Postado 16/07/2012 às 00:03 07/16, 2012 Autor Ok, pessoal. Agora que cheguei a uma conclusão com relação aos macronutrientes, gostaria de entrar no quesito dos alimentos em sí. No café da manhã, por exemplo, qual seria a fonte de carboidratos mais interessante de colocar no shake: aveia, granola ou banana?
Postado 16/07/2012 às 00:04 07/16, 2012 Cara isso não faz diferença.. use o que for mais comodo pra voce. E num shake, acredito eu que aveia e banana fiquem melhores, mas não se importe com isso. http://www.youtube.com/watch?v=l1ugcpl-TMM&feature=related Cut the bullshit, just eat and lift !
Postado 16/07/2012 às 00:13 07/16, 2012 Autor Cara isso não faz diferença.. use o que for mais comodo pra voce. E num shake, acredito eu que aveia e banana fiquem melhores, mas não se importe com isso. Não é pela questão do sabor que estou questionando, mas pela questão dos micronutrientes, vitaminas e tudo mais. Acredito que a granola seja mais completa do que a aveia em termos micronutrientes. O que vocês acham?
Postado 16/07/2012 às 00:26 07/16, 2012 Depende da granola. Tem muita granola que é aveia + frutas secas + flocos de milho(sucrilhos) e açucar. E ai? A aveia é superior. Mas se for uma granola caseira por exemplo, com aveia, açucar mascavo, castanha, levedo, quinoa, e cevada, é superior a aveia, mas Cara isso não importa.. voce não precisa de mais micronutrientes de manhã ou a tarde, etc ,etc.. voce precisa é suprir seu corpo com estes micronutrientes, mas não existe X horario para ingerir X micronutriente, cara, para de complicar ! ! hahaha. http://www.youtube.com/watch?v=l1ugcpl-TMM&feature=related Cut the bullshit, just eat and lift !
Postado 16/07/2012 às 01:10 07/16, 2012 ah, nao encana muito com isso de micronutriente, se for se preocupar em encaixar cada coisinha voce acaba ficando louco... coloca o que voce quiser, nem se preocupa muito com isso de vitaminas, minerais, porque voce consegue facilmente um equilibrio deles com uma dieta balanceada e tal... se preocupa mais com os macros mesmo, se voce achar que ta ficando neura isso de micros pode tomar um vitaminico, mas nao esquenta muito nao como ficou a dieta no final? tem como voce postar ela aqui com os alimentos? só pra ter uma ideia, hehe bj Biology 101
Postado 16/07/2012 às 11:55 07/16, 2012 Autor ah, nao encana muito com isso de micronutriente, se for se preocupar em encaixar cada coisinha voce acaba ficando louco... coloca o que voce quiser, nem se preocupa muito com isso de vitaminas, minerais, porque voce consegue facilmente um equilibrio deles com uma dieta balanceada e tal... se preocupa mais com os macros mesmo, se voce achar que ta ficando neura isso de micros pode tomar um vitaminico, mas nao esquenta muito nao como ficou a dieta no final? tem como voce postar ela aqui com os alimentos? só pra ter uma ideia, hehe bj Tem sim, já atualizei o tópico inicial com a nova dieta. Consegui reduzir ainda mais as proteínas, trocando a aveia pela granola em uma das refeições. Também diminuí a aveia no desjejum e adicionei uma banana, que gosto muito de comer pela manhã. Os macros ficaram assim: Ptn: 159,06 Carb: 588,18 Fat: 56 Kcal: 3492,96 (872,53 excedente)
Postado 16/07/2012 às 12:15 07/16, 2012 Tem sim, já atualizei o tópico inicial com a nova dieta. Consegui reduzir ainda mais as proteínas, trocando a aveia pela granola em uma das refeições. Também diminuí a aveia no desjejum e adicionei uma banana, que gosto muito de comer pela manhã. Os macros ficaram assim: Ptn: 159,06 Carb: 588,18 Fat: 56 Kcal: 3492,96 (872,53 excedente) tá legal a dieta assim... eu ainda tiraria uma banana e colocaria um sonho de valsa, pra aumentar as gorduras mas está bem assim, agora observe os resultados Daniel.. se o peso começar a disparar muito, dê uma segurada nas kcals Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 16/07/2012 às 17:00 07/16, 2012 Autor tá legal a dieta assim... eu ainda tiraria uma banana e colocaria um sonho de valsa, pra aumentar as gorduras mas está bem assim, agora observe os resultados Daniel.. se o peso começar a disparar muito, dê uma segurada nas kcals Sonho de valsa pra aumentar as gorduras? Acho que não vou fazer isso, hehehe... Os acúcares me preocupam bastante - e o chocolate ainda me faz mal. Adicionei uma colher de azeite de oliva na ceia, e as gorduras chegaram a 70g - porém, o excedente calórico aumentou também, para 996,73, mas acho que não tem problema deixar assim por enquanto. O que acham?
Postado 16/07/2012 às 17:21 07/16, 2012 Sonho de valsa pra aumentar as gorduras? Acho que não vou fazer isso, hehehe... Os acúcares me preocupam bastante - e o chocolate ainda me faz mal. Adicionei uma colher de azeite de oliva na ceia, e as gorduras chegaram a 70g - porém, o excedente calórico aumentou também, para 996,73, mas acho que não tem problema deixar assim por enquanto. O que acham? se achar que tá muito grande, tire um pouco dos carboidratos agora... ai a proporção de kcals x carboidrato x gordura fica boa. Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 16/07/2012 às 17:34 07/16, 2012 Acho que ja da pra começar a treinar e comer ! ! ! http://www.youtube.com/watch?v=l1ugcpl-TMM&feature=related Cut the bullshit, just eat and lift !
Postado 16/07/2012 às 17:35 07/16, 2012 Autor Acho que ja da pra começar a treinar e comer ! ! ! Sim, mano. Era pra ter começado hoje, mas tô com crise de renite alérgica, e ontem não dormi nada. Fiquei rolando na cama com o nariz entupido. Então adiei o início da dieta para amanhã.
Crie uma conta ou entre para comentar