer até o chão é daquele esporte, né ? Não faz mal pro ovo não ?" Comecei a rir e me perguntei de onde esses caras tiram essa criatividade. Depois de dar umas risadas com ele, respondi que não, não fazia mal pro ovo. :D (Ele se referia ao power clean (eu acabo fazendo um front squat pra estabilizar, a proposito, pode ?).

É isso, no mais é isso. Tinha uma baixinha lá que deve ter seus 27 anos, treinando pesado, altas super sets, se ela me desse mole ia chamar ela pra minha igreja oasdjioasjdoasidjoaisdj

Falows ograda !

Editado por Lipinsan
Postado (editado)

Fazer mal pro ovo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Puta que pariu!!! É cada uma ! hUSIAHASIUHASIUAHSIUASHIAUSHIUASHAIUSH

Ótimo treino, lipão!!

Ta ficando ogro mano! Go go go!

E essa cocota dos 27 aí?! hahaha Na acad que eu treino quando to na casa da minha mãe é foda.. só tem menininha de 15 anos -.- Foda pa carai!

Sobre gritar, quando tu tiver fazendo Terra com 100kg+ quero ver tu não soltar uns gritos, mesmo que baixos! :X

Só pra dar uma descontraída:

16600_590828650934608_1033388833_n.jpg

Editado por m.leite
Postado

Bom Treino lipin, algumas considerações chatas oaeeeeuuuuhe,

acho que o agachamento tem haver com o posicionamento da barra e/ou espaçamento das mãos, quando tou agachando percebo que faço muito low-bar bem sobre os deltoides e se você tentar colocar o low-bar um pouco mais pra cima posição entre o high e low (foi o que eu senti, eu podia estar fazendo errado e encontrei a posição certa, mas é a dica que eu dou) nessa posição os pulsos ficam bem alinhados, se você ainda faz uma pegada aberta distribui melhor o peso nos três pontos de apoio, se você for perceber os powerlifters usam pegadas bem abertas também.

Pode sim fazer Clean com Front Squat, Chama-se Full Clean esse movimento

eu não sei se gera fazer clean com altas cargas, normalmente se faz com 50~60% da RM, focando explosão, então a técnica sai comprometida com tanta carga e pode gerar lesões, por que o clean é um movimento explosivo. (não tenho certeza dessa informação, mas fica ai pra vc ficar em alerta) KKKKKKKKKKK e avisa pra ele que não machuca o ovo não senão não haveriam levantadores olímpicos.

Postado
Fazer mal pro ovo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Puta que pariu!!! É cada uma ! hUSIAHASIUHASIUAHSIUASHIAUSHIUASHAIUSH

Ótimo treino, lipão!!

Ta ficando ogro mano! Go go go!

E essa cocota dos 27 aí?! hahaha Na acad que eu treino quando to na casa da minha mãe é foda.. só tem menininha de 15 anos -.- Foda pa carai!

Sobre gritar, quando tu tiver fazendo Terra com 100kg+ quero ver tu não soltar uns gritos, mesmo que baixos! :X

Só pra dar uma descontraída:

16600_590828650934608_1033388833_n.jpg

Haha! Só tem os mais loucos na minha acadêmia.

15 ? mal vejo isso por aqui. geralmente é a galera entre 20-40 anos. No horário que eu vou, sou o mais jovem kk é uma pena que das meninas poucas são providas de beleza, e menos ainda treinam pesado. kkk

Pode crer, com cargas mais altas deve ser osso fazer sem soltar uns gemidos, nunca costumei gritar na academia, mas vamos ver quando as cargas subirem kk

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mal pro ovo kkkkkkkkkkkkkkk ri alto aqui hein...

Treino ta insano e 8 garrafinhas de 350ml = 2,8L lol ai sim

Abraços!

HEAUHEUAHE

Parece até mentira, tem gente que mal consegue beber 2L por dia, e eu bebendo 3L em 1h20. KKKKKKKKK

Saí encharcado de lá. Parei pra fazer um teste outro dia, bebi água e fui fazer paralelas, mas tinha uma mulher usando o graviton, fiquei esperando ela deu vontade de ir ao sanitário. Mas quando estou bebendo entre as séries, a água sai toda no suor, entro e saio da academia sem ir no sanitário.

Bom Treino lipin, algumas considerações chatas oaeeeeuuuuhe,

acho que o agachamento tem haver com o posicionamento da barra e/ou espaçamento das mãos, quando tou agachando percebo que faço muito low-bar bem sobre os deltoides e se você tentar colocar o low-bar um pouco mais pra cima posição entre o high e low (foi o que eu senti, eu podia estar fazendo errado e encontrei a posição certa, mas é a dica que eu dou) nessa posição os pulsos ficam bem alinhados, se você ainda faz uma pegada aberta distribui melhor o peso nos três pontos de apoio, se você for perceber os powerlifters usam pegadas bem abertas também.

Pode sim fazer Clean com Front Squat, Chama-se Full Clean esse movimento

eu não sei se gera fazer clean com altas cargas, normalmente se faz com 50~60% da RM, focando explosão, então a técnica sai comprometida com tanta carga e pode gerar lesões, por que o clean é um movimento explosivo. (não tenho certeza dessa informação, mas fica ai pra vc ficar em alerta) KKKKKKKKKKK e avisa pra ele que não machuca o ovo não senão não haveriam levantadores olímpicos.

Oxoxoxox. considerações, criticas e agressões verbais são sempre bem vindas pelos brothers kkkkkkkkkkkkkkkkk mas se for estranho, a gente desce o cacete. Ou nao. :D

Entendo. Eu não costumo colocar a barra baixa de mais não, mas como falei escorrega as vezes por conta do suor. Você deve saber, mas a dica pra saber se a posição da barra está correta, é que tanto na posição mais alta quanto na mais baixa ela deve estar alinhada com o meio dos pés.

Não sei bem se minha pegada é fechada, mas uso uma pegada como esse cara aqui:

Depois de ler algumas coisas fiquei meio duvidoso quanto algumas dicas do Rippetoe, mas no Starting Strenght ele explica que uma pegada mais fechada trás umas melhor estabilidade e permite manter a mão e o braço alinhados (punhos retos), e comigo pelo menos tem efeito, como falei o problema tem sido o suor :/

Segue abaixo o que eu achei no livro sobre isso.

O que o starting strenght diz sobre a largura da pegada ?

"As grip width increases, upper-back
muscle tightness decreases, and muscular support for the bar is diminished, as previously
discussed. If the posterior deltoids, rotator cuff muscles, traps, and rhomboids relax due to a
widened grip, the skeleton becomes the default support structure. This is less than desirable."

"Quanto mais for aumento a largura, a tensão dos musculos das costas e o suporte muscular para a barra diminui. Se os deltoides, manguito rotador, trapezios e rombóides relaxam devido a uma abertura da pegada, o esqueleto se torna a estrutura de suporte padrão. O que é menos que desejável."

A proposito, eu faço esse full clean ! HEUAHEUAHE

Entendi, não creio que esteja a 50-60% da RM, ainda. Pelo menos não tenho sentido o minimo de dificuldade, a diferença é que com carga a barra fica mais rígida e estável. Quando fazia com barra vazia nunca ficava legal, agora já tá dando pra encaixar a barra sobre os deltoides sem problemas k

Já avisei pra ele, agora ele vai querer até fazer também ! kkk

Abração !

Bom dia galera, hoje offzão, descansar e relaxar pra amanhã dar tudo certo !

Estava lendo ontem um artigo que o Martin indicou pra amanda sobre Limiar de Lactato, algo assim. Essas coisas são pra esportes mais endurance, mas me interessei em ler e por acaso no meio do artigo falava sobre glicogênio.

Sempre achei que as reservas se restabelecessem de forma "rápida", mas lá dizia que leva entre 36 à 72h para restabelecer. Logo me vem ao caso que por exemplo, domingo devo ir jogar bola na praia, e consequentemente terei meu treino de segunda prejudicado.

Jogar bola na praia é um esporte intenso, não ? Ainda mais levando em consideração as condições (areia fofa, sol) e o numero de jogadores que são só 3 de cada lado por time (o velho golzinho), ou seja, todos tem que correr.

Fiquei pensando e cheguei a conclusão que da ultima vez, quando regredi nas Chin Ups e as Paralelas, tenha sido por conta disso na semana passada.

Alguém tem algo a dizer sobre isso ?

Mais uma questão.

"You will discover an amazing thing — that chin-down

(looking down keeps the chin down) with the
neck in a normal anatomical position enables
your hip drive. And it helps you keep your
chest up, so that your upper back is in the
normal anatomical position for the thoracic
spine under load."
Básicamente ele fala que olhar na direção do chão seis pés a sua frente enquanto agacha ajuda a fazer o "hip drive" (condução de quadril), e manter o peito estufado, e suas costas estão na posição anatomica normal para a região da espinha toráxica sob carga.
Segundo os caras da EliteFTS o ideal seria mirar 30º acima da linha neutra.
Alguém tem algo a dizer sobre isso ? [2] Qual séria a melhor técnica ?
Abraço, folks!
Postado
Básicamente ele fala que olhar na direção do chão seis pés a sua frente enquanto agacha ajuda a fazer o "hip drive" (condução de quadril), e manter o peito estufado, e suas costas estão na posição anatomica normal para a região da espinha toráxica sob carga.
Segundo os caras da EliteFTS o ideal seria mirar 30º acima da linha neutra.
Alguém tem algo a dizer sobre isso ? [2] Qual séria a melhor técnica ?
Abraço, folks!

Fala, lipão!

Hoje é dia de off aqui também.

Cara, sobre o agacho eu olho pra frente, matenho a cabeça ereta olhando fixo pra frente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...