caiolima Postado Outubro 31, 2012 às 01:52 Postado Outubro 31, 2012 às 01:52 (editado) Boa noite, galera! Depois de muito pesquisar, pedir ajuda da galera, montei o meu treino, por favor, vejam se esta bom... A - Peito/Ombro/Triceps 1. Supino - 3x8 2. Supino inclinado - 3x8 3. Crossover - 3x8 (Coloco ou não?) 4. Militar - 5x5 5. Paralelas - 3x8 B - Pernas 1. Leg Press - 3x8 2. Agachamento - 3x8 3. Stiff - 3x8 RDL - 3x8 3. Panturrilha na Máquina - 3x15 4. Panturrilha Sentado - 3x15 C - Costas e Bíceps 1. Barra Fixa - 4x8 2. Pulley Costas Puxada Por Frente - 3x8 Remada Unilateral - 3x8 3. Remada Curvada - 3x8 4. Chin-Ups - 3x8 5. Rosca Direta - 3x8 Obs: No momento não posso fazer o levantamento terra por causa de uma pequena lesão na lombar, nada que incomode muito, mas estou evitando o terra, até dar o tempo de carência do meu plano médico, e eu me tratar, o mesmo vale para o SL 5x5, não posso fazer no momento. Editado Novembro 5, 2012 às 00:55 por caiolima
caiolima Postado Outubro 31, 2012 às 03:30 Autor Postado Outubro 31, 2012 às 03:30 Estava pensando em colocar o avanço no treino de pernas, o que acham?
J_Antonaci Postado Outubro 31, 2012 às 03:56 Postado Outubro 31, 2012 às 03:56 Estava pensando em colocar o avanço no treino de pernas, o que acham? Fica legal , mas trocaria o stiff pelo RDL e o pulley costas por remada unilateral.
caiolima Postado Outubro 31, 2012 às 04:06 Autor Postado Outubro 31, 2012 às 04:06 Fica legal , mas trocaria o stiff pelo RDL e o pulley costas por remada unilateral. Só me responda uma coisa, a diferença do Terra pro RDL, é que no Terra você curva um pouco mais as pernas, só isso? Vou trocar a remada, amanhã treino costas, vamos ver como vai ser! *-*
J_Antonaci Postado Outubro 31, 2012 às 04:13 Postado Outubro 31, 2012 às 04:13 É , generalizando é isso , no terra flexiona mais o joelho , afim de enfatizar / equilibrar mais o trabalho da região dorsal(e consequentemente outras musculaturas do superior) se comparado ao RDL. Vou tentar lembrar de postar 2 videos para esclarecer melhor a sua duvida.
caiolima Postado Outubro 31, 2012 às 04:15 Autor Postado Outubro 31, 2012 às 04:15 É , generalizando é isso , no terra flexiona mais o joelho , afim de enfatizar / equilibrar mais o trabalho da região dorsal(e consequentemente outras musculaturas do superior) se comparado ao RDL. Vou tentar lembrar de postar 2 videos para esclarecer melhor a sua duvida. Beleza, se lembrar, vai ajudar bastante...hehehe Em relação a quantidade de exercícios, você esta que esta bom? O meu antigo treino estava muito volumoso, passava bem mais do que 1 hora na academia, e achava que não rendi bem...
J_Antonaci Postado Novembro 1, 2012 às 02:14 Postado Novembro 1, 2012 às 02:14 (editado) Cara tá beleza o treino , achei um que tem alguns erros de execução mas que deixa claro o trabalho de flexão do joelho. Mas os melhorzinhos que achei foram estes. RomanianDeadLift Deadlift * Detalhe que essas execuções não estão perfeitas (não precisa descer tanto a barra , e nem tentar ficar 90 graus com a lombar igual eles ficam e mais uns errinhos ), mas dá pra notar a diferença . Editado Novembro 1, 2012 às 04:07 por CarambolaSPFC
emanuellarini Postado Novembro 1, 2012 às 03:32 Postado Novembro 1, 2012 às 03:32 Tu nao faz trapézio ? joga um encolhimento no treino de costas ae =)
caiolima Postado Novembro 1, 2012 às 23:04 Autor Postado Novembro 1, 2012 às 23:04 Tu nao faz trapézio ? joga um encolhimento no treino de costas ae =) Não sinto necessidade em fazer o trapézio, na remada curvada e militar sinto bastante ele, então não faço nenhum não... --------------------------- Atualizei o post com os exercícios que o Carambola sugeriu...
caiolima Postado Novembro 2, 2012 às 01:57 Autor Postado Novembro 2, 2012 às 01:57 Porra... fiz o treino de costas hoje e foi animal! *-* O único ruim é que fui tentar abaixar um pouco mais na curvada, e pegou mais a minha lombar, mas fora isso, gostei pra caramba! Só resta saber se ele esta bom mesmo... heheheeh
M0NTANHA Postado Novembro 2, 2012 às 02:03 Postado Novembro 2, 2012 às 02:03 Po cara ta mt bom, acho que o pulley costas puxada pela frente seria melhor, mas continua bom! Parabéns e bons ganhos!
pepepro Postado Novembro 2, 2012 às 02:04 Postado Novembro 2, 2012 às 02:04 Tá ótimo o treino, mais joga mais um exercício para Peito aí, algum isolador... crossover ou pullover...
M0NTANHA Postado Novembro 2, 2012 às 02:06 Postado Novembro 2, 2012 às 02:06 Tá ótimo o treino, mais joga mais um exercício para Peito aí, algum isolador... crossover ou pullover... crossover com certeza.
J_Antonaci Postado Novembro 2, 2012 às 02:07 Postado Novembro 2, 2012 às 02:07 Porra... fiz o treino de costas hoje e foi animal! *-* O único ruim é que fui tentar abaixar um pouco mais na curvada, e pegou mais a minha lombar, mas fora isso, gostei pra caramba! Só resta saber se ele esta bom mesmo... heheheeh Caio , uma dica , se voce quizer tentar é trocar a remada curvada convencional pela remada Yates . Se voce proucurar no youtube vai ver que a yates row é bem parecida com a barbell row , so fica um pouco mais inclinado , pode ser melhor para sua lombar.
caiolima Postado Novembro 2, 2012 às 02:15 Autor Postado Novembro 2, 2012 às 02:15 Po cara ta mt bom, acho que o pulley costas puxada pela frente seria melhor, mas continua bom! Parabéns e bons ganhos! Não sei se o meu corpo já estava acostumado com o Pulley com puxada pela frente, mas a Remada Unilateral eu senti que pegou muito mais. Vou revezando entre eles, porque o pulley eu tbm curto fazer. Valeu! Tá ótimo o treino, mais joga mais um exercício para Peito aí, algum isolador... crossover ou pullover... crossover com certeza. Três para peito não teria problema (#traumatizado, porque o meu antigo treino de peito era muito extenso) ? O cross eu até entendo, mas o pullover não é tãaaaao isolador assim, né?! Caio , uma dica , se voce quizer tentar é trocar a remada curvada convencional pela remada Yates . Se voce proucurar no youtube vai ver que a yates row é bem parecida com a barbell row , so fica um pouco mais inclinado , pode ser melhor para sua lombar. É exatamente ela que eu faço! Só que hoje, depois de ver uns videos na internet, tentei executar a remada curvada 'convencional', mas não é pra mim não, prefiro a Yates mesmo... kkkkkkk valeu mano!
caiolima Postado Novembro 2, 2012 às 02:38 Autor Postado Novembro 2, 2012 às 02:38 Compensaria eu fazer 3x8 (ao invés de 4x8) na Barra Fixa prendendo peso na minha perna?
M0NTANHA Postado Novembro 2, 2012 às 02:47 Postado Novembro 2, 2012 às 02:47 Não sei se o meu corpo já estava acostumado com o Pulley com puxada pela frente, mas a Remada Unilateral eu senti que pegou muito mais. Vou revezando entre eles, porque o pulley eu tbm curto fazer. Valeu! Então continua na remada... Compensaria eu fazer 3x8 (ao invés de 4x8) na Barra Fixa prendendo peso na minha perna? Eu acho desnecessário 4x8, mantem 3x8. caiolima reagiu a isso 1
caiolima Postado Novembro 2, 2012 às 02:57 Autor Postado Novembro 2, 2012 às 02:57 Então continua na remada... Eu acho desnecessário 4x8, mantem 3x8. Vou continuar mesmo, aí quando sentir que já estou acostumado com a Unilateral volto pro Desenvolvimento por Frente, e vou revezando... É... acho melhor também. Que emoção, quando entrei na academia não conseguia fazer nenhuma barra, e agora vou colocar mais peso, porque o do meu corpo eu já aguento... kkkkkkkkkkk *----*
caiolima Postado Novembro 3, 2012 às 13:41 Autor Postado Novembro 3, 2012 às 13:41 (editado) Só para finalizar o tópico e me deixar feliz com a minha série... -Adicionaria crossover para peito (Necessário ou desnecessário ?) -Faria 3x8 na Barra Fixa ao invés de 4x8 Tenho mais duas perguntas: -Com o cross over (ou não), o treino ABC esta completo? -No treino A e C, não adicionaria mais nenhum? -É melhor fazer 3x5 do que 3x8 em todos os exercícios? Editado Novembro 3, 2012 às 13:50 por caiolima
Birones Postado Novembro 3, 2012 às 15:32 Postado Novembro 3, 2012 às 15:32 o treino ta bom brother,e só uma opinião,acho mlhr fazer 5x5 no supino reto e 3 x8 no inclinado,pra dar aquela progredida mlhr!,mas achei bom o treino
caiolima Postado Novembro 5, 2012 às 00:07 Autor Postado Novembro 5, 2012 às 00:07 o treino ta bom brother,e só uma opinião,acho mlhr fazer 5x5 no supino reto e 3 x8 no inclinado,pra dar aquela progredida mlhr!,mas achei bom o treino Então... isso que eu estou com dúvida, devo fazer 5x5 em quais exercícios? Compostos? Quais os ganhos diferentes que terei com eles? Isso ajuda na progressão de carga?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora