marciofornari Postado Agosto 1, 2012 às 17:27 Postado Agosto 1, 2012 às 17:27 Galera to com uma dúvida aqui. Não sei se acontece só comigo, mas em 10 meses que to na academia consigo fazer o supino reto somente com 50KG, não ta facil aumentar esse peso. Eu fiz a avaliação de rotina que faço a cada 3 meses e meu ultimo que fiz o mês passado consegui aumentar 3cm de Peito e 4cm de Braço, isso em 3 meses. Mas o Supino ta muito foda ehehe. A Instrutora me passou o exercício em piramide 12,10,8,6. E eu faço 12 com 46KG, 10 com 48KG, 8 com 50KG e 6 com 52KG, mas nas séries de 8 e 6, sempre tem alguém que tem que me ajudar nas 3 ultimas, será que sou fraco mesmo, ou tenho que me concentrar em ter mais força no trícipes?
manel007 Postado Agosto 1, 2012 às 18:16 Postado Agosto 1, 2012 às 18:16 não achei ruim a carga, mas pode ser a sua tecnica que seja ruím e esteja te atrapalhando na progressão de carga, na minha assinatura tem um link legal sobre o supino, aconselho a ler, além de melhorar sua tecnica no supino, voce tem que fortalecer também os sinergistas, isso também é muito importante. outra coisa é o treino, um modo que me ajudou a progredir carga foi o 5x5, aconselho...
Saintgraal Postado Agosto 1, 2012 às 18:21 Postado Agosto 1, 2012 às 18:21 pode ser tanto execução/técnica do exercicio, pode ser o triceps fraco, o peito fraco, o ombro fraco... tem tópicos interessantes na área de treinamento, sobre o supino abraço. passa lá!
Destino54 Postado Agosto 1, 2012 às 18:27 Postado Agosto 1, 2012 às 18:27 To com 1 ano de academia e 3 meses+ o - e pego 60kg no total e to feliz pq antes eu focava em sempre aumentar peso e acabava fazendo a execução errada mts vezes. Não faça isso no supino é melhor vc ir com calma que vai ter melhores resultados doq fazer com 100kg e mandar só 1x5.
Spectrum Postado Agosto 1, 2012 às 18:32 Postado Agosto 1, 2012 às 18:32 Como já falaram pode ser tanto técnica e execução errados, mas se deseja um aumento de cargas considerável faça 5x5 como o amigo mencionou. Eu, jamais levantei muito peso no supino e quando fiz 5x5 (parei por falta de tempo, mas pretendo retomar em breve) parei numa carga ja maior que a sua e não estava perto de estagnar ou não completar as séries. A mecânica, a finalidade é outra. Se nunca fez aconselho fortemente. Vc possivelmente atingiria uma boa marca com o SL. Não se desmotive pois chegar nessa não é algo fácil e se vc pensar nas academias quem supina com essas marcas geralmente recebe ajuda de alguém.
Derick_ Postado Agosto 1, 2012 às 18:36 Postado Agosto 1, 2012 às 18:36 Tenta fazer pirâmide inversa, ao invés de 12-10-8-6 faz 6-8-10-12, comigo sempre funciona quando começo a empacar nas cargas. Outro ponto q ainda ninguém comentou é q seu treino tb pode estar limitando a sua evolução de cargas, dependendo dos exercícios q vc faz nos dias anteriores ao treino de peito pode ser q acabe recrutando músculos essênciais, q não vão estar 100% para uma boa supinação. Além é claro da técnica ser um ponto essencial.
manel007 Postado Agosto 1, 2012 às 19:25 Postado Agosto 1, 2012 às 19:25 Nossa, que besteira magnífica... Pq é melhor pegar leve do que fazer 1x5 com 100kg? O que não pode é fazer errado, descer pouco, subir dando tranco etc. Mas fazendo direitinho, qualé o problema de fazer pouca repetição com muito peso? Mitos, mitos e mitos se perpetuam cada vez mais... verdade, a galera confunde treinar pesado com treinar errado, não importa se é 1 ou 20 repetições, o que importa é executar corretamente, aliás, depois que comecei a treinar com menos repetições, minha tecnica melhorou, pois eu sabia, que se fizesse low reps com execução ruím, era certeza de lesão
marciofornari Postado Agosto 1, 2012 às 20:05 Autor Postado Agosto 1, 2012 às 20:05 Show de bola Galera, agradeço as Dicas, vou dar uma estudada. A minha instrutora inclusive manda eu não descer o supino até o peito, mas eu falei que ia descer igual, pq não tem graça descer com a barra até a metade, ai ela disse, tudo bem então, se vc acha melhor uaehuaehaeu. Vou ver esse artigo de 5x5, não conheço ainda.
viking1 Postado Agosto 1, 2012 às 22:11 Postado Agosto 1, 2012 às 22:11 Sim, desca até o peito a barra. Olha, eu sempre tive problemas com o supino, não consigo aumentar a carga nele, agora que estou voltando a aumentar carga depois de um platô de muuuuito tempo, nos outros compostos consigo colocar uma carga legal, mas o supino me fode, negócio é praticar, praticar e melhorar seus pontos fracos.
Matheus F. Campos Postado Agosto 2, 2012 às 02:40 Postado Agosto 2, 2012 às 02:40 cara eu só treino a 5 meses e já pego 54kg no supino reto usando o método de sobrecarga progressiva e dropsets, tenta ver se o treino tá bem montado e a alimentação tbm. força ae ;p
Luís Guilherme.m Postado Agosto 2, 2012 às 03:09 Postado Agosto 2, 2012 às 03:09 E daí??? Importante é a intensidade amigo. Preocupe-se mais com a execução do q com peso. Imagino q é novo e quer fazer uma presença na academia, mas isso não leva a lugar algum. Somente a cometer erros e tentar métodos avançados q não estão no seu nível de condicionamento. E essa sua instrutora é uma fanfarrona, pode descer essa barra no peito, mas só tocar, sem apoiar!!!
14th Postado Agosto 2, 2012 às 09:27 Postado Agosto 2, 2012 às 09:27 cara eu só treino a 5 meses e já pego 54kg no supino reto usando o método de sobrecarga progressiva e dropsets, tenta ver se o treino tá bem montado e a alimentação tbm. força ae ;p Drop set da força? 50kg não é ruim, você não malha há tanto tempo. Só não va ficar querendo malhar o ego. Você não precisa fazer com 80kg para ganhar músculo, sendo que com 50kg você já tem que dar tudo pra fazer. D'jaba reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora