Gabriel_Nekas Postado Junho 1, 2012 às 21:21 Postado Junho 1, 2012 às 21:21 Como todo mundo sabe, o estresse afeta a hipertrofia por causa dos autos níveis de cortisol. Gostaria de saber o quanto a depressão pode afetar a hipertrofia e o porquê. E o estresse junto com a depressão, que seria ainda pior, o quanto eles afetam juntos?
juniorzx Postado Junho 1, 2012 às 21:39 Postado Junho 1, 2012 às 21:39 se for olhar por mim eu to sem treinar a uns 3 dias por causa disso
Alanlan Postado Junho 1, 2012 às 21:44 Postado Junho 1, 2012 às 21:44 (editado) Bastante. Explicar cientificamente o porquê levaria muito tempo e conhecimento que eu não tenho, mas esses dois fatores, além de elevar o nível de cortisol, desencadeiam uma série de outros fatores, como má noite de sono, desestímulo pra ir treinar, como o junior comentou ali em cima, dificuldade ou falta de vontade de se alimentar, etc, etc, etc. São elementos realmente agravantes contra a todo o processo de hipertrofia. Editado Junho 1, 2012 às 21:47 por Alanlan
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora