Postado 15/04/2012 às 05:24 04/15, 2012 Bom dia a todos! Bom, minha dúvida (depois de muitas pesquisas e experiências próprias) é relação ao exercício "levantamento terra stiff", visto que ele trabalha a musculatura lombar e ísquio-tibiais, quanto a hiperlordose lombar, gostaria de saber se esse exercício auxilia a sua correção, já que ele hiperextende a lombar e é necessário alongamento para obter a correção. Eu por experiência própria posso dizer que fortalecimento na lombar com esse exercício é excelente, mas não sinto muita diferença quanto a correção da lordose acentuada. São bem vindas as opiniões de quem tem esse problema ou já teve e melhorou com esse ou outros exercícios. Desde já agradeço! Abraço a todos!
Postado 15/04/2012 às 15:13 04/15, 2012 o que me ajudou com hiperlordose foi fortalecimento nos abdominais, e alongamento dos flexores do quadril "Os meios determinam os fins."
Postado 15/04/2012 às 22:48 04/15, 2012 Autor O fortalecimento dos abdominais dá uma estabilidade melhor, porquê transfere parte de esforço que a lombar faz para o abdome. Também acho que ajuda muito. O alongamento dos flexores do quadril seria isto? https://www.clinicadeckers.com.br/imagens/orientacoes/21_distensao_quadril_ex2.jpg
Postado 16/04/2012 às 02:19 04/16, 2012 sim, mas nao 'pega' muito... esqueci de falar que o stiff ajuda tambem haha, fortalecer gluteos e isquios vai aliviar um pouco a tensao ali tambem. pula pra 2 minutos... e pra fazer cada posicao ai por 2 minutos cada (8 min total) doi pra caralho, ja vou avisando, mas as melhoras sao visiveis na hora. "Os meios determinam os fins."
Postado 17/04/2012 às 04:09 04/17, 2012 Autor Nossa mano! Esse exercício realmente é muito bom, não só pra quem tem hiperlordose, mas também pra quem quer um alongamento eficaz nessa região. Testado e aprovado aqui, acho que será útil antes e depois de um treino pesado de pernas kkkkk O Stiff tem me ajudado bastante em questão de prevenir dores e lesões na lombar, mas em questão da correção da hiperlordose acho que está sendo bem pouco, talvez pelo fato de modificar a postura e a estrutura óssea o processo seja lento mesmo rsrs Lembrando que já treino a cinco anos e nunca achei uma solução definitiva pra esse problema, talvez só consegui "amenizar" e quanto mais eu conseguir amenizar... melhor! Vou encaixando cada exercício que irá ajudar continuar com eles, valeu aí pela dica!
Postado 18/04/2012 às 13:06 04/18, 2012 sim, e um processo meio lento mesmo... mas quando menos esperar os resultados virao haha "Os meios determinam os fins."
Postado 28/04/2012 às 08:06 04/28, 2012 Pelo que eu já li, a hiperlordose lombar seria fruto de um desbalanceamento entre os músculos abdominais e os da lombar. Os seus músculos da lombar seriam mais fortes ( lembre-se que fortes não significam necessariamente hipertrofiados ) portanto o ideal não seria aumentar o peso no stiff e sim nos abdominais e nos exercícios que fortalecem a parte frontal do ~core~ principalmente os abdominais inferiores... O RPG ( reeducação postural global ) é um método muito eficaz de correção postural ( experiência própria ) que é pautado por exercícios de alongamento. Acredito que seja interessante você explorar os alongamentos da região do core, frontal e posterior. O exercício postado é um ótimo exemplo. Valeu, espero ter contribuído.
Postado 28/04/2012 às 14:02 04/28, 2012 pode ser lombar forte, flexores do quadril encurtados, gluteos fracos, abs fracos... "Os meios determinam os fins."
Postado 28/06/2012 às 09:27 06/28, 2012 esqueci de falar que o stiff ajuda tambem haha, fortalecer gluteos e isquios vai aliviar um pouco a tensao ali tambem.
Postado 19/07/2012 às 19:43 07/19, 2012 pode ser lombar forte, flexores do quadril encurtados, gluteos fracos, abs fracos... boa!! só to postando pra enfatizar a importância de se identificar se o problema é encurtamento dos flexores do quadril ou músculos abdominais fracos. Pois se o problema for o primeiro, alguns exercícios abdominais podem agravar esse encurtamento.
Postado 2/08/2012 às 00:18 08/2, 2012 Com certeza levamantamento terra e stiff ajudam na hiperlordose. Eu tenho hiperlordose cervical e lombar, uma coluna bem ruim (genético), e dps de começar a fazer os exercícios básicos como agachamento, terra, fui ficando cada vez mais forte e com postura mais adequada. Discussão Sobre Frequência: Você Gosta De Matemática e Não Sabe
Crie uma conta ou entre para comentar