Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Musculação+Aeróbica+Jiu Jitsu

FernandaCarvalho

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Sou nova no fórum, mas sempre acompanho os mais diversos tópicos daqui. Esse é meu primeiro post.

Bem, me chamo Fernanda e há aproximadamente 11 meses venho praticando exercícios. Venho de um histórico de sedentarismo, medindo 1,58kg eu pesava ano passado 74kg. ( Uma bolinha ).

Comecei com uma dieta para curar meu refluxo e gastrite, emagreci os 6 primeiros kg e iniciei as atividades físicas.

Até o momento, emagreci 16kg no total.

Meu treino:

Jiu Jitsu = 5 x por semana 2 horas de duração cada treino

Aeróbica = 2 a 3 x por semana 1h30 cada aula ( Jump + Step + Circuito )

Musculação = 3 x por semana 1 hora cada treino

Dieta = tiro 1 dia na semana pra enfiar o pé na jaca geralmente num sábado, de leve, mas com tudo liberado pra comer

Bem, na verdade ontem iniciei a musculação, minha maior dúvida é, fazendo apenas 3 x por semana, vale mesmo a pena continuar?

Não tomo nem nunca tomei suplemento, nem Malto, é na raça rsrsrsrsrs como sou muito alérgica a qualquer besteirinha, fiquei com medo de iniciar suplementação.

Então pessoal, me ajudem com essa dúvida, com isso tudo corro o risco de "over training" ? Ou a musculação mesmo sendo 3 x por semana vai dar resultado?

O antes e depois na foto.

post-73803-0-11700100-1328713523_thumb.j

Postado

Caracas vc deve ter um gás do Inferno ! Meus parabéns oq fazer jau 5 x por semana ainda querer fazer musculação não e pra qualquer um !

Mais acho interessante vc suplementar com alguma coisa pode ser até um whey q já contenha Bcaa.

Sobre a a musculação 3x por semana acho uma boa pois se continuar só no aeróbio não vai massa magra nenhuma, apenas perdera gordura , ela vai te ajudar a manter a massa magra e perde gordura.

Mais tu será decidido pela tua DIETA!

Postado

Valeu gente!!

Monjoy, eu não tinha gás nem pra subir uma escada de poucos degraus há 1 ano atrás, mas realmente o jiu jitsu me ajudou mto e sem suplementação. Me falaram da caseína, dei uma pesquisada, ele é derivado do leite de vaca e indicado no pós treino antes de dormir pra não catabolizar.

Hrubio, eu amo aeróbica, acho tão dificil largar, mas eu tô so emagrecendo e quero massa magra..por isso optei pela musculação.

O que meu instrutor falou ontem foi justamente sobre a minha dieta.

Todo dia de manhã faço uma vitamina de banana com adoçante e leite desnatado sem gordura, no lanche da manhã uma fruta geralmente, no almoço arroz, feijao, salada e uma carne magra sem beber nada, no lanche da tarde mais fruta ou um suco ou uma barrinha de cereal e no jantar uma sopa ou um sanduba natural de atum ou frango que faço em casa mesmo...qdo chego do treino como é após as 22h30 eu como algo mais leve, uma laranja, ou um suco...vou variando pra não enjoar..

Postado

Olá Fernanda!

Você tem uma rotina de atividade física bem intensa, com modalidades bem exaustivas.

Pra ganhar massa magra, pelo que notei, você poderia ir a um nutricionista e descrever sua rotina de treinos e dizer seus objetivos. Pelo fato de Eu ter achado sua alimentação pouco calórica e bem pobrezinha. "relacionada à nutrientes para ganho de massa muscular".

Em relação ao descanço entre essas seções de treino, vc tem que ter cuidado no over training.

Dependendo da sua dieta, a suplementação vai se encaixar depois dela pronta.

Abraço e bons treinos.

Postado

Isso q é energia em depois de um longo dia de trampo e uma rotina de treino intensa e ainda chega eletrica entao nem pense em tomar um carbo durante os treinos. rsrsrs

Postado

Eu não tomo nada, nem malto, nem caseína, nadica de nada.. desde segunda passei a aeróbica para todos os dias da semana ( seg a sex ), saindo da academia direto pro jiu jitsu, sendo 3 x depois da aula de aeróbica, a musculação e depois jiu jitsu..meu medo é dar um over trainning, chega sábado a noite meu corpo tá dolorido, domingo eu só quero descansar rsrsrsrsrsrs

Minha maior dúvida é, vale a pena mesmo fazer musculação 3 x por semana apenas?

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Caracas Fer?

Minha inspiração, rs...faz um século que penso em começar o jiu e nunca vou.

Depois de ler sobre sua rotina, me deu uma luz...kkk.

Ao contrário de vc, não curto muito aeróbico, mas se vc não consegue largar, sei lá, poderia fazer 1 vez na semana, visto que o jiu já "desgasta" bastante.

Já pensou em fazer musculação 4x? Tipo, seg, ter, quin e sex...e na quarta vc faz o seu aeróbico.

Enfim, é apenas uma sugestão.

Bjs e acompanhando.

Editado por Flavia_UFC
Postado

Isso é q é força de vontade e energia.

Me pareceu q sua dieta está pobre em nutrientes,estruturaria uma dieta melhor,tenho quase certeza q está ingerindo uma dieta q vai contra seus objetivos.

Eu faria musculação 3 vezes na semana ,é o ideal e nos outros dias faria aeros e outras atividades,não consigo pensar em uma pessoa q faz isso aí q tá fazendo e aguenta sem sentir nada e dar um over.

Parabéns pelas perdas,a sua foto não apareceu posta no imageshak.us,se for essa aí do avatar tá ótima hehe

Bjs.

Postado

hoho, legal vc praticar jiujitsu constantemente , força hehe

n consigo ver o arquivo poderia postar de forma diferente ?

e posta sua dieta também , vou ajudar no que for possivel ... apesar de n saber muita coisa haha

axo q vale a pena 3x na semana de treino sim ,pois jiu jitsu se vc treinar forte mesmo , o gasto calórico é grande e o stress no corpo é maior ainda ^^

treina a quanto tempo ? pretende competir =D ?

Postado

se vc quiser ganhar uma massa muscular vai ter que comer MTO, eu fazia jiu jitsu e vo te falar.... jiu jitsu + musculação + aeróbicos = OVERTRAINING muitooo facil.... se vc quiser ganahr uma massa magra nao tem jeito... vai ter que diminuir o jiu e os aerobicos e aumentar na dieta... para ganhar massa magra precisa de treino, alimentação e DESCANSO, se vc treina em um dia e faz jiu no outro o descanso pode ir pro saco dependendo dos musculos trabalhados..

Postado

Ahh Fernanda, finalmente encontrei uma pessoa parecida comigo. Eu tb treino jiu-jitsu 5x por semana + treino funcional 2x semana+ musculaçao 3x por semana, mas sem suplementar não dá. Eu estou começando uma fase agora de hipertrofia, comendo muito e suplementando!

Precisando de alguma ajuda...posso tentar te ajudar.

Postado

Poxa pessoal, valeu pelas resposta, passei um tempo off aqui do forum, chego em casa do trabalhoo diret jitsup academia e depois jiu jitsu. Bem, desde a semsna passada meus treinos estao assim:

Segunda: jump + pump + jiu jitsu

Terça: step + abdominal + musculação

Quarta: musculação + jiu jitsu

Quinta: jiu jitsu

Sexta: circuito + musculação + jiu jitsu

Sábado: musculação pela manhã

Minha dieta:

cafe da manha: frutas + cereal nesfit com leite desnatado + bolacha de gergelim con creme de ricota + cafe com leite desnatado

lanche: fruta ou iogurte

almoco: salada primeiro depois um prato de arroz, feijao, bife ou frango grelhado

lanche: fico variando, fruta, iogurte ou gelatina ou sanduiche natural de atum ou frango

jantar antes do treino: fruta ou vitamina de banana

jantar apos treino, por volta das 22h30 : sopa de legumes ou omelete

antes de dormir: gelatina ou laranja, depende do humor rsrsrsrs

essa semana comeco o treino de hipertrofia, estava apenas como condicionamento fisico na musculacao.

O que vcs acham? Vou tentar postar a foto, sai dos 74kg ha 1ano atras para 58,2kg atualmente, nao quero ficar magricela, mas antes tive que perder as gordurinhas extras pra poder mudar o treino.

Quanto a competir com o jiu jitsu, final de marco estarei competondo pela 2a vez, da primeiro competi pela categoria leve ate 65kg ano passado (dezembro) e esse ano baixei a categoria para pluma ate 60kg feminino.

Na 1a vez fiquei em 2o lugar, vamos ver nessa ja que na epoca nao fazia nemusculacao ne, rsrsrsrsrs

Postado

Desculpa pessoal, como usei o tablet qdo postei foi num m usuario que nem eu lembrava que tinha. . Mas ta valendo ne? Vou ficar usando esse que to postando agora.

https://imageshack.us/photo/photo/718/antsedepois.jpg/

Consegui postar no imageshack, foto nesse link.

https://imageshack.us/photo/photo/37/antesedepois02.jpg/ mais uma foto do antes e depos

a oartir de agora ficarei mais ativa no forum

Postado (editado)

Parabéns quanta energia, :) sem uma dieta bem elaborada e uma suplementação básica se nescessario, você não terá ganhos significativos com a musculação devido a intensidade de exercicios fisicos diarios e quantidade de macros ingeridos na sua alimentação.

Recomendo que você procure um nutricionista esportivo para formular um dieta focada nos seus objetivos ou você mesmo pode fazer pesquisando na area de nutrição do forum :D

Editado por DaNNN
Postado

antesedepoismaro2012.jpgalquer

11 meses de JIU JITSU + 7 meses de AERÓBICA ( jump, step, pump, abdominal e circuito ) + 1 mês de MUSCULAÇÃO = Qualidade e Estilo de vida !!

Indico pra qualquer pessoa .. exercício viciaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Agora é esperar a consulta com a nutri esportiva pra saber o próximo passo ...

Postado

Fernandinha...

Arrasou! Show!

É isso aí, inspiração e transpiração pura.

Parabéns!

:laughingsmiley:

Postado

Brigadão Flávia_UFC ..

Bem, ontem conversei com minha personal e professora de aeróbica a respeito das aulas de jump, step, circuito...

Ela me aconselhou a passar a musculação para 5 x na semana ( segunda, terça, quinta, sexta e sábado ) e a aeróbica para 1 dia na semana, já que não consigo largar né, nesse caso seria na quarta feira essas aulas..

e Jiu jitsu de segunda a sexta como sempre das 20h às 22h.

O que vocês acharam?

Gosto da academia que malho aqui na minha cidade porque sei que tem profissionais ótimos que me aconselham sempre que preciso...

O que minha personal falou realmente é verdade, ela disse: " se você quer ganhar massa, reduza os aeróbicos, você já faz jiu jitsu, deixe a aeróbica pra 1 dia na semana, no dia que você não fará musculação, isso que você tá fazendo é ótimo pra emagrecer, mas pra ganhar massa temos que mudar o foco".

Postado

O foco é a dieta! Ela sim vai gerar o objetivo! Afinal, msm vc fazendo todas essas atividades cardiovasculares, se tiver um saldo calorico positivo no final do dia, vc vai ganhar peso. O ideal, é claro, diminuir os niveis de atividade, devido no seu caso ser bem intenso, para com isso diminuir seu gasto calorico dia.

Ps: Parabéns, grande dedicação e força de vontade nessa sua mudança! Um exemplo!

Postado

Valeu Junior !! Eu vou ver a questão da dieta na próxima semana com a nutri esportiva, 1a consulta com ela já que a minha dieta foi passada por outra nutri que não é esportiva.

Desde sábado baixei 1,5kg com todas essas atividades, e olhe que estamos na quarta ainda...

Postado

Realmente é uma quantia consideravel de peso em pouco tempo, apesar de poder ter tantas variáveis! Que bom, que já esta agendado sua consulta, mas isso não impede que vc passe na seção de nutrição do forum e aprenda a montar uma dieta, pelo menos tenha uma base, acerca das dietas, sobre IIFYM, sobre diversos artigos cientificos entre outros! Muitos desses profissionais, apesar de ser da area, tem uma visão bem limitada, sobre diversos mitos, que já foram desmitificados. Antes de ir para a consulta, tenha uma base. É sempre bom!

Abraço!

Postado

Valeu junior!!! Vc achou pouco tempo msm? 1ano e 3 meses?

Vou ler tudo que puder antes da consulta obrigadaa!!!

Victor hugo, isso vicia mesmo e mais ainda jiu jitsu rsrsrrs dia de domingo tb querp exercicio, mas nosso corpo precisa de descanso.

Postado

Brigadão Flávia_UFC ..

Bem, ontem conversei com minha personal e professora de aeróbica a respeito das aulas de jump, step, circuito...

Ela me aconselhou a passar a musculação para 5 x na semana ( segunda, terça, quinta, sexta e sábado ) e a aeróbica para 1 dia na semana, já que não consigo largar né, nesse caso seria na quarta feira essas aulas..

e Jiu jitsu de segunda a sexta como sempre das 20h às 22h.

O que vocês acharam?

Gosto da academia que malho aqui na minha cidade porque sei que tem profissionais ótimos que me aconselham sempre que preciso...

O que minha personal falou realmente é verdade, ela disse: " se você quer ganhar massa, reduza os aeróbicos, você já faz jiu jitsu, deixe a aeróbica pra 1 dia na semana, no dia que você não fará musculação, isso que você tá fazendo é ótimo pra emagrecer, mas pra ganhar massa temos que mudar o foco".

Oi Fe, tudo bem?

Então, concordo com a sua personal...não foge muito do que os meninos já tinham comentado aqui.

Gostei da sugestão e acho suuper válido, acho que vc vai curtir tbm e conseguirá ganhar mais massa.

Porém, como o Junior falou, não esquece da dieta...a cada dia que passa descubro mais o quanto ela é FUNDAMENTAL.

EU (particularmente), costumo deixar livre os finais de semana:

Primeiro porque faço outras atividades nesse dia (fut, bike...ou qq coisa do genero)

Segundo pq sempre aparece alguma viagenzinha, tipo uma praia por exemplo.

Mas enfim, depende da rotina de cada um...o que não dá é pra ficar parado, né? rsrsrs

Abs e acompanhando =)

Postado

Desde sábado baixei 1,5kg com todas essas atividades, e olhe que estamos na quarta ainda...

Me referia a isso! Apesar de existem n variáveis, mas msm assim é pouco tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...