Postado 15/07/2012 às 00:02 07/15, 2012 Eu estou querendo montar meu próprio treino, então pesquisei um pouco e montei esse; seria bom se avaliassem e me ajudassem a melhorá-lo. Valeu! Idade: 17 anos Altura: 1,65 m Peso: 57 kg Objetivo do treino: hipertrofia Estrutura: ABCD {Treino ABCD} A (2ª) - Peito e tríceps B (3ª) - Coxas, panturrilhas e abdômen C (5ª) - Costas, bíceps e antebraços D (6ª) - Ombros, trapézios e abdômen [AB-off-CD-off-off] [A]~~~~ Peito - Supino reto (4x8), supino inclinado (4x8), cross over (4x8), peck deck (4x8) Tríceps - Testa com barra (3x8), supino fechado (3x8), paralelas (3x8) ~~~~ Coxas - Agachamento (4x8), leg press (4x8), mesa flexora (3x8), cadeira extensora (3x8) Panturrilhas - Em pé (3x15), sentado (3x15) [C]~~~~ Costas - Levantamento terra (4x8), barra fixa (3x8), puxada por traz (4x8), puxada frontal (4x8) Bíceps - Rosca direta barra (3x8), rosca alternada (3x8), rosca scott (3x8) Antebraços - Rosca inversa (3x8), rosca pulso (3x8) [D]~~~~ Ombros - Desenvolvimento traz (3x8), elevação frontal (3x8), elevação lateral (3x15), elevação lateral tronco inclinado (3x8) Trapézios - Remada alta (3x8), encolhimento barra frente (3x15) [Abdômen]~~~~ - Banco reto curto(3x15), banco reto longo (3x15), paralelas (3x15), oblíquos banco inclinado (3x10) Obrigado a todos... Editado 15/07/2012 às 18:38 07/15, 2012 por Antony5000
Postado 15/07/2012 às 13:09 07/15, 2012 Pra peito axo 4x10 nos exercicios como supino mt faria 4x8 ow 3x10 Ombro refazia axei mt fraco Pra costas eu faria no começo o terra depois barra fixa, tiraria a curvada e colocaria puxada atras Trapézio tiraria um encolhimento e colocaria remada alta.
Postado 15/07/2012 às 13:37 07/15, 2012 Eu estou querendo montar meu próprio treino, então pesquisei um pouco e montei esse; seria bom se avaliassem e me ajudassem a melhorá-lo. Valeu! Idade: 17 anos Altura: 1,65 m Peso: 57 kg Objetivo do treino: hipertrofia Estrutura: ABCD (com uma mudança) A (2ª feira) - Peito , ombros e abdômen B (3ª feira) - Coxas , panturrilhas C (4ª feira) - Costas , deltoide posterior , trapézios e abdômen D (5ª feira) - Bíceps , tríceps e antebraços B (6ª feira) - Coxas , panturrilhas e abdômen [A]~~~~ Peito - Supino reto (4x10), supino inclinado (4x10), cross over (4x10), peck deck (4x10) Ombros - Desenvolvimento por traz (3x8), elevação frontal (3x8), elevação lateral (3x8) ~~~~ Costas - Levantamento terra (4x8), remada curvada (4x8), barra fixa (3x?), puxada frontal (4x10) Deltoide posterior - Crucifixo inverso halteres (3x8), crucifixo inverso máquina (3x8) Trapézios - Encolhimento barra frente (3x12), encolhimento barra traz (3x12) [C]~~~~ Coxas - Agachamento (4x8), leg press (4x8), mesa flexora (3x8), cadeira extensora (3x8), Panturrilhas - Em pé (3x15), sentado (3x15) [D]~~~~ Bíceps - Rosca direta barra livre (3x8), rosca alternada (3x8), rosca concentrada (3x8), rosca scott (3x8) Tríceps - Pulley (3x8), rosca testa (3x8), supino fechado (3x8), paralelas (3x8) Antebraços - Rosca inversa (3x8), rosca martelo (3x8), rosca pulso (3x8) [Abdômen]~~~~ - Banco reto curto(3x15), banco reto longo (3x15), paralelas (3x15), oblíquos (3x10) Obrigado a todos... Você treina de segunda a sexta? Descansa quando? Bom, analisando aqui percebe-se que, além de você treinar de segunda a sexta, sem descanso, você ainda faz séries de 10 a 15 repetições, logo vemos que você usa cargas pequenas pra sua força, o que pra hipertrofiar não é o mais indicado. A primeira dica seria então, aumentar a carga e diminuir as repetições. Se você faz 4x10, começa a fazer 4 ou 3 séries de 6 a 8 repetições. Claro que não estou dizendo pra chapar o supino de peso, por exemplo, e fazer o exercício todo errado e desengonçado. A segunda dica seria você fazer um treino ABCD ou ABC. No primeiro você dá uma folga na quarta-feira. E no segundo as folgas seriam na terça e quinta feira. A terceira dica seria fazer uma divisão melhor do seu treino. Procure treinar um grupo muscular grande e um pequeno. Quando for treinar ombros, treine trapézio e deltóides juntos. E evite treinar bíceps e tríceps no mesmo dia, já que, se você treinar bíceps primeiro, depois o treino de tríceps pode não ser tão proveitoso. Os exercícios que está fazendo estão legais cara. Mas procure adicionar mais exercícios livres, o que exigirá mais de você. E faça no máximo 3 exercícios pra músculos pequenos, como bíceps, tríceps, panturrilhas e antebraço, e 4 pra músculos maiores. Mas é isso ai, vai seguindo as dicas da galera que tu vai montar um treino legal.
Postado 15/07/2012 às 14:04 07/15, 2012 Autor Então cara, fiz umas alterações lá já... No treino de pernas, o que você acha de eu acrescentar um ou dois exercícios para parte interna da coxa e deixar mais um dia de descanso, fazendo tipo AB-off-CD-off-off? Valeu pela ajuda, cara... Você treina de segunda a sexta? Descansa quando? Bom, analisando aqui percebe-se que, além de você treinar de segunda a sexta, sem descanso, você ainda faz séries de 10 a 15 repetições, logo vemos que você usa cargas pequenas pra sua força, o que pra hipertrofiar não é o mais indicado. A primeira dica seria então, aumentar a carga e diminuir as repetições. Se você faz 4x10, começa a fazer 4 ou 3 séries de 6 a 8 repetições. Claro que não estou dizendo pra chapar o supino de peso, por exemplo, e fazer o exercício todo errado e desengonçado. A segunda dica seria você fazer um treino ABCD ou ABC. No primeiro você dá uma folga na quarta-feira. E no segundo as folgas seriam na terça e quinta feira. A terceira dica seria fazer uma divisão melhor do seu treino. Procure treinar um grupo muscular grande e um pequeno. Quando for treinar ombros, treine trapézio e deltóides juntos. E evite treinar bíceps e tríceps no mesmo dia, já que, se você treinar bíceps primeiro, depois o treino de tríceps pode não ser tão proveitoso. Os exercícios que está fazendo estão legais cara. Mas procure adicionar mais exercícios livres, o que exigirá mais de você. E faça no máximo 3 exercícios pra músculos pequenos, como bíceps, tríceps, panturrilhas e antebraço, e 4 pra músculos maiores. Mas é isso ai, vai seguindo as dicas da galera que tu vai montar um treino legal. Então fiz umas mudanças lá, o que você achou? Diminui as repetições nos supinos e mudei a configuração do treino, deixando mais parecido com o meu de agora... Mas ainda acho que pode ser interessante acrescentar um ou dois exercícios para parte interna da coxa (pode ser adutor e abdutor?), que você acha? Obrigado a todos...
Postado 15/07/2012 às 18:38 07/15, 2012 Autor Fiz todas as mudanças sugeridas e pesquisei mais um pouco, então montei esse treino final... Se alguém quiser opinar, será de grande ajuda... Valeu!
Postado 16/07/2012 às 18:00 07/16, 2012 Eu estou querendo montar meu próprio treino, então pesquisei um pouco e montei esse; seria bom se avaliassem e me ajudassem a melhorá-lo. Valeu! Idade: 17 anos Altura: 1,65 m Peso: 57 kg Objetivo do treino: hipertrofia Estrutura: ABCD {Treino ABCD} A (2ª) - Peito e tríceps B (3ª) - Coxas, panturrilhas e abdômen C (5ª) - Costas, bíceps e antebraços D (6ª) - Ombros, trapézios e abdômen [AB-off-CD-off-off] [A]~~~~ Peito - Supino reto (4x8), supino inclinado (4x8), cross over (4x8), peck deck (4x8) Tríceps - Testa com barra (3x8), supino fechado (3x8), paralelas (3x8) ~~~~ Coxas - Agachamento (4x8), leg press (4x8), mesa flexora (3x8), cadeira extensora (3x8) Panturrilhas - Em pé (3x15), sentado (3x15) [C]~~~~ Costas - Levantamento terra (4x8), barra fixa (3x8), puxada por traz (4x8), puxada frontal (4x8) Bíceps - Rosca direta barra (3x8), rosca alternada (3x8), rosca scott (3x8) Antebraços - Rosca inversa (3x8), rosca pulso (3x8) [D]~~~~ Ombros - Desenvolvimento traz (3x8), elevação frontal (3x8), elevação lateral (3x15), elevação lateral tronco inclinado (3x8) Trapézios - Remada alta (3x8), encolhimento barra frente (3x15) [Abdômen]~~~~ - Banco reto curto(3x15), banco reto longo (3x15), paralelas (3x15), oblíquos banco inclinado (3x10) Obrigado a todos... Ficou bem melhor cara. Acredito que se você acrescentar um adutor ou abdutor não será ruim. Só diminui pelo menos um exercício para os deltóides. Faz, para o deltóide, 1 exercicio pra cada porça do musculo (posterior, lateral e anterior). Bons treinos
Crie uma conta ou entre para comentar