Postado 9/02/2009 às 21:53 02/9, 2009 Olá pessoal, mudei recentemente minha ficha, pois li aqui no fórum que o corpo precisa de "estímulos diferentes" para obter melhores resultados, e que usar sempre os mesmos exercícios não seria o ideal para hipertrofia. Porém, li também em um outro post que isso não passa de lenda e que continuar com os mesmos exercícios não seria problema, desde que aumentasse a carga regularmente e sempre executando as séries até a falha muscular (que ocorreria entre a 8ª/12ª rep.) Então eu gostaria de saber, deve-se mudar os exercícios regularmente ou não? Agradeço desde já.
Postado 10/02/2009 às 00:15 02/10, 2009 Esse assunto da pano pra manga mesmo. Eu recomendo ir mudando os exercícios, eu também treino assim.
Postado 10/02/2009 às 00:18 02/10, 2009 eu sempre mudo os exercícios :] NAO MUDAR OS EXERCICIOS TIPOW, rosca tal, por rosca scoth, MAIS SIM MUDAR AS ORDENS DOS EXERCICIOS :}
Postado 10/02/2009 às 02:46 02/10, 2009 Autor Esse assunto da pano pra manga mesmo. Verdade. Mas, teoricamente falando, seria mais proveitoso a pessoa escolher os exercicios que mais gosta de fazer, que mais sente o musculo trabalhando e, obviamente, aumentar sempre que possivel a carga. Tem uns exercicios que por mim eu faria o ano inteiro hehe, mas realmente essa historia que o corpo se acostuma aos exercicios me intriga. eu sempre mudo os exercícios :] NAO MUDAR OS EXERCICIOS TIPOW, rosca tal, por rosca scoth, MAIS SIM MUDAR AS ORDENS DOS EXERCICIOS :} Opa, valeu pela resposta, cara. Mas o que eu digo eh se seria necessario mudar todos os exercicios mesmo, nao a ordem. Abracos
Postado 10/02/2009 às 02:56 02/10, 2009 Acho q qd se muda vc faz os msm mais em outros aparelhos. Vamos supor o supino reto com a barra ai vc muda pro supino reto com halter outro, puchada hammer vc muda pra puchada aberta e assim vai po, os exercicios nao sao iguais pq usa a corda ai pode dificultar como facilitar ai vai vendo, eu acho q é isso
Postado 13/02/2009 às 21:25 02/13, 2009 Autor Acho q qd se muda vc faz os msm mais em outros aparelhos. Vamos supor o supino reto com a barra ai vc muda pro supino reto com halter outro, puchada hammer vc muda pra puchada aberta e assim vai po, os exercicios nao sao iguais pq usa a corda ai pode dificultar como facilitar ai vai vendo, eu acho q é isso Entendi nada, cara. Mais usuarios poderiam me ajudar com essa duvida? Acredito que muitos aqui do forum tenham essa duvida tambem Abraços
Postado 13/02/2009 às 21:37 02/13, 2009 O que o cara quis dizer é que .... vc continua com os mesmos exercícios a única coisa que muda é a maneira de execução ... suponhamos exercícios com barra vc mudaria para halteres e por ai vai ...... No meu caso eu estou fazendo um treinamento que a minha série muda a cada semana ..... variando o dias dos exercícios ..... tipo em uma senama eu faço na segunda peito e tríceps ... na outra eu faço costas e bíceps .... depois eu faço ombro .... e depois eu trabalho pernas ...... faço isso para estimular o músculo ... para o músculo não ficar acostumado com aquela rotina ..... bom é mais ou menos isso ....... LUTO!!!!!
Postado 13/02/2009 às 21:39 02/13, 2009 Acredito eu, ke mudando os exercícios você nao vai ta perdendo nada nao precisa mudar todos, pelo menos eu mantenho a base, e mudo alguns apenas. abraço " Nós nos transformamos naquilo que praticamos com frequência. A perfeição portanto, nao é um ato isolado. É um hábito." Aristóteles
Postado 13/02/2009 às 21:41 02/13, 2009 Bom pra ganhar acho é fazer agachamento, terra, flexão no chão e barra exercícios compostos são bons, e existem várias "variações". Apesar de não ser muito confortável de fazer para o indivíduo Heterosexual xD Eu faço terra com a bunda ou virada pra parede ou pra algum aparelho. ahuajahhauahauha "A esperança adiada entristece o coração; mas o desejo cumprido é uma árvore de vida." Provérbios 13:12 "A VIDA É CURTA DEMAIS PARA SER PEQUENO."Benjamin Disraeli - adaptado "O que vale a pena ser feito, vale a pena ser bem-feito." Nicolas Poussin
Postado 13/02/2009 às 21:51 02/13, 2009 mudando os exercicios vc estara recrutando fibras que nao estava por outro lado as fibras que vc estava trabalhando antes serao menos recrutadas acho a confusao muscular um grande mito, como confundir algo que nao pensa? o que pode acontecer eh das fibras recem recrutadas crescerem mais rapido do que as que nao estao mais sendo utilizadas diminuirem por exemplo eh comum alguem ficar 4 meses sem treinar e perder 5 kg, e conseguir recupera-los em 2 meses muitos chamam isso de memoria muscular, mas sera que o musculo fica condicionado a "lembrar" do tamanho que tinha? ou sera que vc anaboliza mais rapido do que cataboliza? essa segunda, me parece a resposta mais logica assim, eu acho a mudança de exercicios importante, o dificil eh achar o timing certo pra faze-la
Postado 13/02/2009 às 22:00 02/13, 2009 Autor para o músculo não ficar acostumado com aquela rotina ..... é cara, mas me falaram tbm que o musculo fica acostumado com o exercicio e nao com a rotina em si, por isso a duvida. nao precisa mudar todos, pelo menos eu mantenho a base, e mudo alguns apenas. eh o que eu iria fazer, mudar um ou outro, mas o instrutor me disse que tinha que mudar tudo, senao prejudicaria meus ganhos, disse que era para enviar novos estimulos ao musculo. Bom pra ganhar acho é fazer agachamento, terra, flexão no chão e barra exercícios compostos são bons, e existem várias "variações". Apesar de não ser muito confortável de fazer para o indivíduo Heterosexual xD Eu faço terra com a bunda ou virada pra parede ou pra algum aparelho. ahuajahhauahauha vlw por responder StreetFighter.
Postado 13/02/2009 às 22:08 02/13, 2009 cara desculpe eu nao completei a frase ..... na verdade a frase era pra ser assim: para o músculo não ficar acostumado com aquela rotina de exercícios..... essa é a minha opinião ... eu estou fazendo assim e ja estou vendo algum resultado ..... mais ainda estou no inicio ... falow!!! LUTO!!!!!
Crie uma conta ou entre para comentar