Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino Abcd

JPedro77

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, blz?

Bom, eu ia montar um treino ABCD para o meu cutting(em novembro começa), mas como eu já tava a 2 meses com o mesmo treino, decidi usar esse treino no final do meu bulk, com a unica diferença que: meu cutting vai ter AeJ dia de Quarta e Sábado.

Eu decidi dividir o treino de ombros para dar um estimulo diferente, tendo em vista que eu já fiz um ABCD ano passado.

Tempo de treino: Exatos 2 anos

Altura: 1,86

Peso: 92

Braço contraído: 40

Coxas: 64

Pantu: 41

BF: 9%

Estrutura:

A - Peito/Anterior de ombros/Pantu:

Supino Reto c/ barra - 3x10 Dropset

Supino Inclinado c/ barra - 3x10

Paralela corpo inclinado - 3x10 +1 série até a falha

Cross Over - 4x10

Elevação frontal c/ halteres - 3x12

Desenvolvimento Arnold - 3x12

Gêmeos em pé - 3x12

Gêmeos sentado - 3x12

B - Costas/Trapézio/Posterior de ombros:

Levantamento terra - 3x10

Puxada alta - 3x10

Puxada na Barra T - 3x10 Dropset

Remada Curvada - 3x12

Encolhimento com Barra(pela frente) - 3x12

Encolhimento com Halteres - 3x15

Elevação lateral c/ corpo inclinado p/ frente - 3x10

C - Pernas/Medial de ombros/Pantu:

Agachamento - 3x8

Agachamento no Hack - 3x10

Extensora - 3x10

Stiff - 3x12

Elevação lateral em pé - 3x10

Remada alta pegada larga - 3x10

Gêmeos em pé - 3x12

Gêmeos sentado - 3x12

D - Bíceps/Tríceps/Ante-Braço:

Rosca Scott \

Rosca alternada > Tri-set, 3 x 10

Rosca direta /

Paralela - 3x10

Tríceps corda - 3x10

Tríceps Pulley unilateral c/ pegada supinada - 3x10

Rosca Inversa - 3x10

Flexão de punhos - 3x10

A avaliação fica a critério de vocês.

Abraço!

Editado por JPedro77
Postado

Eu tava pesquisando métodos de treino, e encontrei esse de ombros, achei bem interessante de experimentar e foge de tudo que eu já fiz(inclusive o feijão-com-arroz militar e elevação lateral), valeu pela dica!

Postado

Opa amigos,

Poderiam dissertar pq abcd não é bom? tenho dúvidas.

sobre os ombros, acho que vou jogar o treino de ombros pra segunda sendo elevação frontal, militar, elevação lateral, elevação lateral com corpo inclinado.

Postado

Nossa como os cara falam merda quanto ABCD... pode não ser bom pra você amigo... eu faço ABCD.

Peito/Abd

Costas/Antebraço

Ombro/Triceps

Pernas/Biceps

e te digo que foi o melhor treino que ja fiz... recentemente passei por uma cirurgia e tive que ficar 6 meses afastado, perdi 10kg, voltei faz 1mes e meio e ganhei 8kg ja com este treino.

#Ontopic

Cara faça o que é melhor para você, realmente acho que dividir o ombro assim não é vantajoso, no máximo dividir o posterior do ombro como no seu treino B, achei legal.

Postado

Pessoal aqui é meio radical com essa divisões. Mas por mais que funcione, eu garanto que você sentiria muito mais prazer em treinar se fosse com outra divisão e até outros metodos.

Postado

Acho que não custa tentar amigo, novos métodos e divisões de treino sempre são bem vindas para se experimentar, se não der certo paciência, como disse eu mesmo ja fiz, FB, AB, ABC, ABCDE, a que eu tive mais prazer e treinar foi ABCD off ABCD off ABCD

Postado (editado)

Acho que não custa tentar amigo, novos métodos e divisões de treino sempre são bem vindas para se experimentar, se não der certo paciência, como disse eu mesmo ja fiz, FB, AB, ABC, ABCDE, a que eu tive mais prazer e treinar foi ABCD off ABCD off ABCD

Desafio: faça algo como treino de força. Depois me diz se tem vontade de voltar pra ABCD.

Mas fiquei surpreso que você fez FB e mesmo assim prefriu ABCD, é algo raro hehe.

Editado por 14th
Postado

Desafio: faça algo como treino de força. Depois me diz se tem vontade de voltar pra ABCD.

Mas fiquei surpreso que você fez FB e mesmo assim prefriu ABCD, é algo raro hehe.

concordo 14th so fiz, até agora, duas semanas do treino de força e tô apaixonado, não volto a fazer um pulley nunca mais kkkk

Postado

Ninguém tá falando merda não amiguinho, é constatação!!!

Agora se vc faz o ABCD e esta lhe dando benefícios, continue com ele. Mas como o 14th disse , faça esse desafio... Ah... mas até já sei a resposta, vai dizer q já fez e ainda assim prefere ABCD!!

Postado

ABCD é bom p/ quem esta ciclando.

Não vejo o pq encher de exerc´cicios de Ombro!!! Depois de um Militar e elevação lateral com alta intensidade, vc não estará conseguindo nem erguer o Braço!

ABCD é bom p/ quem esta ciclando.

Não vejo o pq encher de exerc´cicios de Ombro!!! Depois de um Militar e elevação lateral com alta intensidade, vc não estará conseguindo nem erguer o Braço!

kkkk ele ta certo faz bem concentrado com um , vai chega uma hora que vc nao vai conseguir nem erguer a barra

Postado

Cara, puta preconceito contra ABCD, ja fiz 5x5 3x por semana por 3 meses EU não curti, eu sei que varia muito de pessoa a pessoa mas falar que tal treino é melhor ou tal treino é pior é falar merda! sem mais.

o FB eu gostei bastante, mas é foda pq muitos exercícios compostos me dão over, por isso eu dividi ABCD, funcionou bem pra mim., ABCDE achei muito descanso, faço ABCD descanso 1 dia e faço novamente, da pra fazer 6x no mês, diferente do ABCDE que descansam 2 geralmente e se faz 4x no mês

Postado (editado)

Você tem que treinar muito errado para entrar em over, enfase no muito..

E falar que tal treino é pior e tal treino é melhor não é merda. É constatado dia após dia em relatos e também em estudos a maior eficácia de um tipo de treino.

Isso de hipertrofia ser tão "individual" é uma bobagem. Você e um amigo podem fazer o mesmo treino, mesma dieta, sem drogas, e o seu amigo desenvolver bem mais do que você. Isso é a parte individual, isso é a genética. Mas garanto que se os dois mudassem para um treino completamente diferente juntos, mesma dieta, ele continuaria ganhando mais que você.

Editado por 14th

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...