Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Abcd

Posts Recomendados

Postado

Eu estou querendo montar meu próprio treino, então pesquisei um pouco e montei esse; seria bom se avaliassem e me ajudassem a melhorá-lo. Valeu!

Altura: 1,65 m

Peso: 57 kg

Objetivo do treino: hipertrofia

Estrutura: ABCD

{Treino ABCD}

A (2ª) - Peito e tríceps

B (3ª) - Coxas, panturrilhas e abdômen

C (5ª) - Costas, bíceps e antebraços

D (6ª) - Ombros, trapézios e abdômen

[AB-off-CD-off-off]

[A]~~~~

Peito - Supino reto (4x8), supino inclinado (4x8), cross over (4x8), peck deck (4x8)

Tríceps - Testa com barra (3x8), supino fechado (3x8), paralelas (3x8)

~~~~

Coxas - Agachamento (4x8), leg press (4x8), mesa flexora (3x8), cadeira extensora (3x8)

Panturrilhas - Em pé (3x15), sentado (3x15)

[C]~~~~

Costas - Levantamento terra (4x8), barra fixa (3x8), puxada por traz (4x8), puxada frontal (4x8)

Bíceps - Rosca direta barra (3x8), rosca alternada (3x8), rosca scott (3x8)

Antebraços - Rosca inversa (3x8), rosca pulso (3x8)

[D]~~~~

Ombros - Desenvolvimento traz (3x8), elevação frontal (3x8), elevação lateral (3x15), elevação lateral tronco inclinado (3x8)

Trapézios - Remada alta (3x8), encolhimento barra frente (3x15)

[Abdômen]~~~~

- Banco reto curto(3x15), banco reto longo (3x15), paralelas (3x15), oblíquos banco inclinado (3x10)

Obrigado a todos...

Editado por Antony5000

Postado

Pra peito axo 4x10 nos exercicios como supino mt faria 4x8 ow 3x10

Ombro refazia axei mt fraco

Pra costas eu faria no começo o terra depois barra fixa, tiraria a curvada e colocaria puxada atras

Trapézio tiraria um encolhimento e colocaria remada alta.

Postado

Eu estou querendo montar meu próprio treino, então pesquisei um pouco e montei esse; seria bom se avaliassem e me ajudassem a melhorá-lo. Valeu!

Estrutura: ABCD (com uma mudança)

A (2ª feira) - Peito , ombros e abdômen

B (3ª feira) - Coxas , panturrilhas

C (4ª feira) - Costas , deltoide posterior , trapézios e abdômen

D (5ª feira) - Bíceps , tríceps e antebraços

B (6ª feira) - Coxas , panturrilhas e abdômen

[A]~~~~

Peito - Supino reto (4x10), supino inclinado (4x10), cross over (4x10), peck deck (4x10)

Ombros - Desenvolvimento por traz (3x8), elevação frontal (3x8), elevação lateral (3x8)

~~~~

Costas - Levantamento terra (4x8), remada curvada (4x8), barra fixa (3x?), puxada frontal (4x10)

Deltoide posterior - Crucifixo inverso halteres (3x8), crucifixo inverso máquina (3x8)

Trapézios - Encolhimento barra frente (3x12), encolhimento barra traz (3x12)

[C]~~~~

Coxas - Agachamento (4x8), leg press (4x8), mesa flexora (3x8), cadeira extensora (3x8),

[D]~~~~

Bíceps - Rosca direta barra livre (3x8), rosca alternada (3x8), rosca concentrada (3x8), rosca scott (3x8)

Tríceps - Pulley (3x8), rosca testa (3x8), supino fechado (3x8), paralelas (3x8)

Antebraços - Rosca inversa (3x8), rosca martelo (3x8), rosca pulso (3x8)

[Abdômen]~~~~

- Banco reto curto(3x15), banco reto longo (3x15), paralelas (3x15), oblíquos (3x10)

Obrigado a todos...

Você treina de segunda a sexta? Descansa quando?

Bom, analisando aqui percebe-se que, além de você treinar de segunda a sexta, sem descanso, você ainda faz séries de 10 a 15 repetições, logo vemos que você usa cargas pequenas pra sua força, o que pra hipertrofiar não é o mais indicado. A primeira dica seria então, aumentar a carga e diminuir as repetições. Se você faz 4x10, começa a fazer 4 ou 3 séries de 6 a 8 repetições. Claro que não estou dizendo pra chapar o supino de peso, por exemplo, e fazer o exercício todo errado e desengonçado.

A segunda dica seria você fazer um treino ABCD ou ABC. No primeiro você dá uma folga na quarta-feira. E no segundo as folgas seriam na terça e quinta feira.

A terceira dica seria fazer uma divisão melhor do seu treino. Procure treinar um grupo muscular grande e um pequeno. Quando for treinar ombros, treine trapézio e deltóides juntos. E evite treinar bíceps e tríceps no mesmo dia, já que, se você treinar bíceps primeiro, depois o treino de tríceps pode não ser tão proveitoso.

Os exercícios que está fazendo estão legais cara. Mas procure adicionar mais exercícios livres, o que exigirá mais de você. E faça no máximo 3 exercícios pra músculos pequenos, como bíceps, tríceps, panturrilhas e antebraço, e 4 pra músculos maiores.

Mas é isso ai, vai seguindo as dicas da galera que tu vai montar um treino legal.

Postado
  • Autor

Então cara, fiz umas alterações lá já... No treino de pernas, o que você acha de eu acrescentar um ou dois exercícios para parte interna da coxa e deixar mais um dia de descanso, fazendo tipo AB-off-CD-off-off?

Valeu pela ajuda, cara...

Você treina de segunda a sexta? Descansa quando?

Bom, analisando aqui percebe-se que, além de você treinar de segunda a sexta, sem descanso, você ainda faz séries de 10 a 15 repetições, logo vemos que você usa cargas pequenas pra sua força, o que pra hipertrofiar não é o mais indicado. A primeira dica seria então, aumentar a carga e diminuir as repetições. Se você faz 4x10, começa a fazer 4 ou 3 séries de 6 a 8 repetições. Claro que não estou dizendo pra chapar o supino de peso, por exemplo, e fazer o exercício todo errado e desengonçado.

A segunda dica seria você fazer um treino ABCD ou ABC. No primeiro você dá uma folga na quarta-feira. E no segundo as folgas seriam na terça e quinta feira.

A terceira dica seria fazer uma divisão melhor do seu treino. Procure treinar um grupo muscular grande e um pequeno. Quando for treinar ombros, treine trapézio e deltóides juntos. E evite treinar bíceps e tríceps no mesmo dia, já que, se você treinar bíceps primeiro, depois o treino de tríceps pode não ser tão proveitoso.

Os exercícios que está fazendo estão legais cara. Mas procure adicionar mais exercícios livres, o que exigirá mais de você. E faça no máximo 3 exercícios pra músculos pequenos, como bíceps, tríceps, panturrilhas e antebraço, e 4 pra músculos maiores.

Mas é isso ai, vai seguindo as dicas da galera que tu vai montar um treino legal.

Então fiz umas mudanças lá, o que você achou? Diminui as repetições nos supinos e mudei a configuração do treino, deixando mais parecido com o meu de agora... Mas ainda acho que pode ser interessante acrescentar um ou dois exercícios para parte interna da coxa (pode ser adutor e abdutor?), que você acha?

Obrigado a todos... :D

Postado
  • Autor

Fiz todas as mudanças sugeridas e pesquisei mais um pouco, então montei esse treino final... Se alguém quiser opinar, será de grande ajuda... Valeu!

Postado

Estrutura: ABCD

{Treino ABCD}

A (2ª) - Peito e tríceps

B (3ª) - Coxas, panturrilhas e abdômen

C (5ª) - Costas, bíceps e antebraços

D (6ª) - Ombros, trapézios e abdômen

[AB-off-CD-off-off]

[A]~~~~

Peito - Supino reto (4x8), supino inclinado (4x8), cross over (4x8), peck deck (4x8)

Tríceps - Testa com barra (3x8), supino fechado (3x8), paralelas (3x8)

~~~~

Coxas - Agachamento (4x8), leg press (4x8), mesa flexora (3x8), cadeira extensora (3x8)

[C]~~~~

Costas - Levantamento terra (4x8), barra fixa (3x8), puxada por traz (4x8), puxada frontal (4x8)

Bíceps - Rosca direta barra (3x8), rosca alternada (3x8), rosca scott (3x8)

Antebraços - Rosca inversa (3x8), rosca pulso (3x8)

[D]~~~~

Ombros - Desenvolvimento traz (3x8), elevação frontal (3x8), elevação lateral (3x15), elevação lateral tronco inclinado (3x8)

Trapézios - Remada alta (3x8), encolhimento barra frente (3x15)

[Abdômen]~~~~

- Banco reto curto(3x15), banco reto longo (3x15), paralelas (3x15), oblíquos banco inclinado (3x10)

Obrigado a todos...

Ficou bem melhor cara. Acredito que se você acrescentar um adutor ou abdutor não será ruim. Só diminui pelo menos um exercício para os deltóides. Faz, para o deltóide, 1 exercicio pra cada porça do musculo (posterior, lateral e anterior).

Bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.