Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Stiff - Hiperlordose

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Bom, minha dúvida (depois de muitas pesquisas e experiências próprias) é relação ao exercício "levantamento terra stiff", visto que ele trabalha a musculatura lombar e ísquio-tibiais, quanto a hiperlordose lombar, gostaria de saber se esse exercício auxilia a sua correção, já que ele hiperextende a lombar e é necessário alongamento para obter a correção.

Eu por experiência própria posso dizer que fortalecimento na lombar com esse exercício é excelente, mas não sinto muita diferença quanto a correção da lordose acentuada.

São bem vindas as opiniões de quem tem esse problema ou já teve e melhorou com esse ou outros exercícios.

Desde já agradeço!

Abraço a todos!

Postado

sim, mas nao 'pega' muito...

esqueci de falar que o stiff ajuda tambem haha, fortalecer gluteos e isquios vai aliviar um pouco a tensao ali tambem.

pula pra 2 minutos... e pra fazer cada posicao ai por 2 minutos cada (8 min total)

doi pra caralho, ja vou avisando, mas as melhoras sao visiveis na hora.

"Os meios determinam os fins."

Postado
  • Autor

Nossa mano! Esse exercício realmente é muito bom, não só pra quem tem hiperlordose, mas também pra quem quer um alongamento eficaz nessa região.

Testado e aprovado aqui, acho que será útil antes e depois de um treino pesado de pernas kkkkk

O Stiff tem me ajudado bastante em questão de prevenir dores e lesões na lombar, mas em questão da correção da hiperlordose acho que está sendo bem pouco, talvez pelo fato de modificar a postura e a estrutura óssea o processo seja lento mesmo rsrs

Lembrando que já treino a cinco anos e nunca achei uma solução definitiva pra esse problema, talvez só consegui "amenizar" e quanto mais eu conseguir amenizar... melhor!

Vou encaixando cada exercício que irá ajudar continuar com eles, valeu aí pela dica!

Postado

sim, e um processo meio lento mesmo... mas quando menos esperar os resultados virao haha

• 2 semanas depois...
Postado

Pelo que eu já li, a hiperlordose lombar seria fruto de um desbalanceamento entre os músculos abdominais e os da lombar. Os seus músculos da lombar seriam mais fortes ( lembre-se que fortes não significam necessariamente hipertrofiados ) portanto o ideal não seria aumentar o peso no stiff e sim nos abdominais e nos exercícios que fortalecem a parte frontal do ~core~ principalmente os abdominais inferiores...

O RPG ( reeducação postural global ) é um método muito eficaz de correção postural ( experiência própria ) que é pautado por exercícios de alongamento. Acredito que seja interessante você explorar os alongamentos da região do core, frontal e posterior. O exercício postado é um ótimo exemplo.

Valeu, espero ter contribuído.

Postado

pode ser lombar forte, flexores do quadril encurtados, gluteos fracos, abs fracos...

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

pode ser lombar forte, flexores do quadril encurtados, gluteos fracos, abs fracos...

boa!!

só to postando pra enfatizar a importância de se identificar se o problema é encurtamento dos flexores do quadril ou músculos abdominais fracos. Pois se o problema for o primeiro, alguns exercícios abdominais podem agravar esse encurtamento.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.