Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato - Melhorando A Mobilidade Para O Agachamento


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Hoje tinha jogo de futebol, de salão. Revesando com time de fora, joguei 2 horas. Nos intervalos, fiquei fazendo 2 mobilizações, o 10min squat e o Pre-Squat Hip Opener Mob-Rx. Vou ver se aguento fazer algo mais hoje a noite, mas estou completamente morto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Hoje foi dia de agachamento, e como fazia tempo que não fazia ele, coloquei as cargas lá em baixo e aumentei as repetições para pegar bem a técnica. Contando com o aquecimento, fiz 50 repetições, sendo que fiz 3x10 (50Kg) como carga de trabalho. Consegui manter a coxa paralela ao chão sem dobrar a lombar. Mas passando desse ponto ela arredondava. Já está melhor que da última vez.

Mantive os mesmos MWods que vejo fazendo, e tentando cada vez ficar mais tempo, acho que estão funcionando. Vou focar mais nisso final de semana em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Final de semana não fiz nada. Ontem eu tentei o 10 min squat (o episódio 1) e consegui ficar 4min30sec. Começou a doer demais os pés e parece que o osso bem no meio da perna (canela) doia demais, aí parei.

Tentei também um foam roller para ver como era. Achei meio chatinho :)

Foi isso, amanhã eu retomo alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ontem na academia voltei a fazer o episódio 2 do MWOD e foi tenso, novamente doeu muito e não consegui ficar na posição 2 por mais de 10s. Acho que vou ter que fazer esse dia sim dia não para não perder o embalo.

Em casa eu fiz o 10min squat e pela primeira vez eu consegui ficar 10min. Foi muito tenso mesmo, quando ia desistir vi que já tinha passado 8min e resolvi aguentar.

Depois fiz o pre-squat, aquele para o dia anterior. Espero agachar hoje um pouco melhor... vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem na academia voltei a fazer o episódio 2 do MWOD e foi tenso, novamente doeu muito e não consegui ficar na posição 2 por mais de 10s. Acho que vou ter que fazer esse dia sim dia não para não perder o embalo.

Em casa eu fiz o 10min squat e pela primeira vez eu consegui ficar 10min. Foi muito tenso mesmo, quando ia desistir vi que já tinha passado 8min e resolvi aguentar.

Depois fiz o pre-squat, aquele para o dia anterior. Espero agachar hoje um pouco melhor... vamos ver.

qual video é esse do pre squat? posta ai aless

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Só para dar uma atualizada, hoje eu consegui chegar na posição final do agachamento (com as coxas paralelas ao chão) sem arredondar a lombar. Consegui inclusive passar um pouco, bem pouco, sem ela começar a arredondar. O ATG ainda não rola, e essa é a minha meta. Estou fazendo quase todos esses MWods todos os dias. Meus treinos estão com baixo volume e nos intervalos eu estou lá, colocando a perna na parede ou em cima de um banco. Vale a pena, funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...