Postado 3/10/2012 às 02:04 10/3, 2012 Galera estou na situação engraçada de não saber oque falar pra um parceiro que começou malhar a pouco, o que ele tem que comer pra aumentar um pouco o teor de gordura dele. o cara tem 1,80, 60 kg e 8% de bf muito magro ele tinha que aumenta pelo menos para ums 12% esse percentual de gordura assim vai ficar meio dificil mais eis a questão fora castanha do para, amendoim e azeita de oliva extra virgem, quais as boas opções de fontes de gordura para esse rapaz ? hahaha sera que pode comer uma colher de azeite por dia ?
Postado 3/10/2012 às 02:06 10/3, 2012 pra que ele vai querer ganhar gordura?seria mais aconselhável que ele ganhasse massa magra.
Postado 3/10/2012 às 02:12 10/3, 2012 Claro que pode, comer uma colher de azeite, deve até, mas a prioridade deve ser o ganho de massa magra, um pouco de gordura é consequência.
Postado 3/10/2012 às 02:19 10/3, 2012 Autor kkk é logico que deve priorizar o ganho de massa magra, mais é por isso mesmo que estou perguntando essas coisas, gordura em treino para ganho de massa ajuda muito, o foda é que ele é ectomorfo hard mesmo haha Talis soares mais pode ser azeite normal ? nao o de oliva o de soja ?
Postado 3/10/2012 às 02:22 10/3, 2012 Não é comendo gordura que ele vai ganhar gordura, o que gera o ganho de gordura é ingerir bem mais calorias do que gasta... e não tem porque ele ir de 8% pra 12%... se for não tem problema, mas se conseguir ganhar massa magra sem sair disso aí melhor ainda! Editado 3/10/2012 às 02:22 10/3, 2012 por pablomariz (veja o histórico de edições)
Postado 3/10/2012 às 02:36 10/3, 2012 kkk é logico que deve priorizar o ganho de massa magra, mais é por isso mesmo que estou perguntando essas coisas, gordura em treino para ganho de massa ajuda muito, o foda é que ele é ectomorfo hard mesmo haha Talis soares mais pode ser azeite normal ? nao o de oliva o de soja ? Claro que pode.
Postado 3/10/2012 às 15:10 10/3, 2012 Caramba o cara tem 60kg e 8%? então ele tem apenas 4,8kg de gordura, que é o mesmo que fisiculturistas profissionais em época de competição! kkk agora é só ele botar músculo na carcaça qeu vai ficar top na balada kkkk Precisa ver quantas calorias ele come, qual o GET dele, pra ver quantas calorias falta pra incuir na dieta dele,bem como suas atividades, frequência, e patologias. Mas assim, em termos apenas de fontes boas de gordura, aí depende de que tipo de gordura você vai querer, pois a dieta saudável deve conter os três tipos: Saturadas - que tem em qualquer coisa praticamente Mono-insaturadas - azeite,abacate, amendoim, óleo de palma, castanha-de-cajú Poli-insaturadas - oleaginosas, óleo de peixe, margarina etc Mas as gorduras devem perfazer apenas uns 0,8-1,0g/kg de peso do cara na dieta. Ou seja, no caso dele seriam tipo umas 60 gramas de gordura por dia, dividindo entre essas 3 fontes aí. Também comer umas 2-3g/kg de poteínas, que pode ser preferencialmente animal (carnes, ovos, leite), mas também vegetal (grãos, saladas, proteína de soja enfim..) E o que faltar pra alcançar as calorias necessárias completa com carbos. Se exagerar acaba engordando muito de gordura.
Postado 8/10/2012 às 21:44 10/8, 2012 Caramba o cara tem 60kg e 8%? então ele tem apenas 4,8kg de gordura, que é o mesmo que fisiculturistas profissionais em época de competição! kkk agora é só ele botar músculo na carcaça qeu vai ficar top na balada kkkk Precisa ver quantas calorias ele come, qual o GET dele, pra ver quantas calorias falta pra incuir na dieta dele,bem como suas atividades, frequência, e patologias. Mas assim, em termos apenas de fontes boas de gordura, aí depende de que tipo de gordura você vai querer, pois a dieta saudável deve conter os três tipos: Saturadas - que tem em qualquer coisa praticamente Mono-insaturadas - azeite,abacate, amendoim, óleo de palma, castanha-de-cajú Poli-insaturadas - oleaginosas, óleo de peixe, margarina etc Mas as gorduras devem perfazer apenas uns 0,8-1,0g/kg de peso do cara na dieta. Ou seja, no caso dele seriam tipo umas 60 gramas de gordura por dia, dividindo entre essas 3 fontes aí. Também comer umas 2-3g/kg de poteínas, que pode ser preferencialmente animal (carnes, ovos, leite), mas também vegetal (grãos, saladas, proteína de soja enfim..) E o que faltar pra alcançar as calorias necessárias completa com carbos. Se exagerar acaba engordando muito de gordura. todo mundo querendo esse BF e o cara que aumentar.. ai daqui a 6 meses que perder o bucho.. No Rango, No Ganho
Postado 8/10/2012 às 23:14 10/8, 2012 eu acho que ele nao quer aumentar o bf e sim o seu peso ganhando uma massa! faca um bulk sujo! GRACIE JIU JITSU
Postado 9/10/2012 às 13:05 10/9, 2012 eu acho que ele nao quer aumentar o bf e sim o seu peso ganhando uma massa! faca um bulk sujo! heheh fat No Rango, No Ganho
Crie uma conta ou entre para comentar