Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Com Gaspar


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

Tenho um pé quebrado por atropelamento, uma costela separando uma briga, nariz quebrado no muay thay, braço esquerdo quebrado caindo de um barranco, um dente reconstruído por cair de boca no chão quando adolescente, mas com treino só meu ombro direito que é meio zuado por conta de supino mal feito quando era mais jovem, machuquei feio e acho que virou dor crônica daquelas que vai e volta quando bem entende.

Tá inteirasso ein Gaspar. :laughingsmiley:

Você incorpora corridas e tiros nos seus treinos? Tem os seus melhores tempos cronometrados?

Qual o exercício de bodyweight mais "pedreira" que você consegue executar? Exemplos: Muscle-up, front lever e outras insanidades.

Pensamentos e opiniões sobre o crossfit?

Considera o modelo conjugado e os outros métodos do WSB como sendo os melhores para o desenvolvimento físico de um atleta forte e explosivo?

Já teve experiencia com outras dietas "fora do padrão", tirando o IF, tais como paleo ou carb cycling? O que achou delas?

O que as pessoas costumam dizer desse seu estilo de vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, minha pergunta é se tu acha que esteróides sao muito importantes para quem treina funcional/fullbody

Depende de aonde se pretende chegar.

É assim em qualquer esporte, se pretende apenas praticar um esporte de forma recreativa então não há necessidade, mas se pretende ser competitivo numa escala nacional ou até mundial os AE´s vão lhe ajudar muito.

Não só AE´s mas qualquer performance-enhancing drug vão te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá inteirasso ein Gaspar. :laughingsmiley:

1Você incorpora corridas e tiros nos seus treinos? Tem os seus melhores tempos cronometrados?

2Qual o exercício de bodyweight mais "pedreira" que você consegue executar? Exemplos: Muscle-up, front lever e outras insanidades.

3Pensamentos e opiniões sobre o crossfit?

4Considera o modelo conjugado e os outros métodos do WSB como sendo os melhores para o desenvolvimento físico de um atleta forte e explosivo?

5Já teve experiencia com outras dietas "fora do padrão", tirando o IF, tais como paleo ou carb cycling? O que achou delas?

6O que as pessoas costumam dizer desse seu estilo de vida?

1-Não gosto de correr, mas faço uns tiros de vez em quando. Nunca cronometrei não, muitas vezes faço na forma de HIIT.

2-Não sei quais os bodyweights são considerados mais pedreira mas estou um tempo sem treinar muscle-ups, depois de aprender perde a graça eu considero mais um exercício de exibição do que funcional. Faço a subida front lever mais não estou conseguindo segurar na horizontal, preciso treinar mais isso.

Faço flexões na parada de mão sem apoiar os pés em lugar nenhum, faço planche com as pernas abertas mas elas ficam um pouco inclinadas para baixo.

Tenho uma certa vantagem nesses exercícios de isometria por conta do yoga que prático há alguns anos.

3-Gosto muito a ideia de funcionalidade do CF de ser "overall" ao invés de especializado, somente atletas precisam de especialização, o average joe precisa de funcionalidade precisa de GPP para seu dia a dia.

Eu já treinei no começo desse ano usando os WOD´s crossfit footbal,(indicação do user Ed Chabal) gostei muito do resultado, mas eu gosto de montar meus treinos então dei um tempo com eles mas mantive muita coisa da metodologia deles, sempre faço metcons como 21-15-9.

As únicas criticas que tenho são pela falta de qualidade de alguns "instrutores" que permitem execuções muitas vezes até lesivas sejam feitas por seus alunos, mas isso é normal (não deveria mas é) até nas academias de musculação tradicional, vejo execuções ridículas o tempo todo, não é exclusividade da CF.

4-Não sei se o método conjugado é o melhor, mas dos que conheço é realmente uma ótima opção. Sei que é baseado em metodologias russas e sei que na Russia tem muita coisa sobre treino que eu nem faço ideia. Então até o momento eu posso dizer que gosto muito, mas não tenho autoridade para afirmar ser o melhor.

5-Já fui vegetariano por 2 anos, carb cycling eu acho bacana, paleo é apenas um nome "marketeiro" para mandar as pessoas comerem coisas saudáveis, mas tem gente que quer levar muito ao pé da letra ai acaba ficando chato de seguir. Mas na verdade gosto de simplicidade, não gosto de ficar contando macros nem nada do tipo, acredito que o mais importante são alimentos de qualidade e não o modelo de dieta.

6-Muita gente já me falou que perco muito tempo com isso, que não ganho nada em troca, que não tem retorno, etc, etc. Mas o que muita gente fala não me importa, tenho sorte de ter alguns amigos que também gostam de treinar, maioria dos meus amigos mais próximos não bebe e nem fuma. Desses eu não escuto nada, ou melhor, muitas vezes batemos um papo sobre treino ou dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais seus objetivos a curto/médio/longo prazo?

Além das posições estáticas, qual foi sua experiência com ginástica olímpica?

Qual sua experiência com preparação física (de amigos, própria etc) em relação a diferentes tipos de competição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra, legal... Fez alguma faculdade de economia, ou cursos sobre o assunto?

Sabe como funciona os protocolos de dorgas para atletas de força?

Edit: E porque o hobby de barman?

Não fiz faculdade, tentei ciências da computação, mas depois de 6 meses não me imaginei trabalhando com aquilo.

Sobre o mercado se aprende estudando o mercado, é uma "profissão" que você depende só de você. Grande maioria, senão todos que eu conheço que vivem disso são/foram autodidatas no processo de aprendizado.

Não sei muito sobre protocolos de força com AE´s, tem AE´s que supostamente promovem maiores ganhos de força, mas não parei para analisar totalmente os mecanismos.

Na verdade não estou estudando nada sobre AE´s no momento, talvez ano que vem eu comece a buscar algo sobre, mas no momento estou bem tranquilo.

Tenho Hobbys estranhos.

Não sei explicar porque mas acho muito elegante o barman de filme, aqueles barmans de hotéis do James Bond ou dos bares de Jazz, aquele que conversa com os clientes e faz papel de amigo/analista.

Gosto de me colocar na situação e interpretar o papel, não tenho uma explicação do porque, doideira minha mesmo.

Olá,

Você está gordo agora com 85kg? e quando estava com 93, estava? :D

Com 85kg não, consigo manter um shape legal com esse peso sem dificuldades.

Acima dos 90kg já tenho dificuldades sem AE´s. Até bato o peso natural, mas já complica de manter um BF legal.

Porque começou a treinar? Pretende um dia competir?

Comecei porque era magrelão e queria mudar, com 1,75 cheguei a pesar 60kg quando tinha uns 15 anos.

Sempre fui fisicamente bem ativo, ficava viajando nos filmes de kung-fu antigos e me metia a fazer correr fazer flexões, abdominais, agachamentos, tudo com peso corporal e da maneira mais exagerada o posivel igual nos filmes, eu era doido quando era moleque XD

Competir é subjetivo, competir em que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fala, Gaspar! Mais umas:

- O que te irrita numa academia?

- Qual teu prato preferido em dias Off (se é que vc faz, claro)? Tem algum que não falta numa dieta?

- Alguma vez você teve vontade de parar por uns tempos? Se sim, pode contar o motivo e o que te levou a retornar (ou não parar)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...