Postado 24/06/2012 às 00:52 06/24, 2012 galera sou iniciante nessa area de academia tenhu 60 kg e malho a 5 meses apenas. Infelizmente so tenhu dinheiro para comprar um produto de suplemento estou em duvida entra a creatina e whey. Qual seria a melhor escolha para ganho de massa? abraços!
Postado 24/06/2012 às 00:59 06/24, 2012 Dieta em primeiro lugar, eu iria de creatina, porque com uma dieta alta em proteína, não tem a necessidade de whey.
Postado 24/06/2012 às 01:05 06/24, 2012 Autor eu to me alimentando bem sim 6 vezes por dia bebo bastante agua so queria um extra ta ligado ouvi dizer tbm para ganho de massa o halovar oq vcs acham?
Postado 24/06/2012 às 01:29 06/24, 2012 halovar é um ph , procure se informar mais antes de tomar essas coisas , se vc for tomar 1 ph é bom vc ter 1 boa suplementação , ( creatina , whey , hiper calorico , bcaa) mas principalmente 1 boa alimentação , vc pode pegar a creatina e fazer 1 dieta com boa quantidade de proteina , aqui no forum tem falando varias receitas , e shake sem presisar de suplemento , e com bastante proteina , da 1 pesquisada na parte de nutrição
Postado 24/06/2012 às 01:41 06/24, 2012 Opa, Como já foi dito, a dieta é muito mais importante do que a suplementação, mas outra coisa que eu acredito ser tão fundamental quanto, é a dedicação. De nada adianta tu tomar suplementos e fazer uma boa dieta se tu não te dedica ao máximo na academia sempre buscando aumentar o teu limite. Obviamente para iniciantes isso é um pouco perigoso pois pode causar lesões. Esses 5 meses tem sido 5x por semana ? Se sim ótimo estás no caminho certo. Tenho tomado Whey + Malto como unicos suplementos e estou pesquisando quanto a creatina, dê uma pesquisada sobre as vantagens da Whey e da Creatina e tome o que melhor se encaixar nas tuas necessidades. Aqui tem umas informações bem úteis quanto a CREATINA : https://www.hipertrof...eo-explicativo/ Aqui tem umas informações bem úteis quanto a WHEY:https://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/17/como-tomar-whey-protein/ Editado 24/06/2012 às 01:46 06/24, 2012 por Natuh
Postado 24/06/2012 às 01:54 06/24, 2012 Autor eu faço 6x por semana e vei eu so mto dedicado quanto ao treino , alimentação, descanso. Estou querendo tomar um suplemento por causa que ta dificil ganhar massa principalmente em relação ao peito ( o tronco todo praticamente ). Entao a recomendação e a creatina mesmo e? agradeço a todas as respostas!
Postado 24/06/2012 às 02:30 06/24, 2012 Galera, eu fiquei um tempo fora do País antes de ir eu só treinava por treinar mesmo, nao muito serio, depois q voltei voltei a malhar serio, treinar bastante alimentar bastante, porem quando voltei pro Brasil ja estava pesando 62 kilos tinha perdido 8 kilos la fora, voltei a começei a malhar serio, a comer bastante, e me suplementei pra CARAI, kk comprei Whey, Malto, Creatina, Amino, e BCAA bom tive otimos resultados ganhei 10 kilos hoje estou com 71,5 quase 72, meu objetio é chegar no minimo 80 Kg, bom o problema é q pratico capoeira, e Boxe agora, e ja tenho MUITA dificuldade pra ganhar massa, como bastante peito de frango, ovos, batata, bastante proteina, mas msm assim parece q meu corpo queima em segundos, será q se eu mandar um Hipercalorico consigo alcançar com mais facilidade? tenho uma otima definição vamos dizer, acredito q nao corro perigo de engordar né, Capoeira e Boxe faz sua parte de aeróbico e Academia treino de boa com um Hiper + MUITO peito de frango, batata e ovo será q alcanço uns 80 sem perder uma certa definição? oq vcs me sugerem? Hiper calorico? com mas oque? nao estou afim de gastar mais 250 reais em suplemento acho q um Hiper + minha alimentação ja vai dar um grau legal.. bom é isso galera quem puder da um dica agradeço. Abç.!
Postado 24/06/2012 às 13:52 06/24, 2012 Galera, eu fiquei um tempo fora do País antes de ir eu só treinava por treinar mesmo, nao muito serio, depois q voltei voltei a malhar serio, treinar bastante alimentar bastante, porem quando voltei pro Brasil ja estava pesando 62 kilos tinha perdido 8 kilos la fora, voltei a começei a malhar serio, a comer bastante, e me suplementei pra CARAI, kk comprei Whey, Malto, Creatina, Amino, e BCAA bom tive otimos resultados ganhei 10 kilos hoje estou com 71,5 quase 72, meu objetio é chegar no minimo 80 Kg, bom o problema é q pratico capoeira, e Boxe agora, e ja tenho MUITA dificuldade pra ganhar massa, como bastante peito de frango, ovos, batata, bastante proteina, mas msm assim parece q meu corpo queima em segundos, será q se eu mandar um Hipercalorico consigo alcançar com mais facilidade? tenho uma otima definição vamos dizer, acredito q nao corro perigo de engordar né, Capoeira e Boxe faz sua parte de aeróbico e Academia treino de boa com um Hiper + MUITO peito de frango, batata e ovo será q alcanço uns 80 sem perder uma certa definição? oq vcs me sugerem? Hiper calorico? com mas oque? nao estou afim de gastar mais 250 reais em suplemento acho q um Hiper + minha alimentação ja vai dar um grau legal.. bom é isso galera quem puder da um dica agradeço. Abç.! hipercalorico é muito bom , eu malho 6 dias na semana , e também jogo bola quase todo dia , entrei na academia com 63 kg , meti 1 hipercalorico no inicio , e hoje com 3 meses de academia tenho 72 kg , também era bem magrinho e não engordei assim , parece que tudo que eu ganhei foi massa magra , ja que continuo com 1 definição legal , afinal todo magro é definido e não parece que ganhei gordura , mas so 1 avaliação que vai me dar essa certeza , atualmente n estou tomando nada esses hipercaloricos acabam rapido , eu ultimamente tenho 1 dieta com muitas calorias e proteina e acho que to crescendo legal
Crie uma conta ou entre para comentar