Ir para conteúdo

Aê Gente Sou Novo Me Ajudem ... Quero Criar Uma Dieta Mais Nao Sei Como Começa ! Me Ajudem !

Posts Recomendados

Postado

Aê gente sou novo aqui no forum, ... Sou novo, mais conheço bem as pessoas que postas e os moderadores do forum, porq sempre pesquisei no google assusto de musculação e aqui nesse forum peguei muita informação importante .

Gente li alguns topicos do forum vi muitos relatos e formas de dietas e tudo isso me deixo com monte de duvidas !!! so quero quee vcs me ajudem porq to pra fazer uma dieta e essa dieta pode me custar caro, pois sou pobre . gente to com dinheiro contado, so quero que vcs avaliem a dieta e me ajudem a construir uma dieta

pro meu biotipo corporeo ... Bom galera nao tenho dinheiro pra gastar em arroz integral e algunas coisas que faltam .....vi aqui que tem nego q faz uma dieta fudida. e nunca vii na dieta deles arroz branco, feijao, leite integral, etc .... nao sei qual objetivo deles, nao entendo, so novato to procurando a entender e aprende um pouco de hipertrofia ... so quero faze uma boa alimentação e que essa alimentação ajude a ganhar massa magraa ... gente soo quero fazee uma dieta deixando tendo arroz e feijao no almoço e arroz na jantaa e leite integral com aveia de manha !!! vo deixaa um exemplo do que farei...

7h Aveia com banana ( nao sei ainda quanto colocarei, so sei que usarei leite integral porq nao resta dinheiro pra compra desnatado, moro com pais e meus pais compram leite e eles gostam de usar leite integral) .

20g de albumina. 1 comprimido de multivitaminico( optimen )

10h Batata doce ( ainda vou avaliar ou se vcs me ajuderem melhor ainda, provavelmente umas 400g )

WHEY protein 15G com agua .

13h UMA BANANA E UMA BARRA DE CEREAL light .(no serviço eles colocaram meu horario de almoço as 14h,)

14h Arroz, feijao , peito de frango grelhado e salada avontade . 1 comprimido de optimen .

17h batata doce com peito de frango e uma banana e 15g de whey protein . 1

18h eu treinoo, academia lotada .... mais consigo fazer os exercicio tudo rapido saio dela as 19h .

19h whey 30g com dextrose

20h batata doce com arroz normal e peito de frango .1 comprimido de optimen

22h 6 ovos

...

SUPLEMENTAÇÃO

multivitaminico - Optimen

whey protein de optimum

whey protein baratinho .

Gente tenho 1,89cm, peso 83kg (ideal seria 85kg pro meu tamanho ) tenho 21 anos . malho 1 ano e meio, tive bons resultados mais da pra ser melhor ... to levando a serio agora vo gasta dinheiro pra caramba mais quero chegar meus objetivos. Outra coisa importante, tenho dificuldade de ganhar peso ... meu biotipo corporeo ta entre 50% ectomorfo e 50% mersomorfo . nao sei o como definir porq tenho muito dos dois . so quero saber opnião de vcs !!! informações serao bem vindas e aceito criticas ... e quero incluir mais um animento que seja barato quero novas ideais ..

pS lii topico do leandro triwn tirarei abase da minha dieta pelo excel .... valew

• 0

Postado

voce não tem dinheiro pra montar uma dieta foda, mas suplementa com whey protein, multivitaminico e albumina? vei, na boa....

cara, pequise nos tópicos fixos da area de nutrição, calcule sua TMB, gasto calorico, tabela nutricional dos alimentos, e monte a dieta de acordo com o seu objetivo, tá fraca essa dieta, pare de gastar com suplementos e gaste em comida de verdade

Postado (editado)

Sim, calcular O TMB, vo faze tudo certo mais o que pretendo deixa arroz e feijao na dieta, so nao vo te dinheiro pra compra arroz integral .

voce não tem dinheiro pra montar uma dieta foda, mas suplementa com whey protein, multivitaminico e albumina? vei, na boa....

cara, pequise nos tópicos fixos da area de nutrição, calcule sua TMB, gasto calorico, tabela nutricional dos alimentos, e monte a dieta de acordo com o seu objetivo, tá fraca essa dieta, pare de gastar com suplementos e gaste em comida de verdade

Editado por Thiago Bouça Nova
Postado (editado)

lê esse tópico

https://www.hipertrof...el-para-dietas/

depois esse:

https://www.hipertrof...a-de-alimentos/

depois que lê fica fácil fazer sua dieta.

É ajuda pra caramba, show de bola vlw aee !!!

mais tira uma duvida !!!

tem alguma coisa errada de deixa feijao e arroz na dieta ... arroz nao e integral eo feijao normal !!

mas se lembre de colocar suplementos em segundo plano, primeiro se certifique que a dieta esteja bem feita...

entao uso o whey so no pos treino ?

Editado por Thiago Bouça Nova
Postado

não precisa necessariamente ser no pos, veja o whey apenas como mais uma proteina, colocando no horario que mais gostar

é assim gasto dinheiro com albumina e e whey protein da optimum e whey nacional baratinho !!! se acha que devo tirar o multivitaminico e tirar o whey ?

Postado

veja pela sua dieta, se estiver com pouca proteina, voce coloca o whey, agora se estiver faltando vitaminas e minerais, voce coloca o multivitaminico...

tendeu, maiis nao sei se é verdade meu instrutor quando eu comecei a malha ele falo q nosso corpo absorve so 40g de proteina é vdd ?

em relação arroz e feijao porq quase todo mundo tira eles da dieta ? eu so nao tenho dinheiro pra compra arroz integral e compra leite desnatado .

Postado

isso de absorção só de 40g é mito...

pra falar a verdade não sei porque alguns tiram, é uma boa mistura arroz + feijão, o leite é por causa do percentual de gordura menor que o integral

Postado

isso de absorção só de 40g é mito...

pra falar a verdade não sei porque alguns tiram, é uma boa mistura arroz + feijão, o leite é por causa do percentual de gordura menor que o integral

entendeu, deixa te pergunta de novo ...falam que é bom ingerir um pouco de gordura nee ? ? e seu eu deixa na minha dieta pra comer arroz e feijao e peito de frango grelhado e salada caii como uma boa alimentação ? arroz nao é integral e feijao é cozido .

cara vc ta tirando todas minhas duvidas, vlw mesmo .Vc ta de parabens ta tirando todas as minhas duvidas obrigadao ! !!!

Postado (editado)

Thiago, se fosse você substituiria o Whey da Optimum por outro, já que o teu problema é a falta de $ e tu gasta BASTANTE em suplemento!...

Nesse caso, sobraria $ para agregar o arroz integral, o leite desnatado, etc. na tua dieta.

Alimentos integrais tem vitaminas e sais minerais... já o arroz branco, por exemplo, é polido e descascado, não possui esse componentes... é só amido! Arroz integral sequer precisa ser lavado e só leva água no preparo.

Alimentos desnatados não tem gordura.

Resumindo, uma dieta rica em vitaminas e sais minerais, e com o mínimo de gordura.

E outra, procure pesquisar e quantificar o seu consumo diário de proteínas... Não adianta não ter o metabolismo super acelerado e já estar ingerindo 30g de whey, frango, 6 claras de ovos, diariamente... Proteína em demasia acaba sendo enviada para as células adiposas (gordura!).

Espero ter ajudado! :hair:

Abç

Editado por Lucs
Postado

procure consumir gorduras "boas" tipo azeite extra virgem, amendoim, castanhas, etc, de resto o amigo de cima já deu uma boa explicada...

Thiago, se fosse você substituiria o Whey da Optimum por outro, já que o teu problema é a falta de $ e tu gasta BASTANTE em suplemento!...

Nesse caso, sobraria $ para agregar o arroz integral, o leite desnatado, etc. na tua dieta.

Alimentos integrais tem vitaminas e sais minerais... já o arroz branco, por exemplo, é polido e descascado, não possui esse componentes... é só amido! Arroz integral sequer precisa ser lavado e só leva água no preparo.

Alimentos desnatados não tem gordura.

Resumindo, uma dieta rica em vitaminas e sais minerais, e com o mínimo de gordura.

E outra, procure pesquisar e quantificar o seu consumo diário de proteínas... Não adianta não ter o metabolismo super acelerado e já estar ingerindo 30g de whey, frango, 6 claras de ovos, diariamente... Proteína em demasia acaba sendo enviada para as células adiposas (gordura!).

Espero ter ajudado! :hair:

Abç

aaaaaaaaaaaaa ajudo bastante, vlw mesmo pela força aee..

Vo compra um baratinho, vo compra so um whey pra joga na pos e albumina de manha o resto coloco na alimentação

procure consumir gorduras "boas" tipo azeite extra virgem, amendoim, castanhas, etc, de resto o amigo de cima já deu uma boa explicada...

vo come amendoim entao, é barato e gostoso .

aaaaaaaaaaaaa ajudo bastante, vlw mesmo pela força aee..

Vo compra um baratinho, vo compra so um whey pra joga na pos e albumina de manha o resto coloco na alimentação

vo come amendoim entao, é barato e gostoso .

mais se eu fazer esse dieta ganhom so qualidade ne ????

?

e nessa dieta que descrev eu acrescentando o arroz integral e leite desnatado ficaria legal ??? o que ta faltando ?

Postado

cara, quando voce faz sua dieta, voce se preocupa com as proteinas, carbos, gorduras, vitaminas, minerais, por isso recomendei ler aqueles tópicos fixos na area de nutrição, lá voce vai ver a quantidade recomendada de cada nutriente, e a partir daí voce vai colocando os alimentos, sempre tomando cuidado para atingir a quantidade minina recomendada de nutrientes, mas sem exceder muito para não acabar acumulando gordura em excesso

Postado

Amigo você disse que pesquisou, mas pelas perguntas parece que não.

Leia todos os tópicos fixos que essas suas duvidas vão sumir.

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...