Ir para conteúdo

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Postado

A avaliação é de graça não existe almoço de graça ;) a cada 3 meses de academia. Eu achava que a cada avaliação que você melhorava ganhava 1 mês de graça, mas isso só vale para a primeira re-avaliação :(

Eu só tenho que perder um pouco mais de peso e manter o peso baixo por alguns meses (talvez mais de 1 ano) para garantir que a minha pressão não suba. Eu tenho estado beirando os 14 por alguma coisa a tempo.

Da forma que tu corre tu nem precisa se preocupar com VO2 Max, bem capaz!

Bj e bom domingo!

Ah, tendi... nossa que ótimo isso... na minha nem avaliação física tem, hahaha mas apesar de tudo continuo gostando da minha academia ;p

Você consegue... isso é questão de determinação, vontade e paciência, e isso vc tem, Aless. de verdade...

hahahaha sei lá, eu >>>acho<<< que meu VO2 max deve ser bom, mas não sei, juro que tenho dúvidas quanto a isso, até porque é meio difícil não ter vo2 máx bom na minha idade, né. haha mas pelo que eu vejo acho que é acima da média... acho, acho.

E aí Aless,

realmente muito bom os resultados, gostei do VO2Max e dos batimentos cardíacos em repouso. A pressão arterial foi medida em repouso também?

Amanda, você pode fazer um teste de cooper (correr o máximo que aguentar em 12 minutos) para ter uma noção do seu VO2Max: https://www.copacaban...ste-cooper.html

vou ver isso aí!!!

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

Sim, foi em repouso. Mas eu tinha chego de bike uns 15min antes... a primeira vez deu mais alto aí fizemos outro no fim da avaliação (que foi o postado). Talvez desse levemente mais baixo se esperasse um pouco mais, mas não ia dar muita diferença.

Agora no final do mês eu me mudo, vou passar a andar de bike uns 30min para chegar na academia e 20min ou mais para ir trabalhar, então minha VO2 Max não deve cair. E se eu manter 6 treinos por semana ou mais, não tem porque cair mesmo!

Tu está correndo apenas nos domingos? A tua marca está muito boa e melhorando bastante para apenas 1 treino!

Abraço

• Supermoderador
Postado

Meu professor de educação física no ensino médio usava essa tabela. Se eu não me engano quem quisesse ter nota 10 o ano inteiro sem aparecer na aula só precisava correr 2Km (acho que eram 8 voltas na pista) em 12min. Se fizesse isso (a marca dele mesmo), provava que era 'bom o suficiente' e não precisava ir na aula :P

Postado

Meu professor de educação física no ensino médio usava essa tabela. Se eu não me engano quem quisesse ter nota 10 o ano inteiro sem aparecer na aula só precisava correr 2Km (acho que eram 8 voltas na pista) em 12min. Se fizesse isso (a marca dele mesmo), provava que era 'bom o suficiente' e não precisava ir na aula :P

eu quero um professor assim.

• Supermoderador
Postado

VAleu Aless. Mas minha performance até diminuiu um pouco, antes eu corria 4 km, parava 2 min (para tomar água) e corria mais uns 2km; agora estou correndo uns 3-3.5km, caminho uns 10 min, tomo água e corro mais 1.5-2km.

Eu mudei a forma de correr, estou correndo de acordo com o método POSE (https://www.posetech.com/pose_method/pose-method.html), estou ainda em adaptação... espero em breve conseguir correr 5 km sem parar.

Corro só uma vez por semana, sim, agora quero ver se começo a fazer treino com sled (estou fazendo um que o Caio mostrou aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/69244-como-fazer-um-treno-caseiro/), vamos ver se melhoro o meu condicionamento.

Vai ser muito bom você usar tanto assim a bicicleta. Vai manter sua condição aeróbica e ainda queima algumas calorias.

E as corridas, pretende retomar? ehehhe vou te encher o saco até ver você correndo 5k :P

abraços!

• Supermoderador
Postado

VAleu Aless. Mas minha performance até diminuiu um pouco, antes eu corria 4 km, parava 2 min (para tomar água) e corria mais uns 2km; agora estou correndo uns 3-3.5km, caminho uns 10 min, tomo água e corro mais 1.5-2km.

Eu mudei a forma de correr, estou correndo de acordo com o método POSE (https://www.posetech....ose-method.html), estou ainda em adaptação... espero em breve conseguir correr 5 km sem parar.

Corro só uma vez por semana, sim, agora quero ver se começo a fazer treino com sled (estou fazendo um que o Caio mostrou aqui: https://www.hipertrof...-treno-caseiro/), vamos ver se melhoro o meu condicionamento.

Vai ser muito bom você usar tanto assim a bicicleta. Vai manter sua condição aeróbica e ainda queima algumas calorias.

E as corridas, pretende retomar? ehehhe vou te encher o saco até ver você correndo 5k :P

abraços!

Oi Martin,

Depois me conta o que tu achou desse tipo de corrida. Se eu comprar o Vibram, vou fazer algo bem parecido.

Estou no momento meio desmotivado para reiniciar as corridas. Estou me mudando no início de dezembro e vou ficar a 20-30min de bike da academia, e agora de manhã está na base de uns 2 graus todos os dias... e estou gostando do treino, não pararia de treinar para correr :P - Resumo, estou empurrando com a barriga. E é capaz de nem ter mais vaga, me disseram para fazer a inscrição antes de dezembro para a corrida...

Treino de hoje:

A (2)

Hips

1. Box Squat 12x2 8x3 - 50Kg: terminei morto mesmo, meus isquios estavam bem trabalhados!

2. Good Morning 4x8 - 50Kg: nada de especial para comentar

3. Pendlay Rows 42x8 - 62,5Kg; Não estava gostando da minha lombar, estava arredondando mais que o normal. Acordei várias vezes de noite e estava mais fraco que o normal, então fiz apenas 2 séries. Não vou considerar PR porque foram 2 séries e a forma foi bem ruim.

4.

3x815 - Apenas 8 repetições foram pouco. Vou ver se consigo deixar mais alto no próximo treino, mas além de um exercício para quadríceps também é bom para condicionamento, gostei dele.

5. V-ups 3x 15/12/12 - (PR!) - Passei de 12 repetições mas não consegui manter nas outra séries.

• Supermoderador
Postado

E aí Aless,

Talvez seja melhor assim. Treinar para a corrida poderia atrapalhar os seus treinos com pesos, você teria duas metas para se dedicar. Assim você consegue manter o foco no treino com pesos.

Eu gostei bastante de correr dessa forma, agora espero que minha performance melhore (se eu não sentir dores no joelho já ficarei bem satisfeito; de acordo com o Dr Romanov a chance de lesão é menor correndo assim, e faz sentido)

Legais esses step-ups aí. Coloca umas caneleiras bem pesadas para dificultar :D

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Já pensou em um Vibram pra ti?

Caneleiras... essas coisas ou aparelhos para treinar posteriores não existem aqui. Normalmente quem usa isso é mulher para ter mais exercícios para pernas e aqui as mulheres não se preocupam com isso, logo não tem esse tipo de coisa na academia. Nós temos isso na academia:

Um banco de supino com barra olímpica

Um rack de agachamento com barra olímpica

Pesos de 1,25Kg (4), 2,5Kg (4), 5Kg (4), 10Kg (4), 15Kg (4), 20Kg (vários) e 25Kg (vários)

Uma barra W 2 uma barra estranha que o pessoal usa para tríceps testa

Barras com peso fixo de 15Kg, 17,5Kg, 20Kg, 25/30/35/40/45

Halteres de 2,5Kg até 50Kg sempre com 2,5Kg de diferença

Halteres de 1Kg a 10Kg variando de 1Kg

Bolas de tamanhos diferentes e meia-bola

Plataforma para core

Sandbag de 10, 15 e 20Kg se não me engano

1 foam roller

esteiras, remos, elípticos, bikes e equipamentos para trabalha peito, costas, ombros, mas para perna é uma extensora, uma flexora, um leg press e adutora/abdutora

E um smith

Bancos tudo da mesma altura (isso é um saco) que inclinam e um banco declinado.

Plataformas para montar box squat

2 cross-over

Tem também uns canos que tem lugar para pegar e 'brincar' com eles, normalmente usado por Personal Trainers em gordos iniciantes

Kettlebells

TRX

Coisas que eu sinto falta da minha outra academia:

bancos de alturas diferentes

Barras retas ou barras normais para fazer outros exercícios (ter apenas 2 barras longas, apesar de olímpicas, é um saco)

Elásticos para manguito

Steps

Plataformas retas (degrau) para panturrilha (é tudo arredondado lá)

Panturrilha sentado

Remadas com cabo (tem que fazer enjambre pra conseguir)

É isso...

Ontem terminei o dia com 1400Kcal apenas. Não tinha mais coisa gostosa para mim comer depois do jantar (tirando a Nutella) e fiquei a menos em tudo. Não tem problema, comi um pouco mais no final de semana mesmo.

• Supermoderador
Postado

Oi Aless, acompanhando aqui :bike:

Seja bem vindo :)

Fiz algumas confusões com o treino de hoje invertendo um exercício mas o resto foi tudo bem. Na verdade, foi ótimo.

B (2)

Upper body, no shoulder extension

1. BB Bench Press 6x3 - 75Kg para 3 repetições (PR!) e então 5x3 com 70Kg como back-offs

2. DB Bench Press (no lockout) 4x8 - 20Kg (PR!): e como subia leve esse haltere, leve mesmo. E a duas semanas os de 15Kg pareciam pesados...

3. DB Bent-over Rows (away) 3x10 - 12,5Kg

4. Seated Rows 3x10 - 60Kg/55Kg/55Kg (PR!)

5. DB Bent-over rows (away from the body) 3x10 - 27,5KG (PR!)

6. V-stand (acho que não existe esse nome) 3x30s - Eu fico na posição V como se fosse fazer V-ups e simplesmente mantenho ela.

Cheguei em casa e comi 300g de massa com maionese e 300g de gammon (um bacon da vida que tem quase nada de gordura)https://www.google.co.uk/search?q=gammon&sugexp=chrome,mod%3D0&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=JPSrUJzsI4LB0QWw4YDgCA&biw=1366&bih=643&sei=JvSrULidJqnP0QX7kIHwDA

Acho que acabei de completar 7 dias de treino sem pausa, e não pretendo parar...

• Supermoderador
Postado

E aí Aless.

Legal, treinos todos os dias. Muito bom.

Quantos PRs... Muito bom²!

Eu por enquanto vou ficar com meus tênis velhos de corrida, não acho uma boa trocar por um calçado com sola reta, já tentei correr com all-star e não deu muito certo. Agora estou aproveitando menos o amortecimento, de qualquer forma, já que mudei a pisada. Então primeiro vou me acostumar com a pisada para depois pensar em trocar de tênis.

Tua academia não tem caneleira, mas tem um monte de coisas diferentes..... kettlebells, como eu gostaria que tivesse aqui.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

E aí Aless.

Legal, treinos todos os dias. Muito bom.

Quantos PRs... Muito bom²!

Eu por enquanto vou ficar com meus tênis velhos de corrida, não acho uma boa trocar por um calçado com sola reta, já tentei correr com all-star e não deu muito certo. Agora estou aproveitando menos o amortecimento, de qualquer forma, já que mudei a pisada. Então primeiro vou me acostumar com a pisada para depois pensar em trocar de tênis.

Tua academia não tem caneleira, mas tem um monte de coisas diferentes..... kettlebells, como eu gostaria que tivesse aqui.

Abraços!

Oi Martin,

Pois é, mas acho que vou sair de férias por 1 semana em dezembro e vou ter que dar uma pausa. Talvez eu mantenha no máximo agora e use isso como deload, sei lá.

E estou gostando desses PRs :lmaosmiley:

_________

Avaliação de hoje. Finalmente alguma diferença na balança e medidas, visual em 1 semana eu notei boa diferença.

Data Peso (Kg) Cintura (cm) Peso (dif) Cintura (dif)

14/11       90        86       0        0

21/11       88,9        82      -1,1        -4

• Supermoderador
Postado

Acabei de fazer 2 compras para completar os meus Wheys que estão acabando. São Wheys locais, marca 'myprotein'. Um Whey de 82% e uma caseína de 95% de proteína! Ambas de chocolate, obviamente. Vamos ver se vai dar coisa boa...

• Supermoderador
Postado

4 cm a menos de cintura em uma semana? Uau! Muito bom.

Ah Aless, você me perguntou por e-mail, lembrei agora. Acho que aquele site não terá promoção de whey (pelo menos da ON) na black friday. Dei uma olhada aqui em outros sites, mesmo sendo mais baratos do que o que você compra, o frete é proibitivo.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

4 cm a menos de cintura em uma semana? Uau! Muito bom.

Ah Aless, você me perguntou por e-mail, lembrei agora. Acho que aquele site não terá promoção de whey (pelo menos da ON) na black friday. Dei uma olhada aqui em outros sites, mesmo sendo mais baratos do que o que você compra, o frete é proibitivo.

Abraços!

Ah, beleza. Eu acabei de encontrar no site que eu compro aqui 'pea protein isolate', que vêm sem gosto, mas custa £11 o quilo! O Whey que eu comprei deles ficou por £16 (com gosto) e £19 a caseína (nunca tomei antes). Se não rolar nada no Black Friday eu vou deixar para quando estiver acabando esses eu compro um pea isolate e outro whey e misturo eles, fica mais barato que comprar o saco de 4,5Kg de Optimum.

• Supermoderador
Postado

Hmmm legal Aless. Eu achei que essa proteína de ervilha tivesse digestibilidade baixa, mas parece que é bem alta (https://en.wikipedia....iki/Pea_protein).

É bom experimentar mesmo, vai que você acha uma proteína barata e gostosa, e que ainda é de qualidade.

Abraços!

Interessante, ali fala também sobre Rice Protein, e no site esse vende-se brown rice protein, que é 80%. Ele é sem gosto e custa £17 então não vale a pena pagar mais caro pela grama da proteína por alguma coisa que tem um perfil de AAs pior que o whey. Vlw Martin

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Pow Aless, eu aqui feliz que tinha perdido 2 cm de cintura para 2 kg e tu perdi 4cm para 1 kg :crying_anim:

Vou te responder o que tu perguntou no diario do Caio.

O DeFRanco recomenda fazer pliometria antes do ME e no dia de DE pode ser antes ou depois do exercicio principal. Isso levando em consideração que tu vai fazer a pliometria nos dias ON.

Lower Body ele faz Jumps Drills, facil, facil tu anota uns 10 que tu goste nos videos dele e escolha apenas 1 exercicio por vez, tu pode fazer rodizios dos exercicios, mas apenas 1 exercicio por treino. 3 a 5 sets de 2 a 3 REPS com 2 min de intervalo.

No Upper body o DeFranco usa todas as pliometrias dos ebooks do Ross, mas ele tem uma preferencia especial por medicine ball throws :) , interessante que nos videos da elitefts já vi varias vezes os mamutes fazendo alguma especide de MB Drills :) Mesmo sets e REPS da anterior.

LEia osEbooks do Ross e o ASK JOE, vai te ajudar muuuuuuuuito. O Martin tbm, já que está fazendo WS$SB, vão ficar surpreendidos como vocês não sabem, é muito legal :P

Depois mando a conta :laughingsmiley:

• Supermoderador
Postado

Pow Aless, eu aqui feliz que tinha perdido 2 cm de cintura para 2 kg e tu perdi 4cm para 1 kg :crying_anim:

Vou te responder o que tu perguntou no diario do Caio.

O DeFRanco recomenda fazer pliometria antes do ME e no dia de DE pode ser antes ou depois do exercicio principal. Isso levando em consideração que tu vai fazer a pliometria nos dias ON.

Lower Body ele faz Jumps Drills, facil, facil tu anota uns 10 que tu goste nos videos dele e escolha apenas 1 exercicio por vez, tu pode fazer rodizios dos exercicios, mas apenas 1 exercicio por treino. 3 a 5 sets de 2 a 3 REPS com 2 min de intervalo.

No Upper body o DeFranco usa todas as pliometrias dos ebooks do Ross, mas ele tem uma preferencia especial por medicine ball throws :) , interessante que nos videos da elitefts já vi varias vezes os mamutes fazendo alguma especide de MB Drills :) Mesmo sets e REPS da anterior.

LEia osEbooks do Ross e o ASK JOE, vai te ajudar muuuuuuuuito. O Martin tbm, já que está fazendo WS$SB, vão ficar surpreendidos como vocês não sabem, é muito legal :P

Depois mando a conta :laughingsmiley:

Eu me considero iniciante ainda, seria esperado que eu tivesse mudanças visíveis seguindo um programa descente. Tu já tem muito mais experiência! Além do mais, uma variação grande assim não é possível de uma semana para outra, eu posso ter retido na semana passada e perdido nessa, e tem também o tamanho do estômago.

Jump drills DeFranco, 3-5x2-3, anotado!

medicine ball throws eu nunca tinha visto. Eu faço como aquecimento antes de um supino é pegar a bola e jogar no chão bem forte para ela picar, e então agarrar ela na subida fazendo extensão de ombros com a bola lá em cima e jogando de novo. Dentro da academia eu acho que não conseguiria fica jogando a bola para cima, hehehe

Tu tem o meu email, me manda os PDFs aí ;)

Continua me mandando esses PDFs aí na faixa que eu te pago um churrasco quando voltar para o RS ;)

• Supermoderador
Postado

Treino de ontem:

C (2)

Lower body

1. Deadlift 4x2 - 125Kg: filmei e não gostei novamente. Testei várias vezes com menos carga e meus ombros (o tronco todo) vai para a frente bem na hora que eu vou fazer o levantamento

2. Front Squat 4x4 - 40Kg: me acostumando com ele, estou usando uma toalha enrolada na barra para poder segurar, e isso está dando uma dor no meu bíceps esquerdo...

3. Pendlay Rows 4x8 - 65Kg (PR!): PR mas eu filmei a excecução e ficou horrível. Vou reduzir a carga nos próximos treinos e melhorar as mobilizações, não consigo manter as costas paralelas ao chão sem arredondar a lombar... com carga ainda fica um anzol!

4. DB Lunge 3x8 - 27,5Kg: foi bem, meus quadríceps aguentam essa carga sem problemas, só a pegada que eu sinto que está no limite. Eu ainda tenho a variação, que é com o pé de trás levantado, isso deve aliviar a pegada e colocar mais peso nos quadríceps;

5.

3x - acabei não fazendo por falta de tempo, vou fazer hoje.
Postado

aless e gremista, parem de compartilhar pdfs por email. upem no 4 shared ai pra todos baixarem. O gremista tinha que abrir um topico com todo o material que ele tem ai. Nao tem nenhum topico dedicado com material pra download focado em treinos de performance. quem vai criar?? =P

abraços

• Supermoderador
Postado

aless e gremista, parem de compartilhar pdfs por email. upem no 4 shared ai pra todos baixarem. O gremista tinha que abrir um topico com todo o material que ele tem ai. Nao tem nenhum topico dedicado com material pra download focado em treinos de performance. quem vai criar?? =P

abraços

Eu acho que tem um tópico fixo no Geral. Eu tenho alguns PDFs espalhados pelo PC e no meu HD externo, posso compilar e colocar em algum lugar para download (quando estiver em casa, esses sites de download são todos bloqueados aqui).

Postado

abraços

:laughingsmiley:

A gente indicou o Infinite Intesity e o Never Gymless do Ross, esses 2 ele já baixou e é fácil de conseguir na rede. O outro e o Ask Joe que não é PDF, é um arquivo do blog do DeFranco, basta acessar :P

• Supermoderador
Postado

Aless (eu ia fazer uma piadinha com teu nome mas não tive criatividade), tu já fez Dragon Flag pra abs?

Hahaha, gostou do 'meu boi' né?

Dragon Flag nem a pau. Se os caras que são magros e entendem desse tipo de exercício (Caio entre outros) tem dificuldades, imagina eu. Nunca tentei, porque sei que não tem capacidade ainda.

Estou nos mais simples por enquanto, plank, tripod plank, russian twists, v-ups, para construir um abdomen e core melhores e então pensar em algo assim. Talvez em 2014 ;)

Dá uma olhada no diário do Caio ou do Agaboy (que faz tempo que eu quero começar a seguir). Tem esse tópico do Agaboy também com vídeos e dicas legais ;)

Postado

Eu sou teu boi então? vish EUAHUEHEA darei uma olhada nos tópicos. Po eu nunca tentei, imagino que eu faça meia repetição e tenha que ficar 3 meses internado na UTI por dores abdôminais, mas pretendo começar proximo treino e ir progredindo, parece um bom execício.

Pra abdômen eu também vou no Plank, concentrado e elevação de perna, pra obliquos sai

e aquele que tu pega um halter em pé e se entorta pro lado inverso ao do halter, geralmente pessoal faz no cross over mas como eu tô treinando em casa...
  • Supermoderador
Postado

Treino de hoje:

D (2)

Upper body, focus on shoulder extension

1. Chest Dips 8/8/7

2. DB Should Press 4x8 - 12,5Kg (PR!)

3. Chin up 8/6/5

4. Pullover 8/8/6 27,5Kg: meu último treino foi 3x10 com 15Kg!! PR!

5. Face Pull 3x15 - 60Kg PR!

Treino bem rápido, rápido mesmo. E era isso, acabei de comer bacon (gammon) na frigideira com 1 ovo e tomatinhos, depois de comer um bolinho de queijo, uma coxinha de galinha e um pedaço de bolo... e uns cereais de mel.

Ah, chegou o meus straps :)

Postado

Straps é coisa de colorado :whistle:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...