Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Com Gaspar


LeandroTwin

Posts Recomendados

Bebe? Se sim: sempre, eventualmente, raramente? E quanto ao uso de outras substâncias psicotrópicas, já teve experiência com alguma? Se não: tem vontade de experimentar?

Muito raro beber, nada contra só realmente não gosto da sensação que o álcool causa. E meu pai era alcoólatra, então evito um pouco.

Gosto de Vinho fortificados como Porto ou Jerez, e também de cervejas Stout.

Só maconha mesmo, mas não me apetece muito não.

O que sente quando vê os milhares de tópicos postados errados na seção de funcional? :laughingsmiley:

Já usou apetrechos de strongman, tais como sandbags/atlas stones/pneus, em seus treinos? Se sim, o que achou?

Ahh é chato viu, tenho um carinho por aquela sessão hehe.

Usar como parte do treino não usei por falta de acesso ao material, mas já "brinquei" com Atlas stone, pneus de trator etc, tenho um grande amigo que é strongman por isso consigo brincar com isso as vezes.

Acredito em um treino mais especifico para atletas dependendo do esporte, mas nada impede de se divertir de vez em quando variando o treino com esse material. Para caras do meu tipo que treinam se compromisso e podem se dar ao luxo de ficarem testando coisas é bem legal.

Todos deveriam tentar capotar pneu, fazer um farmer walk ou levantar uma Atlas pelo menos uma vez na vida, é bem divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como você avalia a sua experiência como moderador do Fórum ? O que mais te faz passar raiva ? O que mais te diverte por aqui ?

Levei um susto em 2009 quando fui convidado a ser moderador, na época a equipe era Bronco, Pengo, Guilherme e o Portus, ai entramos eu e o Zé Carlinhos. Aconteceu de eu ter que me afastar um tempo, mas quando retornei o Bronco me aceitou novamente na equipe.

Eu tento moderar do melhor modo que consigo, mas sei que não da para agradar todo mundo, mas user que contribuem ao fórum não vão nunca ter problemas comigo, sou muito meritocrata com as pessoas, valorizo quem é mais esforçado, aquele que sempre tenta ajudar, que colabora para com o fórum.

Pra ter uma ideia, fui eu quem indicou o Craw para moderador, e eu nunca nem tinha falado com ele, talvez não tenhamos nem postado no mesmo tópico, mas eu via os tópicos dele e via um cara educado e solícito que sempre estava ajudando os outros.

O que realmente me chateia são as brigas desnecessárias, as vezes o pessoal estraga um bom tópico com esse tipo de comportamento. E muito triste ver tanto conhecimento no fórum e as pessoas preferirem ficar de intriga uma com as outras do que aprender mais.

Me divirto com as brincadeiras do pessoal, mesmo que não poste eu acompanho os tópicos do off, e dou uma boas risadas com o que alguns users falam.

gosta de que tipos de músicas? cite bandas e/ou músicas

Sou muito eclético, acho que só não gosto mesmo de musicas pop "comerciais", essas que seguem um modelo pre-estabelecido para fazer poder vender.

Vou jogar "bandas" de vários gêneros pra você ter uma ideia.

Pantera

Rage Against Machine

Queen

Mos Def

Criolo

The Roots

John Coltrane

Miles Davis

Tom Waits

Johnny Cash

Public Enemy

Wu Tang Clan

Art Bakley

Cartola

Bezerra da Silva

Zé Ramalho

Almir Sater

Matisyahu

Chopin

Muddy Waters

Mississippi John Hurt

Sonny Boy Willianson

Etta James

Noel Rosa

Edith Piaf

Soil & Pimp

James Brown

Ennio Morricone

Vou parar por aqui, e essa lista é uma tremenda injustiça com outros grandes nomes não foram citados.

Se tiver a mente aberta para musica recomendo dar uma olhada nos nomes que não conhecer ;)

E sim, meus amigos me enchem o saco pelo meu gosto musical "variado".

você disse que pesava 60kg com 15 anos.

que tipo de dieta você faz pra ganhar seus 90kg?

abs

Cheguei nos 70 sem muito esforço, apenas por começar a comer mais devido a treinos de artes marciais e esportes.

Depois a musculação me deixou na casa dos +80kg os AE´s fizeram o resto do caminho.

Hoje com mais conhecimento já seguro meus 85kg com facilidade, e da até pra subir mais uns kg antes de precisar de "algo".

Não tem dieta, o que funciona é excedente calórico.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí meu caro!

1-Como foi a reação dos instrutores quando viram vc fazendo treinos de força?

2-Vc disse q já ajudou uns amigos, vc teria coragem de se aventurar nessa área como um treinador de força numa academia por exemplo se pudesse, ou melhor montaria uma academia de power ou LPO se pudesse?

Vc pelo q me parece é ecto né??? Eu tenho a mesma altura q vc e ganho peso com facilidade hehe, cheguei a ter 111 Kgs após me dedicar aos treinos de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gaspar, tudo tranquilo?

Apesar de não te conhecer muito, procuro sempre fazer algumas perguntas quando possível aos que são entrevistados aqui, até pra conhecer melhor o pessoal.

Você já utilizou dou método 5x5? Como sentiu?

Quando você alcança cargas bem elevadas, como fica a execução? E a lombar?

Você costuma, quando está procurando melhorar sua alimentação, montar tabelas e calcular todos os mínimos valores ou vai mais de olhometro mesmo? (2° caso é o que tenho feito hehe)

Agora uma pergunta mais pessoal, sendo que tenho até interesse em investir como você faz, apesar de nem possuir capital pra isso kk.

Você faz suas aplicações na Bovespa? Faz diariamente ou mensalmente?

Tenho uma casa que fica só como aluguel, acredito que hoje ela possua um valor de uns 100mil mais ou menos. Vc acha que se eu vendê-la e começar a investir essa grana, da pra gerar quanto mais ou menos por mês? (pura curiosidade, até pra saber um parâmetro legal de quanta grana tenho de juntar pra investir e ver se seria possível me manter).

Realmente grato amigo, caso você não ache alguma pergunta pertinente, peço desculpas kk.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí meu caro!

1-Como foi a reação dos instrutores quando viram vc fazendo treinos de força?

2-Vc disse q já ajudou uns amigos, vc teria coragem de se aventurar nessa área como um treinador de força numa academia por exemplo se pudesse, ou melhor montaria uma academia de power ou LPO se pudesse?

Vc pelo q me parece é ecto né??? Eu tenho a mesma altura q vc e ganho peso com facilidade hehe, cheguei a ter 111 Kgs após me dedicar aos treinos de força.

Ah maldito 111kg kkkk Eu tenho dificuldade em ganhar peso sim, sou ecto de verdade do tipo que tem a pele fina(baixa gordura subcutânea) e não fica gordo mesmo comendo todo lixo do mundo. Pra entrar em bulk tem que ser com aquelas 5k calorias comendo chocolate, pizza etc. Só fico retido, mas nunca consegui ostentar uma barriga de respeito.

Desencanei de ficar muito grande pois teria que comer demais, e como prefiro seguir IF e ter mais tempo livre então não encano mais com isso.

1 Sempre alguém me pergunta o que estou fazendo, mas já acostumei com isso. Sempre treinei em academia pequena então não tem muito isso de instrutor não, as vezes aparece um, mas no geral e cada um no seu canto.

2 Sabe que já pensei nisso sim, deve ser bacana trabalhar nessa área. Com o aparecimento da Crossfit comecei a pensar que talvez exista um nicho comercial para esse tipo de academia.

Mas seria um investimento alto, não é algo que eu esteja pensando a curto prazo.

Fala Gaspar, tudo tranquilo?

Apesar de não te conhecer muito, procuro sempre fazer algumas perguntas quando possível aos que são entrevistados aqui, até pra conhecer melhor o pessoal.

Você já utilizou dou método 5x5? Como sentiu?

Quando você alcança cargas bem elevadas, como fica a execução? E a lombar?

Você costuma, quando está procurando melhorar sua alimentação, montar tabelas e calcular todos os mínimos valores ou vai mais de olhometro mesmo? (2° caso é o que tenho feito hehe)

Agora uma pergunta mais pessoal, sendo que tenho até interesse em investir como você faz, apesar de nem possuir capital pra isso kk.

Você faz suas aplicações na Bovespa? Faz diariamente ou mensalmente?

Tenho uma casa que fica só como aluguel, acredito que hoje ela possua um valor de uns 100mil mais ou menos. Vc acha que se eu vendê-la e começar a investir essa grana, da pra gerar quanto mais ou menos por mês? (pura curiosidade, até pra saber um parâmetro legal de quanta grana tenho de juntar pra investir e ver se seria possível me manter).

Realmente grato amigo, caso você não ache alguma pergunta pertinente, peço desculpas kk.

Abraços.

Nunca usei 5x5, mas acho bem bacana e recomendo.

Execução sempre deteriora quando se treina sua 1RM, claro que tem um limite do quanto você vai se "entortar"

A lombar em que sentido? A minha está muito bem, é bem forte e sempre dou atenção a ela com swings e treinos isométricos.

Já montei tabela quando estava começando a estudar sobre nutrição, mas depois você meio que decora as coisas e sabe como seu corpo reage a cada tipo e alimento e quanto precisa comer para seus objetivos. Hoje em dia é no olhômetro sim, mas recomendo a quem está começando a montar tabelas e tudo mais, assim fica mais fácil visualizar como as coisas funcionam.

Sim opero na bovespa, sou investidor de longo prazo, as vezes estou liquido as vezes posicionado. Não tem isso de diário, semanal ou mensal tem o momento de fazer algo, opero muito sobre a sazonalidade de setores.

Vou ser bem sincero, não é assim, não é vender a casa e colocar na bolsa e fazer dinheiro. Se prepare para quebrar a cara, passar nervoso e perder dinheiro se quer aprender a investir na bolsa. Todo mundo acha o tema interessante, mas não é uma coisa que simplesmente se decide e sai fazendo, leia e estude bastante antes de pensar em vender seus bens e colocar na bolsa.

Só para constar eu considero imoveis uma opção de investimento muito boa, tenho um amigo que compra terrenos em bairros suburbanos pequenos em crescimento, constrói esses galpões pre-moldados e aluga a um bom preço. Ótimo investimento, tem um bom retorno e pouca dor de cabeça ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaspar, disse que teve seu primeiro contato com ae's quando tinha 25 anos, pensava que voce tinha no maximo 25! haha se importa em disser idade?( fique a vontade para no responder,se quiser)
Outra coisa, pela sua experencia no mundo da musculacao diria que e possivel ficar realmente grande natural?

Desculpem a falta de pontuacao, "teclado ingles".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaspar, disse que teve seu primeiro contato com ae's quando tinha 28 anos, pensava que voce tinha no maximo 25! haha se importa em disser idade?( fique a vontade para no responder,se quiser)

Outra coisa, pela sua experencia no mundo da musculacao diria que e possivel ficar realmente grande natural?

Desculpem a falta de pontuacao, "teclado ingles".

Tenho 32 anos, sem problemas em falar a idade estou bem conservado hehe.

Grande é um termo subjetivo, depende do que a pessoa considera como grande.

Mas posso lhe dizer que esses bodybuilders naturais que tem por ai são um bando de hipócritas hehe

Mas da pra ter um tamanho respeitável com um BF bacana mesmo natural.

Tem pessoas que são grandes já por genética, tenho um amigo que tem +ou- 1,80m e pesa 105kg, o cara tem um pouco de barriga mas nada exagerado, tem pernas enormes, panturrilhas invejáveis, braços grandes com antebraços bem grossos desde o punho até o cotovelo, e ele NÃO treina! Se você olha ele imagina que é um powerlifter bem forte. Lógico que boa parte é gordura, mas mesmo assim ele tem uma estrutura muito forte que é dele sem esforço nenhum, imagina se treinasse?

Mas ele sempre foi meio grande então não teria que crescer muito, apenas trabalhar sobre essa estrutura que já tem.

Diferente de um cara que era magrelo igual eu, e teve que comer igual um louco para crescer.

Então é muito complicado dizer quem consegue e quem não consegue, ou apontar um limite para os naturais, e tudo relativo a N fatores individuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...