Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série X Repetições Para Pernas

AndreSCCP_

Posts Recomendados

Postado (editado)

já li muito de "músculo não conta repetição" mas já li muito de "pernas respondem melhor à repetições altas (8 a 12)"

qual a opinião de vocês ??? eu vou fazer treino de 3x6 para braço, ombro, costas e peito... É uma boa trabalhar 3x6 perna ou é melhor 3x8, 3x10, 3x12 ?????

Editado por AndreSCCP_
Postado

agachamento

terra

max 5 rep socado de carga

falam por ai que é bom hehe

kkkkkkk fmz, farei isso !!!

e outra, encolhimento é bom pra trapézio né ? o problema é q no blog falava q é um "exercício proibido" oq vcs acham ???

Postado

um terra bem feito ja ta otimo pro trapezio

encolhimento não é proibido, só que tem uns idiota que faz "rodando o ombro", ai é..

então é só pra "subir e descer"

Postado

agachamento

terra

max 5 rep socado de carga

falam por ai que é bom hehe

só cuidado, agachamento e terra para aguentar 5 repetições é realmente muito peso, pode ser muito lesivo.

há quem diga que para perna repetições de 15-20 são melhores. Particularmente, agachamento e press eu mantenho a piramide: 12-10-8-6.. para flexora, extensora, mantenho em torno de 15 repetições.

Postado

um terra bem feito ja ta otimo pro trapezio

encolhimento não é proibido, só que tem uns idiota que faz "rodando o ombro", ai é..

vish ... sou idiota entao pq eu nao sabia disso , nao faço sempre esse exercicio, mas quando resolvo adiciona-lo sempre no final do treino trapezio eu faço rodando o ombro . e nao sabia q era errado

vou pesquisar o jeito certo de fazer

Postado (editado)

Como ja falaram Agachamento/Terra e suas variações são excelentes e principalmente com repetições abaixo de 6-7

Digo isso por exeperiencia propria, sempre treinei perna com leg press,extensora,flexora e caralho a 4. Depois que comecei a treinar com peso livre as pernas elas desenvolveram bem mais(faço 4-5x5).

Editado por Gabriel.O
Postado

vish ... sou idiota entao pq eu nao sabia disso , nao faço sempre esse exercicio, mas quando resolvo adiciona-lo sempre no final do treino trapezio eu faço rodando o ombro . e nao sabia q era errado

vou pesquisar o jeito certo de fazer

É bem comum ver nego fazendo esse exercício "rodando" o ombro, como se adiantasse alguma coisa! Ai sim fica perigoso, como qualquer exercício com execução incorreta.

Sempre fiz encolhimento, mas depois que comecei a fazer levantamento terra, senti que trabalha bem o trapézio também... além de todos os outros músculos.

Postado

É bem comum ver nego fazendo esse exercício "rodando" o ombro, como se adiantasse alguma coisa! Ai sim fica perigoso, como qualquer exercício com execução incorreta.

Sempre fiz encolhimento, mas depois que comecei a fazer levantamento terra, senti que trabalha bem o trapézio também... além de todos os outros músculos.

Tenha genética ruim pra trapézio e depois que comecei a fazer o terra também vi uma diferença legal.

Postado

Melhor pra que? dependendo do objetivo do treino vai poder usar uma faixa de execução diferente.

1-3 predominância em força, 4-10 começa ficar mais voltado a hipertrofia, 10 para infinito vira resistência a lactato e aumento de VO2.

O Poliquin recomenda diferente faixas de repetições para cada grupo no caso de treino de hipertrofia, isso pode variar de acordo com o tipo de fibras predominante em determinado grupamento muscular.

Tem um tópico enorme sobre onde foi discutido faixas de repetições, não há necessidade de outro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...