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HerO

Guerrilha Cardio Ou Aej ?

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Bom galera .. eu to com uma dúvida que ja está me deixando pirado .. Eu estava pesquisando aqui mesmo no hipertrofia.org , que aej é muito bom para perder gordura porque ja vai direto nela por estar em jejum.. até aí não tem muito segredo. Mas também achei o guerrilha cardio que é tipo de exercicio anaerobico , Bom.. eu estava pesquisando que o aérobico em si queima mais gordura sim.. mas o segredo desse guerrilha, seria a perda de gordura continua até um certo tempo,,

Ah minha dúvida é qual deles é mais benéfico, pra quem não está com grana pra suplementar nada..

pelo que eu pesquisei (não sei está certo , por isso quero ajuda de vcs..) que o aerobico normalmente feito , no meu caso depois do treino .. correndo 50 min em um ritmo leve , depois de um tempo não queimaria mais nd de gordura pelo corpo ter se acostumado , e além de não queimar mais gordura vc estária catabolizando pelo tempo de corrida..

No AEJ isso aconteceria? tipo , eu caminhando 1 hora só com agua e talz , meu corpo se acostumaria e não queimaria mais nd com o tempo?

E pelo que eu pesquisei também , o guerrilha não queimaria a massa muscular..

mas estou confuso porque aqui mesmo vi falando que fazendo o guerrilha , vai muita massa junto..

enfim ..

Qual seria melhor opção no meu caso , que não tenho condições por enquanto de suplementar e quero tentar' , perder gordura (baixar minha BF ) enquanto TENTO manter a massa magra..

AEJ , Guerrilha Cardio , ou apenas correr 50 min depois do treino em ritmo leve.. ( obs: corro todos os dias depois do treino de seg a sexta ) Desculpem se não me expressei bem , ou qualquer coisa.. mas essa dúvida está me matando rs . espero que me compreendam .. Bons treinos a todos.

Editado por HerO (veja o histórico de edições)

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arrume sua dieta. Aumente o déficit calórico (coma menos). Vai ser mais barato e sem complicações.

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encontre sua TMB e daí retire uns 10% das kcal diarias e vá reduzindo semanalmente os carbos! ja vai ter uma mudança grande

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Eu como pouco, não estou gordoo.. mas queria saber, qual o melhor tipo de treinamento aerobico..

cortei bem os carbo , e oque eu como de carbo é integral ..

Estou com medo de estar fazendo o tipo de treino aerobico errado e só estar perdendo massa e nd de gordura..

minha BF está em torno de 17% , treino aproximadamente a 1 ano e 7 meses..

Desculpem mas ninguem respondeu minhas perguntas , espero mais respostas.. e Muito Obrigado a quem respondeu..

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Se a duvida é apenas entre os dois, te digo por mim, optei pelo AEJ pelos inumeros relatos.

Abs

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Entendo.. Mas só mais uma dúvida galera..

o AEJ com o tempo meu corpo não se acostumaria ? eu ia sempre ta perdendo gordura? (fazendo a dieta lógico..)

e caso não de para fazer AEJ , seria uma boa opção eu correr 50 min logo após o treino, com apenas 500 ml de agua?

por acaso, teria um efeito similar ao AEJ ? pq eu teria queimado os carboidratos no treino..

aí na corrida ja começaria a queimar direto na gordura também ?

Desculpem todas essas perguntas.. mas tenho essa paranóia de estar fazendo errado e estar queimando só a massa magra =/

e Obrigado pelas respostas ! fiquem com Deus e bom Treino .

Editado por HerO (veja o histórico de edições)

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Posso estar falando bobagem mas, acho que oque mais influência é a intensidade do treino. Correr 50 min em um trote é bem diferente de uma corrida puxada na faixa de 14 km/h.

Eu ficaria no meio termo, nem corrida leve de 50 minutos nem guerrila cardio quase vomitando seus rins em menos de 3 min, faria uma corrida intensa em 20-30 min, quem sabe até um treino alternando a velocidade (flatec) ou com subidas e descidas.

De qualquer forma eu não gosto de emendar aeróbicos com anaeróbicos seja antes ou depois, prefiro fazer um no inicio do dia e outro no final e aí se vc quiser manter o AEJ é preferível que seja o primeiro.

Ultimas considerações:

Não ter pq vc limitar a ingestão de água, isso não vai te tirar do estado de jejum, o máximo que vc pode conseguir com isso dependendo da intensidade do treino, umidade do ar e temperatura é uma boa desidratação.

Não vejo fundamento a priori pra guerrila perder massa magra, é justamente baseado na análise que corredores de atletismo 50-100-200 metros, tem muito mais massa magra que qualquer maratonista, logo soa insensato a comparação de perda de massa magra entre esses aeróbicos...

No meu caso eu já utilizei tanto AEJ quanto guerrilla, não vou dizer o resultados para não te influenciar porque eu vacilei na dieta então os resultados acabaram sendo maculados, mas eu achei mto mais tranquilo correr 10-15km em uns 40 à 70 min, do que que correr 4 min de cardio, com tiros de 100 metros em 17 segundos com descanso de 20 segundos, cardio detona D+ e o risco de lesão é aparentemente maior.

Prefiro correr AEJ, e se for fazer cardio fazer por outro aeróbico, natação, bicicleta, corda. Ainda é tenso mais é mais light que guerrilla de corrida....

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pra efeito de emagrecimento o melhor é fazer aeróbicos logo após o treino com pesos, pois assim  vc esgota o glicogênio muscular com os pesos, permitindo que durante o aeróbico seja utilizado praticamente 100% de gorduras como fonte energética. Se vc fizer em separado durante o dia, vc provavelmente vai queimar muito mais carboidratos da corrente sanguínea do que gordura efetivamente. Mas em termos de calorias dá na mesma.

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bruno, para esgotar o glicogênio muscular vai loooonge, não vai ser um aeróbico após o treino que vai fazer isso.

Mas de qualquer forma, após o treino os níveis de insulina estão baixos, aí realmente tende a usar mais gordura como fonte de combustível. Como sempre, vai depender da intensidade.

para efeitos de emagrecimento....... dá na mesma heehhe

glicogênio muscular estar depletado é um problema na hora do aeróbico - você não vai conseguir manter a mesma intensidade (se for moderada/alta) e vai gastar mais massa magra. O dobro do que gastaria se não estivesse com o glicogênio depletado.

abraços

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Bom, pode até ir longe, mas se o cara faz um treino pesado pra hipertrofia e em seguida faz o exercício aeróbico, é melhor do que fazer o aeróbico 6 horas depois, quando vc já repôs por completo os níveis de glicogênio e ainda por cima encheu a corrente sanguínea de glicose e carboidratos. Assim, o aeróbico vai queimar muioto menos gordura do que no pós treino com pesos.

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Bom, pode até ir longe, mas se o cara faz um treino pesado pra hipertrofia e em seguida faz o exercício aeróbico, é melhor do que fazer o aeróbico 6 horas depois, quando vc já repôs por completo os níveis de glicogênio e ainda por cima encheu a corrente sanguínea de glicose e carboidratos. Assim, o aeróbico vai queimar muioto menos gordura do que no pós treino com pesos.

Sim, concordo. O aeróbico tende a usar mais glicogênio. Que logo mais será reposto quando você ingerir carboidratos, e neste período seu corpo usará mais gordura como fonte de combustível.

por isso que, em condições normais, o que importa são as calorias. Se o aeróbico consome 200 kcal, não faz diferença se for carboidrato ou gordura; havendo déficit calórico no final do dia você terá queimado gordura, independente de ser no aeróbico ou não.

Eu acredito que vale mais a pena fazer um aeróbico com uma refeição antes - o que usualmente te permite fazer o aeróbico com mais intensidade e/ou duração. E isso equivale a mais calorias gastas.

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Porém mais calorias ingeridas (antes do treino) huehuehu

Pra mim o negócio é manter a dieta com as refeições apropriadas e treinar o mais intenso possível dentro daquilo que vc já consome de comida.

Tipo assim treino em função da dieta, e não dieta em função do treino

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