Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Hipertrófica - Avaliem, Por Favor

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Ok, pessoal.

Agora que cheguei a uma conclusão com relação aos macronutrientes, gostaria de entrar no quesito dos alimentos em sí.

No café da manhã, por exemplo, qual seria a fonte de carboidratos mais interessante de colocar no shake: aveia, granola ou banana?

• Respostas 70
  • Visualizações 4,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Bom, a não ser que voce seja extremamente hardgainer, vai ficar gordo. Mas se não liga para isso, ok. Só abaixaria a proteina, voce não pesa 150kgs pesa? Usa 2g/kg, e aumenta a gordura para 1g/kg

Postado
  • Autor

Cara isso não faz diferença.. use o que for mais comodo pra voce. E num shake, acredito eu que aveia e banana fiquem melhores, mas não se importe com isso.

Não é pela questão do sabor que estou questionando, mas pela questão dos micronutrientes, vitaminas e tudo mais.

Acredito que a granola seja mais completa do que a aveia em termos micronutrientes. O que vocês acham?

Postado

Depende da granola. Tem muita granola que é aveia + frutas secas + flocos de milho(sucrilhos) e açucar. E ai? A aveia é superior. Mas se for uma granola caseira por exemplo, com aveia, açucar mascavo, castanha, levedo, quinoa, e cevada, é superior a aveia, mas Cara isso não importa.. voce não precisa de mais micronutrientes de manhã ou a tarde, etc ,etc.. voce precisa é suprir seu corpo com estes micronutrientes, mas não existe X horario para ingerir X micronutriente, cara, para de complicar ! ! hahaha.

http://www.youtube.com/watch?v=l1ugcpl-TMM&feature=related

Cut the bullshit, just eat and lift !

Postado

ah, nao encana muito com isso de micronutriente, se for se preocupar em encaixar cada coisinha voce acaba ficando louco...

coloca o que voce quiser, nem se preocupa muito com isso de vitaminas, minerais, porque voce consegue facilmente um equilibrio deles com uma dieta balanceada e tal... se preocupa mais com os macros mesmo, se voce achar que ta ficando neura isso de micros pode tomar um vitaminico, mas nao esquenta muito nao

como ficou a dieta no final? tem como voce postar ela aqui com os alimentos? só pra ter uma ideia, hehe

bj

Postado
  • Autor

ah, nao encana muito com isso de micronutriente, se for se preocupar em encaixar cada coisinha voce acaba ficando louco...

coloca o que voce quiser, nem se preocupa muito com isso de vitaminas, minerais, porque voce consegue facilmente um equilibrio deles com uma dieta balanceada e tal... se preocupa mais com os macros mesmo, se voce achar que ta ficando neura isso de micros pode tomar um vitaminico, mas nao esquenta muito nao

como ficou a dieta no final? tem como voce postar ela aqui com os alimentos? só pra ter uma ideia, hehe

bj

Tem sim, já atualizei o tópico inicial com a nova dieta.

Consegui reduzir ainda mais as proteínas, trocando a aveia pela granola em uma das refeições.

Também diminuí a aveia no desjejum e adicionei uma banana, que gosto muito de comer pela manhã.

Os macros ficaram assim:

Ptn: 159,06

Carb: 588,18

Fat: 56

Kcal: 3492,96 (872,53 excedente)

Postado

Tem sim, já atualizei o tópico inicial com a nova dieta.

Consegui reduzir ainda mais as proteínas, trocando a aveia pela granola em uma das refeições.

Também diminuí a aveia no desjejum e adicionei uma banana, que gosto muito de comer pela manhã.

Os macros ficaram assim:

Ptn: 159,06

Carb: 588,18

Fat: 56

Kcal: 3492,96 (872,53 excedente)

tá legal a dieta assim... eu ainda tiraria uma banana e colocaria um sonho de valsa, pra aumentar as gorduras ;)

mas está bem assim, agora observe os resultados Daniel..

se o peso começar a disparar muito, dê uma segurada nas kcals

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Autor

tá legal a dieta assim... eu ainda tiraria uma banana e colocaria um sonho de valsa, pra aumentar as gorduras ;)

mas está bem assim, agora observe os resultados Daniel..

se o peso começar a disparar muito, dê uma segurada nas kcals

Sonho de valsa pra aumentar as gorduras? Acho que não vou fazer isso, hehehe... Os acúcares me preocupam bastante - e o chocolate ainda me faz mal.

Adicionei uma colher de azeite de oliva na ceia, e as gorduras chegaram a 70g - porém, o excedente calórico aumentou também, para 996,73, mas acho que não tem problema deixar assim por enquanto.

O que acham?

Postado

Sonho de valsa pra aumentar as gorduras? Acho que não vou fazer isso, hehehe... Os acúcares me preocupam bastante - e o chocolate ainda me faz mal.

Adicionei uma colher de azeite de oliva na ceia, e as gorduras chegaram a 70g - porém, o excedente calórico aumentou também, para 996,73, mas acho que não tem problema deixar assim por enquanto.

O que acham?

se achar que tá muito grande, tire um pouco dos carboidratos agora...

ai a proporção de kcals x carboidrato x gordura fica boa.

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Autor

Acho que ja da pra começar a treinar e comer ! ! ! :D

Sim, mano. Era pra ter começado hoje, mas tô com crise de renite alérgica, e ontem não dormi nada. Fiquei rolando na cama com o nariz entupido.

Então adiei o início da dieta para amanhã.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.