Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato - Melhorando A Mobilidade Para O Agachamento


Aless

Posts Recomendados

Cara, esses alongamentos que você postou não vão te ajudar muito. Eu acho que você está focando na coisa errada. Dá uma olhada nesse tópico aqui, tem um post do Quisso muito esclarecedor sobre como você deve trabalhar a questão da mobilidade/flexibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Então Martin, não notei tanta diferença não. O que me dá uma diferença absurda é esse aqui. E agora to começando a fazer 10min squat (mas não fico os 10min), e está ajudando também...

Relata pra gente depois que agachar.

Abraço!

Já olhei esse umas 4 vezes, agacho sexta, não pode deixar de fazê-lo!

acompanhando aless, boa sorte.

Vlw carinha!

Cara, esses alongamentos que você postou não vão te ajudar muito. Eu acho que você está focando na coisa errada. Dá uma olhada nesse tópico aqui, tem um post do Quisso muito esclarecedor sobre como você deve trabalhar a questão da mobilidade/flexibilidade.

Fala Mandachuva. Eu na realidade estou também tentando recuperar a minha flexibilidade que eu perdi com os treinos. Sempre consegui botar a mão no chão sem problemas tentando alongar e eu perdi isso. Em vários desses alongamentos eu sinto muita dor, e até onde eu entendo, dor não deveria ter se estivesse tudo bem. Então eu vejo as posições que ficam desconfortáveis eu tento trabalhar elas. O problema que eu tenho com o MWOD é que os que envolvem caixa eu não consigo fazer em casa, devido à altura, só na academia. Espero que isso mude mês que vem. Vlw pelo toque, li aquele post do Quisso, como sempre, uma aula.

Vou acompanhar Aless, conteúdo excelente pro fórum!

Rafael. Esse ultimo que você postou, é um pré-squat minutos antes ou um dia antes?

Existe algum problema em fazer os mesmos mwods em dias dias variados?

Abraços

Sim bora agachar de verdade :D

Alguns MWOD são preparatórios para um determinado exercício. Alguns são 'gerais'. Não fui muito a fundo, mas acredito que alguns também entrariam na zona 'não recomendada' antes de um determinado exercício.

------------

Ontem fiz apenas alguns alongamentos e tentei ficar na posição do agachamento por volta de 1min, nada muito pesado. Hoje na academia eu continuo alguns, vou ver se acho algum específico e posto depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica pra quem tá fazendo o 10min squat test é deixar ele pros dias off, ou então pra algum momento mais distante do treino. Pra fazer imediatamente antes de agachar é melhor algo mais específico, como dar uma mobilizada nos quadris ou tornozelos, de preferência já no rack. Assim você testa a posição, mobiliza e retesta imediatamente. Com o tempo você vai aprendendo quais articulações estão mais travadas quando você chega na academia e já trabalha mais diretamente no que precisa ser consertado.

@Aless, eu entendi que você quer melhorar a flexibilidade, só te mostrei aquele tópico pra você ver que tem formas mais eficientes, como o miofascial release, por exemplo. Os alongamentos vão te ajudar um pouco, mas não se prenda a eles.

Esse lance de não sentir dor é pras articulações. Nos alongamentos musculares você vai sentir dor sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fiz treino de peito e tríceps hoje, então me foquei nas seguintes mobilizações:

Melhorei bastante nesse, agora eu já consigo mover o tronco para trás e deixar a perna na posição correta. Ontem eu tinha que forçar muito para ficar de pé com a perna bem perto do corpo. Fiz ele umas 3x hoje, alternando durante o treino.

Esse segundo dói demais. Eu nas primeiras vez que tentei ele nem conseguia ficar na posição final. Colocar pé na frente eu só consegui depois da quarta ou quinta vez que eu tentei. Antes tentava com a outra perna para trás e jogando o quadril para frente e girando. Antes de sair da academia fui tentar de novo e consegui colocar a perna na frente na posição e ficar nele pouco menos de 1min. Fora isso a dor era demais. Acho que consegui evoluir bastante, das próximas vezes eu estarei melhor, espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

porra os videos dele são muito bons. Mas o google tradutor não ajuda, podia ter uma alma boa pra traduzir ou fazer uns videos tipo o dele em portgues né?

=D

Bah, eu que tenho inglês bom seguido estou olhando o mesmo vídeo again and again e saio catando coisas que escaparam da primeira vez...

O cara que traduzir esses videos será o usuário do século!

Quem sabe um dia né? Não tenho a menor ideia como se traduz vídeos no youtube :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O cara que traduzir esses videos será o usuário do século!

Meu horário de almoço acabou de acabar e eu consegui ver um vídeo pequeno e colocar os detalhes lá, vou tentar ir na ordem que o Kstar postou, mas vai chegar um ponto que eu não vou mais entender o que ele diz, que passa a ser muito técnico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...