Postado 13/06/2012 às 01:38 06/13, 2012 seguinte maninhos.. é bem simples.. Estou fazendo uma dieta bulk desde que entrei na academia isso tem dois meses e uns dias... ( bem parecida com algumas postadas nos murais de dietas) tive alguns ganhos, ganhei 7 kg que não era o esperado mais fazer o que né.. só que está surgindo um problema.. está começando a acumular gordura na barriga acho que devido ao fato de que não estou fazendo aeróbicos... o que quero saber é se eu fizer aeróbico vai diminuir os ganhos da dieta? devo bulkar mais e começar a fazer aeróbico?... está bem imcomodo essa gordura na barriga.. se alguém puder ajudar e tal fico agradecido.. vlw
Postado 13/06/2012 às 02:04 06/13, 2012 tbm tenho essa dúvida se devo ou n fazer aeróbico no bulking, lembrando q sou magro com barriguinha crescendo Dietinha dos bróder: Bulking, ou como eu prefiro chamar, HULKING! [AVALIEM]
Postado 13/06/2012 às 03:19 06/13, 2012 No bulk vc vai ganhar um pouco de gordura, isso é fato e praticamente não tem como evitar. Desse seu ganho vc tem q saber quanto foi gordura e quando de fato foi massa magra, se a proporção for de 50% pra cada está em um valor aceitável. Agora se vc ganhou mais gordura do q massa magra reveja a sua dieta pq certamente vc tá consumindo muito mais calorias q o necessário. Quanto a aeróbica em bulk varia muito do seu biotipo, treino e dieta. Still natty and still growing up...
Postado 13/06/2012 às 19:04 06/13, 2012 Se o objetivo dos treinos é apenas hipertrofia, não precisa colocar os aeróbios. Pra controlar o ganho de gordura em bulk, aerobios acabam sendo "inúteis", já que compensa muito mais apenas diminuir o mesmo tanto de calorias que vc gastaria em um aerobio em carboidrato. Se 1 hora de aerobio gastar 500kcal... tira 125g de carbo da dieta e boa. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 13/06/2012 às 20:43 06/13, 2012 Minha opinião é que se vc ja tem uma pré disposição a engordar, acho muito benefico e util incluir ai aerobicos leve p/ media intensidade 2x na semana no maximo 40min. Tambem se preparando para o seu cut que deve vir depois. Minha opinião, prefiro sacrificar um pouco os ganhos de bulk, pq tenho uma grande dificuldade em perder peso, e gordura abdominal ainda mais, entao dessa forma vc nao vai sofrer muito no cut. Afinal como Derick mencionou e vc encontra em artigos aqui nosite, o ideal é um ganho de 50/50. Boa sorte ! Cutting - Dieta+AEJ+Oxyelite http://www.hipertrof...oxyelite-fotos/
Postado 14/06/2012 às 18:36 06/14, 2012 Autor valeu Leandro e Brek.. mas outra duvida.. sempre depois de um bulk tenho que fazer cutting?? o foda é que eu sou muito frango ainda, também devido ao pouco tempo de treino, mais se eu parar o bulk vou ter menos ganhos e por outro lado se não moderar vo ficar gordo ahsuash vo ir moderando mas sempre tentando comer muito e bem.. quando tiver incomodado boto uns aerobicos e do uma manerada nas calorias vlw galera abçs!
Postado 14/06/2012 às 18:52 06/14, 2012 Se seu objetivo não for definir e vc apenas quiser ficar "grande", não precisa fazer cutting. Quando alcançar seu objetivo, apenas para com o bulk e faz uma dieta para manter o q vc ganhou, eventualmente a longo prazo se não parar de treinar e continuar ganhando massa magra, vc vai acabar perdendo um pouco de gordura pelo aumento gradativo de consumo calórico q os músculos extras vão gerar. Still natty and still growing up...
Postado 14/06/2012 às 19:59 06/14, 2012 Autor hum .. entendi Derick mas eu quero definir sim.. só que vou ganhar volume antes mais nunca deixando o bf muito alto.. vlw abçs
Postado 15/06/2012 às 01:09 06/15, 2012 cara cutting e bulk , não é regra não, vc precisa ver seus objetivos se tiver crescendo de uma foram legal e char q nao precisa.... sorte sua...rs Cutting - Dieta+AEJ+Oxyelite http://www.hipertrof...oxyelite-fotos/
Postado 15/06/2012 às 20:02 06/15, 2012 Autor shaush pode crer Brek mais acho que não sou do tipo que tem sorte nesse caso não acumulo gordura facil... vou ter que ir alternado com bulk e cut... vlw abçs.
Postado 8/08/2012 às 19:09 08/8, 2012 Também estou neste mesmo processo, tive uns ganhos legal, mas esta gordura que começa acumular na barriga é que incomoda, o pior eu que tava pensando em refazer a dieta e entrar na fase cutting e depois voltar para um bulk limpo, só que bem agora, chegaram meus suplementos, para acrescentar na dieta, então fiquei pensando, se continuo no bulking até chegar em um tamanho ideal e só depois entro no cutting, ou começo o cutting agora e depois volto para o bulk?
Postado 8/08/2012 às 22:57 08/8, 2012 Complementando o que o Leandro disse,vigie seus macros e vá adaptando a dieta de acordo com o que voce quer...agora nao ganhar uma barriguinha extra num bulk é complicado hein !!! hauehauaeh Editado 8/08/2012 às 22:57 08/8, 2012 por kingsize26 (veja o histórico de edições)
Postado 9/08/2012 às 00:24 08/9, 2012 To fazendo um bulk a dois meses, engordei só uns 5 kilos e ganhei uma barriguinha, mas tb axo q cresci bastante. Vou partir pro cutting assim q meus suplementos chegarem aí faço uma avaliação física pra ver os ganhos. Queria ter ganhado mais, mas tem uma hora q parece q estaguina legal. Até pensei em começar a comer igual um doido pra ver se engordava, mas deixo pro próximo.
Postado 9/08/2012 às 18:34 08/9, 2012 e como faz pra saber se ta ganhando mais gordura doque massa magra? calculando o bf ?
Postado 9/08/2012 às 19:06 08/9, 2012 e como faz pra saber se ta ganhando mais gordura doque massa magra? calculando o bf ? O espelho é seu melhor amigo... Pode também acompanhar pela balança.. se tiver ganhando mais do que 500g por semana, você provavelmente esta ganhando muita gordura. Abraço.
Postado 9/08/2012 às 23:35 08/9, 2012 Acho que pela balança pode pode tirar a sua dúvida, dai com os resultados é só você seguir o passo 5 do post de como montar uma dieta. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ Para ganho de massa magra: Jogue todo o resto das calorias em carboidratos. Coloque 50% desses carboidratos na refeição pós-treino e o resto divída pela dieta. Para perda de gordura: Geralmente as pessoas tendem a perder mais gordura em dietas com baixo carboidrato, portanto adcione ainda mais 0,1~0,5g/kg de gordura na dieta e o restante em carboidrato (50-100% desses devem estar na sua refeição pós-treino).
Crie uma conta ou entre para comentar