Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

parabéns cara! notei que seu supino é muito superior comparado a seus outros lifts (não entenda isso como eu dizendo que seus outros lifts são fracos, seu supino que eu estou dizendo que é forte rs), qual seria sua explicação para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

parabéns cara! notei que seu supino é muito superior comparado a seus outros lifts (não entenda isso como eu dizendo que seus outros lifts são fracos, seu supino que eu estou dizendo que é forte rs), qual seria sua explicação para isso?

Combo de braço curto - tórax alto (não tenho peitoral grande, mas digamos que visto de lado eu sou 'largo') - boa adução de escápulas - tríceps/ombro dominante. Claro que 10 anos de treino pesado nos supinos também influenciaram. Meu agachamento que ficou pra trás depois de duas lesões no joelho, era para estar bem mais forte, há um ano e meio atrás fazia para 4-5 reps meu RM atual.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz terra sumô a partir de blocos com 14cm de altura (em relação a altura oficial, pois uso mais um bloco de 5cm só pra compensar as minhas anilhas menores).
aquecimento + 5x100kg / 5x100kg / 5x140kg / 4x180kg / 2x200kg / 4x180kg

Depois fiz stiff, supino e serrote. Meu treino tá uma bagunça, indo no instinto, mas tá rendendo. O sumô sobre blocos foi bom, de noite postarei o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias vi um vídeo do George Leeman, onde ele foi treinar com o Elliot Hulse e levou a própria barra para o terra, uma deadlift bar de 2,40m, muito usada nas competições nos EUA e também na Rússia.

Olha essa imagem comparando o terra sumô do Victor Testsov usando uma Eleiko oficial da IPF de 2,20m com o terra do Pozdeev com uma deadlift bar de 2,40m e vejam como a segunda flexiona muito mais. O print screen foi tirado no exato momento que a barra é tirada do solo. Na hora que o Pozdeev tira a barra, acredito que no mínimo ela já flexionou uns 8 a 10cm, dando uma grande vantagem para manipular cargas maiores. Resumindo: acredito que o terra de todos subiria se fosse feito com uma barra destas.

deadlift_bar.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza. Quando faço terra na gaiola, 10 cm a menos de amplitude já permitem usar uns 30 kg a mais, imagina para quem tem marcas acima dos 350 kg. Talvez este seja mais um motivo para os terras da IPF não estarem batendo os 400 kg mesmo na SHW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...