Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Com Gaspar


LeandroTwin

Posts Recomendados

Quais seus objetivos a curto/médio/longo prazo?

Além das posições estáticas, qual foi sua experiência com ginástica olímpica?

Qual sua experiência com preparação física (de amigos, própria etc) em relação a diferentes tipos de competição?

Objetivos simples, me manter treinando, me manter funcional, viver com saúde e qualidade de vida. Ter uma total independência financeira, não ligo para dinheiro apenas quero o suficiente para não me faltar nada e poder ter uma vida legal fazendo as coisas que gosto.

Cheguei a praticar G.O por um período próximo aos meus 20 anos, já era velho para o esporte mas tinha curiosidade sobre o treino e queria ter essa experiência. Já fui Bboy (breakdance) e já fiz Parkour, gosto de estar sempre me movimentando.

A maioria dos amigos que ajudei foi para lutas em geral, coisas simples como trabalhar aumento de VO2, pliometria, potência, as vezes até como trabalho de sparring. Como tenho Kettlebells estudei um pouco sobre, usei bastante essa metodologia nos treinos com o pessoal.

Mas estou longe de entender do assunto, e que na falta de ter como pagar um profissional para fazer preparação física a galera se juntava e cada uma somava com o que sabia.

E uma área que gosto bastante, mas no Brasil não tem o valor que merece.

PS Perguntaram minha idade e eu acabei esquecendo de responder.

Tenho 32 anos.

Fala, Gaspar! Mais umas:

- O que te irrita numa academia?

- Qual teu prato preferido em dias Off (se é que vc faz, claro)? Tem algum que não falta numa dieta?

- Alguma vez você teve vontade de parar por uns tempos? Se sim, pode contar o motivo e o que te levou a retornar (ou não parar)?

Opa

Acho que muito poucas coisas me irritam, talvez no fórum pelo meu modo "econômico"(sou bem direto) de escrever eu pareça meio grosso, mas pessoalmente sou super bem humorado sempre estou rindo. Fico chateado por ver as pessoas treinando errado, mas não falo nada desde que ninguém me pergunte.

Ah lembrei aqui, não gosto usam o Rack de agacho para fazer rosca direta, mas não me irrita, apenas fico inconformado com a preguiça de se pegar a barra do chão.

Não tenho Off nem On, acho que isso é para BB eu como de tudo. Não pode faltar carne, de preferência picanha assada na grelha com uma saladinha acompanhando.

Já parei várias vezes contra a vontade, mas adoro treinar, não treino só pelo resultado realmente gosto de treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante deletado____

Olá Gaspar,

Minhas perguntas padrão:

1) Com que idade usou AEs pela primeira vez? Qual foi sua motivação naquela época?

2) Bem especificamente, o que te levou a deixar de ser natural (se é que tinha esse conceito em mente)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá Gaspar,

Minhas perguntas padrão:

1) Com que idade usou AEs pela primeira vez? Qual foi sua motivação naquela época?

2) Bem especificamente, o que te levou a deixar de ser natural (se é que tinha esse conceito em mente)?



1 Se bem me lembro com uns 25, a motivação principal foi "curiosidade", quando um assunto é do meu interesse gosto tanto de ter a parte teórica como a prática. Eu precisava ver se era realmente tudo o que falavam e como meu corpo reagiria aquilo.

2 Nunca me preocupei com isso, sei que o pessoal que se considera natural vê com certo desmérito quem usa AE´s mas é uma questão de escolhas.

Gostei muito da minha experiência com AE´s, são realmente drogas muito interessantes, gosto da ideia de ter mais controle sobre o que acontece com meu corpo. Da mesma forma que manipulo a ingestão de alimentos -macros&micros- não vejo problema em manipular hormônios, acredito que a prática irá fazer cada vez mais parte do dia a dia das pessoas com o advento das terapias de reposição hormonal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da onde veio a maior parte do seu conhecimento sobre treinos, dieta, etc?

tem algum autor preferido, algum que voce se identifica mais, gosta das ideias, se deu bem com as metodologias tanto de treino quanto de dieta?

Gosto muito de ler, tenho boa memória e como conheço o idioma inglês então fica fácil de aprender as coisas.

O que sei não é nada demais, o que demora mesmo é encontrar bons autores. Tem muita gente escrevendo sobre treino/dieta/AE´s mas tem muito Broscience sendo levado como verdade, com o tempo você vê quem é sério e quem só quer aparecer.

Gosto de vários autores, Chad Waterbury e Pavel Tsatsuline escrevem de forma bem divertida, Dave Tate e Louie Simmons são mais sérios mais mas gosto muito dos textos deles, Cosgrove é mais cientifico, Mell Siff é praticamente uma unanimidade no meio esportivo assim com Verkhoshanky (que eu estou lendo o supertraining é e muito bacana) Alan Aragon e Lyle Mcdonald já estão ficando mais populares aqui no fórum com suas ideias sobre nutrição. Bill Roberts ajudou bastante a entender sobre AE´s, Michael Scally também é uma fonte muito boa.

Tem muita gente boa, com certeza tem mais um monte que deveria ser citado mas de cabeça não me ocorreu no momento.

Olá, Gaspar.

Da onde veio esse nick?

Grato.

Olá

É meu nome, ou melhor sobrenome por parte de mãe.

Meu pai faleceu muito cedo e minha mãe guerreira me criou sozinha junto com minha irmã mais nova. Sou de origem bem humilde e lembro bem do tanto que ela teve que trabalhar para nos criar.

Uso o sobrenome dela ao invés do do meu pai.

Opa tudo bom cara?

Quem você considera como mestre

Tem filhos?se tem pretende treiná los?

Abraço

Tudo tranquilo

Não tenho muito esse conceito de Mestre comigo, sou grato por tudo que aprendi através dos outros e dou o mérito, valorizo e elogio muito quem eu sei que tem conhecimento, isso sobre qualquer área não só relacionado a treino. Mas alguém que eu chamaria de Meu Mestre ainda não apareceu.

Sem filhos até o momento, um dia talvez.

E com certeza serão treinados naquilo que gostarem de fazer.

Abraço

Já teve algum emprego "convencional"?

Com quantos anos entrou no mercado de ações? Consegue uma boa renda?

Abraço e sucesso!!

Comecei a trabalhar com 14 anos como office-boy, tive todo tipo de emprego convencional.

Meu interesse começou com um amigo de infância que hoje é um Matemático e trabalha no setor bancário, ele me apresentou o mercado de ações lá pelos meus 24-25 acredito, e comecei a estudar sobre o tema tanto com ele como por conta própria.

Demora um pouco para se ver retorno, para se entender que o longo prazo e mais longo do que a gente pensa.

Tem uma certa mística encima desse tema, pessoal pensa que é dinheiro fácil, que trabalha em casa, não faz nada só recebe os lucros. Mas na verdade é extremamente estressante, não ter salário fixo e só depender de você e ter que depender do mercado. Em 2008 por imaturidade e falta de conhecimento perdi muito dinheiro MUITO, e é algo que pode acontecer e tem que se ter reservas financeiras e preparo psicológico para aguentar.

Não é o mundo dos sonhos que o pessoal imagina quando eu falo o que faço, é um jeito difícil de se levar uma vida fácil.

Sucesso para nós

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...