Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Da Ficha X Treino

Mateuzz

Posts Recomendados

Postado

Opa, e aí pessoal.. uns ou outros já devem se lembrar de mim com tópicos do tipo hehe..

Então, eu comecei fazendo a fichinha, junto com a ajuda do pessoal do fórum montei um treino pra mim - o que não deu certo, já que um pessoal da academia me conhecia e me encheram demais o saco, ligaram pra mãe etc. Hoje, ainda fazendo o meu treino, resolvi falar c/ uma professora que é fisiculturista. Ela me falou que pra minha idade, estrutura óssea, hormônios etc. Não era possível montar um treino pesado, já que podia fechar a hipófise etc etc..

Eu não acredito nessa teoria de que musculação deixa a pessoa pequena... qd perguntei sobre a divisão dos treinos, ela falou que não era divisão, e sim um "estimulante"...

Qd eu perguntei sobre os compostos, agacho, etc. Ela falou que nao seria bom pois eu não produzo GH (?) , então eu estaria estimulando nada..Enfim.

O que voces acham? completando 1 mes de treino eu vou pedir p/ uma outra prof. montar o meu treino, ela é bem gente boa, entao acho que vai ficar legal..

abraço

Postado

Acho que os instrutores da sua academia são ruins e você deveria mudar dela caso seu novo treino não fique bom.

Postado

Acho que os instrutores da sua academia são ruins e você deveria mudar dela caso seu novo treino não fique bom.

Essa fisiculturista é MUITO boa, ela fez o treino do meu amigo, ficou muito bom.

Nao sei se é por causa do meu fisico, mas falei com a nutri, ela disse que nao tem nenhum problema de crescimento.. vou falar c uma que é gente boa e entende, vou pedir p/ ela montar, dizer que a nutri autorizou treinos pesados etc..

abraçao

Postado

"Qd eu perguntei sobre os compostos, agacho, etc. Ela falou que nao seria bom pois eu não produzo GH (?)"

??????????????????????

Pra mim continua falando muita besteira, e se não te deixam treinar pesado nessa academia, mude para outra.

Postado

what? só falou besteira

na boa, sai dessa academia que é melhor, só vão te encher o saco se continuar ai

agora acho ate q nao, vou começar um acompanhamento de nutricionista e tal.. se ela me disse que eu posso malhar pesado, vou pedir pra alguem montar um pra mim (alguem q entenda bastante, no caso)..

Acho q eles falam isso mais por terem medo do aluno fazer merda..

Sobre mudar, nao tem como... a academia é MUITO boa, tem tudo, e é perto de casa. Vou fazer o lixo da fichinha ate dia 02, que eh qd posso trocar de treino.

what? só falou besteira

na boa, sai dessa academia que é melhor, só vão te encher o saco se continuar ai

agora acho ate q nao, vou começar um acompanhamento de nutricionista e tal.. se ela me disse que eu posso malhar pesado, vou pedir pra alguem montar um pra mim (alguem q entenda bastante, no caso)..

Acho q eles falam isso mais por terem medo do aluno fazer merda..

Sobre mudar, nao tem como... a academia é MUITO boa, tem tudo, e é perto de casa. Vou fazer o lixo da fichinha ate dia 02, que eh qd posso trocar de treino.

Postado

Mas pela situação das academias vai ser dificil demais achar alguem que te recomende os compostos.

sim vc tem que olhar o perfil da academia se tiver muito aparalho e frango academia é ruin se tiver muito peso livre e karas grandes creio que seja boa

Postado

sim vc tem que olhar o perfil da academia se tiver muito aparalho e frango academia é ruin se tiver muito peso livre e karas grandes creio que seja boa

tem muita gente grande, mas nenhum faz a ficha e eh td maior de 18 né..

Postado

Mudei de academia esses dias e segunda começo lá. lá tem uma area só pra pesos livres, MUITO ESPAÇO

barra olimpicas, curtas e médias e mesmo assim para eu dá entender que não queria fazer agachamento guiado eles vão me obrigar a assinar um termo de responsabilidade e isso por que eu fui com meu pai e ainda achei um instrutor pouco cabeça dura.

na academia que visitei antes o cara disse que se eu fizesse Smith Squat teria os mesmo resultados, falou também quem precisavam de 12 séries pra peito --' e que 5 repetições não iria trazer resultados de hipertrofia (só ganho de força) e que o SL era tudo empírico e a literatura era totalmente oposta. ainda tirou onda que tinha pós-graduação e tava concluindo mestrado.

Postado

Cara, no dia que eu cheguei na minha academia a instrutora perguntou se eu ia fazer a avaliação pra ela gerar um a ficha e tals.

Eu falei que não, e que ia montar meu próprio treino...

Aí ela me perguntou: - Tu já malhava antes?

Eu disse: - Não.

Ela: - Boa sorte...

Na hora me deu até um calafrio...G.G

Mas aí vem a parte legal. Ela nunca me questionou em nenhum exercício, ela nunca me corrigiu em nenhum exercício, ela nunca tentou me obrigar a fazer ficha e ela nunca imaginou que eu ia crescer o tanto que cresci nesse meio tempo.

Depois que eu abri minha empresa eu percebi como são realmente as coisas em relação a vendas e funcionários. O objetivo do atendente é te manter comprando, o objetivo do garçom é te manter bebendo... O objetivo do instrutor é te manter treinando.

RESUMINDO, o objetivo de qualquer um, independente do serviço é te manter pagando.

Postado

Na boa, dê uma boa lida aqui no fórum, peça opiniões, tire dúvidas e monte seu próprio treino, pois a maioria dessas fichas que te oferecem são pré-montadas... No máximo mudam alguns exercícios ou invertem a ordem deles.

Essa semana eu pedi ao meu instrutor que ele montasse um treino pra mim, só pra eu ter uma base pra montar a sozinho a minha... Ele simplesmente colocou 5 exercícios pra bíceps (LOGO APÓS TREINAR AS COSTAS!!) cheio de drops, non-stops, bi-sets e o CA$%@ a 4! Fui olhar as fichas de alguns amigos e os treinos eram idênticos, sem por nem tirar!

Enfim, monte seu treininho e sempre que precisar peça ajuda de alguém mais experiente (nem que seja pra lembrar de não pedir ajuda a ele novamente ausdhuash)

Vlw amigo, bons treinos

Visitante Thaigor Gabriel
Postado

Na boa....o que tem de personal falando besteiras em academias, não tá escrito.

Mas fazer o que!!!

Postado

Galera, eu tinha um treino proprio, porem chamaram minha mãe na academia pois eu não seguia a ficha, era chato.. nao tem condiçoes. E o engraçado eh que a fisiculturista é grande heheh.. ela compete e tal.. Nao sei se isso é desculpa pra nao dar merda, vou tentar falar com uma outra instrutora que é muito gente boa, ela meio que fingia que nao me olhava hehe.. deixava eu fazer meu treino, mas ela mesma me falou que todos os profs. estavam de olho em mim e tal..

Só queria saber uma resposta pra dar qd disserem que eu nao vou crescer ou algo do tipo.. essa parte do GH nem eu entendi, porra, como eu nao produzo GH? e sobre a hipofise fechar, o q diabos academia tem a ver c isso?

abraçao

Postado

tu tem quantos anos?

Se tu ainda for muito novo, e tiver na fase do "estirão" os ossos crescem muito rápido, mas os tendões não acompanham esse crescimento, e como são esticados, ficam sobre uma tensão muito grande... se tu colocar uma sobrecarga muito grande, pode lesionar os tendões.

Postado

tu tem quantos anos?

Se tu ainda for muito novo, e tiver na fase do "estirão" os ossos crescem muito rápido, mas os tendões não acompanham esse crescimento, e como são esticados, ficam sobre uma tensão muito grande... se tu colocar uma sobrecarga muito grande, pode lesionar os tendões.

Tenho 14 cara.. fiz dia 01 de junho.

Mas tipo, eu nao coloco uma sobrecarga, eu coloco a carga maxima que eu aguento pra fazer as repetiçoes.

Postado

Então cara... sobrecarga é o termo que a gente utiliza para essa "carga máxima", que pra tua idade, pode sim prejudicar os tendoes, a cartilagem e os ossos...

"A atividade física extenuante, principalmente quando associada à restrição dietética, afeta o crescimento, o desenvolvimento puberal, a função reprodutiva e a mineralização óssea."

Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-05822008000400013&lang=pt

Postado

Então cara... sobrecarga é o termo que a gente utiliza para essa "carga máxima", que pra tua idade, pode sim prejudicar os tendoes, a cartilagem e os ossos...

"A atividade física extenuante, principalmente quando associada à restrição dietética, afeta o crescimento, o desenvolvimento puberal, a função reprodutiva e a mineralização óssea."

Fonte: https://www.scielo.br...0400013&lang=pt

Ixi... :/

Postado

E não to indo contra os compostos, pelo contrario, um exercicio isolador, como um voador, vai causar muito mais tensão no teu tendão do que o supino, que é multi articular... só acho que tu tem que ter cuidado com a carga utilizada.

Se você der uma lida lá no artigo, vai ver que a atividade física é benefica para o crescimento, MAS, sendo orientada, e sem ser um exercicio muito pesado!

Postado

E não to indo contra os compostos, pelo contrario, um exercicio isolador, como um voador, vai causar muito mais tensão no teu tendão do que o supino, que é multi articular... só acho que tu tem que ter cuidado com a carga utilizada.

Se você der uma lida lá no artigo, vai ver que a atividade física é benefica para o crescimento, MAS, sendo orientada, e sem ser um exercicio muito pesado!

Dei uma lida... tb ja tinha lido que o voador eh um dos piores exercicios (para lesoes).. vou ler o artigo que o luis me mandou, valeu pela ajuda

abraços

Postado

Todos devem ter cuidado com a carga utilizada, isso é o básico p/ TODOS!!!!!

Vc não pode é querer ser o Ronnie Coleman aos 14 anos, nem vai!!

Então é só treinar corretamente com uma frequencia de 3x na semana, focando nos básicos !!! Não vejo problemas, a não ser que seja um moleque inconsequente q queira sair aumentando o peso como doido e fazendo 300 repetições e 300 exercícios!!!

Atividade física nunca é prejudicial, se bem orientada e executada!

Postado

Concordo! mas a gente sabe que o que mais tem por aí é moleque inconsequente que quer aumentar o peso sem conseguir... não que seja o caso dele, mas que tem muito, tem!

Postado

Antes eu tinha inveja do pessoal aqui do trabalho quando falavam das academias que tinham vaaaario saparelhos,até pro biceps,ai depois que comecei a ler fiquei feliz :D

@topico

Realmente disciplina é a chave do sucesso,problema é que a molecada entra na academia querendo treinar tudo a toda hora tentando carregar um carro no supino!

Postado

Pois eh.. eu entrei na academia c a vontade de ficar gigante rapido, mandavam eu fazer 3x12 fazia 6x12.. hehe, por ai.. hj em dia nao eh so a vontade de ficar grande, amo a acad.. nao da pra imaginar sem ir la.

Mantenho a frequencia de 6x na semana, voces acham muito? as vezes eu to muito cansado e vou apenas 4x, como nessa. Nao por causa da academia, mas sim por causa do dia-a-dia mesmo.. e normalmente 1 vez no mes faço um de-load..

Vou falar c a instrutora gente boa hehe (tb tem mais outros 2, alem da fisiculturista), vou ver como eh.. meu peso nao eh absurdo, por exemplo, consigo fazer 6x6kg na rosca direta, porem prefiro deixar em 5x5 e fazer a execuçao totalmente correta, e geralmente sem fadiga (na ultima serie da de vez em quando..).. com 6x6 ja fico pegando impulso nas ultimas repeticoes etc.

Eu acho que entendo a academia, porque quem pesquisa acho que nao significa nem 2% de quem pratica musculaçao. MUITA gente (quase todo mundo) faz o que os instrutores mandam e ja era, nem sabem pra que serve o exercicio.. um exemplo eh a minha mae, hehe :P

desculpem a falta de acentos, teclado americano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...