Ítalo_.i Postado Fevereiro 18, 2012 às 02:52 Postado Fevereiro 18, 2012 às 02:52 Galera, para hipertrofia é melhor trabalhar o musculo 1x ou 2x por semana? qual tem mais ganhos? Dividi mninha série em ABC, estou indo para academia de seg a sexta, mas estou me sentindo muito cansado. faço AB 2x e C 1x por semana, perna apenas 1x por semana e estou tendo bons resultados. Se eu fizer ABCD, dividir bem o treino, com intervalo na quarta, é melhor para hipertrofia? valeu!
Dime Postado Fevereiro 18, 2012 às 02:56 Postado Fevereiro 18, 2012 às 02:56 Cada pessoa é uma pessoa. Depende muito, experimente e nos diga.
RyanMM Postado Fevereiro 18, 2012 às 03:14 Postado Fevereiro 18, 2012 às 03:14 fiz exatamente igual ao primeiro caso por um bom tempo, agora tava sentindo cansado nos segundos treinos da semana então mudei pra esse seu segundo caso, não sei dizer quanto a resultados, mas em termos de treino em si melhoro bem. simples enquanto der pra fazer abc desse jeito que vc falou faça, dpois que sentir que o treino de quinta e sexta esta sendo prejudicado, mude para esse ABCD.
kiqvasconcelos Postado Fevereiro 18, 2012 às 04:38 Postado Fevereiro 18, 2012 às 04:38 Faz 1 ano que eu faço o mesmo ABC (atualizando ele, claro) e sempre tive resultados notáveis, mas mesmo assim tenho vontade também de trocar pro ABCD ou ABCDE pela facilidade que seria e o fator tempo, porém, em time que ta ganhando não se meche... De qualquer forma, o máxima é 2 e o minimo é 1 certo? São duas opções, é só tentar .. se uma não der certo, volte pela outra (:
brunoyf Postado Fevereiro 18, 2012 às 04:53 Postado Fevereiro 18, 2012 às 04:53 Ai so testando pra vc saber eu estava na mesma situaçao que voce. Hoje eu faço ABCD
Ally Postado Fevereiro 18, 2012 às 04:58 Postado Fevereiro 18, 2012 às 04:58 Peito e costas é aceitavel treinar 2x Perna eu nao curto porque é um musculo muito grande e quando trabalhado em excesso pode dar overtraining A divisao ABC em si, ja é muito boa porque da aquele descanso minimo de 48 horas que o musculo precisa pra recuperar.Ja que o musculos sinergistas sao treinados juntos com o musculo principal... Se voce botou ombro junto com perna, evite fazer exercicios que estimula o deltoide anterior, ja que ele é trabalhado no dia de peito Se voce ta treinando de segunda a sexta e ta se sentindo cansado, pode ser um sinal do seu corpo.Depois de fazer o ABC todo, descanse um dia, que no caso seria quinta feira, e treine sexta, escolhendo A ou B para treinar... Sabado e domingo descanso... ABCD é um tipo de treino que pode trabalhar mais os musculos menores,como biceps,triceps e ombro Espero que tenha ajudado Pesquise e nao tome minha opiniao como verdade! PESQUISE ANTES DE TREINAR! LEIA BASTANTE Abraco!
Visitante Jayme Natan Postado Fevereiro 18, 2012 às 05:00 Postado Fevereiro 18, 2012 às 05:00 Depende cara... Eu já fiz A,B,C(1x) e A,B,C(2x), a diferença pra mim quando fiz o A,B,C(1X), foi que eu aumentava os números de exercícios para o músculo, pois eu só trabalhava cada músculo 1 vez na semana. Eu colocava 4 exercícios para músculos grandes, costas, peito... e 3 para músculos pequenos, bíceps, tríceps, ombro... e quando eu fiz o A,B,C(2x), eu diminuia o número de exercícios para o músculo, já que eu trabalhava ele 2 vezes na semana. Eu colocava apenas 3 exercícios para músculos grandes, peito, costas... e 2 exercícios para os pequenos, bíceps, tríceps, ombro... nessas bases aí que eu fiz de A,B,C(1x) e A,B,C(2x), eu obtive os mesmos ganhos cara , os dois modos funcionaram... agora, cada pessoa é uma pessoa, então, só você testando pra ver...
Ítalo_.i Postado Fevereiro 18, 2012 às 15:41 Autor Postado Fevereiro 18, 2012 às 15:41 (editado) eu faço A -> Peito e triceps : Seg - Quinta B -> Biceps e costas : terça - Sexta C -> Perna e ombro : Quarta demoro de 50min a 1h no máximo na academia, isso já com os alongamentos antes e pós treino. Só se eu descansar na quinta e ir na sexta e sábado. O ruím é ki malhar dia de sábado não é mt bom. na quinta eu já vou meio morto, e acho ki o desempenho ñ é tão bom. poderia ser melhor. Faço perna apenas 1x por semana e gosto dos resultados, poderia ir de seg a sab, fazendo perna 2x, mas ficaria muito detonado. Ou faço ABC -> A -seg, B-ter, C-quin, A-sexta, B-seg... Estou tomando whey optimum, creatina universal, albumina salto's, bcaa age, malto, multivitaminico. Os suplementos estão acabando e vou fazer 2 meses de série no próximo mês, aí acho ki vou fazer ABCD com descanso na quarta feira, treinando cada musculo apenas 1x por semana, mas com a carga máxima. Estou fazendo 3x10, acho ki vou mudar para 3x8 ou 12x10x8, o ki acham? valeu! Editado Fevereiro 20, 2012 às 00:07 por ÍtaloAndradedeSousa
Posts Recomendados