Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Ana Carol


AnaCarol

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Oi Ana,

acho que me expressei mal antes. Não quis dizer para você criar um relato lá, e sim apenas para criar um tópico detalhando como seria o seu ciclo, com a duração e as dosagens, TPC, etc. Lá tem um pessoal muito experiente no assunto, eles poderiam te dar dicas, de repente corrigir algum detalhe, e principalmente poderiam te informar melhor a respeito das drogas, como elas agem, efeito esperado, etc.

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah sim, entendi! Realmente me confundi, achei que você estava se referindo aos relatos.

Então, até seria legal sim trocar algumas experiências com o pessoal mais experiente viu?

Beijos!

Caio, é bem isso mesmo. Eu tenho consciência de que dificilmente chegaria onde preciso chegar. Imagina, baixar mais 3 a 4% meu BF.... totalmente antinatural.

Mas a culpa existe sim, e eu preciso trabalhar isso dentro de mim. Se bem que nunca tive preconceito, nunca achei moralmente errado. Só acho que as pessoas se arriscam demais sem conhecimento e sem necessidade.

Tem muita gente que usa para objetivos que são perfeitamente possíveis naturalmente, como um shape fitness pra homens ou um shape simplesmente sarado para as meninas.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, é bem isso mesmo. Eu tenho consciência de que dificilmente chegaria onde preciso chegar. Imagina, baixar mais 3 a 4% meu BF.... totalmente antinatural.

Mas a culpa existe sim, e eu preciso trabalhar isso dentro de mim. Se bem que nunca tive preconceito, nunca achei moralmente errado. Só acho que as pessoas se arriscam demais sem conhecimento e sem necessidade.

Tem muita gente que usa para objetivos que são perfeitamente possíveis naturalmente, como um shape fitness pra homens ou um shape simplesmente sarado para as meninas.

Beijos!

Exatamente! É, ela sempre vai existir mesmo. Isso mesmo, mas como seu objetivo é diferente, é totalmente válido. Eu estabeleci uma meta, que é 80kg, e disse para mim mesmo, se com um treino bom, dieta boa e descanso, eu não obtiver ganhos, então o problema é mais embaixo, aí eu procuraria uma nutricionista e faria acompanhamento, aí eu ciclaria, mas como eu estou obtendo ganhos com essa dieta que montei e treinos que o pessoal do fórum foi ajudando, não há necessidade.

Mas você é guerreira! Eu lembro do seu antigo diário, sempre dava uma passada por lá, mas fica tranquila... ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente! É, ela sempre vai existir mesmo. Isso mesmo, mas como seu objetivo é diferente, é totalmente válido. Eu estabeleci uma meta, que é 80kg, e disse para mim mesmo, se com um treino bom, dieta boa e descanso, eu não obtiver ganhos, então o problema é mais embaixo, aí eu procuraria uma nutricionista e faria acompanhamento, aí eu ciclaria, mas como eu estou obtendo ganhos com essa dieta que montei e treinos que o pessoal do fórum foi ajudando, não há necessidade.

Mas você é guerreira! Eu lembro do seu antigo diário, sempre dava uma passada por lá, mas fica tranquila... ;D

Poxa Caio, valeu mesmo :)!

Mas você pretende parar nos 80kg?

Se sim, acho que consegue naturalmente sem problemas, vc tem um ótimo shaple, um bf baixo e já está quase lá!

*************

Hoje fiz minha refeição livre semanal (aproveitando que ela ainda existe rs) e estou abarrotada.

Comi salmão, um pouquinho de arroz integral e muito purê de abóbora (adoro!), mas muito mesmo rs.

De sobremesa tomei um sorvete de iogurte com whey protein e coco ralado (podem rir da minha cara).

O whey que estou usando (iso whey da solaris, de baunilha) é tão gostosos que da vontade de comer puro, toda hora. Sem brincadeira galera, o negócio tem gosto de leite ninho.

O lado ruim é que derivados de leite acabam comigo, estou me sentindo um balão, prestes a explodir a qualquer momento.

Acho que vou comer só minhas porções de proteínas no resto do dia, mesmo pq não irá caber mais nada aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baterei ponto, certeza. E darei meus pitacos invasivos.

Você falou sobre peitoral, Ana. Já que não é você que monta o treino, considere o que falarei somente na teoria: você não precisaria treiná-lo diretamente. Se mulher no bodybuilding almeja bons deltóides e tríceps, então ao fazer algum desenvolvimento livre e paralelas, o peitoral já recebe estímulo necessário. Junta com elevação lateral e uma extensão de braço, pronto, tá feito um treino simples e super efetivo pros músculos de empurrar.

(Quem ainda não aguentasse paralelas, poderia montar progressão com graviton ou parceiro de treino segurando os pés, que com esforço chegaria um dia neste nível http://www.youtube.com/watch?v=uJLytm5bekE.)

Mas é o que eu falei, né: teoria. Na prática, se teus treinadores não consideram efetivo esse tipo de simplicidade, então vai experimentando as alternativas até encontrar teu melhor caminho. Eu particularmente não deixaria nunca meu agacho acima de 80% RM pra fazer um agacho 21, tá muito longe de eu precisar dar prioridade a acúmulo de metabólitos nas pernas do que a rompimento de fibras (e mesmo assim eu o faria de outro jeito bem diferente), mas seria foda eu chegar num treinador com esse papo.

Esse é um dos motivos pelo qual só contratarei um treinador faltando pouco tempo pro campeonato (o outro motivo é grana, ainda tou construindo minha estabilidade financeira). Seria alguém pra me dar uma força, com experiência em preparação, que sabe como manipular as últimas semanas de dieta e ergogênicos; mas em relação a treinamento eu sou muito pretensioso, no máximo aceitaria algumas sugestões, o método sou eu que monto de acordo com minhas referências e acabou. Eu simplesmente não consigo seguir diretrizes externas de treino, mesmo que a pessoa tenha 10x mais experiência e um grande histórico de sucesso. Moleque atrevido... ;)

Você tá em O+S? É 20 mg/tsd de O + 50 mg/dsdn de S? Qual o S, é Landerlan? Se não ficar à vontade pra responder aqui, faz por MP. Eu aposto em você de olhos fechados. Come as proteínas necessárias, não tem medo de carboidratos e gorduras, sabe ler o corpo, entende as variáveis do processo, sabe o papel de cada exercício dentro do sistema de treino, é bastante disciplinada... Tem gente ficando sinistra com esse tipo de protocolo sem ter 10% das tuas qualidades. Talvez só falte você ler um pouco mais sobre drogas protetoras e sobre manutenção de ganhos pós-ciclo, mas como nunca conversamos sobre isso, não sei como tá teu conhecimento. De resto é só tranquilidade pra lidar com colaterais. :)

Eu também tou de olho no Estreantes 2013, sabia? Representar os pauerbiuder. :P Haja veneno pro frango retido aqui ficar com shape competitivo. Categoria culturismo clássico. Você já tá seca bulkando, eu ainda tenho que cutar antes de bulkar... Mas no calendário daqui do meu Estado é em junho, então tenho mais tempo.

Bora trocando umas idéias sobre campeonato, por aqui e por MP. E jogue a culpa na lixeira junto com as seringas usadas. B) #escrachado

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Greco, sinta-se a vontade para ser invasivo :laughingsmiley: .

Fiquei muito contente em saber das suas pretenções :)

Faço minhas as suas palavras. Confio de olho fechado no seu sucesso. Por favor, não deixe de contar as novidades, porque quero acompanhar sua trajetória!

Como diria o Jack, vamos por partes rs.

Boa parte das mulheres culturistas, das categorias "menores" (bikini e figure / bodyfitness da IFBB e toned e figure da NABBA) não treinam peitoral e nem trapézio. Algumas chegam ao ponto de não treinar bíceps também, principalmente quando já tem um desenvolvimento suficiente dessa musculatura (o treino de dorsais é suficiente). Algumas outras nem treinam abdômen...

Sinceramente, eu não vejo sentido em manter o treino de peitoral, mas está lá e, em último caso, está servindo como um aquecimento para o tríceps que vêm depois :laughingsmiley: .

Ainda não consigo fazer paralelas. Talvez porque estava numa dieta muito baixa em carbo, minha força estava bem comprometida. Em substituição, eu faço o mergulho entre bancos, com anilha no colo (estou aumentando aos poucos o peso das anilhas). Graviton seria uma ótima opção, mas infelizmente não tem na minha academia.

Fiquei com os olhos brilhando do vídeo que você indicou. A Erin Stern está com um shape fantástico, não é a toa que desbancou Nicole Wilkins no último Olímpia. E mesmo, eu, que sou fã incondicional de Nicole, tenho que admitir que a Erin estava melhor...

Agora que estou começando, quero partir para categorias menores, mas o que faz meu coração bater mais forte é mesmo o figure :).

O que eu gostei no agacho 21 é que ele tem me obrigado a treinar abaixo de 90º. Eu senti demais o glúteo nesse exercício. Eu quero aumentar a carga, tentar chegar mais próximo do que eu fazia, até mesmo porque vou ter uma acréscimo de força devido à ox. Claro que em 21 repetições não conseguirei chegar em mais do que 50% RM.

Eu te entendo perfeitamente quanto ao relacionamento com os treinadores.... Por um lado, sempre haverá conflitos de ideias. Claro que se eu fosse montar meu treino, seria diferente. Mas também sou curiosa quanto a testar protocolos. O que faço questão é discutir os feedbacks que o meu corpo for me dando. Se eu estou sentindo que o treino de dorsais está fraco, por ex, vou propor mudanças.

Outra coisa, se eu vejo na hora que um exercício não funciona, eu não faço rs, sou teimosa nesse ponto. Por exemplo, quinta fui orientada a fazer hack inverso (stiff no hack). Bem, fui até o aparelho, fiz 4 repetições, parei, montei uma barra, com o peso que eu já usava antes e fui, feliz e de consciência tranquila fazer meu RDL!. Simplesmente não consegui sentir meus posteriores no hack inverso e me recusei a continuar. Mergulho entre bancos não está no meu treino de tríceps mas eu faço mesmo assim :laughingsmiley: . Abdominal, fui orientada a fazer somente no solo, mas continuo fazendo também na polia. Por quê? Porque eu sei que funciona pra mim, é onde eu consigo me concentrar melhor e tive excelentes resultados. Nesse ponto sou um pouco atrevida também. Procuro "escutar" o meu corpo e considero isso fundamental. No brain no gain.

Por outro lado, acho fundamental, no meu caso, a treinadora, pois tenho que me preocupar não só com treino e dieta, mas com coreografia, poses, tintura, cabelo, biquine, enfim, zilhões de detalhes. Sozinha acho que enlouqueceria. Fora que é importante ter alguém que vai olhar para o seu shape, além de você, e verificar o que precisa ser melhorado. No meu caso, ela competiu muito tempo nessa categoria e já treinou muitas atletas tbm.

Te mandarei uma MP sobre meu ciclo ;).

Sou suspeita pra falar, mas acho fantástico o culturismo clássico! Esteticamente é a categoria que mais me agrada! E até junho você tem muito tempo sim! Se não desviar o foco, vai chegar muito bem!

Poxa, to colocando muita fé, muito animada por você :)!!!

Engraçado esse negócio de culpa né? É incrível como o preconceito que a sociedade impõe fica impregnado na nossa mente. Mas vou deixar de lado sim... alias, já estou bem melhor: foram 6 meses ponderando pra chegar a essa decisão. Acho que foi algo bem pensado.

Beijos!!!

@Zanop

Eu sou apaixonada por salmão. Acho que é minha proteína favorita. Mas realmente é caro. Eu paguei 24,90 num "filé" que veio com escama ¬¬. Arranquei toda a pele, porque não tenho paciência de descamar (fora a sujeira que faz na pia).

Salmão é só pra de vez em quando mesmo. Não da pra comer sempre .

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Caio, valeu mesmo :)!

Mas você pretende parar nos 80kg?

Se sim, acho que consegue naturalmente sem problemas, vc tem um ótimo shaple, um bf baixo e já está quase lá! :D

Neeeeeeeeeeeeem pensar, Ana! Credo! kkkkkkkkkkk

80 é a minha meta ATÉ o final do ano... heuehuehu

Acho que com 85~90, eu ficaria do jeito que eu quero, mas ta dificil, porém, como não é nada fora do comum, acho que consigo chegar lá naturalmente sim, tomara *-*

Você acabou de fazer mais um amigo no fórum! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ana tudo bem? Sempre acompanhei seu diario em off, e vc é um exemplo de determinação e dedicação . Tenho certeza que com estas qualidades aliadas a sua disciplina vc alcançará seus objetivos.

Acompanhando e até mais

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...