Escoliose E Agachamento
Postado as 06:00:03 em 13/11/2011
é o seguinte tenho escoliose discreta (menos de 10º) a variação na coluna é mais na região lombar,sinto dores constantemente, na maioria das vezes quando jogo futebol. Dai o Ortopedista e um clinico me autorizaram a praticar musculação sem problema algum,ja malho a 2 anos e o novo instrutor da academia me proibiu de fazer agachamento e avanço afirmando q vai agravar o problema,queria saber se realmente não devo praticar agachamento? tendo em vista q o medico autorizou(se algum profissional da área ou alguém com escoliose pudesse responder seria ainda melhor).
agradeço desde já....
vlw galera.
Postado as 06:06:15 em 13/11/2011
Faça, se sentir dores excessivas, pare.
Postado as 06:42:53 em 13/11/2011
E quando jogo bola tb sinto bastante.
Faço agachamento sem problemas, mas procuro sempre usar cinta que me sinto mais seguro e da uma aliviada na minha lombar.
Como o ZairHenrique faz, tb faço terra e o stiff.
São bons exercícios pra alongar o posterior de coxa e as panturrilha e também fortalecer a lombar.
É importante que se alongue bem, principalmente esses dois músculos, que podem ser os causadores da tua dor.
Você pode estar com encurtamento muscular e treinando e jogando bola sem alongar, os músculos ficam contraídos "puxando" a lombar. O alongamento tem que vir pra evitar isso e parar com as dores.
Abraço!
Postado as 07:03:41 em 13/11/2011
Postado as 05:53:02 em 14/11/2011
Postado as 06:04:17 em 14/11/2011
A quantidade de carga que você pode levantar só depende da sua execução, amigo. Se o médico falou que você não pode agachar com um determinado peso, troque de médico, porque não faz o menor sentido pensar que existe uma carga X que é segura e você não pode passar disso. De fato, se sua execução for ruim não existe nenhuma carga segura. Se sua execução for correta, sua coluna estará protegida e só suas pernas dirão com quanto você pode agachar.
Postado as 06:09:20 em 14/11/2011
mandachuva, em 06:04:17 em 14/11/2011, disse:
A quantidade de carga que você pode levantar só depende da sua execução, amigo. Se o médico falou que você não pode agachar com um determinado peso, troque de médico, porque não faz o menor sentido pensar que existe uma carga X que é segura e você não pode passar disso. De fato, se sua execução for ruim não existe nenhuma carga segura. Se sua execução for correta, sua coluna estará protegida e só suas pernas dirão com quanto você pode agachar.
mais que perfeito =D
Postado as 01:16:27 em 25/01/2012
Eu iria opinar, mas vc ja falou tudo!!!
Postado as 06:55:36 em 07/02/2012
Tb tenho escoliose e estava com o mesmo medo. Agacho sem cinturão e sem nada pro joelho tb, depois que vc conseguir manter a posição da barra no lugar correto já era. Não se assuste qd sua coluna ficar meio torta qd sair do hack, a sua escápula aduzida + peito estufado vão evidenciar sua escoliose(se tiver toráxica igual a minha).
Postado as 06:44:34 em 07/02/2012
Pode fechar o topico já. hauahuahua
Concordo com tudo
Postado as 09:28:46 em 08/02/2012
Antes dava pra perceber apenas olhando,agora é quase imperceptível.
Faço agachamento livre,levantamento terra,remada curvada... fui no ortopedista,ele me liberou e estou trainando pesado,e até agora só tive benefícios.
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Regras do Fórum