Postado 19/04/2012 às 22:48 04/19, 2012 Tenho umas dúvidas sobre o Car Deadlift, estou montando em casa uma estrutura bem parecida com aquelas que são usadas em eventos de strongman , o que eu queria saber é: terei os mesmos efeitos e benefícios do que o levantamento terra com a barra? O que estou montando aqui é bem parecido, porem executado de frente, coloquei os pesos mais na ponta para a alavanca nao influenciar muito. Alguém já fez algo parecido para treinar em casa? Se ficou muito confuso reformulo o tópico. ''No ringue somente um merece vencer, vence aquele que treinou mais, que correu mais, que acordou mais cedo!'' Cus D'Amato, treinador de Mike Tyson.
Postado 19/04/2012 às 23:04 04/19, 2012 Tava com uma duvida pareçida, quanto o cara tenque pegar, no minimo, pra fazer um car deadlift? uns 200kg ta bom? Diario
Postado 19/04/2012 às 23:11 04/19, 2012 colocando os pesos na ponta é que o efeito alavanca fica a seu favor (caso sua intenção seja dificultar).
Postado 19/04/2012 às 23:42 04/19, 2012 Autor Tava com uma duvida pareçida, quanto o cara tenque pegar, no minimo, pra fazer um car deadlift? uns 200kg ta bom? Então cara no car deadlift, nos eventos de strongman é mais de 300kg só que o peso fica mais atras, entao a alavanca deve influenciar um pouco. Desse jeito que falei, colocando os pesos na ponta creio que a alavanca nao influencia muito. 200kg acho que depende de onde você colocar o peso, se colocar na ponta creio que vai levantar os 200kg mesmo, a alavanca nao vai influenciar muito. Lembrando que no car deadlift, eles fazem o terra de costas, do jeito que eu falei ali é de frente, ou seja com o peso na sua frente. colocando os pesos na ponta é que o efeito alavanca fica a seu favor (caso sua intenção seja dificultar). Então Vasthor o objetivo é esse mesmo, dificultar o maximo possivel, pegando praticamente o mesmo peso que se pega com a barra entende? Queria saber se tem muita diferença entre os dois, desse jeito que falei e a barra. ''No ringue somente um merece vencer, vence aquele que treinou mais, que correu mais, que acordou mais cedo!'' Cus D'Amato, treinador de Mike Tyson.
Postado 19/04/2012 às 23:51 04/19, 2012 Bom, é bem simples Quanto mais na ponta da barra (e quanto mais longa ela for), mais você anula o peso. que tipo de peso vc pensa em levantar (qual a forma fisica)? um carro mesmo? rs de qualquer forma, a estrutura tem que ter 3 pontos (cada um ocupando um 1/3 da estrutura). 1- apoio que vai no chão 2- apoio para o peso (ai vai da criatividade, ganchos, plataformas, enfim...) 3- pegadores uma imagem pra ilustrar: obs: to aqui de metido, nunca fiz isso, mas ja pensei em algo parecido. Editado 19/04/2012 às 23:56 04/19, 2012 por Vasthor (veja o histórico de edições)
Postado 20/04/2012 às 00:06 04/20, 2012 Autor Bom, é bem simples Quanto mais na ponta da barra (e quanto mais longa ela for), mais você anula o peso. que tipo de peso vc pensa em levantar (qual a forma fisica)? um carro mesmo? rs de qualquer forma, a estrutura tem que ter 3 pontos (cada um ocupando um 1/3 da estrutura). 1- apoio que vai no chão 2- apoio para o peso (ai vai da criatividade, ganchos, plataformas, enfim...) 3- pegadores uma imagem pra ilustrar: obs: to aqui de metido, nunca fiz isso, mas ja pensei em algo parecido. É mais ou menos isso, mas fiz a estrutura diferente, ficou uma droga, mas só queria testar, fiz uma imagem no paint bem básica só pra você ter uma ideia. O carro eu ainda nao aguento kkkkk, os pesos seriam sandbags, tenho um de 100kg e um de 80kg, coloquei o de 100kg mais na ponta e o de 80kg atras dele. A imagem: https://imageshack.us/photo/my-images/526/deadlift.png/ ''No ringue somente um merece vencer, vence aquele que treinou mais, que correu mais, que acordou mais cedo!'' Cus D'Amato, treinador de Mike Tyson.
Postado 20/04/2012 às 03:17 04/20, 2012 se onde está escrito "barra" é onde vc segura, tá quase tudo ok. Exceto pelo tamanho da parte superior hehe. Vc vai sair arrastando a estrutura caso ela não esteja presa ou apoiada. as hastes laterais poderiam se estender mais um pouco, caso vc queira mudar a pegada. onde vão os sandbags, tem alguma borda ou vc os amarraria? Editado 20/04/2012 às 03:19 04/20, 2012 por Vasthor (veja o histórico de edições)
Postado 20/04/2012 às 16:57 04/20, 2012 Autor se onde está escrito "barra" é onde vc segura, tá quase tudo ok. Exceto pelo tamanho da parte superior hehe. Vc vai sair arrastando a estrutura caso ela não esteja presa ou apoiada. as hastes laterais poderiam se estender mais um pouco, caso vc queira mudar a pegada. onde vão os sandbags, tem alguma borda ou vc os amarraria? Exagerei um pouco na parte superior ali no desenho kkkk, sim é a barra mesmo, da pegada. Entendi, encostei ela na parede e deu pra fazer tranquilo, as hastes laterais tentei aumentar, porem quando eu levanto, tenho que dar uns passos pra frente para arrumar a postura, por isso acabei colocando a barra. Pra colocar os sandbags, eu coloquei tipo uma tábua em cima e coloquei um apoio na frente pra eles nao cairem quando levantar. Mais ou menos assim: https://imageshack.us/photo/my-images/716/deadlift2.png/ ''No ringue somente um merece vencer, vence aquele que treinou mais, que correu mais, que acordou mais cedo!'' Cus D'Amato, treinador de Mike Tyson.
Postado 21/04/2012 às 01:28 04/21, 2012 então susse. depois de alguns meses comente como foi sua progressão e se seus joelhos aguentaram os passos de ajuste.
Postado 21/04/2012 às 01:35 04/21, 2012 Autor então susse. depois de alguns meses comente como foi sua progressão e se seus joelhos aguentaram os passos de ajuste. Tranquilo comento sim. Então cara queria saber isso, tem muita diferença para o terra com barra? Tipo o ganho de força, pegada, etc. Nunca fiz ele com barra, só fazia com o sandbag e não consigo levantar o sandbag de 100kg facilmente igual levantei ai, talvez pela pegada mesmo. Abraços. ''No ringue somente um merece vencer, vence aquele que treinou mais, que correu mais, que acordou mais cedo!'' Cus D'Amato, treinador de Mike Tyson.
Postado 21/04/2012 às 01:43 04/21, 2012 car deadlift eh mais facil q um deadlift normal, isso dai eh mais pq levantar um carro chama mais atenção do q anilhas saca? fora o marketing etc etc No belt, no suit , no bullshit
Crie uma conta ou entre para comentar