Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Brandão - Lg


cesar.brandao

Posts Recomendados

Você também acha que ta muito carbo? porque poderia jogar essas 80g todos os dias e diminuir dos carbos... mas confesso que ao menos estou me sentindo saciado com a dieta, apenas sinto fome pelo período da manhã, coisa que abato com café ou água

EDIT: bom eu mudei ali Martin...

Sabem aquelas "plataformas de vibrações"? e a pessoa fica de pé nela? aquilo funciona? hahaha

Tipo essa

http://todaperfeita.com.br/wp-content/uploads/2009/06/power-plate.jpg

Editado por cesar.brandao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu acho que é uma boa aumentar gorduras porque elas têm diversas funções no seu organismo. Na média você não está consumindo nem 50 gramas por dia.

Você talvez não precise reduzir carboidratos, é só reduzir proteína (nos dias on vai ter que reduzir carboidratos, não tem jeito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai se sentir de boa por enquanto pois está apenas começando. Quando a dieta começar a apertar, seu corpo vai responder bem diferente do que ele responde hoje...

EU, no SEU CASO, faria o seguinte:

Verificava qtos kg de massa magra vc tem: 80kg? (estou hipotetizando) ok, então seria 80x2=160g de proteína. Não usaria o peso total no seu caso pois entendo que você está obeso ou perto disso (104kg,certo?) Gordura não precisa de proteína.

Digamos que tenha dado 160g de proteína então, daí isso dá 160x4=640kcal. Pronto, 1/3 da dieta já está montada.

Depois, gorduras: 0,8g/kg (de peso magro) ---> 80x0,8=64g de gordura= 64x9=576kcal. Blz 2/3 completa

O que faltar pra chegar nas kcal que vc deseja para alcançar o déficit alvo, é só completar com carbos.

Até aqui deu: 640+576=1116 kcal

Se seu GET = 3000 kcal por exemplo, e vc deseja fazer 1000kcal de déficit, então precisa alcançar 3000-1000=2000kcal

2000-1116=884kcal (é o que falta completar com carbos)

então 884/4=221g de carbos

Pronto. Macros divididos. Simples assim. Não me interessa esse troço de carbs cycling, etc. Claro, nnão estou dizendo que isso seja baboseira, mas que na prática é bem complicado controlar a dieta nesse nível, por mais que você esteja bem motivado e determinado. Eu creio que a forma mais prática é controlar o que põe no prato, controlar o peso, e através da evolução acompanhada, determinar o que precisa ser ajustado na dieta.

Eu nem calculo meus macros. Mas tenho uma boa noção do que to ingerindo. Afinal, assim eu ganho mais liberdade, como o que eu quiser e não me preocupo se tem 10 ou 12g de carbo, nem se são 30g de proteína, mas com 18g de gordura....bah, depois eu vou perder a conta de qualquer jeito mesmo. Se não for por falta de pesar, vai ser por desconhecimento, ou por esquecimento, ou por erro de balança, erro de fórmula, erro de cálculo, erro do escambau.

O importante é ter uma boa noção de quantas calorias vc precisa, e quantas kcal vc tá ingerindo. O resto vc acompanha com o trio "FEB" (Fita+Espelho+Balança)

Dado esse primeiro passo de achar os macros, aí vem a montagem da dieta, e daí agente avalia o que pode mudar pra melhorar os micros, otimizar a saciedade, diminuir o período com altos níveis de insulina e outras táticas de nutrição para melhorar os results, mas 90% já tá feito que é saber quanto vc gasta e quanto vc come.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas em dias on, não é consumido mais carbos do que em dias off's?

ta, aumentando só as gorduras fica assim...

ON -> G:80g P:160g C:285g Consumo de 2.500 Kcal

OFF-> G:80g P:160g C:160g Consumo de 2.000 Kcal

O que acha? ou seria bom eu manter o mesmo consumo em todos os dias...

EDIT: Duplicou

Editado por cesar.brandao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

muito bom o post do Bruno.

Na LG você consome mais carbos em dias ON simplesmente porque consome mais calorias e menos gorduras. As calorias a mais tem que vir de algum lugar.

Você pode manter o mesmo déficit ou comer mais em dias ON, você que sabe.

Quanto às plataformas, elas não funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai se sentir de boa por enquanto pois está apenas começando. Quando a dieta começar a apertar, seu corpo vai responder bem diferente do que ele responde hoje...

EU, no SEU CASO, faria o seguinte:

Verificava qtos kg de massa magra vc tem: 80kg? (estou hipotetizando) ok, então seria 80x2=160g de proteína. Não usaria o peso total no seu caso pois entendo que você está obeso ou perto disso (104kg,certo?) Gordura não precisa de proteína.

Digamos que tenha dado 160g de proteína então, daí isso dá 160x4=640kcal. Pronto, 1/3 da dieta já está montada.

Depois, gorduras: 0,8g/kg (de peso magro) ---> 80x0,8=64g de gordura= 64x9=576kcal. Blz 2/3 completa

O que faltar pra chegar nas kcal que vc deseja para alcançar o déficit alvo, é só completar com carbos.

Até aqui deu: 640+576=1116 kcal

Se seu GET = 3000 kcal por exemplo, e vc deseja fazer 1000kcal de déficit, então precisa alcançar 3000-1000=2000kcal

2000-1116=884kcal (é o que falta completar com carbos)

então 884/4=221g de carbos

Pronto. Macros divididos. Simples assim. Não me interessa esse troço de carbs cycling, etc. Claro, nnão estou dizendo que isso seja baboseira, mas que na prática é bem complicado controlar a dieta nesse nível, por mais que você esteja bem motivado e determinado. Eu creio que a forma mais prática é controlar o que põe no prato, controlar o peso, e através da evolução acompanhada, determinar o que precisa ser ajustado na dieta.

Eu nem calculo meus macros. Mas tenho uma boa noção do que to ingerindo. Afinal, assim eu ganho mais liberdade, como o que eu quiser e não me preocupo se tem 10 ou 12g de carbo, nem se são 30g de proteína, mas com 18g de gordura....bah, depois eu vou perder a conta de qualquer jeito mesmo. Se não for por falta de pesar, vai ser por desconhecimento, ou por esquecimento, ou por erro de balança, erro de fórmula, erro de cálculo, erro do escambau.

O importante é ter uma boa noção de quantas calorias vc precisa, e quantas kcal vc tá ingerindo. O resto vc acompanha com o trio "FEB" (Fita+Espelho+Balança)

Dado esse primeiro passo de achar os macros, aí vem a montagem da dieta, e daí agente avalia o que pode mudar pra melhorar os micros, otimizar a saciedade, diminuir o período com altos níveis de insulina e outras táticas de nutrição para melhorar os results, mas 90% já tá feito que é saber quanto vc gasta e quanto vc come.

Acho que esse é o meu problema mesmo, eu me apego muito a detalhes, quero fazer tudo certinho da forma como pesquisei e tudo mais... quanto a isso que você disse de peso da massa magra, terei que ver em casa, porque lá eu tenho minha avaliação e ficaria mais prático, o meu maior problema agora está sendo achar os carbos mesmo... bem no fim já estou chegando a conclusão que a LG é apenas o Jejum, o resto como frequência de refeições, quantidades de macros de dia pra ON/OFF não tem diferença, sei lá agora estou confuso rs ;x, queria eu ter essa noção dos alimentos para não precisar ficar pesando, até comprei uma balança e todo dia estou usando a bendita, ao menos aparenta eu estar comendo tudo certinho... mas agora fiquei meio atodoado com as criticas... eu coloquei uma conta ai logo acima, mas não sei se pode ser assim, caso sim... utilizarei esta maneira, caso ainda fique complicado, vou chegar em casa e novamente refazer as minhas contas como você me mostrou o caminho.... mas enquanto não consigo montar ela DEFINITIVAMENTE, vou seguindo esta a qual já estou fazendo, sem problemas?

muito bom o post do Bruno.

Na LG você consome mais carbos em dias ON simplesmente porque consome mais calorias e menos gorduras. As calorias a mais tem que vir de algum lugar.

Você pode manter o mesmo déficit ou comer mais em dias ON, você que sabe.

Quanto às plataformas, elas não funcionam.

Muito bom mesmo Martín, também gostei haha...

então essa distribuição, estaria de certa forma correta?

ON -> G:80g P:160g C:285g Consumo de 2.500 Kcal

OFF-> G:80g P:160g C:160g Consumo de 2.000 Kcal

A e obrigado por responder em questão as plataformas, mas teria como explicar melhor? pra mim dizer pra minha mãe que ela jogou dinheiro fora hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César, eu não me apego em variar muito controladamente a ingestão decada dia pois nos dias que não treino com pesos eu treino aeróbicos, então as kcal são mais ou menos as mesmas, e portanto a ingestão deve ser mais ou menos a mesma. Agora se no dia OFF vc fica em casa vendo TV, então realmente é bom comer menos.

Aí no FDS, eu geralmente não treino, então fico durante o dia tentando me lembrar disso pra não exagerar na ingestão. Mas em contrapartida levo menos à sério, pq tbm tem que haver um dia ou outro pra vc relaxar um pouco senão vc não mantém a aderência na dieta, que é o mais importante.

Pelo que você postou no post#1, seus dados então são:

Massa total: 104kg

Bf: 27,8%

Massa Magra: 75,1kg

Massa Gorda: 28,9kg

Então fica:

150g de proteína = 600 kcal

60g de gordura = 540 kcal

total sem carbo: 1140 kcal

VET:3.220,56

Vamos assumir um déficit inicial de 1000 kcal todo dia.

3220-1000= 2220kcal

2220-1140=1080 kcal (de carbos)

Então, 1080/4 = 270g de carbos

Distribuição final dos macros:

150g de proteína = 600 kcal

60g de gordura = 540 kcal

270g de carbos = 1080 kcal

VET: 3220 kcal

Total da dieta = 2220 kcal

Déficit: 1000 kcal

Esse tanto de déficit, e esse tanto de carbo ingerido, permitiria vc treinar com pesos e/ou aeróbicos praticamente à vontade todo dia.

Mas lembre-se que se vc não gastar, também não pode comer...é essa a única regrinha que eu acho que não pode ser quebrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ela jogou dinheiro fora. hahaha

Troca por um eliptico ou joga no mar! Não, no mar não, é anti ecológico. Deve ser ótima pra fazer bebê dormir! coloca o bebê conforto ali em cima e liga o troço.... hahahaha. Será que ela quer me doar?

Aliás, ouvi falar que plataformas chegam a ser perigosas, pq poderiam fazer com que placas de gordura dos vasos se desprendam e causem entupimento de artérias e tal.... (falei merda, mestre Martin? hehehe)

MAs vou acompanhar aqui... as dicas do Bruno estão perfeitas! concordo em gÊnero número e grau. ;) MAs eu peso tudo sim. PEso e anoto e somo, menos fim de semana. Mas a gente se acostuma e mesmo qdo não controla assim, tão de perto, qdo vai ver, deu tudo certo.

Aliás, é vocÊ no avatar? hauehauehauehaeuhe... brincadeira.

Bjo e força nesse cutting! vamo que vamo

Edit: post duplicado

Editado por Lucy Jones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César, eu não me apego em variar muito controladamente a ingestão decada dia pois nos dias que não treino com pesos eu treino aeróbicos, então as kcal são mais ou menos as mesmas, e portanto a ingestão deve ser mais ou menos a mesma. Agora se no dia OFF vc fica em casa vendo TV, então realmente é bom comer menos.

Aí no FDS, eu geralmente não treino, então fico durante o dia tentando me lembrar disso pra não exagerar na ingestão. Mas em contrapartida levo menos à sério, pq tbm tem que haver um dia ou outro pra vc relaxar um pouco senão vc não mantém a aderência na dieta, que é o mais importante.

Pelo que você postou no post#1, seus dados então são:

Massa total: 104kg

Bf: 27,8%

Massa Magra: 75,1kg

Massa Gorda: 28,9kg

Então fica:

150g de proteína = 600 kcal

60g de gordura = 540 kcal

total sem carbo: 1140 kcal

VET:3.220,56

Vamos assumir um déficit inicial de 1000 kcal todo dia.

3220-1000= 2220kcal

2220-1140=1080 kcal (de carbos)

Então, 1080/4 = 270g de carbos

Distribuição final dos macros:

150g de proteína = 600 kcal

60g de gordura = 540 kcal

270g de carbos = 1080 kcal

VET: 3220 kcal

Total da dieta = 2220 kcal

Déficit: 1000 kcal

Esse tanto de déficit, e esse tanto de carbo ingerido, permitiria vc treinar com pesos e/ou aeróbicos praticamente à vontade todo dia.

Mas lembre-se que se vc não gastar, também não pode comer...é essa a única regrinha que eu acho que não pode ser quebrada

Nossa viajei mesmo, tava tudo na primeira :S puts obrigado mesmo Bruno,e desculpa ficar martelando nessas coisas ai sabe?

em dias off's então, vou fazer um déficit de 1.500 kcal, porque não sou muito de aeróbicos '-' e quando eu não fizer eu como normalmente como dias ON :D

bom então baseado nisso vou montar a dieta novamente, e a posto aqui, ok?

abraços e obrigado pela ajuda brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...