Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho E Definição Juntos? O.o

duff

Posts Recomendados

Postado

Bom eu nao achei algum topico q falasse sobre uma duvida minha!

esta semana meu instrutor me passou um treino q ele diz que é para ganho de massa e definição juntas!

isso e possivel??

vou dar um exemplo de exercicio...

Crucifixo reto: 1 serie de 12 repetiçoes com carga maxima q eu consiga dai quando fazer as 12 vezes tenho q diminuir o peso e ja fazer sem descanço uma serie de 15.

depois descanço aprox 1 minuto dai faço mais 1 serie de 10 repetiçoes com carga maxima q eu consiga dai quando fazer as 12 vezes tenho q diminuir o peso e ja fazer sem descanço uma serie de 15.

depois descanço aprox 1 minuto dai faço mais 1 serie de 8 repetiçoes com carga maxima q eu consiga dai quando fazer as 12 vezes tenho q diminuir o peso e ja fazer sem descanço uma serie de 15.

sao sempre 3 series por exercicio.

sao todos os exercicios praticamente iguais a esse!

a minha duvida entao seria:

Este treino tende a funcionar? Tem como ganhar massa e definir o corpo ao mesmo tempo?

Postado

Ja foi dito em varios topicos que definir e ganhar é possivel mas é muito mais complicado e demorado do que fazer um objetivo de cada vez.

E se eu entendi, ele passou para voce fazer drop-sets em todas series de praticamente todos exercicios. Drop-set é uma variacao de treinamento bem intensa, nao é recomendado fazer em todos treinos, nem em todos exercicios ( ou quase todos ) e muito menos em todas series. O certo é fazer isso apenas na ultima serie de um ou outro exercicio, uma ou outra vez na semana. Se todo treino voce fizer drop-set dessa maneira e estiver pegando realmente pesado, voce nao vai dar um bom tempo de recuperacao para o seu musculo.

Abracos

Postado

entendi...

desculpa eu ter criado um topico q ja existia entao ^^ eu tentei procurar por palavra chave e nao achei!!

enfim é verdade, o treino e super esgotante...

vou seguir este conselho de nao fazer isso sempre e agora tambem li que treinar todo dia nao e tao bom quanto a gente acha!

vou começar a malhar 3 vezes por semana ao invez de 5!!

muito obrigada pelo esclarecimento!!

grande abraço!!

Postado

ganhar massa e definir até é possível

mas o treino nao eh o principal responsável por isso e sim a dieta...

se vc conseguir ganhar massa sem ganhar gordura

vc tá ganhando e massa e definindo junto

flws

Postado

vou começar a fazer este treino somente de vez em quando pq sinceramente ele deixa a pesssoa esgotada...muuuito puxado!

agradeço a todos q responbderam ai!!!

abraço!

Postado

Bom, seguindo +/- oq o pessoal falou eu nao estou fazendo toda semana o treino q passe ino 1° post la em cima, e tambem nao estou mais indo para a academia 5 vezes por semana!

oq estou fazendo agora:

1 semana faço o treino q é para ganho e definição ( oq passei no começo) e malho somente 3 vezes por semana!

na outra semana eu faço um treino com series mais baixas ex:

Peito = Supino reto 4 series de 8 repetiçoes

. Supino inclinado 4 series de 8 repetiçoes

. Crucifixo reto 4 series de 8 repetiçoes

. Cross over 4 series de 8 repetiçoes

faço estes para peito com a carga maxima q eu consiga malhar sozinho

para costas tambem faço 4 exercicios com 4 series cada de 8 repetiçoes

para triceps eu faço 3 exercicios 4 series de 8 repetiçoes cada

biceps o mesmo esquema de triceps

ombro tambem o mesmo esquema de triceps

trapezio 1 exercicio com 4 series de 10

antebraço 1 exercicio com 4 series de 8

pernas 4 exercicios com 4 series de 8 repetiçoes

se estiver errado me corrijam novamente por favor!!

valew!!

Postado

Bom, eu preciso de ajuda...

Eu preciso ganhar e definir o biceps, mas somente o esquerdo...

como eu trabalhava numa metalurgica e usava serra manual, meu braço direito cresceu mto mais do que o esquerdo, eu tenho 32 no esquerdo e 35 no direito. 3 centimetros eh mto desproporcional neh?!!!!

e agora eu to sofrendo na academia, por exemplo, na rosca alternada eu terminos as séries sem problemas com o direito, mas com o esquerdo eh praticamente impossivel...

minha duvida eh:

se eu fizer rosca concentrada somente com o esquerdo, dia sim/dia não, ajuda a "equilibrar" isso???

Postado

Claro que é possivel ganhar massa e definição, mais é complicado.. se vc tiver uma rotina que não faiz praticamente nada fica mais facil rsrsrs.. aerobico de manhã e a tarde vc malha, essa eh uma boa pra ganhar massa e definição :lol:

Postado

Brother... crescer seco nao é privilegio de todos.

Algumas pessoas nao tem genetica pra isso. Mas É possivel... como disse o Crew. Mas é algo totalmente sem nexo e perca de tempo.

O que faz de vc um cara "rasgado" é sua dieta. Se vc tem baixa gordura... seu músculos mostram mais.

Postado

e ai galera blz

sou novo aqui e gostaria então de trocar umas idéias com vocês que sacam bastante do assunto

Meu treino é o seguinte, faço ABC 2x de segunda a sábado, malho a 1 mês e meio, estou fazendo Hipertrofia.

Fiz o calculo de ingestão calórica e devo ingerir perto de 4 mil kcal por dia. Tenho 1,81m, 85 kg, 22 anos. No entanto tenho muita gordura no corpo pois sempre era sedentário e comia muita porcaria, especialmente na barriga, ela está flácida.

Comecei esse treino a 3 dias

Treino Segunda e Quinta

supino reto - 1 aquecimento + 3 até falha

voador - 1 aquecimento + 3 até falha

crucifixo - 3 até falha

supino declinado - 1 aquecimento + 3 até falha

rosca direta - 1 aquecimento + 3 até falha

rosca alternada - 3 até falha

rosca scott - 1 aquecimento + 3 até falha

Treino Terça e Sexta

puxada frente aberta - 1 aquecimento + 3 até falhar

remada baixa - 1 aquecimento + 3 até falhar

puxada borboleta - 1 aquecimento + 3 até falhar

serrote - 1 aquecimento + 3 até falhar

triceps pulley - 1 aquecimento + 3 até falhar

triceps francês corda - 1 aquecimento + 3 até falhar

triceps francês alteres - 1 aquecimento + 3 até falhar

Treino Quarta e Sábado

voador inverso - 1 aquecimento + 3x10

elevação lateral - 1 aquecimento + 3x10

elevação frontal - 1 aquecimento + 3x10

remada alta fechada - 1 aquecimento + 3x10

leg 45º - 3x12

extensor - 3x12

flexor - 3x12

panturrilha - 3x12

isso ai galera. Comer estou comendo estraviado e começando hoje a nao comer carbo depois das 19h, só proteína

Antes de ir para o treino tomo bcaa e albumina (antes de durmir tbm) e estou em saturação de creatina a 2 dias (20g)

Após o treino tomo total protein com banana e aveia.

Me ajudem aí, preciso aumentar a massa e gostaria de perder a gordura da barriga. Faço abdominais dia sim dia não 5 séries de 20, 28 ou 30.

Abração

Postado

Nao entendi qual é sua duvida. E voce é mais um dos 14931021308190 que fazem ABCx2 com peito/biceps costas/triceps. Novamente, isto esta errado porque bla bla bla. Troque para peito/triceps costas/biceps ou entao faca o seu treino apenas 3x/semana. E o seu treino tambem esta muito volumoso pra ser ABCx2. Boa pesquisa e bons treinos.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...