Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Duvida] Treino De Biceps E Triceps

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, essa é a minha primeira postagem aqui no forume estou com duvidas sobre a eficácia desse treino que o meu professor passou:

Altura: 1,65 D:

Peso: 56

Objetivo do treino: Hipertrofia

Entao, esse é o meu treino para esse grupo muscular, faço academia ha 1 ano e 2 meses, no começo eu fazia somente por causa da escola mesmo, nada serio, mas agora vi que isso só me faz bem e decidi pegar firme =D... Tenho uma assimetria notável no triceps, quero corrigir isso. O que vocês acham desse treino? O que posso mudar, talvez... Obrigado!

-------EDIT---------

Bom, como pediram a divisão dos treinos, vou postar abaixo: (Eu tava lendo aqui e nao entendi certo como representar a divisão pelas letras 'ABC, ABCD, ABC2X etc...' entao vou postar aqui de uma forma que eu entendo aueheau)

Divisão: Seg - A / Ter - B / Qua - Natação / Qui - C / Sex - Natação / Sab - D

A

- Supino Reto 3x10

- Supino com halter 3x10

- Crucifixo 3x10

- Voador 3x10

- Elevação lateral 3x10

- Desenvolvimento com halter 3x10

B

-Rosca direta 3x10 8 KG

-Rosca alternada DROP 3x10 10 KG drop para 8KG

-Rosca scott com barra 3x10 8 KG

-Pulley DROP 3x10 8 Placas DROP para 6 Placas (1 placa = 5KG)

-Triceps testa com Halter 3x10 7KG

-Triceps banco 3x10

C

- Puxador frontal DROP 3x10 8 -> 6 Placas (1 placa=5kg )

- Remada unilateral Halter 3x10 16 KG

- Remada cavalo 3x10 43 KG

- Remada baixa DROP 3x10 7 -> 6 Placas

- Elevação frontal 3x10 6 KG

- Voador costas 3x10 3 placas

D

Esse treino é para as pernas, nao lembro a ordem dos exercicios agora, pois ele foi mudado á uma semana, por isso nao decorei ainda uaheaue, mas depois eu edito e coloco aqui ;D

Dieta

Bom pessoal, como vocês podem ver eu faço natação de quarta e sexta e esses são os únicos horários disponiveis para eles. Nesses dias nao vou na academia para evitar o catabolismo e nao ter o risco de entrar em overtraining... Minha dieta nao é muito linear e sei que isso é um problema, mas é mais ou menos assim:

-Café da manha 7:00: Leite com toddy e um pao torrado

|- Lanche 9:00: Um lanche assado com frango, nao sei exatamente o que é kk

-Almoço: Arroz, feijoada/feijao normal, um bife e 2/1 ovos cozidos ( tenho uma dificuldade imensa de comer verduras, o que estou tentando corrigir, mas ta foda kk ;x),

|- A tarde: umas 2 barrinhas de cereais

-Jantar: 2 ovos cozidos, arroz, feijao, paes torrados e leite.

Bom, é mais ou menos assim, depois eu faço uma lista mais elaborada e organizada em outro post... É meio foda comer sempre dessa forma pois nao temos um horario definido para chegar em casa e tal, mas na maioria das vezes é assim.

Sobre a quilagem nao sei mas, levando em conta os meus outros amigos que fazem comigo pelo mesmo periodo, tive um avanço grande, sou o mais baixo de todos eles ( todos com + de 1,70m) mas levanto o mesmo ou ate mais em alguns exercicios do que eles... O que da pra tirar disso: ou que eu estou no mesmo nivel deles, ou que somos todos frangos aushasuhs e somos mesmo (ainda kk). Ok, deixando as piadas de lado, acho que a quilagem está baixa pelo fato de eu ter pegado firme mesmo ha pouco tempo, mas agora acho que vou melhorar...

Bom, eh isso, queria que avaliassem isso ae, o que posso mudar, adicionar, tirar sei lah... Vlw ae. Putz, ficou grande isso aqui auehaueh flw ae, Obrigado

Editado por rennanfelipeto (veja o histórico de edições)

Postado

Eu acho que ta legal , porem ja que voce malha a um ano ja era pra voce ter experimentados tipos diferntes de treino pra ver qual se dava melhor em voce malho a 2 anos ja e deixei meu treino especialmente pra mim as veses dou uma muddadinha de 1 exericcio diferente mas voce tenque ver qual se encaixa melhor em voce qual der mais resultado e que te deixe com vontade de fazer , eu acho legal agora drop eu sou faço na perna em 1 exercicio de perna eu nao acho legal fazer em biceps e triceps , eu tenho uam manha que é assim o meu , Rosca alternada com alteres dai eu faço 4x10 com 12 kg , dai na ultima serie eu aumento pra 14kg cada lado e faço 8 repetiçoes e quando vo fexar por exemplo a 7 repetiçao na esquerda dai eu espero la por 5 segundos e vou abaixando o peso de leve depois faço o mesmo com a direta completando as 8 repetiçoes ela é otima pra hipertrofia , depois a de banco scooty com alteres alternado , dai eu pego o primeiro braço e faço tudo 4x8 com 12 ou as veses 10 kg , dai na ultima eu abaixo pra um peso pela metade por exemplo se tiver com 12 kg eu abaixo pra de 8 kg com a de 10 eu abaixo pra 6 kg dai eu faço repetiçoes ate nao aguentar mais e nao se esqueça sem toque porque com toque nao vale e depois finalizo com a rosca martelo com 4x8 com o mesmo esquema da rosca alternada so que com 8 kg cada lado dai depois eu aumento pra 10 kg e faço a manha dos 5 segundos.

Como usar a raiva como fonte de energia :

http://www.hipertrof...fonte-de-forca/

Você constroi seu futuro do presente com essas açoes fazem , voce ser oque voce quer ser.

Postado
Olá pessoal, essa é a minha primeira postagem aqui no forume estou com duvidas sobre a eficácia desse treino que o meu professor passou: Idade: 15 Altura: 1,65 D: Peso: 56 Objetivo do treino: Hipertrofia Treino (Biceps e Triceps): -Rosca direta 3x10 8 KG -Rosca alternada DROP 3x10 10 KG drop para 8KG -Rosca scott com barra 3x10 8 KG -Pulley DROP 3x10 8 Placas DROP para 6 Placas (1 placa = 5KG) -Triceps testa com Halter 3x10 7KG -Triceps banco 3x10 Entao, esse é o meu treino para esse grupo muscular, faço academia ha 1 ano e 2 meses, no começo eu fazia somente por causa da escola mesmo, nada serio, mas agora vi que isso só me faz bem e decidi pegar firme =D... Tenho uma assimetria notável no triceps, quero corrigir isso. O que vocês acham desse treino? O que posso mudar, talvez... Obrigado!

Então brother, o treino ta legal, e as cargas? Quando voce notar que ja esta fazendo com facilidade e levando até a ultima repetição sem dificuldade, ta na hora de aumentar. Pode experimentar triceps francesa e corda tb é legal. Para biceps, eu nao lembro nada agora. Antebraço voce encaixa aonde? Eu encaixo junto com biceps e faço rosca invertida e alternadas. Ah, voce poderia adicionar nesse drop set de alternadas, + 1 halteres de 6kg, eu gosto de fazer o drop set em 3 series, 10,8,6 repetindo 8,10,12 respectivamente. Mas isso sou eu.

Postado
  • Autor

Opa, valeu ae, vou analisar o que você disse e ver se da resultados. Realmente eu ja devia ter visto o que da mais resultados pra mim, por causa do tempo que eu ja pratico... Mas, como eu disse, antes eu so fazia por fazer mesmo, e mesmo assim veio graandes resultados, e a minha genetica ajudou bastante tambem. Foi no fim do ano passado que eu decidi pegar firme mesmo ;p... Obrigado ae

Então brother, o treino ta legal, e as cargas? Quando voce notar que ja esta fazendo com facilidade e levando até a ultima repetição sem dificuldade, ta na hora de aumentar. Pode experimentar triceps francesa e corda tb é legal. Para biceps, eu nao lembro nada agora. Antebraço voce encaixa aonde? Eu encaixo junto com biceps e faço rosca invertida e alternadas. Ah, voce poderia adicionar nesse drop set de alternadas, + 1 halteres de 6kg, eu gosto de fazer o drop set em 3 series, 10,8,6 repetindo 8,10,12 respectivamente. Mas isso sou eu.

Opa, entao, acho que as cargas estao boas para mim por enquanto, pois estou sentindo que "pega" bastante para levantar ;p mas sim, quando sentir que nao tenho mais dificuldade para realizar o exercicio, vou aumentar sim. Obrigado =D

Postado

Seu estilo de treino é de que dia a que dia, e como estao as divisoes no geral?

Os exercicios estao bons sim, da pra ter uma evolucao com a mesma, só pegar bem firme mesmo e sempre variar os pesos, e logico que pra mais :) Tu sente o triceps bem quando faz ele testa? Gosto de fazer ele por ultimo sinto os triceps incharem muito heh

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.