Ir para conteúdo

Qual É O Tempo Maximo Para Seguir A Mesma Dieta ?

Posts Recomendados

Postado

Oi , gostaria de seber se há tempo maximo para seguir uma dieta . Por exemplo eu ja estou seguindo a mesma dieta a tempos ja , mais ou menos uns 5 meses . Estou em duvida se tem um perio para essa dieta ja nao esta mais funcionando . No caso no começo com a dieta cheguei a ganhar 2kg de massa magra . Hj , ja na vejo diferença , seria a dieta isso ? , meu corpo se adaptou a ela ?, ou uq eu estou falando é bobeira ? .

Obrigado

Postado

Amigo varia de pessoa pra pessoa.No meu caso sigo cleanbulk eternamente variando certos alimentos e horarios.No meu caso os resultados nao param de vim entao sigo tudo que faço dieta,treinamento,suplementação e descanso até ver que estagnei e preciso muda a dieta ou o treino.

Postado

seu corpo se adaptou aos esforços no começo td q vc da resistencia a seu corpo ele obrigatoriamente sera obrigado a crescer querendo ou nao,porem em todos os aspectos ele acaba de acostumando depois de um tempo ao mesmo esforço e simplesmente estagna(para),como resolver isso mudando sua rotina de treino exercicios diferentes ,emfim ,se a sua dieta for boa nao ha razao pra mudar

Postado

Quando fala em mudar alguma coisa , voce fala no sentido de acrescentar por exemplo , mais proteinas ou carbs ... Ou reformular a dieta toda ?

Fugindo um pouco desse asunto , tipo eu treino de noite no caso 7h , ai vou terminar la para as 20:30 , 21:00 . é um pouco longe de casa , Ai logo quando eu chego eu ja faço uma refeiçao pós treino qe no caso é , whey , malto e bcaa . ai eu vou poder jantar quanto tempo depois ? , Umas 22:00 ?

Postado

Pode jantar junto se quiser. Mas normalmente opessoal costuma dar uma hora de intervalo pra absorver o whey+malto/dextro

Pós líquido e depois opós solido. Mas isso é totalmente opcional, o resultado é o mesmo. Só vai alterar a velocidade de absorção das coisas.

É totalmente normal ganhar muita massa no início. depois demora mesmo.

Postado

Tenta adaptar a dieta a seu novo peso, vc como disse aumento de peso, entao o gasto calorico tambem provavelmente aumentou. Entao tem que calcular se a sua tmb ja nao ta maior do que a ingestao de calorias diaria

Postado (editado)

a sim demoro , e tipo o pré sendo só liquido eu tenho qe esperar alguma coisa para ir treinar ? por exemplo o meu pré é as 18;30 , 19:00 . ja posso ta indo treinar ou nao tem nada a ver pode fazer a refeiçao e ja ir direto nao tem qe esperar nada

Editado por LuaanAlmeiida
Postado

Cara, não pense como um paciente, pense como um pesquisador. Você tem a mesma competência que a maioria desse fórum pra saber das coisas. A sua pergunta é sem sentido, como se shake pré-treino fosse remédio que não faz efeito se tomar com álcool etc... Shake é alimento, como uma vitamina de frutas com leite. Toma e vê se vc se sente legal treinando. Cada um tem um jeito de fazer as coisas e não existe um horário certo pra tomar suplemento. Apenas algumas sugestões de horário que podem favorecer uma coisa ou outra, mas é algo que vc aprende com o tempo de pesquisa e experiência própria.

Eu por exemplo nem faço pré treino, prefiro treinar de barriga vazia pra não ter desconfortos. Nunca passei mal por causa disso e tem muitos que fazem isso também. Claro, se eu fosse correr uma maratona eu talvez desmaiasse por falta de energia e alimento no meio do caminho, mas meus treinos apenas queimam umas 600-700 kcal, e eu tenho muita gordura pra suprir essa necessidade.

Postado

Oi , gostaria de seber se há tempo maximo para seguir uma dieta .

...

Considere em reformular a sua dieta toda vez que você aumentar/diminuir uma certa quantidade de peso, por exemplo 3, 5 kgs.

Pois mudando de peso sua TMB também muda né, dai você teria que dar os tune-ups (afinamento) na dieta.

Não necessariamente você precisa reformular TODA a sua dieta, só refaça os cálculos das macros e adicione/retire o que for necessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...