Ir para

Escoliose E Agachamento

• Please log in to reply
10 respostas para este tópico

#1 Iurex

Iurex
  • Membro
  • 10 posts
  • Braço:30cm
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Peso:70KG
  • Altura:1,80

Postado as 06:00:03 em 13/11/2011

iaÊ galera...
é o seguinte tenho escoliose discreta (menos de 10º) a variação na coluna é mais na região lombar,sinto dores constantemente, na maioria das vezes quando jogo futebol. Dai o Ortopedista e um clinico me autorizaram a praticar musculação sem problema algum,ja malho a 2 anos e o novo instrutor da academia me proibiu de fazer agachamento e avanço afirmando q vai agravar o problema,queria saber se realmente não devo praticar agachamento?  tendo em vista q o medico autorizou(se algum profissional da área ou alguém com escoliose pudesse responder seria ainda melhor).
agradeço desde já....
vlw galera.

#2 ZairHenrique

ZairHenrique
  • Membro
  • 278 posts

Postado as 06:06:15 em 13/11/2011

Também tenho escoliose em grau menor que 10 e faço agachamento. Pelo contrário, minhas dores tem diminuido. Mas também faço levantamento terra e stiff. Se bem feitos, esses exercícios ao invés de agravar o problema podem te ajudar a resolve-los de certa forma, fortalecendo toda a estrutura da lombar e etc.

Faça, se sentir dores excessivas, pare.

#3 Simonette

Simonette
  • Membro
  • 29 posts

Postado as 06:42:53 em 13/11/2011

Como vocês tb tenho escoliose, 8 graus a minha.
E quando jogo bola tb sinto bastante.

Faço agachamento sem problemas, mas procuro sempre usar cinta que me sinto mais seguro e da uma aliviada na minha lombar.

Como o ZairHenrique faz, tb faço terra e o stiff.
São bons exercícios pra alongar o posterior de coxa e as panturrilha e também fortalecer a lombar.
É importante que se alongue bem, principalmente esses dois músculos, que podem ser os causadores da tua dor.
Você pode estar com encurtamento muscular e treinando e jogando bola sem alongar, os músculos ficam contraídos "puxando" a lombar. O alongamento tem que vir pra evitar isso e parar com as dores.

Abraço!

#4 Iurex

Iurex
  • Membro
  • 10 posts
  • Braço:30cm
  • Peso:70KG

Postado as 07:03:41 em 13/11/2011

ahh outro detalhe o medico disse q eu não poderia pegar mais q 60% do meu peso, no agachamento livre não chego nem perto + no linear como tem cabos e roldanas moveis 100 kilos não pesam nada,acho q o medico se referiu só a barra livre né?

#5 ZairHenrique

ZairHenrique
  • Membro
  • 278 posts

Postado as 05:53:02 em 14/11/2011

Barra livre é o que menos vai te prejudicar, no smith é mó merda...

#6 mandachuva

mandachuva
  • Membro
  • 660 posts
  • Peso:75kg
  • Altura:1,72

Postado as 06:04:17 em 14/11/2011

Agachamento LIVRE só te trará benefícios. A maioria dos médicos vai te falar que você não pode agachar, mas o fato é que eles não sabem muita coisa sobre o assunto. Aliás, tem muitos estudos que mostram uma melhora dos desvios de coluna com o fortalecimento do cinturão abdominal/lombar.

A quantidade de carga que você pode levantar só depende da sua execução, amigo. Se o médico falou que você não pode agachar com um determinado peso, troque de médico, porque não faz o menor sentido pensar que existe uma carga X que é segura e você não pode passar disso. De fato, se sua execução for ruim não existe nenhuma carga segura. Se sua execução for correta, sua coluna estará protegida e só suas pernas dirão com quanto você pode agachar.

#7 ZairHenrique

ZairHenrique
  • Membro
  • 278 posts

Postado as 06:09:20 em 14/11/2011

Ver postmandachuva, em 06:04:17 em 14/11/2011, disse:

Agachamento LIVRE só te trará benefícios. A maioria dos médicos vai te falar que você não pode agachar, mas o fato é que eles não sabem muita coisa sobre o assunto. Aliás, tem muitos estudos que mostram uma melhora dos desvios de coluna com o fortalecimento do cinturão abdominal/lombar.

A quantidade de carga que você pode levantar só depende da sua execução, amigo. Se o médico falou que você não pode agachar com um determinado peso, troque de médico, porque não faz o menor sentido pensar que existe uma carga X que é segura e você não pode passar disso. De fato, se sua execução for ruim não existe nenhuma carga segura. Se sua execução for correta, sua coluna estará protegida e só suas pernas dirão com quanto você pode agachar.

mais que perfeito =D

#8 Breslau

Breslau
  • Membro
  • 17 posts
  • Braço:52 cm
  • Peso:96
  • Altura:1,72
  • Academia:Rambinho Muscle

Postado as 01:16:27 em 25/01/2012

Eu iria opinar, mas vc ja falou tudo!!!

#9 ViníciusFilenga

ViníciusFilenga
  • Membro
  • 115 posts
  • Braço:35
  • Peso:76 kg

Postado as 06:55:36 em 07/02/2012

shut up and squat!
Tb tenho escoliose e estava com o mesmo medo. Agacho sem cinturão e sem nada pro joelho tb, depois que vc conseguir manter a posição da barra no lugar correto já era. Não se assuste qd sua coluna ficar meio torta qd sair do hack, a sua escápula aduzida + peito estufado vão evidenciar sua escoliose(se tiver toráxica igual a minha).

#10 lcs25

lcs25
  • Membro
  • 202 posts
  • Braço:21cm
  • Peso:60 pounds
  • Altura:1.50cm
  • Academia:Aviário Gym

Postado as 06:44:34 em 07/02/2012

Pode fechar o topico já. hauahuahua
Concordo com tudo

#11 Danilo Z

Danilo Z
  • Membro
  • 1842 posts
  • Braço:44 cm
  • Objetivo:Ganho de Força
  • Peso:107 Kg

Postado as 09:28:46 em 08/02/2012

Eu tenho escoliose.

Antes dava pra perceber apenas olhando,agora é quase imperceptível.

Faço agachamento livre,levantamento terra,remada curvada...    fui no ortopedista,ele me liberou e estou trainando pesado,e até agora só tive benefícios.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.