Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Sobre Suplementação Após O Treino!

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, começei a fazer academia e começei a ver os posts desse forum, me ajudaram muuuuuito, mas ainda restam duvidas.

Ainda não comprei meus suplementos mas pretendo comprar: Whey protein da X-Pharma( Custo X beneficio ótimo) e dextrose da neonutri. E não sei se compro BCAA e Creatina ( me ajudem).

E depois do treino eu não sei o que fazer( mistura) se tomo apenas um shake com whey + dextrose ou um só de dextrose e depois um de dextrose + whey para depois fazer uma refeição sólida.

Pois pelo que andei lendo aqui, se eu usar apenas um shake( whey+dextrose) logo após o treino eu não irei aproveitar totalmente a proteina, pois ela será usada como um carbo. Estou muito confuso e gostaria de opnião de vocês que obviamente entendem mais que eu.

E me aconselham a usar BCAA e Creatina?

Muito obrigado!

Postado

olha cara você tem que pesquisar mais, pois no fórum tem tudo, mais vou te ajudar.

faz o seguinte, shake pós treino pra ficar dahora mesmo é whey protein + creatina + malto ou dextrose, bcaa não é necessário, pois tem alguns wheys que já tem uma quantia de bcaa que o corpo necessita, como por exemplo o whey da optimum.

de vez de gastar dinheiro com bcaa, compra albumina da salto´s pra você mandar antes de dormir!

pode fazer o shake e colocar tudo junto, whey+creatina+malto ou dextrose. Cerca de 50 minutos depois do shake, faça uma refeição sólida.

Espero que eu tenha ajudado!

E não se esqueça de montar uma dieta de acordo com a sua necessidade.

Postado

[2]

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado
  • Autor

olha cara você tem que pesquisar mais, pois no fórum tem tudo, mais vou te ajudar.

faz o seguinte, shake pós treino pra ficar dahora mesmo é whey protein + creatina + malto ou dextrose, bcaa não é necessário, pois tem alguns wheys que já tem uma quantia de bcaa que o corpo necessita, como por exemplo o whey da optimum.

de vez de gastar dinheiro com bcaa, compra albumina da salto´s pra você mandar antes de dormir!

pode fazer o shake e colocar tudo junto, whey+creatina+malto ou dextrose. Cerca de 50 minutos depois do shake, faça uma refeição sólida.

Espero que eu tenha ajudado!

E não se esqueça de montar uma dieta de acordo com a sua necessidade.

Valeu cara, ajudou sim. É porque eu tinha visto muitas ideias diferentes aqui e fiquei na maior dúvida rsrs

Só tenho duas perguntar (não sei se você pode me ajudar nessas)

Qual seria a quantidade de proteina e de malto/dextrose?

Porque o uso da albumina antes de dormir?

Estou fazendo uma dieta boa sim, espero ter resultados ao longo do tempo!

Mais uma vez obrigado.

Postado

Valeu cara, ajudou sim. É porque eu tinha visto muitas ideias diferentes aqui e fiquei na maior dúvida rsrs

Mais uma vez obrigado.

Mais uma vez obrigado.

albumina e whey são proteínas de aspectos diferentes.

A albumina é um tipo suplemento composto pela clara do ovo, é uma proteína de lenta absorção. Enquanto você está dormindo seu corpo precisa de proteína igual quando você esta acordado. É aconselhável se alimentar de 3 em 3 hora e o correto é dormir no mínimo 8 horas por dia, se é bom comer de 3 em 3 hora e você dorme 8 hora por dia, é preciso algo que o corpo faça a digestão com menos facilidade. Por isso o uso da albumina.

Agora o whey protein é famoso por ser uma proteína derivada do soro do leite, é um suplemento com uma absorção muito rápida.

Por esses motivos devemos tomar o whey imediatamente após o treino e a albumina antes de dormir, dependendo da grana, da pra mandar ao acordar tbm.

Respondendo sua segunda pergunta, depende da sua dieta, temos que ver seu peso, e como esta sua alimentação, o suplemento só vai suprir e auxiliar o consumo de proteínas. E a mesma coisa o carboidrato.

Geralmente é tomado no pós treino 24g de proteína e em média 60g de carboidrato.

Postado
  • Autor

albumina e whey são proteínas de aspectos diferentes.

A albumina é um tipo suplemento composto pela clara do ovo, é uma proteína de lenta absorção. Enquanto você está dormindo seu corpo precisa de proteína igual quando você esta acordado. É aconselhável se alimentar de 3 em 3 hora e o correto é dormir no mínimo 8 horas por dia, se é bom comer de 3 em 3 hora e você dorme 8 hora por dia, é preciso algo que o corpo faça a digestão com menos facilidade. Por isso o uso da albumina.

Agora o whey protein é famoso por ser uma proteína derivada do soro do leite, é um suplemento com uma absorção muito rápida.

Por esses motivos devemos tomar o whey imediatamente após o treino e a albumina antes de dormir, dependendo da grana, da pra mandar ao acordar tbm.

Respondendo sua segunda pergunta, depende da sua dieta, temos que ver seu peso, e como esta sua alimentação, o suplemento só vai suprir e auxiliar o consumo de proteínas. E a mesma coisa o carboidrato.

Geralmente é tomado no pós treino 24g de proteína e em média 60g de carboidrato.

Então, nesses ultimos 4 meses eu perdi 13,5 Kg sem acad, mudei minha alimentação, corria na praia e estou tomando oleo de cartamo.

Tenho 1,77 de altura e peso 64,4 Kg. e 10.2 % de gordura corporal ( a prof da acad disse que está baixo) mas ainda preciso perder um pouco de barriga apenas.

Essa semana vou tentar cortar um pouco o carboidrato ( consumir apenas no pré = de baixo IG e pós de alto IG) pra ver se perco mais um pouco de peso.

E só estou esperando meu pai para comprar o Whey a Dextrose e não sei se vou comprar a Creatina.

E não tem perigo de a minha proteina no pós mesmo consumindo com dextrose, virar carboidrato?

Postado

Eu sou a favor de uma boa alimentação no começo e só... suplementação só depois de uns 5 ou 6 meses o que ainda é cedo pra suplementar se a alimentação for boa mesmo.

Caso queira suplementar mesmo, tá pensando de maneira correta, Carbo de IG baixo no pré e de alto IG no pós pra ajudar a absorção do whey protein.

Brother fica sussa...

Proteina é uma coisa, carbo é outra... fica relax.... o carbo só vai aumentar insulina, pra ajudar na absorção....

Isso é verdade, não tem com que se preocupar.

Obs.: o carbo de baixo IG pode ser alimento mesmo, sem precisar de suplemento... manda uma fruta, pera, maçã, banana... frutose em geral.

Já o BCAA eu concordo com o @marombaa

Eu sou contra bcaa , pq o custo x beneficio eh horrivel , acho que voce deveria comprar uma creatina e um whey qu iria estar bom !

Se quiser uma melhor explicação do porque tá ai um link >>> https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

E no caso da albumina eu prefiro o bom e velho ovo, pra mim sai mais barato e tem o mesmo efeito.

Espero que tenha ajudado ai!

Abraço

Editado por Luiz Bueno (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.