Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato - Melhorando A Mobilidade Para O Agachamento


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Acompanhando aqui tambem Aless... Tambem tenho deficiencia no quadril (é duro auhauh), eu não consigo me equilibrar quando agacho com os calcanhares no chão, se fizer isso eu caio pra tras.

Minha lombar arredonda :(

Então cara, não podemos mais fazer agachamento?

Editado por ViniArruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acompanhando aqui tambem Aless... Tambem tenho deficiencia no quadril (é duro auhauh), eu não consigo me equilibrar quando agacho com os calcanhares no chão, se fizer isso eu caio pra tras.

Minha lombar arredonda :(

Então cara, não podemos mais fazer agachamento?

Isso provavelmente não é problema no quadril, é nos tornozelos :D

Como é o tênis que você usa para o agachamento?

É muito difícil ter alguém que "não possa" agachar, você pode até ter problemas, que provavelmente podem ser corrigidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É problema no quadril sim Martin ueaheuahe... Eu nao consigo deixar a coluna reta, e só fiquei assim porque tava segurando na mesa!

O tenis que eu uso é um desses:

Ah sim, o arredondamento pode ser por causa do quadril. O que eu falei era só de não conseguir se equilibrar.

Faz o seguinte: tira uma foto exatamente na mesma posição mas force os joelhos bem para fora.

Veja o que acontece com as costas :D

E se ainda assim não resolver, alongue os posteriores e tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, o arredondamento pode ser por causa do quadril. O que eu falei era só de não conseguir se equilibrar.

Faz o seguinte: tira uma foto exatamente na mesma posição mas force os joelhos bem para fora.

Veja o que acontece com as costas :D

E se ainda assim não resolver, alongue os posteriores e tente novamente.

Beleza irmãozinho, amanhã eu posto a foto!

Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, tenho uma dúvida aí quanto à execução do squat.. recentemente lesionei o joelho (não sei a causa ao certo) Porém agora, quando me recuperar quero anular qualquer chance de uma nova lesão. Quando comecei a trabalhar com cargas meio que pesadas no squat (100kg+) o joelho começou a me incomodar e eu não costumava fazer exercícios de mobilidade. Minhas pernas são em varo (tortas), gostaria de saber se há algum protocolo diferente de posicionamento para uma posição biomecanicamente mais favorável na execução do squat em pessoas portadoras de pernas em varo! Se puderem me ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu acho que eu ainda não consigo fazer esse aqui, mas o cara dá uma baita de uma aula, ainda mais para quem acha que não se pode passar dos 90 graus no agachamento:

Eu sempre fiz 2 séries de agachamento até o talo batendo a bunda no calcanhar e 2 séries só até 90°. Nas séries até o chão uso metade da carga pois senão aí sim detona. Atualmente é 40kg e 80kg. São 2 anos e sem problema algum de lombar ou joelho e não uso cinto. Se você tá com os músculos que a maioria renega como sóleo, sartório, piriforme mais uns aí que não lembro os nomes, como o mambráceo ou algo assim, você faz sussegado. Além da flexibilidade...

Muitos esquecem daqueles músuculos que fazem o corpo se movimentar mas não aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...