Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Ana Carol


AnaCarol

Posts Recomendados

Você vai fazer o agachamento no Hack mesmo? =(

Caio, eu faço tanto o livre quanto o hack, no mesmo treino rs.

O livre vou fazer o squat 21: 7 repetições completas, 7 repetições curtas, lá em baixo, 7 completas.

(Pra se ter uma ideia, eu baixei minha carga pra 1/3 e despenquei 2x no primeiro treino kkkkkkk. Essas repetições curtas são de matar!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caio, eu faço tanto o livre quanto o hack, no mesmo treino rs.

O livre vou fazer o squat 21: 7 repetições completas, 7 repetições curtas, lá em baixo, 7 completas.

(Pra se ter uma ideia, eu baixei minha carga pra 1/3 e despenquei 2x no primeiro treino kkkkkkk. Essas repetições curtas são de matar!)

kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu desço bem, mas não láaaaaaaa embaixo não! kkkkkkkkkkk

Eu falei porque já foi mais do que comprovado os malefícios do agachamento no hack... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acompanhando aqui.

Ana, a sua meta é ganhar massa magra, né? Esse "agachamento 21" não é nem de longe ideal para isso. Talvez seja bom para pump, mas não para ganho de massa magra (quanto você teve que reduzir a carga, de quando fazia 8 repetições para essas 21?).

boa sorte com os treinos e com a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, uma vez você falou que tinha interesse em ciclar...Então está ciclando?

Talvez eu te incomode, mas se a sua intenção é ganhar massa magra, treinar cada músculo apenas 1x por semana é pouco.Essas paradas de agachamento 21 também não são legais para naturais.

É difícil de compreender, parece absurdo, mas os melhores treinos para naturais são treinos de low reps e de força.

Eu estava pensando em uma estratégia de ganho de massa(até mesmo um clean gain) e cheguei a uma conclusão.A melhor forma é simplesmente sendo forte.Se você mantém uma dieta sem excedente ou déficit calórico, mas aumenta sua força para-vamos supor-, um agachamento 2BW.Quando você atingir sua marca, basta adicionar umas 200 cal de excedente, seu corpo vai ganhar massa de forma garantida e limpa, pois seu corpo tentará adaptar sua musculatura para a força.

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera!!!

Nossa, como eu dormi hoje. Acordei as 10h :o, fazia muito tempo que não dormia tanto :laughingsmiley: .

Ah, tirei minhas medidas e minhas dobras cutâneas. Sim, eu mesma! rs.

Optei por comprar um adipômetro para saciar minha neura. Comprei esse modelo aqui:

1328279177_1.jpg

É um modelo simples, porque eu não iria investir em algo muito caro, afinal o uso é doméstico. Ademais, as dobras são apenas para acompanhar o que é possível ser acompanhado rs. Na prática, elas não tem muita importância para as competições, o que vale é o visual.

Daqui a pouco posto as dobras e as medidas ;)

Agora, vou responder o pessoal. E já adianto que fiquei muito feliz com os posts que eu encontrei aqui!

Caio, o Hack é um aparelho complicado sim, eu tenho consciência dos riscos. Mas o Leg também é.

O que "alivia" no meu caso é que meus treinos de membros inferiores sempre são acompanhados do meu treinador (eu tenho uma coach, que a é chefa hahaahah e meu treinador que me acompanha nos treinos, mas as vezes treino com a chefa tbm, que é muito brava D:. O treinador não é bravo, mas é insensível, o que torna as coisas bem difíceis tbm hahaahah)

Aí tem sempre alguém pra me atentar aos "trancos" e à postura.

Beijos!

A.F., obrigada por vir aqui, é uma honra tê-lo no meu diário :)

Vamos recomeçar a luta né?

Se bem que eu nunca parei, então...

Beijos!

Martin, muito obrigada, que honra tê-lo aqui.

Você é o A.F. são dos mestres aqui da área dos diários, aí é só aprendizado! rs

Martin, eu diminui a carga de 30kg de cada lado para míseros 10kg de cada lado.

Eu concordo que, pra quem visa hipertrofia, em condições naturais, é um tiro no pé.

Mas não é o meu caso. Vou explicar abaixo:

********************

Eu não vou entrar em detalhes aqui, porque tudo o que eu faço foi elaborado pela equipe que está me acompanhando: a equipe de treinamento e o meu médico.

Mas uma coisa que eu não sou é hipócrita. E não acho justo chegar aqui anunciando que ganhei 3kg de pura massa magra naturalmente, mesmo pq ninguém com um mínimo de conhecimento vai acreditar.

Por outro lado, é complicado porque (olhem, eu sei que não sou nada importante, sou uma " zé ninguém" que está tentando conseguir um shape pra competir rsrsrs.... E corro um sério risco de não chegar a lugar algum) não quero influenciar as pessoas.

A gente sabe que o uso de ergogênicos é muito banalizada, vide a área de ciclos.

Só queria deixar claro que estou me preparando pra competir, é isso o que eu quero fazer e isso faz TODA a diferença.

Por essa razão, vocês vão encontrar coisas bem estranhas aqui: biset, agachamento 21, rosca 21, vários isoladores, repetições altas, treinos de grupos musculares apenas 1x na semana.... Nada disso seria muito efetivo em condições naturais. Seria nadar, nadar e morrer na praia.

***********************

Eu não consigo ficar longe de vocês!!!!! :laughingsmiley:

Muuuuuito feliz com sua presença aqui Rodrigo *-*

Beijos!

Shapudo, sim, conforme expliquei acima. (Alias quando eu mencionei isso a decisão de competir já estava tomada, só faltava a coragem de dizer: sim, agora vai! rs)

Por enquanto algo bem basicão (O+S rs). Mas estou tentando juntar um $$ pra entrar com GH em janeiro. Mas é tão caro que dói meu coração... O problema é que, como eu tenho aquele probleminha de flacidez (já fui obesa), acho que vai ser de grande auxílio. Pelo médico, já teria incluído. Vamos ver...

Eu concordo plenamente com você. Treinos metabólicos, nem de longe, são os melhores para pessoas em condições naturais. Seu corpo vira um balão... infla e, qualquer "agulhadinha" faz voltar quase à estaca zero.

Não tem jeito, a chave é ter paciência com ganhos a longo prazo. Primeiro que só esses serão reais e duradouros. Segundo que assim garante-se ganhos mais limpos. E não existe forma melhor pra fazer isso do que trabalhando com altas cargas, treinos frequentes e baixas repetições.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

******************

Vamos às medidas de hoje:

Altura: 1,59

Peso: 53,9kg (caramba! :o - domingo passado era 51,1kg)

Torax: 84cm

Braço direito (quente/frio): 28cm / 27cm

Braço esquerdo (quente/frio): 27,5cm / 26,5cm

Cintura: 63cm

Abdômen (altura do umbigo): 70cm

Quadril (altura do glúteo): 92cm

Coxa Direita: 53cm

Coxa Esquerda: 54cm

Panturrilha Direita: 35cm

Panturrilha Esquerda: 36cm

Dobras Cutâneas:

Sempre tiro com base nesse site aqui e faço os cálculos nesse site aqui . Como o site é ilustrado, fica mais fácil. As dobras quem tira é o meu marido e eu fico em frente ao espelho pra ajudar em algumas localizações. Claro que não é exato, mas é só pra ter um parâmetro doméstico. Outra coisa: com 100% de certeza, meu BF é bem maior do que o verificado no cálculo (7 dobras, Pollock-Jackson).... por exemplo, não existe dobra que pegue a gordura do dorso - e acredite, tem muita graxa ali. No glúteo mesma coisa.... parte interna da coxa mesma coisa.... Por isso digo que é um "percentual de gordura ilusório" rs.

Ah, eu tiro as medidas do lado direito, conforme orienta no site. Já a minha equipe tira as medidas do lado não dominante (esquerdo). Acreditem, dá diferença! Por isso, vou postar aqui só as medidas e dobras que eu mesma tirar.

Abdominal: 6mm

Supra Ilíaca: 5mm

Subescapular: 6,5mm

Toráxica: 3,5mm

Axilar-média: 4mm

Femural (coxa): 11mm

Panturrilha: 4mm

Bíceps: 3mm

Tríceps: 6,5mm

Percentual de gordura segundo o site do CDOF: 10,97% (hehehe, vai nessa! :P)

Massa magra: 47,98kg

Massa gorda: 5,91kg

bf181112.png

O que eu notei das últimas avaliações que eu tinha feito em casa?

1. Excelente ganho de massa na região do abdômen. A circunferência aumentou 4cm e as dobras se mantiveram. Isso melhorou muito a aparência da flacidez. Lembro que há um ano atrás um cirurgião queria me fazer abdominoplastia completa. Tenho até curiosidade em retornar e ver se ele faria a mesma indicação. Só fico preocupada com a linha de cintura... Se prejudicar, vou apelar para um corset.

2. Minha dobra subescapular já esteve menor (5,5mm). Foi a única que notei um aumento. Paciência rs.

3. Difícil aumentar o quadril... mas isso nem é tão importante mais. A categoria exige quadril estreito e glúteo projetado pra trás. Como eu tenho alguma gordura no quadril, dificilmente isso vai aumentar significativamente.

4. Coxa teve alguma evolução (1cm de cada lado) e braço tbm (0,5cm de cada lado).

Por enquanto é isso.

Um bom domingo a todos.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Ana,

bem, como você pretende ciclar, acho que seria interessante você postar seu ciclo, com as dosagens certinhas, duração, etc para ser avaliado lá na área de EAs... de repente tem alguma falha que seus treinadores não notaram, é uma boa ter uma segunda (ou terceira...rs) opinião.

E se for um ciclo relativamente fraco eu ainda acho que um treino para naturais daria melhor resultado.

Suas dobras estão ótimas, você tem tudo para ter excelentes resultados no seu bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ana,

bem, como você pretende ciclar, acho que seria interessante você postar seu ciclo, com as dosagens certinhas, duração, etc para ser avaliado lá na área de EAs... de repente tem alguma falha que seus treinadores não notaram, é uma boa ter uma segunda (ou terceira...rs) opinião.

E se for um ciclo relativamente fraco eu ainda acho que um treino para naturais daria melhor resultado.

Suas dobras estão ótimas, você tem tudo para ter excelentes resultados no seu bulking.

Oi Ana,

bem, como você pretende ciclar, acho que seria interessante você postar seu ciclo, com as dosagens certinhas, duração, etc para ser avaliado lá na área de EAs... de repente tem alguma falha que seus treinadores não notaram, é uma boa ter uma segunda (ou terceira...rs) opinião.

E se for um ciclo relativamente fraco eu ainda acho que um treino para naturais daria melhor resultado.

Suas dobras estão ótimas, você tem tudo para ter excelentes resultados no seu bulking.

Martin, bom dia!

Bem, eu acho ruim manter dois relatos, penso que eu ficaria meio perdida.. Fora que aqui tem todo um propósito explicado, relacionando tudo ao contexto de preparação para a competição, etc.

Tem outro fator também: tudo isso é meio que uma zona negra pra mim, não me sinto a vontade em falar sobre isso por enquanto. Mas com o tempo eu vou me soltando :laughingsmiley: . Acho que tenho que trabalhar a "culpa interior" antes.

Leve, leve não é... poderia ser considerado até meio pesadinho. Mas ... nossa, uma semana e eu to abismada com os resultados. Principalmente porque as dobras se mantiveram praticamente intactas (subescapular aumentou, mas abdômen e coxa diminuiu).

Vamos ver se isso vai se manter rs.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...