Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leg Press Fabricado Em Casa


ednaldo

Posts Recomendados

Publicidade

parabens cara, ficou bonito...ia perguntar justamente isso, se voce usou rolamentos e tudo mais. Posta fotos mostrando os detalhes

como voce fixou o rolamento no carrinho?

o encaixe pras anilhas, na posiçao que voce colocou dificulta um pouco pra colocar e tirar anilhas

eu tenho um leg em casa, e recomendo que voce coloque uma barra na parte alta onde voce encaixa o carrinho, pra dar mais estabilidade pras laterais

segundo relatos, meu leg ja suportou cargas de mais de 500kg, e nao medi ainda mas, acredito que seja feito com metalon de 2,5mm de espessura

algumas pessoas ja me pediram fotos e medidas dele, coisa que ainda nao fiz...pretendo fazer logo

sobre as ferramentas usadas, uma lixadeira (esmerilhadeira) e uma maquina de solda dão conta do serviço, fora isso é o basicao, esquadro pra marcar as medidas onde cortar e deixar no esquadro na hora de soldar, lima pra tirar as rebarbas de ferro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens cara, ficou bonito...ia perguntar justamente isso, se voce usou rolamentos e tudo mais. Posta fotos mostrando os detalhes

como voce fixou o rolamento no carrinho?

o encaixe pras anilhas, na posiçao que voce colocou dificulta um pouco pra colocar e tirar anilhas

eu tenho um leg em casa, e recomendo que voce coloque uma barra na parte alta onde voce encaixa o carrinho, pra dar mais estabilidade pras laterais

segundo relatos, meu leg ja suportou cargas de mais de 500kg, e nao medi ainda mas, acredito que seja feito com metalon de 2,5mm de espessura

algumas pessoas ja me pediram fotos e medidas dele, coisa que ainda nao fiz...pretendo fazer logo

sobre as ferramentas usadas, uma lixadeira (esmerilhadeira) e uma maquina de solda dão conta do serviço, fora isso é o basicao, esquadro pra marcar as medidas onde cortar e deixar no esquadro na hora de soldar, lima pra tirar as rebarbas de ferro...

no meu caso optei por colocar as barras por cima pra economizar espaço., coisa que não tenho tanto. mas vou fazer um encaixe para quando for necessário instalar uma barra e colocar as anilhas nas laterais.

depois vou postar fotos com detalhes, quanto aos rolamento já penso em alterações. por enquanto ele vai suportar o peso que usarei porque ainda não pego tão pesado assim. penso em colocar um eixo encaixando os rolamento.

eu ainda tô pegando o macete pra fazer boas soldas (bom acabamento) mas, já dá pro gasto.

eu comprei agora um suporte que transforma esmerilhadeira em uma policorte, pois adianta muito o trabalho, principalmente no momento de cortar em diagonal, como também um suporte para furadeira de bancada. gostaria de fazer um curso de solda, mas ainda não tem por aqui.

já iniciei hoje a tarde um banco scoth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal cara,

achei que voce ja trabalhasse com solda...nao tem curso mas tem a internet com material infinito sobre o tema

se voce consegue fazer a solda fundir nos dois metais, e ela nao fica superficial ou com a amperagem baixa demais, entao ta tranquilo

no leg que tenho as soldas nao sao muito bonitas, mas estao fortes (eu faço cordoes de solda melhores hoje hehehe)

qualquer coisa pede pra alguem que trabalha com isso dar uma olhada na qualidade da solda e dizer se precisa melhorar ou nao

to loco pra montar um suporte desses pra esmerilhadeira, ia facilitar muito a minha vida, pra fazer cortes retos sem ter que ficar medindo mil vezes

o meu leg tem dois eixos pros rolamentos, voce nao usou? como prendeu os rolamentos entao? tira umas fotos ae! hehehe

e sobre o encaixe das anilhas, da pra ocupar menos espaço ainda, é só voce tirar os encaixes que ficaram nas laterais do carrinho, e soldar eles no encaixe do meio, em 90°. Aí as anilhas ficarao por cima do carrinho, ocupando menos espaço ainda

da uma olhada na foto do meu leg press que voce vai entender...fica bem melhor, e nem vai dar muito trabalho, é só cortar os encaixes e soldar denovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens! ficou show! vc tem projeto dele?? teria como mandar? me intererssei e gostaria de fazer um pra mim.. abraços

Obrigado. brother, não tem projeto. foi de cabeça mesmo. rs. mas quando puder vou tirar fotos com mais detalhes e medidas.

Editado por ednaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja pode fazer pra vender mesmo KKKKK Pô se tu dividi a grana que tu ganha com a patroa as vezes ela ate deixa tu fazer alguns ai pra vender KKKK ta melhor do que muita academia mesmo :) parabens!! Esse carpete antederrapante ai sera q seria melhor se fosse colocar lixa antiderrapante? '-' Ou é mais cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja pode fazer pra vender mesmo KKKKK Pô se tu dividi a grana que tu ganha com a patroa as vezes ela ate deixa tu fazer alguns ai pra vender KKKK ta melhor do que muita academia mesmo :) parabens!! Esse carpete antederrapante ai sera q seria melhor se fosse colocar lixa antiderrapante? '-' Ou é mais cara?

não é carpete, é aquele tapete de borracha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...