Postado 24/10/2012 às 03:03 10/24, 2012 Boa noite galera ! Treino a um tempinho mas não sou o cara mais dedicado do mundo, trabalho e estudo pra caramba, muitas vezes acabo faltando no treino. Treino em média 4 dias por semana, e tenho uma hora contada pra fazer o treino. O professor da academia me passou esse treino mas eu não curti muito. Em comparação com o que eu já li aqui no fórum, o treino ta muito carregado, com muitas series e etc. Enfim, segue o treino: Treino A - Peito e Biceps Supino reto - 2 contrações - 4x12 Supino Declinado - 4x12 Fly Inclinado - 4x12 + Peck Deck - 4x10+6 (Faz fly 2, faz 10 no peck deck, aumenta carga, e faz 6 reps, repete 4 vezes.) Cross Over - 4x12 Scott Maquina - 4x12+6 Rosca Simultânea - 4x12 Rosca Martelo - 4x12 Rosca Concentrada - 4x12 Treino B - Costas e Triceps Puxada Alta Posterior + Puxada Alta Anterior - 4x24 (Puxa uma na frente e outra atrás, 12 de cada) Pull Down - 4x12 Puxada Alta c/ A - 4x12+6 Remada Baixa c/ B. Pontal - 4x12 Pulley - 4x10+8 Paralela - 4x10 Pulley Invertido - 4x12 Pulley Corda - 4x12 Treino C - Pernas e Ombros Cad. Extensora - 4x12 Agachamento - duas contrações - 4x10 Cad. Adutora - 4x20 ??? (sera que ele pois errado? ) Legg Press Horizontal - 4x12 Cad. Flexora - 4x12 Cad. Abdutora - 4x20 Gemeos em Pé - 4x10+20 Elev. Lateral Halter - 4x10+8 Elev. Frontal 3 posições - 4x7+7+7 Militar Smith - 4x12 Elev. Lateral Inclinado - 4x8 Crucifixo Inverso - 4x12 Bom, é isso ! É frescura minha ou o treino realmente esta muito extenso? Nunca consigo fazer em uma hora e geralmente quando termino um músculo já estou esgotado pra começar o segundo, costumava treinar com bastante intensidade mas ta difícil... EU inicialmente havia pedido para ele fazer um treino ABCD, mas ele fez assim... Tem como quebrar isso em ABCD? Visto que o tempo que tenho não da pra fazer esse treino por completo... Aguardo opiniões galera, abraço ! Editado: Outra coisa, tem algum professor aqui no forum passa treinos? Que cobre um valor X por treino ou mensal para fazer algo mais personalizado... Os treinos da academia são muito genéricos, o cara nem olha o que você precisa melhorar e tal ! Editado 24/10/2012 às 03:06 10/24, 2012 por LHSCpdteam
Postado 24/10/2012 às 03:22 10/24, 2012 Amigo esse treino além de mal dividido é horrível. Volume ao extremo!!! Vc não precisa fazer um ABCD (que é um treino pouco proveitoso p/ naturais) p/ ganhar tempo na academia. Treino intenso é o q vai te trazer os MAIORES resultados e em um tempo curto. Menos é mais no treinamento com pesos! Existem vários e vários métodos, que vc pode utilizar. Procure fazer apenas 3 exercícios p/ músculos grandes e 1-2 p/ os pequenos. Vc pode utilizar uma rotina AB2X com Base em Exercícios Compostos e LOW rep!!! Pronto pode depositar uma grana p/ mim. hehehehehe Brincadeira!
Postado 24/10/2012 às 12:14 10/24, 2012 Autor Luis Guilherme, Concordo, eu também achei o treino volumoso demais ! Por isos pensei em quebra-lo em ABCD... Eu ainda não tenho confiança o suficiente pra montar meu proprio treino, sei lá, tenho medo de focar demais um musculo e deixar ele desproporcional, ou com o formato estranho. As vezes tenho dúvidas em qual parte do musculo o exericico foca, e posso acabar trabalhando demais uma determinada area (como por exemplo ombros, que são laterais, frontais, posteriores e trapézio. ) Cido77 Tenho pouco mais de um ano de treino, eram beem magro, ganhei bastante massa e principalmente gordura nesse tempo. Mas como disse, não sou muito dedicado, em épocas de provas por exemplo quase não vou na academia.
Postado 24/10/2012 às 12:26 10/24, 2012 Opa pessoal blz? Estou com 18 anos e 85 kg atualmente, malho a 1 ano...mas nesse período parei por 2 meses tive uma lesão na perna por causa do Futebol Americano. Meu objetivo é hipertrofia, estou querendo aumentar a massa muscular para melhorar no meu esporte. Segue Abaixo o meu Treino: Segunda -Peito e Biceps - (Todos os exercicios)4x (12x10x8x6)Carga:80% Terça - Costa e Tricips - Quarta - Perna,Ombro e Anti-braço - Quinta - Repete (Segunda) Sexta - Repete (Terça) OBS: Os treinos são padrões, nenhum exercício muito avançado. Aos finais de semana, tenho treino de futebol americano....onde treinamos alguns exercícios funcionais. OBS: Estou tomando apenas Creatina. Preciso de sugestões de treinos para hipertrofia. Obrigado!!
Postado 24/10/2012 às 12:29 10/24, 2012 Autor /\ Cria um tópico pra voce, pra nao confundir os caras hahaha
Postado 24/10/2012 às 12:34 10/24, 2012 /\ Cria um tópico pra voce, pra nao confundir os caras hahaha Vlw...to meio por fora de como usar o forum, kkkkk
Postado 24/10/2012 às 22:27 10/24, 2012 Luis Guilherme, Concordo, eu também achei o treino volumoso demais ! Por isos pensei em quebra-lo em ABCD... Eu ainda não tenho confiança o suficiente pra montar meu proprio treino, sei lá, tenho medo de focar demais um musculo e deixar ele desproporcional, ou com o formato estranho. As vezes tenho dúvidas em qual parte do musculo o exericico foca, e posso acabar trabalhando demais uma determinada area (como por exemplo ombros, que são laterais, frontais, posteriores e trapézio. ) Cido77 Tenho pouco mais de um ano de treino, eram beem magro, ganhei bastante massa e principalmente gordura nesse tempo. Mas como disse, não sou muito dedicado, em épocas de provas por exemplo quase não vou na academia. Pq vc não tenta um AB2x?
Postado 24/10/2012 às 23:27 10/24, 2012 Amigo esse treino além de mal dividido é horrível. Volume ao extremo!!! Vc não precisa fazer um ABCD (que é um treino pouco proveitoso p/ naturais) p/ ganhar tempo na academia. Treino intenso é o q vai te trazer os MAIORES resultados e em um tempo curto. Menos é mais no treinamento com pesos! Existem vários e vários métodos, que vc pode utilizar. Procure fazer apenas 3 exercícios p/ músculos grandes e 1-2 p/ os pequenos. Vc pode utilizar uma rotina AB2X com Base em Exercícios Compostos e LOW rep!!! Pronto pode depositar uma grana p/ mim. hehehehehe Brincadeira! Luis, Já perdi o tesão de tentar explicar o ruim dos ABCDEFGh...... não aguento mais kkk não sei como você consegue. Esse verão ta chegando muito cedo --'
Postado 25/10/2012 às 23:19 10/25, 2012 Autor Da pra fazer um ABx2 em 1 hora? A seriam membros superiores e B inferiores?
Postado 25/10/2012 às 23:27 10/25, 2012 Faz o 5x5, só 3 dias na semana. Larga mão dessa coisa horrorosa de treino ai. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/ LEIA!
Postado 25/10/2012 às 23:51 10/25, 2012 Da pra fazer um ABx2 em 1 hora? A seriam membros superiores e B inferiores? Sim, dá pra fazer em uma hora. Em relação a divisão, vc pode escolher entre upper/lower, ou push/pull. Ou então, tente fazer SL5x5 Abraços
Postado 26/10/2012 às 00:27 10/26, 2012 Sim, dá pra fazer em uma hora. Em relação a divisão, vc pode escolher entre upper/lower, ou push/pull. Ou então, tente fazer SL5x5 Abraços Sim, dá pra fazer em uma hora. Em relação a divisão, vc pode escolher entre upper/lower, ou push/pull. Ou então, tente fazer SL5x5 Abraços tenho a mesma opinião, se tem tendencia a falhar treinos então um AB 1,5X seria o ideal. apenas 3 vezes por semana, dá pra fazer numa hora e vai ser muito intenso e dar optimos resultados foque-se em exercícios compostos, low reps e progressão de cargas. upper/lower ou push/pull tem de ser voce a fazer pra voce, se não tem confiança faça então o SL 5x5 e depois migre pra um destes acima citados!
Postado 26/10/2012 às 10:43 10/26, 2012 Autor Heezy, assim que chegar em casa vou ler ! Cido77 SL5x5 e 5x5 é o mesmo treino? ricado89, O que é AB1,5x? Vou dar uma estudada sobre esse SL5x5, pelo jeito é bem recomendado... Valeu !
Postado 26/10/2012 às 13:47 10/26, 2012 Heezy, assim que chegar em casa vou ler ! Cido77 SL5x5 e 5x5 é o mesmo treino? ricado89, O que é AB1,5x? Vou dar uma estudada sobre esse SL5x5, pelo jeito é bem recomendado... Valeu ! Sobre o SL5x5 tem tudo aqui: AB1,5x seria assim: EXEMPLO: Segunda - A Quarta - B Sexta - A E na próxima semana continua: EXEMPLO: Segunda - B Quarta - A Sexta - B Isso foi só um exemplo. Vc pode usar outros dias, por exemplo. Abraços
Postado 26/10/2012 às 13:57 10/26, 2012 Não sei qual é a vantagem em fazer um AB1.5X agora. O 5x5 já vem super mastigado (ainda mais nesse tópico fantástico que ele tem aqui no fórum) e é ótimo, qual quer ameba consegue fazer o treino.
Postado 27/10/2012 às 16:30 10/27, 2012 Não sei qual é a vantagem em fazer um AB1.5X agora. O 5x5 já vem super mastigado (ainda mais nesse tópico fantástico que ele tem aqui no fórum) e é ótimo, qual quer ameba consegue fazer o treino. Pois é, acho que a pessoas tem medo quando leem os nomes: agachamento livre, levantamento terra no treino, e ai ficam procurando "alternativas"
Postado 27/10/2012 às 16:39 10/27, 2012 Pois é, acho que a pessoas tem medo quando leem os nomes: agachamento livre, levantamento terra no treino, e ai ficam procurando "alternativas" É claro, pode ver que a maioria do pessoal que posta esse tipo de treino pra ser avaliado nem inclui os compostos no treino, poucos conhecem. E ai pro cara resolver sair da zona de conforto dele e fazer diferente de tudo que ele já conhece é difícil, se dar ao trabalho de ler algumas coisas e pesquisar de verdade é pra poucos. Depois tem tanto "hardgainer" por ai...
Postado 27/10/2012 às 16:55 10/27, 2012 É claro, pode ver que a maioria do pessoal que posta esse tipo de treino pra ser avaliado nem inclui os compostos no treino, poucos conhecem. E ai pro cara resolver sair da zona de conforto dele e fazer diferente de tudo que ele já conhece é difícil, se dar ao trabalho de ler algumas coisas e pesquisar de verdade é pra poucos. Depois tem tanto "hardgainer" por ai... Concerteza, mas não é isso , pois eu tentei fazer o 5x5 na minha antiga academia e todos os exercicios vinha algum instrutor dizer que era proibido. finalmente achei outra academia e segunda feira começo. acho que a culpa da ignorancia desses que se intitulam hard-gainers é a industria fitness. isso inclui suplementos, academias, instrutores, modinha de malhar peito com bíceps.
Crie uma conta ou entre para comentar