Postado 3/05/2012 às 06:03 05/3, 2012 IDADE: 19 ANOS TEMPO DE TREINO: 2 ANOS, 1 ANO SÉRIO SEM PARAR DIETA: HIPERCALORICA/HIPERPROTEICA PESO: 75 KILOS ALTURA:1,80M BRAÇO:36 CM CONTRAIDO TORAX: 100CM Eai galera da maromba, seguinte, ando treinando sempre de seg-sab, e alterno sempre meus modelos de treinos a cada 2 meses por ai, ja fiz ab,abcd,abcde-a,abcd-ab, efim, varios modelos nesse 1 ano de maromba, Sou muito fã de um Ex-Atleta amador, chamado Azyzz, acho que varios de vocês devem conheçer, procurando saber mais sobre os treinos dele, adiquiri um pdf do livro que ele escreveu, e nele ele explica uns exercicios e da o exemplo de um treino base, o que ele utiliza como base na musculação. A questão é, analizei o treino dele, e achei muito maluco, eu estava procurando algo diferente, mais o treino dele é bem estranho, alguém aqui ja treinou, ou treina algo igual ou parecido??? Segunda-Feira BIG LIFTS DAY! -TERRA – 4 SÉRIES -AGACHAMENTO – 4 SÉRIES -ENCOLHIMENTO -4 SÉRIES -SUPINO DECLINADO COM BARRA – 4 SÉRIES (BOM DEU PRA ENTENDER QUE É UM DIA MEIO “FULL BODY’’, SO NÃO ENTENDI O PORQUE DE SUPINO DECLINADO, E ENCOLHIMENTO QUE É UMA PARADA QUE PEGA SÓ TRAPEZIO, MAIS, ENFIM... Terça-Feira DIA DO PEITO! -SUPINO DECLINADO COM HALTERES – 3 SÉRIES -SUPINO RETO COM BARRA – 3 SÉRIES -SUPINO RETO COM HALTERES – 3 SÉRIES -CRUXIFIXO – 4 SÉRIES -CRUXIFIXO INCLINADO – 4 SÉRIES NORMAL, NADA A COMENTAR SOBRE ESSE DIA.A NÃO SER O FATO DE ELE TER FEITO SUPINO DECLINADO NO DIA ANTERIOR!, Rrsrs Quarta-Feira LATS+ABS DAY (dorsal+abdominal) -BARRA FIXA – 5 SÉRIES -CAVALINHO – 4 SÉRIES -CAVALINHO COM BARRA ABERTA – 4 SÉRIES -ABDOMINAL COM ELEVAÇÃO DAS PERNAS -4 SÉRIES -ABDOMINAL DECLINADO NA PRANCHA -4 SÉRIES NORMAL TBM, MAIS SINTO FALTA DE ALGO PRA ISOLAR A DORÇAL, UMA REMADA ABERTA, UMA PUXADA FRONTAL ALTA, MAIS ENFIM, DIFERENTE. Quinta-Feira OMBROS -DESENVOLVIMENTO COM HALTER – 4 SÉRIES -ELEVAÇÃO LATERAL – 4 SÉRIES -ELEVAÇÃO FRONTAL -4 SÉRIES -REMADA ALTA (AQUELA PRA TRAPÉZIO) – 3 SÉRIES BOM TREINO NORMAL TBM, IGUAL O MEU TREINO DE OMBRO DE SEMPRE. Sexta-Feira TRICEPS -TRICEPS BANCO – 4 SÉRIES -POLIA ALTA (O MAIS COMUM DOS EXERCICIOS) -4 SÉRIES -TRICEPS FRANCES COM HALTER – 3 SÉRIES -TRICEPS TESTA – 3 SÉRIES NORMAL TBM TREINO BEM PARECIDO COM O MEU. Sábado BICEPS -ROSCA DIRETA BARRA -4 SÉRIES -ROSCA ALTERNADA INCLINADA -4 SÉRIES -ROSCA MARTELO, ATÉ A FALHA – 3 SÉRIES QUE DIABOS, CADÊ A SCOTT? CADE A ROSCA ABERTA-LATERAL? Domingo DESCANÇO! BOM, CONSIDERAÇÕES FINAIS: - O CARA MALHA ABDOMINAL 1 VEZ POR SEMANA. -NÃO FAZ EXERCICIOS PARA AS PERNAS ISOLADOS(EXTENSOR,FLEXOR,ABDUTOR,ADUTOR,LEG PRESS, NADA!) -MALHA BICEPS E TRICEPS SÓZINHOS MESMO SENDO MUSCULOS PEQUENOS. -FAZ NO MAXIMO 5 EXERCICIOS POR DIA, MEDIA DE 4. -NÃO FAZ REMADA, NÃO FAZ PANTURRILHA, NÃO FAZ ROSCA SCOTT! -NÃO FAZ NENHUM PRA REGIÃO EXTERNA DO TRICEPS, NÃO FAZ NENHUM CONCENTRADO PRA LOMBAR, NÃO MALHA ANTEBRAÇO -TREINO EXTREMAMENTE INTENSO, MAIS EXTREMAMENTE SEM VOLUME, SÁBADO SOMENTE 3 EXERCICIOS, SEXTA 4! BOM COMENTEM AI, O QUE ACHARAM DO TREINO, SE ACHAM QUE VALE A PENA, QUAL A MORAL DO TREINO, ENFIM, SÓ QUIS COMPARTILHAR COM VCS E LER ALGUMAS PONTUAÇÕES A RESPEITO, VALEU! Editado 3/05/2012 às 06:06 05/3, 2012 por anjogatsu (veja o histórico de edições)
Postado 3/05/2012 às 07:42 05/3, 2012 Segunda-Feira BIG LIFTS DAY! -TERRA – 4 SÉRIES -AGACHAMENTO – 4 SÉRIES -ENCOLHIMENTO -4 SÉRIES -SUPINO DECLINADO COM BARRA – 4 SÉRIES (BOM DEU PRA ENTENDER QUE É UM DIA MEIO “FULL BODY’’, SO NÃO ENTENDI O PORQUE DE SUPINO DECLINADO, E ENCOLHIMENTO QUE É UMA PARADA QUE PEGA SÓ TRAPEZIO, MAIS, ENFIM... O declinado pega toda região do peitoral com ênfase na parte de baixo do mesmo... sem falar no uso do tríceps pra executar o movimento. Encolhimento não pega só o trapézio, pega tb o ombro [por isso o nome encolhimento de ombros] Sábado BICEPS -ROSCA DIRETA BARRA -4 SÉRIES -ROSCA ALTERNADA INCLINADA -4 SÉRIES -ROSCA MARTELO, ATÉ A FALHA – 3 SÉRIES QUE DIABOS, CADÊ A SCOTT? CADE A ROSCA ABERTA-LATERAL? Rosca direta na barra dependendo da abertura das mãos pode pegar a cabeça curta do bíceps, a cabeça longa ou os 2 ao mesmo tempo. O scott é um isolador do bíceps q impede que vc "roube" nas execuções com ajuda de outros músculos nesse caso ele ta fazendo a rosca alternada inclinada que é basicamente a mesma coisa [ele fica sentado num banco com as costas meio que inclinadas pra trás e braços ao lado do corpo.] E o martelo não preciso falar né, pega o bíceps tb mas com ênfase no braquial e no braquiorradial. BOM, CONSIDERAÇÕES FINAIS: - O CARA MALHA ABDOMINAL 1 VEZ POR SEMANA. [Dependendo da intensidade 1x semana ta otimo...] -NÃO FAZ EXERCICIOS PARA AS PERNAS ISOLADOS(EXTENSOR,FLEXOR,ABDUTOR,ADUTOR,LEG PRESS, NADA!) [Pernas não eram o forte do Zyzz] -MALHA BICEPS E TRICEPS SÓZINHOS MESMO SENDO MUSCULOS PEQUENOS. [N vi nd demais ae... Dependendo da intensidade 1x semana ta otimo...] -FAZ NO MAXIMO 5 EXERCICIOS POR DIA, MEDIA DE 4. -NÃO FAZ REMADA, NÃO FAZ PANTURRILHA, NÃO FAZ ROSCA SCOTT! [Se pernas não era o forte do Zyzz panturrilha tava longe de ser. Scott não é um exercício obrigatório, ja expliquei la em cima] -NÃO FAZ NENHUM PRA REGIÃO EXTERNA DO TRICEPS, NÃO FAZ NENHUM CONCENTRADO PRA LOMBAR, NÃO MALHA ANTEBRAÇO [... Tenho um amigo que nunca malhou antebraço e o antebraço dele é desenvolvido pra kct] -TREINO EXTREMAMENTE INTENSO, MAIS EXTREMAMENTE SEM VOLUME, SÁBADO SOMENTE 3 EXERCICIOS, SEXTA 4! BOM COMENTEM AI, O QUE ACHARAM DO TREINO, SE ACHAM QUE VALE A PENA, QUAL A MORAL DO TREINO, ENFIM, SÓ QUIS COMPARTILHAR COM VCS E LER ALGUMAS PONTUAÇÕES A RESPEITO, VALEU! Considerações finais: Zyzz malhava por bem estar próprio, podemos concluir isso pois ele gostava de sair etc, não competia, logo ele malhava oque apenas gostava de malhar [ao meu ver] já que não tinha um compromisso em ter um corpo 100% equilibrado por isso a falta de exercícios pra lombar, pernas de um modo geral, panturrilha. Além de não ser um competidor tb não era formado em ed. física e além disso malhou por pouco tempo então não tem como esperar muito de um treino feito por ele... Editado 3/05/2012 às 07:43 05/3, 2012 por IParanoid (veja o histórico de edições)
Postado 3/05/2012 às 12:29 05/3, 2012 Quer imitar o Zyzz porra? Qual o problema nisso, cara? Respeito é bom e todo mundo gosta. DIÁRIO DO DEFICIENTE STRONGLIFT 5X5 ESTAS DESANIMADO DO TREINO??? PORQUE??? SE VOCÊ É "PERFEITO"??? "No money No Gain!" Favor copiar e entrar para o meu clan.
Postado 3/05/2012 às 12:45 05/3, 2012 Gostei do treino n . 1º CICLO DURATESTON [ COM FOTOS] [FINALIZADO]http://www.hipertrof...96#entry1100296
Postado 3/05/2012 às 14:45 05/3, 2012 Quer imitar o Zyzz porra? normal as pessoas se espelharem nos seus idolos mano...
Postado 3/05/2012 às 15:49 05/3, 2012 Autor Quer imitar o Zyzz porra? não cara, como disse sou muito fã dele, e gosto de procurar saber o que eles usam, como treinam, o que comem, informação nunca é demais, ainda mais vindo de pessoas que a gente admira. Mto estranho esse supino declinado 2 dias seguidos AI QUE TA, MALUCO DEMAIS ISSO, SE EU FAÇO DECLINADO BEM FEITO NO OUTRO DIA DA NEM PRA ENCOSTAR NO PEITO, IMAGINA UM TREINO COMPLETO... Considerações finais: Zyzz malhava por bem estar próprio, podemos concluir isso pois ele gostava de sair etc, não competia, logo ele malhava oque apenas gostava de malhar [ao meu ver] já que não tinha um compromisso em ter um corpo 100% equilibrado por isso a falta de exercícios pra lombar, pernas de um modo geral, panturrilha. Além de não ser um competidor tb não era formado em ed. física e além disso malhou por pouco tempo então não tem como esperar muito de um treino feito por ele... então isso eu sei, o cara era uma atleta amador mesmo, malhava somente por prazer, e eu tbm sou assim, entendi suas ponderacoes ai com relaçao ao que eu escrevi, mais ai, vc faria esse treino??? to afim de testar pelo menos 1 meszinho pra ver qual que é! mais é muito muito diferente de tudo que ja fiz, com relaçao a divisao, dias, etc.
Postado 3/05/2012 às 16:37 05/3, 2012 -TREINO EXTREMAMENTE INTENSO, MAIS EXTREMAMENTE SEM VOLUME, SÁBADO SOMENTE 3 EXERCICIOS, SEXTA 4! aí que você se engana,pq sem volume? no total,tem 11 séries aí,sendo o último exercício,até a falha ! precisando, TAMO AE !!
Postado 3/05/2012 às 18:08 05/3, 2012 "Se você faz sempre as mesmas coisas, obterá sempre os mesmos resultados"
Postado 3/05/2012 às 20:26 05/3, 2012 filho, entenda uma coisa: 1- não dá pra copiar treino dos outros 2- Zyzz estava ON FIRE sempre 3- treino de peito estava volumoso demais 4- crie seu proprio treino, não imite o dos outros. Principalmente aqueles que não são naturais. O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade. -Stephen King O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas. -Henry Charles
Postado 3/05/2012 às 22:28 05/3, 2012 eu sei que você quer se espelhar no teu idolo, o cara era foda e panz. Agora, se tu fizer igual ele em tudo vai terminar indo pro mesmo lugar que ele tá agora. O que eu quero dizer com isso é que tu tem que achar o que se adapta melhor ao teu corpo, não procurar o que funcionava com o Zyzz e julgar se ele tava errado ou nao. Até porque ja ta mais do que provado que com ele funcionava né ^^
Crie uma conta ou entre para comentar