Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Stronglift 5X5 [Ice_Aas]


Ice_AAS

Posts Recomendados

AAS, gostei do treino!

Tb curto muito o Terra, mas veja bem, é o exercício que vc colocou mais carga, não fez aquecimento e ainda por cima fez 5x5!

Cuidado, meu brother! Às vezes vale mais a precaução!

Gde ab.

Embora a quantidade de frango seja exagerada, são ótimas refeições e aposto que está tendo mais resultados do que qualquer neguinho bitolado no whey + malto.

Iceman,sou fã das suas postagens, aprendo demais com elas. Melhorar a dieta é uma das minhas maiores preocupações. Inclusive entrei em contato com o grande Ney Felipe, tentei marcar uma consulta virtual, mas infelizmente ele não atende mais via net e eu não tenho condições de sair do RJ para ir a Curitiba. :( Então vou tentando acertar lendo o relato da galera e seguindo as dicas de vocês! O exagero vc diz por ser 600g em duas refeições?

Gde ab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, 600g para duas refeições é meio exagerado, poderia dividir isso em 4 refeições sem qualquer prejuízo.

Além de tornar a refeição mais agradável (pq engolir 300g de frango é tenso hein?) ainda dá um refresco para o bolso.

2g de proteína por kg de peso corporal é uma boa marca, não precisa mais.

Exceto se estiver em cutting, ae a coisa muda de figura...

Desculpa o desvio do tópico mas já que o assunto é esse, há algum problema de comer 500g de frango de uma vez desconsiderando o paladar e a mastigação? Estou com medo de estar desperdiçando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana 5 - Treino 3 - 24/08/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

Aquecimento 1: 10kg

Aquecimento 2 : 20kg

Aquecimento 3 : 24kg

5x5:28kg

Bench Press:

Aquecimento 1: 8kg

Aquecimento 2: 16kg

Aquecimento 3: 22kg

5x5: 24kg

Barbell Rows:

Aquecimento 1: 8kg

Aquecimento 2: 16kg

Aquecimento 3: 22kg

5x5:24kg

Paralelas: 8/4/4 (BW)

O Agachamento foi mais difícil que pensei ! Com essas mobilizações que tô fazendo, tô conseguindo agachar cada vez mais além da Paralela. Só preciso treinar mais como 'forçar' o abdômen e manter a respiração ao mesmo tempo. Tenho que ficar cada vez mais atento à execução, as cargas tão aumentando e qualquer erro, por menor que seja, pode comprometer todo o treino.

O Supino foi fácil, fácil. Peitorais e Tríceps tão dando conta do recado, tenho me preocupado mais em manter a adução de escápulas e a ponte.

O problema hoje foi a Remada. Não sei se tem algo errado na minha execução, ou se é porque o peso ainda está baixo, mas tenho sentido mais antebraços/bíceps/lombar do que os dorsais. Mesmo percebendo um aumento da musculatura, não tenho sentido durante esse exercício.

As Paralelas tão sendo bem animadoras também. Tenho progredido bem nas repetições e tô sentindo uma certa 'facilidade' na 1ª série. Mesmo alternando entre ficar reto e levar o corpo um pouco a frente, às vezes. Tríceps eram os meus músculos mais fracos, mas são os que tô fortalecendo mais nessa metodologia de treino. Espero progredir assim também na Barra Fixa !! :D

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana 6 - Treino 1 - 27/08/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

Aquecimento 1: 10kg

Aquecimento 2 : 20kg

Aquecimento 3 : 28kg

5x5:30kg

Overhead Press:

Aquecimento 1: 6kg

Aquecimento 2: 10kg

Aquecimento 3: 12kg

5x5: 14kg

Deadlift:

Aquecimento 1: 30kg

Aquecimento 2: 40kg

1x5:48kg

Chin-Ups: 5/5/3 (BW)

O Agachamento foi bem tranquilo. Fui com um tênis diferente, que deixa o pé um pouco mais 'reto' e acho que funcionou. Achei que seria mais difícil agachar com esse peso, mas até que foi de boa.

O OHP me deixou com o Tríceps BEM fadigado. Estou com os braços doendo até agora, mais de 1h depois do fim do treino. Como já esperado, creio que esse será o 1º exercício que darei uma 'travada'. Vamo ver até onde sigo com ele.

Apesar de gostar do Terra, não sei se conseguiria fazer 5x5 por mais um bom tempo. Foi tenso fazer ele hoje, segurando uma boa execução. Fiquei até feliz quando acabei. rs

Fazer Barra me decepcionou um pouco hoje. Esperava conseguir mais repetições, mas acabei fazendo menos que o treino passado. =/

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana 6 - Treino 2 - 29/08/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

Aquecimento 1: 10kg

Aquecimento 2 : 20kg

Aquecimento 3 : 30kg

5x5:32kg

Bench Press:

Aquecimento 1: 10kg

Aquecimento 2: 20kg

Aquecimento 3: 22kg

5x5: 26kg

Barbell Rows:

Aquecimento 1: 10kg

Aquecimento 2: 20kg

Aquecimento 3: 22kg

5x5:26kg

Paralelas: 8/4/5 (BW)

Não é que me apareceu um parceiro de treino justo na hora do Agachamento ? ( :mad: ) Nunca vi aquele cara fazendo Agachamento Livre e hoje ele me aparece querendo revesar comigo.. Atrasou meu treino, mas tá de boa. Hoje senti que minhas costas e meus antebraços falharam antes das pernas, principalmente nas últimas repetições. Não que eles trabalhem neste exercício, mas manter as escápulas aduzidas durante o exercício foi mais trabalhoso hoje.

O Supino foi tranquilo, senti um pouco mais o peito, mas nada que comprometesse. Minha ponte tá melhorando, mas assim como no Agachamento, manter as escápulas aduzidas não é tão fácil quanto parece.

A Remada continua me deixando pensativo.. Hoje até que não senti tanto a lombar, senti um pouco o bíceps, mas parece que mal usei os Dorsais. Tentei variar um pouco a pegada e nada. Vamos ver até quando será assim..

Nas Paralelas, consegui uma repetição a mais na última série, o que achei bem estranho. Achei que o 'certo' seria aumentar na 1ª ou na 2ª série, mas foi na última. Pelomenos foi um avanço, rs.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana 6 - Treino 3 - 31/08/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

Aquecimento 1: 12kg

Aquecimento 2 : 22kg

Aquecimento 3 : 30kg

5x5:34kg

Overhead Press:

Aquecimento 1: 6kg

Aquecimento 2: 10kg

Aquecimento 3: 14kg

5x5: 16kg

Deadlift:

Aquecimento 1: 34kg

Aquecimento 2: 46kg

1x5:52kg

Chin-Ups: 7/5/3 (BW)

Ô brincadeirazinha boa esse Agachamento, hein ! O bagulho tá ficando loko, as pernas tão trabalhando bastante ! Tô melhorando a arte milenar de 'segurar' o Abdômen, posteriores tão segurando bem até agora.

O OHP tá ficando difícil.. Não tô conseguindo manter o 'encolhimento' que o Rippetoe recomenda fazer no lockout do exercício. Erguer o peso, até que não tá sendo um problema tão grande, tô tremendo um pouco, mas tô conseguindo. Fazer o encolhimento e segurar as escápulas que tá tenso !

O Terra até que não foi tão difícil, tô melhorando a execução, mas ainda não tô sentindo aquela firmeza. Principalmente porque é um exercício de execução complicada, ainda fazendo poucas repetições na semana fica tenso de ficar 100%.. Alguma dica ?

No geral tô gostando do treino, só que eu sou mais fraco do que pensei. Não cheguei nem a 0,5BW na maioria dos exercícios e já tô tremendo ! Principalmente no Agachamento e no OHP.. Achei que eu sentiria dificuldades mais pra frente.. Me enganei ! Na Remada e no Terra meus problemas têm sido mais na execução do que as cargas.. O único exercício que tô tranquilo é o Supino mesmo. Achei que completaria as 12 semanas sem repetir cargas, nem fazer deload... HAHAHAHA

CAGADA DO DIA: Deixei uma anilha de 20kg cair num dedo da mão. Tá doendo pra Car#%@¨!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...